Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo, Puzzle, Fúria ZB, Roleta Russa, Sanjamaica, Celtics e Avaí Xurupita são ótimos concorrentes ao caneco, mas o Desportivo América…

Das oito equipes que restaram, somente o Desportivo América ainda não disputou as famosas divisões da Liga Chuteira de Ouro F7 (as novas emoções começam em abril). Em breve quebrará esse tabu quando estrear na XIII Copa Estrelato. Por enquanto, o cartão de visitas nas oitavas de final do Apertura 11 lhe dá a pecha de “o favorito”, após massacrar o Real Madruga sem piedade. Esse fato, porém, não impede que duelistas, puzzlenianos, zero-balistas, russos, sanjamaicanos, celticnianos e avaianos sejam apontados como bons concorrentes a brecar o assanhamento dos americanos.

O Sanjamaica, por exemplo, faz tempo que sabe o que é jogar um mata-mata. Vice-campeão da Bronze 23, parece que Saracura, Iago, Cadinho, entre outros, ficam cada dia mais “xóvens”. Só Furta que resolveu bater de frente com o retrato de Dorian Gray ao deixar de lado o antigo moço comportado, o filhinho mais querido da mamãe, e assumir a condição de “who´s bad?” como alcunhou Michael Jackson. Diante do CAABA, um contundente 3 x 1 para mostrar à concorrência que, além dos corpanzis em forma de atletas de alcova, o fôlego está cada vez mais em dia. Provavelmente é muito Ginkgo Biloba no café matutino. Porém, talvez o Sanja seja o maior azarão entre os oito finalistas. 
 
Enfrenta o Celtics no próximo sábado. Se fosse marcado o confronto numa das Arenas Chuteira de Ouro, seria um mês de recuperação para todos os jogadores no mínimo, porque o antepenúltimo passo à finalíssima se pareceria mais com uma brincadeira de “carrinho bate-bate” tamanho o “tamanho” dos jogadores celticnianos. Igualar-se-á aos sanjamaicanos, então estratégia e técnica falarão mais alto. Ao vencer por 2 x 1 o IMZT, exibiu paciência e controle emocional jamais vistos em sua trajetória na Liga Chuteira de Ouro F7. Torcida, calma! Se finalmente sairá da Estrelato pro Chuteira 5 dentro de quadra, só saberemos daqui uns meses. Por enquanto, é favor não excluir André Luis, Louredo, Japa etc. da sua lista de candidatos ao título, leitor(a).

Excluiu-se desta edição do Apertura o Danonight. Vencia por 5 x 2 até metade da etapa final e encaminhava classificação sofrida e tranquila ao mesmo tempo. Contra Kadu, Fran, Piska, Menor… os campeões da Bronze 23… tranquilidade? O Fúria ZB foi buscar a reação e conseguiu levar a decisão da vaga para as cobranças de shoot out ao igualar num último lance bastante contestado pelos danonighters. Tensão na Arena Chuteira de Ouro 13! Cinco cobranças feitas diretamente e ninguém colocou o melão nas redes! Heitor e Miranda já estavam cansados por ninguém os desafiar tamanha a ansiedade de quem bateu no peito e assumiu responsabilidades. Mas só o chute no vácuo de Rafinha conseguiu furar uma das retrancas e o FZB avançou para enfrentar outra pedreira.

Porque o menino Julinho tá fire in the hole pelo Roleta Russa. E, se tirar o L e colocar o N (avisamos de antemão que isso aqui não é política), fica Juninho, aquele que inferniza pelas pontas. Ok, tem Kuminha. Thom e Renatinho idem. A real é que o RR nem precisou ser tão incisivo – quanto deverá ser ante o FZB – assim porque a armada do professor Baru passou por cima de um Independiente del Baile, este cada vez mais ganhando experiência por estar mais preocupado com o Chuteira 5 17. A avalanche transformada em 7 x 2 sempre foi o temor de Gustavo Valadão antes, durante, e deve atormentar o zagueiro até agora depois do embate. O Roletão tem o desafio de parar a turma de Kauê Godoy, e de passar por uma quarta de final – pedra no sapato roletista aos sábados.

