Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Técnico Alê volta e coloca a zona nos eixos; 5 x 0 foi pouco ante o EOCM

Nem tudo que reluz é ouro. Porém, tudo que já foi ouro pode voltar a ser dourado. O atual campeão da Bronze andava mal das pernas, sem rumo, chutando lata. A imprensa já não falava deles. Com apenas uma vitória em três jogos, via-se ameaçado. Diante deste cenário, a diretoria se movimentou e repatriou com urgência o técnico campeão Alê. Ok, não teve o clima de salvador da pátria, nem o sebastianismo de um Jorge Jesus. Mas fato é que o técnico chegou, azeitou as engrenagens e colocou ela pra acelerar. Resultado? 5 x 0 fora os ameaçus!

Nos primeiros minutos, Gordo pedia intensidade e reclamava que seu time estava mole. A maratona do EOCM – dois jogos em dois dias seguidos – tinha seu capítulo final após a vitória na noite anterior ante o Plata. Contra o Zona Nossa, o buraco seria mais embaixo. Gordo sabia disso. O coach Nicolas sabia disso. Mas, como todos sabemos, saber não é poder. Seu time não pode desta vez e tomou a justa sova.
 
Intensidade foi com o que o ZN entrou em quadra. Elenco numeroso, técnico falando e galera ouvindo. Concentração a plenos pulmões. No jogo, Lapa cacetou da lateral e acertou o companheiro Fabri em cheio. Detalhe: ele não estava na direção do gol! Lance pra descontrair!

A primeira bola na direção do gol foi em paulada de longe do capitão LP, em ajeitada pra trás da direita. Gabia deu tapa pra escanteio. Batido na cabeça de Eiji, a bola acabou desviada na defesa em novo tiro de canto.

Os manés ainda respiravam e Guapo se livrou de três na entrada da área até mandar o tiro de canhota. Pé da trave e fora! Pecado! Não seria errado dizer que foi a chance isolada do EOCM em todo o primeiro tempo. O futebol em si rolava do outro lado da quadra, onde Fabri pelo meio achou Cavica na pisada. O 99 bateu forte, de canhota, e Gabia buscou no canto! O escanteio chegou novamente a Eiji, só que ele ajeitou de costas e na virada acabou travado. Espaço está tendo! E de sobra!

Dito e feito. Gol! Aos 16 minutos, Cardoso recebeu no meio, girou rápido e acertou batida no canto de canhota. Já era! Aberta a lata! 1 x 0! Com o gol veio também a 5ª falta do ZN – e três delas renderam cartão amarelo. Com cautela, era natural recuar e deixar a manezada jogar. Léo Angelis até tentou, ao rolar bola em falta pra esquerda, mas Gordo isolou!
Tempo do ZN! Na volta, falta a favor dos comandados de Alê. Arthur jogou no segundo pau e Cardoso cabeceou livre pra baixo e errou! Sim, perdeu! Desperdiçou! Jogou fora!

Já no sprint final da etapa, Gordo apelou. Ele agarrou Lemes após levar rolinho na linha de fundo. Amarelo! Leva ele pra casa, meu capitão! O clima esquentou, mas só nas provocações. Lemes rolou pra trás e Afonso chegou batendo para defesa de Gabia.

O 2º tempo foi um amasso, pra usar as palavras de um alto dirigente do próprio EOCM na saída de quadra. Tudo deu errado ao time. Gordo errou passe e Cardoso cortou. A jogada acabou em defesaça de Gabia em arremate de Lemes da direita após tudo ser construído na esquerda.

Nardi enfim entrou e, de costas, ajeitou na esquerda pra Afonso chegar batendo e errando. Ele queria de volta! O Zona Nossa pressionava e chegava com muita facilidade. E na mesma toada que criavam, desperdiçam chances. Eiji recebeu no ataque, driblou um e saiu diante de Gabia. Ele tocou por cima, cruzado, mas a bola meio que ficou viva – trave? – e Nardi apareceu do outro lado para completar em cima da linha, mas ele conseguiu jogar de volta a Eiji, que estava colado na outra trave! Descrever é complicado, mas o resumo é: foram 3 gols perdidos num lance só e Gabia salvou de novo!

