Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida de times que estavam próximos na tabela, Ou Não goleia La Coruja e coloca adversário em situação complicada no Grupo A da Bronze - com chuva de shoot outs perdidos

Sábado gelado para bons jogos na Liga Chuteira de Ouro F7 e um grande confronto estava marcado para acontecer na Arena Chuteira de Ouro 11, entre Ou Não e La Coruja. As duas equipes tinham situações parecidas na tabela e queriam vencer para se posicionarem no grupo de classificação para a próxima fase, porém na hora do jogo o ON não quis nem saber e foi impiedoso contra o seu rival, e no final até que ficou barato, pois ele perdeu o incrível número de 5 shoot outs. Ainda bem que mesmo assim a vitória veio, e junto com ela, um alívio na tabela para as duas últimas rodadas da Bronze.
 
Desde o apito inicial já deu para perceber quem estava mais disposto a fazer a sua obrigação. Logo aos 2 minutos, Nazo recebeu a bola e teve o chute bloqueado por Guti para a lateral. Os atores da última jogada voltaram a aparecer, onde o defensor fez falta no atacante. O próprio Nazo foi para a batida e abriu o placar! Chute forte com a parte de dentro do pé no canto do goleiro, Ronaldo, e a barreira! 1 x 0!
 
O troco veio na mesma moeda. O jogo era muito importante, então os corujeiros foram em busca de uma reação. Falta perto da área e Guti se preparou para a cobrança. Ele viu que Andrew tinha se posicionado junto com a barreira para diminuir o ângulo da batida, mas não adiantou. Guti pegou forte na bola e ela foi entre o goleiro e a barreira! 1 x 1! Jogo empatado aos 4 minutos.
 
Em jogos como esse, um erro pode ser fatal - e foi. Aos 6’,obeada na saída de bola do La Coruja e Nazo foi mais rápido que a defesa, roubou a bola e achou um cruzamento rasteiro para área. Ela já tinha passado pelo goleiro e chegou em Felipinho, que pegou de letra nela! 2 x 1!
 
Dá-lhe pressão na saída de bola. O Ou Não subiu a marcação e foram para cima. Outra bobeada e a bola ficou em um bate e rebate no canto esquerdo, até parar em Beto, que tentou uma vez. Ronaldo pegou. A redonda voltou nele, que dessa vez, não foi insuficiente: chapada forte e festa na arquibancada! 3 x 1! Nada matava a sede de gols do ON. A equipe continuava no ataque e querendo mais - com o adversário à beira de um nocaute. Escanteio batido por Theo para Felipinho, na área. Ele acertou um voleio, no estilo Ibrahimovic, e não deu chances para Ronaldo! 4 x 1!
 
Os erros eram constantes na defesa dos corujas. Rodolfo ficou protegendo a bola na defesa e Beto roubou-a para que Nazo ficasse de frente para Ronaldo, que defendeu com o rosto! Apesar da paulada na face, ele teve a consciência necessária para o momento e pediu um tempo para os juizões.
 
A situação dos corujeiros era delicada e exigiu uma pausa para respirarem e tentarem entrar em campo, afinal o que tinha rolado até ali, era um massacre impiedoso do adversário - que sufocava demais até a pausa. O tom de voz foi elevado no banco vermelho e os jogadores se cobravam: pediam para terem foco e não para repetir os erros e, que se fosse para perder, ia ser com honra. A pausa surgiu efeito. O La Coruja começou a trabalhar mais a bola e conseguiu acalmar o ímpeto do Ou Não, que se sentiu confortável com a vantagem no placar e se posicionou defensivamente para não levar nenhum susto do rival e ainda buscar o contra-ataque.
 
Muita calma na defesa e correria para o ataque. O Ou Não ganhou uma oportunidade de contra-ataque. Bola cruzada que passou por quase todo mundo, pois ela parou em Camargo, que chutou, mas Ronaldo fez bela defesa! O goleirão, apesar dos gols sofridos, fazia boa partida e impedia o aumento da contagem.
 
A defesa não ajudava. Ataque ON, Racy fez boa jogada na lateral e cruzou para Camargo, que foi parado por Ronaldo e a bola foi para a lateral. Quando ela foi lançada de volta para a área, os árbitros marcaram pênalti de Tana. Guizão foi para a batida e fez 5 x 1!
 
Ainda cabia mais para o final da etapa inicial. Foi em mais um contra-ataque, dessa vez Camargo veio com a bola e ele tinha um marcador na frente; Racy corria junto para ser a flecha do arco. Lançada. Racy saiu na cara de Ronaldo e só tirou para balançar a rede e furar o coração da coruja com 6 x 1 e isso era só o (fim) primeiro tempo!
 
