Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Thiago Lucas dispara na artilharia, MachuPichu atropela Cachorro Velho e termina fase inicial na vice-liderança

É um trem? Um trator? Uma Ferrari? Não! É o rolo compressor do MachuPichu atropelando mais uma equipe na Série Ouro. Das quatro vitórias do time de Tebas na competição, três foram por dois dígitos: 10x2 contra o Parceradas; 15x1 no TeJanto; e nesta jornada, 11x1 diante do Cachorro Velho. Fazendo o recorte dos últimos dois jogos, foram 26 tentos  marcados contra dois sofridos, o que fez a esquadra andina disparar no ranking de melhor ataque (47) e terminar a fase de grupos com a 2ª defesa menos vazada (15). As goleadas foram suficientes para que as ‘Lhamas Aladas’ superassem o Juvena no saldo de gols e terão pelo caminho o Vendetta nas quartas de final.
 
Para quem não acompanhou o duelo, ler o dilatado placar dá a entender que foi fácil, apenas uma equipe em quadra, como fora Invictus 13 x 0 Catimba. Não foi bem assim. Eliminado, o time de André Veras colocou o peito na lança e foi ao ataque. Foi uma belíssima trocação de golpes, goleiros trabalhando e o cenário foi mantido até os 18 minutos da etapa final, quando foram sete tentos em sequência.
 
Sim, a primeira etapa foi de trocação e Biano parou em Junqueira ao arriscar de média distância. O goleirão bateu roupa e a zaga despachou para longe. Cabeça pensante no ataque canino, Vitinho Lessa deixou Henrique Leite na cara do gol, toque de primeira e Branco interceptou com o rosto. Que coragem! O arqueiro ficou tonto, porém, se levantou como nada estivesse acontecido. A rede balançou aos 3 minutos e o MP trocou passes sem parar até Biano encontrar Thiago Lucas sem marcação dentro da área. Toque por baixo de Junqueira e bola na caçapa central! Andinos na frente e seria o primeiro de uma ‘penca’ de gols do MP6 na jornada! 1 x 0!
 
Atrás, o CV não se intimidou e Henrique Leite teve nova chance de igualar, mas o chute rasante ficou nas pernas de Branco. Resposta peruana, escanteio cobrado e recuo de Biano, Caíque acertou uma pedrada do meio da rua, mas Junqueira voou na gaveta canhota para espalmar. Espetacular! Excelente! A intensidade inicial fez com que o primeiro break fosse solicitado antes dos 5 minutos.
 
O ritmo continuou frenético e Henrique Leite escapou de dois marcadores na avenida direita, preparou o tiro colocado, mas Branco mergulhou e fez uma linda defesa. A bola não quer entrar. Incrível! Enquanto isso, os peruanos seguiam perigosos e Junqueira precisava se multiplicar para evitar uma sacolada. Pelo lado direito, Thiago Lucas inverteu para Silvano emendar de primeira, mas o CV 1 mandou para corner. Biano também teve a sua chance, porém, o paredão canino atrapalhou os planos ao desviar o tiro no canto esquerdo.
 
Mais MP em ação! De Alemão para TL6 na ala direita, paulada rasante e Junqueira usou as pernas para interceptar. Na sequência, Biano bateu a carteira na quadra defensiva e avançou algumas jardas até a meiuca. Passe para Thiago Lucas, rápida devolução ao MP99 e inversão para Caíque, que fintou, envolveu a marcação e deixou o artilheiro meia-dúzia na cara do gol, mas Junqueira estava em manhã inspirada. Mais uma defesa na estatística, por favor! Terminando a sequência, chute perigoso de Biano, espalmada do arqueiro e melão sobre a meta.
 
Após sofrer com o bombardeio, eis que o CV voltou ao ataque e Henrique Leite obrigou Branco a fazer um DEFESÃO! Voa Branco! No lance seguinte, Vitinho Lessa deixou Carrera na cara do gol, mas ‘White’ mergulhou no canto esquerdo e mandou o melão para escanteio. Trocação pura esta peleja!
 
Aos 22 minutos, enfim o placar foi atualizado. Caíque deixou Vitinho Lessa sentado na risca divisória e serviu Alemão perto da área. O MP7 colocou Biano na cara do gol, atirou cruzado e Nikão teve o oportunismo para desviar no fundo da rede. Toques rápidos, ataque envolvente e os andinos dobram a vantagem! 2 x 0!
 
