Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos vence confronto direto contra o É o Centro Mané, chega à liderança da chave e já começa a sonhar com a divisão dourada

Confronto direto em jogaço de bola entre É o Centro Mané e Entre Amigos. O começo da peleja registrou um cenário de muito estudo, aplicação tática e pouca exposição. Não à toa, os dois times brigam pela liderança da chave. Com o passar do tempo o ritmo mudou um pouco, com os amarelos dominando levemente as ações, até chegarem aos dois tentos de vantagem. Aí, o ECM cresceu, descontou, mas não conseguiu chegar à igualdade. No final o EA ainda fez mais um para decretar a vitória e levar o time ao primeiro lugar do Grupo A! Excelente começo de semestre para os amigos!

O ritmo inicial do jogo foi um pouco mais lento do que o comum. É o Centro Mané e Entre Amigos, primeiro e segundo lugar do grupo, respectivamente, fizeram jus às suas posições na tabela. Os dois times jogavam de maneira muito parecida, o que criou esse cenário estudado durante alguns bons minutos iniciais. Taticamente aplicados, centrais e amigos rodavam a bola quando podiam, buscando infiltrações para agredir de fato. Quando conseguiam passar pelo eficiente meio campo rival, as defesas fechavam a porta para as tentativas.

O EA tentou mudar o rumo do game quando Felipinho dominou pela direita, fintou a marcação e concluiu para acertar o poste! Após, Felipinho apareceu pelo mesmo lado para concluir, mas dessa vez parou em Gabia. Os centrais responderam em tiro de Guapo pela intermediária, segurado por Carlão. Fernando roubou a bola na intermediária e mandou um balaço, ao lado da meta! Após, os amarelos decidiram parar o jogo.

No entanto, após a volta dos times ao gramado, o duelo voltou a ter um ritmo mais lento, de estudo e pouca exposição defensiva. Sabendo da qualidade da equipe rival, e da dificuldade que seria correr atrás do marcador, centrais e amigos demonstravam ter muita paciência para encontrar as brechas. A redonda passava a maior parte do tempo pela faixa central do que em qualquer outro lugar da Arena Chuteira de Ouro 13.

Os centrais tentaram mudar o cenário quando Léo Angelis cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque, que saiu após desvio da marcação. Réplica amiga em tabela de Luis Henrique com Bizuza, seguida de arremate ao lado da baliza. Dri tabelou com Bizuza, foi ao fundo e, dentro da área, se esticou para concluir ao gol! Aberta a contagem! 1 x 0!  O EA, a partir daí, passou a ficar mais tempo com a pelota, buscando triangulações para chegar à frente, mas parava na bem postada marcação central, comandada por Seca.

Na reta final do primeiro tempo, as duas agremiações conseguiram assustar o adversário. Primeiro, Felipinho foi ao fundo e cruzou para o meio, exigindo intervenção de Gabia. Dri experimentou em tiro frontal, à linha de fundo após desvio. Depois, Mota criou lance individual pela esquerda, mas se atrapalhou na hora de concluir e jogou a bola fora. Após, a juizada apitou para encerrar a primeira parte do game.

O começo da segunda etapa foi completamente diferente do cenário observado no primeiro tempo. Bispo escapou pelo flanco direito e ajeitou na faixa central até Luis Henrique, que teve espaço para mandar chute rasteiro, no cantinho, ampliando a vantagem! 2 x 0! Bispo quase marcou o terceiro em chute frontal, mas a esfera subiu demais. Os centrais replicaram quando Guapo mandou cruzamento à área para desvio de Léo Angelis, segurado por Carlão. Léo Angelis escapou pela faixa central e abriu na direita até Guapo, que teve espaço, mas parou em intervenção de Carlão. Luiz Henrique tentou o terceiro para os amarelos em arremate da intermediária, por cima do travessão.

Com o passar do tempo, o duelo foi ficando mais aberto, com possibilidades para os dois times marcarem. Primeiro, Bc mandou balaço do flanco esquerdo, mas lamentou a boa defesa de Carlão para salvar. Guapo subiu pela direita e abriu no meio para Bc, que sozinho contra Carlão, viu o arqueiro agarrar! Resposta amiga em conclusão frontal de Felipinho, fora da meta. O entre amigos 6 surgiu novamente no ataque, dessa vez em tabela com Viola pelo lado direito, seguida de pedrada sobre o travessão.

O jogo, que estava muito mais aberto quando comparado ao primeiro tempo, mostrou uma pequena pressão dos centrais, que seguiam firmes no objetivo de encostar no marcador. Cipas construiu bom lance para o ECM pelo meio, fintou dois marcadores e mandou sapatada, bem defendida por Carlão. Guapo finalizou de frente com o gol, mas sem muita força, viu o arqueiro rival segurar. Depois, os centrais decidiram pausar o jogo. No retorno, Igue mandou escanteio para a área, Mota surgiu para desviar, mas parou em Carlão. Bc arriscou arremate de longe, nas mãos de Carlão. Guapo dominou pela meiuca, encontrou espaço e mandou tiro rasteiro para balançar a rede! 1 x 2!

A pressão rival, somada ao tento sofrido, fez o Entre Amigos pedir um tempo. A estratégia funcionou no retorno ao gramado. China João quase marcou o terceiro em cobrança de falta, lamentando a intervenção de Gabia. Com dificuldades na marcação, os centrais acabaram estourando o limite de faltas, concedendo um shoot out ao EA! China João chamou a responsa, partiu, bateu e ... GABIAAAAAAAA! Defende o arqueiro central! Os amarelos tentaram novamente em passe de Dri para arremate de Felipinho, desviado por Gabia.

O game estava chegando em sua reta final, então o ECM não podia mais perder tempo, era a hora do empate. Ribas cobrou escanteio para conclusão de Guapo, nas mãos de Carlão. Mota arriscou canhão de longe, mas viu Carlão desviar. Gabia ganhou espaço no setor defensivo, chegou à intermediária e arriscou, exigindo boa defesa de Carlão! Réplica amarela em tabela de Felipinho com Dri, terminada em chute ao lado da baliza. Gabia tentou realizar passe no ataque, mas viu Luis Henrique interceptar. Com o gol aberto, o entre amigos 10 tocou por cobertura para anotar o terceiro! 3 x 1!

Instantes depois, a juizada apitou para encerrar o jogão! Com o triunfo no confronto direto, o Entre Amigos saltou para a primeira posição do Grupo A! Que começo alucinante dos amigos! São 7 pontos em 3 jogos. O É o Centro Mané, mesmo com a derrota, também segue lá em cima, ocupando a terceira posição da chave, com 6 tentos ganhos.

Ficha técnica

É o Centro Mané 1 x 3 Entre Amigos – 3ª rodada do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Guapo (ECM); Dri e Luis Henrique (2) (EA)

Cartões amarelos: Jd (ECM); Carlão, Biel e Luis Henrique (EA)

MVPs: 1 – Luis Henrique (Entre Amigos); 2 – Dri (Entre Amigos); 3 – Guapo (É o Centro Mané)
Comentários (0)