Na volta para o segundo tempo, as equipes viram a vantagem no placar - e o futebol apresentado por ambas as partes - e sabiam que uma virada era praticamente impossível. O La Coruja foi aos últimos 25 minutos a fim de levantar o moral da equipe, e Marquinhos chamou a responsabilidade. Ele pegou a bola e fintou o Ou Não inteiro e acertou um belo chute no canto esquerdo para diminuir a vantagem! 2 x 6!
 
A bola começou a rodar nos pés dos corujeiros.  Eles a trabalhavam, mas era muito bem contido pela bem posicionada defesa do ON, liderada por seu líbero, Robgol, que estava mais para RobnãoGol, afinal ele barrava tudo lá atrás e sempre que a bola ia para o seu lado, a jogada morria com um corte ou desarme.
 
Não era só Robgol que cortava tudo lá atrás. Beto também contribuiu muito na defesa. Em um de seus cortes, a bola foi afastada e parou em Deco. Ele veio com toda sua malemolência e ajeitou para o pé esquerdo, colocando lá no ângulo, um golaço, aos 8 minutos! 7 x 2!
 
O jogo estava finalizado no placar, mesmo assim, os corujeiros chegaram à quinta falta na partida. Todos que ali assistiam sabiam que a sexta viria, sem sombra de dúvidas, afinal algumas entradas mais duras já tinham sido praticadas. Foi assim que PZT cometeu o primeiro shoot out. Passarinho foi bem, mas Ronaldo “piou” mais alto e fez uma bela defesa! Logo em seguida, com o relógio chegando perto dos 15 minutos, mais um shoot out. Nazo falou para Passarinho: “Desculpa, amigão, mas agora é minha vez!”. Então ele foi para a cobrança e o roteiro se repetiu. Ronaldo pegou mais um!
 
O Ou Não quis ajudar o adversário e teve Racy expulso em uma falta, sem motivo. Ele pediu desculpas para os seus companheiros e reclamou consigo na saída da quadra. Porém, logo depois, os corujeiros fizeram o mesmo: Ronaldo foi expulso após colocar a mão na bola fora da área. Além da expulsão e retomada da igualdade numérica, outro shoot out para o Ou Não. E agora, quem irá bater? Passarinho queria se redimir de seu erro na primeira tentativa e foi para a bola. E agora, quem vai salvar o La Coruja? Guti pegou as luvas e foi para a meta. Passarinho bateu asas na direção da bola chutando para fora! A terceira oportunidade perdida, inacreditável!
 
Se já não bastava as bobeiras da defesa no primeiro tempo e as faltas no segundo, o La Coruja foi em busca da inovação. Eles colocaram um a mais em campo, não respeitando os dois minutos da expulsão, com isso mais uma falta, ou seja, quarto shoot out. Nazo também quis se redimir de seu primeiro erro e foi para a bola. Ele tentou driblar o goleiro, mas ficou no quase e a bola foi para fora! Mais uma chance perdida pelo ON!
 
A verdade é que eles não queriam fazer o fácil. Shoot out era muito fácil, então Nazo pegou a bola na intermediária, caminhou para o ataque, servindo Guizão, que bateu com desvio, matando Guti! 8 x 2! O lance seguinte foi a volta do La Coruja para o ataque. Léo bateu o lateral para Marquinhos, que fintou o marcador, bateu no canto e fez o seu segundo gol na partida! 3 x 8!
 
Jogo finalizado? Nada disso, que tal mais um shoot out perdido? Perfeito. Nazo pensou que dessa vez não teria como ele errar, mas pensou errado. Ele foi para a cobrança e chutou, a bola passou por Guti, bateu na trave e foi para fora! Fim de jogo.
 
Uma grande partida do Ou Não, que massacrou na primeira etapa e tirou o pé na segunda - e ainda falhou cinco vezes nas cobranças. Por sorte, os shoot outs não fizeram falta e a vitória veio. Agora, quatro pontos os separam de ficarem fora da zona de classificação, faltando duas rodadas. O La Coruja ficou em situação difícil para a sequência, pois ficou 3 pontos atrás do sexto colocado, mas na próxima rodada enfrenta o bicho papão do grupo, Cacildes de Ramos, que tem 100% de aproveitamento.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 8 x 3 La Coruja - 5ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Nazo, Felipinho (2), Beto, Guizão (2), Racy, Deco (ON); Gira e Marquinhos (2) (LC)
 
Cartões amarelos:  Racy (ON); PZT, Léo e Guti (LC)
 
Cartões vermelhos: Racy (ON); Ronaldo (LC)
 
MVPs: 1 – Felipinho (Ou Não); 2 – Guizão (Ou Não); 3 – Robgol (Ou Não)

Comentários (0)