Branco segurou a falta cobrada por Carrera, enquanto Caíque teve a bola do 3x0 ao receber o cruzamento de Biano e cutucar sem goleiro, mas no meio do caminho tinha a trave. NÃÃÃOOO!!! Fim de um ótimo primeiro tempo, com as duas equipes trocando golpes, mesmo em situações opostas na tabela.
 
Se com dois gols a vida não estava fácil, imagina quatro? Pois é, em dois minutos, o score aumentou e a cozinha canina estava de cabeça para baixo. Aos 2’, Alemão iniciou a trama pelo corredor canhoto, tabelou com Nikão, recebeu de volta e finalizou em diagonal, sem chance para Junqueira! 3 x 0! Nem deu tempo para assimilar o golpe, e o MP7 estava ligado na partida ao dar uma linda assistência para Vinícius carimbar o canto esquerdo. Complicou de vez, professor Veras! 4 x 0 e timeout!
 
O duelo acalmou, poucas oportunidades das esquadras e o ritmo seria retomado por volta dos 10 minutos, quando Alemão inverteu o jogo para Vinícius atirar com veneno, mas Junqueira deu um tapa sobre a meta. Depois, Silvano serviu Digo na entrada da área, chute perigoso e quase o portero canino ficou com a penosa na mão. Resposta aos 13’, Carrera arriscou de longe e Branco mandou a pelota para escanteio. O lance seguiu, Alê cobrou da direita e Didio encheu o pé na gaveta canhota! Golaço! Tento de honra e nem três Brancos pegariam aquele melão! 4 x 1!
 
A esquadra de Veras acreditou, cresceu e o lateral cobrado por Vitinho Lessa contou com o furo bisonho de Caio Lima, Joaozão ficou com espaço livre para o arremate, mas o tiro parou na trave direita! Que chance! O lance perdido murchou a agremiação e o estoque de oportunidades foi esgotado.
 
O que era trocação, virou sacolada a partir dos 18 minutos. Foram sete bolas na rede, a ponto da reportagem ficar com falta de ar de tão veloz que foram os gols. O lance que originou o quinto tento foi uma obra-prima de Alemão, que, dentro da área, chapelou Henrique Leite (ihhhhh!!!!!) e ajeitou para Biano acertar o ângulo esquerdo de Junqueira. GOLAÇO! “Você anotou o meu chapéu?”, perguntou o MP7 junto à cabine de imprensa. 5 x 1! Giro seguinte, defesa com gorro e pijama, recuperação de Vinícius e tapa em diagonal no canto esquerdo! Quase Vitinho Lessa salvou em cima da linha. O embate virou passeio! 6 x 1!
 
Dois minutos de folga e Thiago Lucas resolveu colocar mais três melões na sacola. Primeiro, cruzamento de Silvano, desvio de Vinícius e o artilheiro apenas completou para o gol vazio! 7 x 1! Na sequência, Biano acelerou pela direita, chutou cruzado, TL6 farejou a pelota e tirou Junqueira de ação! 8 x 1! Por fim, petardo de Caio Lima no poste esquerdo e o avante aproveitou o portero caído para cutucar no fundo da rede! 9 x 1!
 
Lá vem eles de novo! As lhamas estavam com muita fome e Alemão foi à linha de fundo, levantou para o meio e Vinícius não teve trabalho para finalizar no canto esquerdo. Goleirão batido e o MP chega ao décimo golo! 10 x 1! Ainda deu tempo para Thiago Lucas chegar ao seu 5º gol na partida (15 no campeonato) ao aproveitar o cochilo defensivo. Ufa! Chega de gols por hoje! 11 x 1!
 
A vice-liderança faz com que o MachuPichu tenha um caminho acessível para chegar entre os quatro melhores e confirmar que é um dos favoritos ao título. O adversário nas quartas será o perigoso Vendetta. O Cachorro Velho termina a competição na vice-lanterna da chave com 3 pontos e passa a planejar o próximo semestre.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 11 x 1 Cachorro Velho – 7ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Thiago Lucas (5), Nikão, Alemão, Vinícius (3) e Biano (MP); Didio (CV)

Cartões amarelos: Silvano (MP); Henrique Leite e Vini Genova (CV)

Cartão vermelho: Vini Genova (CV)

MVPs: 1 – Thiago Lucas (MachuPichu); 2 – Alemão (MachuPichu); 3 – Biano (MachuPichu)

Comentários (0)