Perdeu lá, marcou cá! Lançamento de Enzo da defesa por cima de todo mundo, de repente Nardi estava sozinho na esquerda. A bola caiu na frente dele, que deixou pingar, e deu o totó por baixo de Gabia. É o 2 x 0 sim! Respirando!

Daqui em diante sugerimos TORCEDORES CALMA. Festival de lambanças e um desânimo previsível, o que só alargou mais o placar. Cardoso mandou paulada (era um passe) pra Eiji no ataque. Ele arredondou o tijolo e ajeitou pra batida de Afonso por cima.

O EOCM bobeou de novo e deixou um lateral no meio chegar na área pra Nardi sozinho diante de Gabia, que defendeu com o... bom, ele ficou no chão sentindo, com falta de ar... Fato é: perdeu mais um gol! No banco do ZN, o papo era: “No Puzzle ele faz todos os gols, aqui ele perde um atrás do outro”. Ser coadjuvante tem dessas: jogar sem pressão!

Que nada! Veio o 3 x 0! Contra-ataque e jogada de Enzo, Fabri deu o passe decisivo e Nardi marcou mais um! Vida dura essa de empurrador na área! Tempo do Mané. O que conversar nessas horas?

O papo não rendeu muito, pois a metade final da etapa derradeira viria como um trator. Enzo travou Guapo na inédita chegada ao ataque dos manés. O lance seguiu e, na esquerda, Lemes tocou, Cardoso ajeitou e Eiji bateu por cima. Bola aérea na área e Cardoso nem subiu para testar e errar! Era pra fazer!

Enfim, a tríade da tragédia para encerrar a conta. Gabia saiu de sua meta com a bola nos pés e tentou lançamento. Lemes cortou, avançou e serviu Fabri para marcar o 4 x 0. Fácil! JD falaria demais e seria expulso. Com um a menos, o Mané foi à luta! Caio serviu Vamp na área e este tocou por cima, perdendo. Podia ter feito o de honra!

Para coroar, aos 19, o 5 x 0. O EOCM trocava passes atrás, mas um passe cruzando a linha da área acabou interceptado por Nardi. Na verdade, ele se jogou e se esticou todo buscando tocar a bola – e conseguiu! Pois ela foi rolando lentamente pra dentro do gol livre... sim, gol do Nardi! A sorte segue a coragem, já diria o filósofo! HAT TRICK do Nardão e a pressão acabou! 5 x 0!

Os minutos finais foram de sorrisos e vibração no banco do ZN, enquanto dentro da quadra era empilhamento de gols perdidos. Cavica perdeu gol na cara (ele só faz em final quando precisa). Fabri tentou de peito na assistência de Peloso da linha de fundo. Quando os dois técnicos travaram um bate-boca na lateral da quadra, amarelo aos dois e fim de jogo!

Renascido Zona Nossa! Vence a segunda e tem páreo duro na 5ª rodada, neste sábado, contra o Soberanos. O EOCM só volta a jogar no dia 11 de novembro, pela 6ª rodada. Mesmo com a surra que tomou, soma 9 pontos e tá de boa para a classificação.

Ficha técnica

É o Centro Mané 0 x 5 Zona Nossa – 4ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Nardi (3), Cardoso e Fabri (ZN)

Cartões amarelos: JD, Gordo e Murilara (EOCM); Sartori, Peloso, Lapa e Luanzinho (ZN)

Cartão vermelho: JD (EOCM)

MVPs: 1 – Nardi (Zona Nossa); 2 – Lemes (Zona Nossa); 3 – Fabri (Zona Nossa)
 
Comentários (0)