Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fortalança sofreu enquanto tentou impor o jogo; quando deixou o Bentures jogar, matou o jogo no contra-ataque e está classificado

O The Bentures merecia melhor sorte nesta Copa Estrelato. O time vem fazendo bons jogos, mas sempre sai derrotado ao final. Foi assim ante o líder Cacildes de Ramos; a história se repetiu diante do Fortalança. A derrota saiu nos 5 minutos finais, quando o fato de ter apenas um reserva pesou, além, é claro de ir para o tudo ou nada (ninguém quer terminar sem marcar um pontinho sequer, né!?!). O Fortalança se aproveitou disso e garantiu a vitória. Domenici, estreante, foi decisivo ao dar assistência e marcar o gol do empate e virada no segundo tempo.
 
Os primeiros minutos foram de chuva fina e um horror de futebol. O Bentures, atrás, esperava o Fortalança, que não sabia o que fazer com a bola. O time jogava pra ganhar lateral ou escanteio e lançar a bola pra área, pra Guizão e seus 1,94m de pura sedução se virarem. Tudo dava em nada. E o marasmo se instalou.
 
Ao menos até o minuto 6, quando o Bentures alegrou a noite fria e abriu a contagem! Jogada na direita pelo meio virou um deus nos acuda que acabou em bola espirrada pra Tuco. Pela lateral, ele foi pra dentro e meteu bola cruzada rasteira! Tá lá! 1 x 0! Na mesma hora veio o pedido de tempo. Na volta, Guizão chutou do meio e Heitor bateu roupa, mas a zaga tirou.
 
Não é brincadeira. Toda bola ia pra área pra Guizão. De lateral, se já estava no campo de ataque, era jogada pra lá! Foram 3 tentativas e nada dele acertar a viúva. Na melhor delas, a bola saiu cruzada do outro lado. Guizão foi bem atrás, quando afastou bola de lateral pra sua área que Luizão matou e ia completar a menos de um metro da linha do gol!
 
O Fortalança não conseguia chegar. Muito pouca criatividade no meio e a saída era: ou chutava de longe ou jogava pro balaio pro Guizão! Já o Bentures passou a usar o campo molhado como arma e chutar de longe rasteiro. Numa delas, de Rafinha de trás do meio de quadra, a bola foi na rede pelo lado de fora após quicar no gramado.
 
Mesmo mal, a chance de ouro do Fortalança veio. Pitbull travou atrás, ficou pra Debas puxar o contra-ataque pelo meio. Avançou e tocou na direita pra Dedeco chutar ou tocar de volta pro capitão, entrando no segundo pau! Fácil! Mas ele nem chutou e nem cruzou! Toque com muita força e a bola se perdeu pela linha de fundo perto da trave e com Debas não chegando a tempo! Era pra fazer!!!!
 
Perdeu acima, mas fez abaixo! Empate! Jogada de lateral pra área (ah vá!) e Guizão tentou no alto. Dividiu com o defensor e a bola subiu. Desceu pra ele mesmo, que meteu de peito de pé tiro reto pra rede! 1 x 1!
 
Só que quem tem Heitor tem goleiro e meio! Tiro dele lá de trás, pingo no meio do caminho, a bola apertou o turbo e foi estufar a bochecha da rede! O zagueiro tentou tirar mas ela passou por ele como um foguete! É gol de goleiro! Bentures recuperando a vantagem, aos 22! 2 x 1!
 
Ir ao intervalo ganhando era fundamental ao Bentures. O script seguiu bem até os 26 minutos, quando um lateral no meio que o time queria pra si foi marcado ao Fortalança. Enquanto uns reclamam, Verthongen lançou rapidamente para Dedeco na corrida pela direita e zaga exposta. Do bico da área, batida cruzada e caixa! 2 x 2! Castigo!
 
Mal começou o segundo tempo e o Bentures foi pra cima. Sim, o time queria ganhar de qualquer jeito. Assim, passou a dar o contra-ataque ao Fortalança, que até então tinha dificuldades para propor o jogo. No primeiro encaixado, Dico chutou da direita bola que saiu beijando o pé da trave oposta! Quase lá!
 
O jogo virou isso: Bentures propunha jogo; o Fortalança esperava pra contra-atacar. Receita de bom jogo – ambos fazendo o que sabem de melhor! Pedrão descolou escanteio e ele cobrou pra Vitinho entrar no meio da área e cabecear à queima-roupa. Foi em cima de Careca, mas este pegou, com a zaga afastando em seguida. De tanto martelar, o gol saiu. Rafinha marcou após tentar duas vezes, após jogada pela esquerda. Ele ficou de frente ao receber. O goleiro evitou na primeira, mas no rebote ele soltou a paulada pra fazer 3 x 2! Buscou e mereceu o gol!
 
A primeira cabeçada certa de guizão e quase o empate! A bola passou raspando após a testada de olho aberto buscando o ângulo! Mas o gol não demorou! Contra-ataque fulminante em que Domenici saiu pelo meio e abriu na esquerda para Big Z matar e marcar, na frieza! 3 x 3!
 
Careca teria participação importante em seguida, ao salvar com o pé arremate da entrada da área de Gadelha após bola trabalhada que passou por Luquinha, Vitinho e Pedrão até chegar ao camisa 19! Os contra-ataques do Fortalança eram parados com falta. Foi assim que Tuco e Gadelha foram amarelados e que Debas obrigou Heitor a trabalhar com o pé pra evitar novo empate. Já na falta batida por Verthongen, a bola passou perto do ângulo mas saiu.
 
O Fortalança agora estava em cima! E num contra contra contra contra-ataque, Domenici marcou o seu num balaço cruzado no alto após Debas brigar, tomar a bola no meio e abrir pra ele na direita. Vira vira virou! 4 x 3!
 
Na 5ª falta do TB, aos 25, o chute de Dedeco lá de trás foi impressionante. A bola fez uma curva venenosa e entrou no gol! Heitor não entendeu o que aconteceu! Só sabemos que houve um GOLAÇO na praça! Gol a enterrar qualquer ambição de pontuar do Bentures! Sim, 5 x 3 e tchau tchau, Bentures!
 
Fortalança classificado! 11 pontos na conta e só espera pra saber se vai ser 2º ou 3º colocado! Depende de Semba x Canxa Mirra. Em todo caso, o time só volta a campo no dia 25, pelas oitavas de final. Ao Bentures, resta cumprir tabela ante o Redbull MK. O time pode vencer sim, tem um time legal, mas precisa que os jogadores compareçam. Goleiro improvisado e sem reservas não levam time a lugar algum.
 
Ficha técnica

The Bentures 3 x 5 Fortalança – 6ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato

Gols: Tuco, Heitor e Rafinha (TB); Dedeco (2), Guizão, Domenici e Big Z (F)

Cartões amarelos: Vitinho, Gadelha, Tuco e Heitor (TB)

MVPs: 1 – Domenici (Fortalança); 2 – Dedeco (Fortalança); 3 – Rafinha (The Bentures)
Comentários (0)