Facilidade para o Duelo também. O semblante de Caio e Alemão depois do revés do SQS denotava decepção. A tradicional equipe da LCOF7 não viu se a bola era branca, laranja, monocromática… enfim, até agora não sabe a cor dela. Cabañas, Miguindio, B1, Holando, Rex, Gérson e demais duelistas mantêm a boa forma do time 100% ao lado de roletistas e sanjamaicanos rumo a um confronto que poderá se repetir na Aço 19. Alguém aí acredita que Léo vai ficar eternamente na festa do 6 x 1 do sábado passado e não se preocupar com o presente, projetando o futuro que começa em abril?

Aposte por sua conta e risco, pois na rota duelista está o atual vice-campeão da Copa dos Campeões do Chuteira de Ouro. Se o Avaí Xurupita não tivesse vencido a Estrelato 11 e o Chuteira 5 16 em 2023, chegaria ao atual estágio chamado de azarão por causa da terceira colocação no Grupo C. Porém, é o único classificado não partindo das duas primeiras posições. Professor Paulo Azevedo foi jurado pelos miguezistas antes da peleja, mas de novo foi produtivo tanto quanto Mancini e demais avaianos, que derrubaram por 4 x 2 mais um líder de grupo. O Real Migué, novo membro da Ouro 33, fez jogo duro como sempre, só que a falta de suplentes foi sentida: sobrou pernas para o AX se posicionar entre os 8+.

Aí chega, finalmente, a hora de falar de Puzzle x Desportivo América. Difícil dizer que será o mais equilibrado pois só tem classificado de alta categoria no Apertura 11! Entretanto, Pedro Fogaça só não está se descabelando neste instante pois falta-lhe fios na cuca, porque é fato incontestável, até o encontro de gigantes que se projeta, que o favoritismo atribuído no título e linha-fina desta matéria ao adversário vai fazer, de suas preleções, marcos históricos tanto quanto discursos de qualquer famoso influenciador disfarçado de “representante dos interesses do povo”. A chama acesa por ele antes de rolar o 3 x 2 contra o Invictus teve uma frase emblemática que penetrou os ouvidos de Costa, Roos, Thiaguinho, Horta e demais puzzlenianos, até parar em seus subconscientes: “Os caras são da Ouro, mas a gente vai jogar sem medo”. Assim foi o destemido Puzzle, derrubando um forte concorrente na tranquilidade de Nardi (dois dele, voltando a ser decisivo).

Vai enfrentar outro que se mostra seríssimo candidato a levar a taça. Diante do Real Madruga, o Desportivo América já tinha dois de vantagem. Então o melão sobrou no meio, o passe por elevação de Tauba fez ele passar como um sombreiro pelo zagueiro madruguista e pingar no ponto exato para a conclusão. Kaique, o Jhow, pegou na veia, da entrada da área. Nem se Carioca tivesse mano de piedra defenderia! Como foi dito no corredor pós-massacre, o DA tem “refinamento técnico”. Além de taticamente bem postado, mostrou poder de decisão do começo ao fim. Em nenhum momento deu chance para Jajá, Zé, Ornelas, Cesão e cia. Nem precisaria contar a você, leitor(a), que ficou em 9 x 1 a contagem final. América em alta neste começo de 2024!

Zona de interesse - O Absolutos, então, seria o Desportivo América da Divisão Prata? Só pare, pessoa responsável por essa redação! Take It easy! Vamos ver diante do novato Tribunata – eliminou outro novato, o Bakos –  quando vai estrear na fase final primeiro. 

A verdade é que a disputa pela taça prateada ficou bem equilibrada também. O J. E. Foguete é favorito contra o Marvados, mas os meninos de #Romeo10 são bastante raçudos, e se Cowboy continuar sendo goleiro, por que não sonhar com zebra, leitor(a), te pergunto. Falando em não-guarda-meta, diante de Derdas, Arazi (porque Xande Arazi está suspenso), Caco, Tins, Dibe e demais lapirenses, o que será do Esquenta com Thiaguinho fazendo cosplay de Gamarra? Fecham as quartas de final OC Tabão e Pedalada. O OCT é muito favorito, mas os pedaladeiros tiveram sua primeira vitória justamente na primeira rodada eliminatória e calou a quem disse que seria sua last dance.

 
Comentários (0)