Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros leva uma cauda longa de oportunidades para encarar o estreante La Barca - que tinha Gu Pires para salvar seu dia -, mas deixa dois importantes pontos pelo caminho

Se vamos falar em "merecimento dentro do futebol" após o encontro entre Lapiros e La Barca, quem roubou todos os holofotes foi Gu Pires. Esse sim mereceu o prêmio de melhor do 1 x 1 depois de salvar a pele do atual vice-campeão LB em sua estreia bronzeada. A lapirada massacrou a meta la barquista ao bombardear o ótimo arqueiro, mas conseguiu igualar com Benclo somente na reta final do jogo. São duas equipes que vão passar entre altos e baixos no Grupo B, mas a sensação é que o Lapiros ficará mais na parte alta (para isso precisará calibrar a pontaria) do que na de baixo, ao passo que o contrário poderá ocorrer com o LB.

Enzo, Benclo no pontapé inicial com Gold mandando na lua logo de cara, Arazi, Derdas e Dibe, este tocando atrás para Gold assustar com bomba que saiu perigosamente, começaram pela lapirada. Depois, Benclo aproveitou vacilo da defensiva rosa e mandou no canto, mas a tiro de meta. Antes, a zaga lapira saiu no dinizismo e quase o ataque liderado por Adamo inaugurou o placar! Porém, seria injusto, pois o Lapiros era o senhor dos cinco minutos de começo. Gu Pires atesta: ponte para mandar a bomba cruzada de Arazi a corner!

Dibe mandando o joinha pra mim, enquanto Adamo não conseguia o passe em profundidade. Com Guga, Tigo, Mateus, Ble e João Guilherme, deram mole na saída. Arazi parou no milagre de Gu Pires! No corner, Dudu testou por cima, mas com veneno! Arazi continuava com suas tentativas: depois de o LB vacilar no ataque, recebeu na esquerda e disparou, mas as pontas dos dedos de Gu Pires evitaram a abertura do placar! Na batida, a bola rodou, e Gold experimentou: Gu Pires, que maravilha a sua atuação até agora!

Ezra (sim, o mais novo), era espectador quando viu Dudu chutar à queima roupa para o santo Gu Pires operar novo milagre! Na batida, Derdas desviou, e o arqueiro desviou o problema pro lado para a zaga afastar depois! Professor BM pediu break! Na volta, Gringo recebeu na esquerda e rolou pra dentro. Benclo tentou de calcanhar, mas lá estava Gu Pires para se esticar no chão e desviar pro lado! O vice-campeão da Aço estava perdidinho!

Escanteio pro LB sair do sufoco na esquerda após explosão de Guga desviar em Derdas à linha de fundo. Tigo chutou após a batida, mas sem força. A resposta de Benclo foi melhor: segurou a vida toda no pivô para tentar colocado no ângulo esquerdo, mas até o golpe de vista de Gu Pires estava impecável! O lançamento de Gold para Derdas voar de cabeça por trás da zaga foi tão sensacional quanto a defesa de Gu Pires, levando o placar zerado para o pedido de tempo do professor Tom! 

Após o retorno, o LB resolveu jogar um pouco. Mateus foi quem tentou mostrar à torcida fanática que a barca não estava tão furada assim. Já havia tentado uma. Depois, Motta recebeu a infração e o LB começou a pressionar como se não quisesse nada. Descolou escanteio na esquerda. Ele próprio cobrou, os rosas fizeram boa trama e o melão voltou para Mateus enfiar o pé para o meio. Adamo só deixou a bola bater nele para abrir os braços em seguida! 1 x 0! O Lapiros ainda tentou qualquer coisa, mas o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro já estava no ar!

Emoção na saída da defensiva la barquista, mas até que se viraram bem, até Motta cometer falta no ataque. Após a batida, Gringo carregou livre e sentou a rasteira, mas Tigo estava estático e poupou Gu Pires. Gelba, Gringo, Derdas, Benclo, Enzo e Gold voltaram iguais como no primeiro tempo, mas exceto no placar. Enzo queria mudar isso e rolou da esquerda para dentro. Benclo surgiu de frente, livre, mas Haidar era o la barquista da rodada com outra grande defesa! Gelba surgiu livre pelo meio no minuto seguinte e disparou o torpedo, mas Gu Pires é Gu Pires, né?

O match era agradável. O calor nem tanto. Benclo não estava cansado e arrumou escanteio pela esquerda após defesa de Haidar. Batido, Benclo desvia, João Guilherme chuta o "fogo-amigo" em cima de Tigo, e a bola quase entrou! Haidar desabou depois disso! Após sua recuperação, o arremesso não resultou em grandes coisas. Dois minutos depois, no lateral de Arazi pela direita, Benclo buscou o desvio e assustou tanto quanto a resposta de Salgs raspando o canto esquerdo! A tentativa do LB 19 só foi possível por conta de Tigo, monstro nos desarmes!

Derdas quase igualou: Gu Pires manteve a boa performance. Professor BM pediu um refresco para seus meninos em seguida. Assim que tivemos o retorno, Gelba cobrou falta no lado esquerdo ao lado da área de ataque. Na barreira. No minuto seguinte, Dibe achou ótima infiltração para Gold, que caprichou no travessão! Mais sessenta segundos e Arazi chutou rasteiro, mas o melão beijou o pé da trave direita a tiro de meta! Se houvesse justiça nessa vida, a lapirada estaria goleando! Gelba, pela direita da zaga, confirmou isso ao rolar pra dentro, mas ninguém completar! Minuto seguinte e giro sensacional de Benclo explodindo na trave! Só que a pressão era tamanha, que x chutou e Benclo finalmente venceu Gu Pires! 1 x 1!

Estava um pouco mais justo. Seria um pecado a lapirada não sair pontuada. Benclo teve uma chance e não virou o placar, enquanto Vitão deixou de botar o LB na dianteira novamente. Cansados, ambos os times tiveram chances, mas entre chutes em bundas, travadas de zagas, erros de passe, deu tempo para Tigo se excluir do jogo e da segunda rodada, e deixar o Lapiros com esperança. Esta, terminada no trilar da arbitragem! Adamo pôde descansar mais aliviado.

Ficha técnica

La Barca 1 x 1 Lapiros – 1ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Adamo (LB); Benclo (L)

Cartões amarelos: Tigo e BM – técnico (LB); Dudu (L)

Cartão vermelho: Tigo (LB)

MVPs: 1 - Gold (Lapiros); 2 – Benclo (Lapiros); 3 – Derdas (Lapiros)
 
Comentários (0)