Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa empata no último lance e se garante nas quartas de final

Em jogo que contou com muita emoção até os minutos finais, o Zona Nossa conseguiu empate com o Entre Amigos em 2 x 2 e segurou a segunda colocação do Grupo A, garantindo vaga nas quartas de finais. Do outro lado, EA saiu frustrado por ter deixado a vitória escapar e se contentou com a quarta posição do grupo, sendo obrigado a disputar as oitavas.

O início não contou com um dono das ações, já que ambos demonstraram extrema qualidade para tocar a bola e propor jogadas quando tinham a oportunidade. Mesmo assim, a primeira chance foi do Zona Nossa, que viu Lemes ter a primeira chance aproveitando roubada de bola no campo de ataque para bater cruzado, vendo a bola passar muito perto da meta adversária! Mesmo assim, não demorou muito para a resposta do Entre Amigos, que foi fatal. Com 4 minutos e meio, Rafa conseguiu espaço da intermediária para bater a gol, mas viu Jamal realizar grande defesa e espalmar para frente, onde estava Diego para completar com o arqueiro caído e colocar 1 x 0 no placar!

O tento não fez o EA diminuir o ritmo, e a equipe seguiu impondo boas oportunidades. Em uma delas Diego achou grande passe para Felipinho em profundidade, mas o toque na saída do goleiro não foi forte o suficiente, e ficou fácil para o defensor.

Buscando voltar ao ataque, o Zona Nossa contou com Cardoso para mostrar ao Entre Amigos que ainda estava no jogo, mas os ZN 5 acabou errando o alvo, apesar de ter assustado o arqueiro adversário! Neste momento, o time em desvantagem conseguiu manter a posse por um tempo maior, mas o EA seguia ligado para aproveitar contra-ataques, vendo Felipinho e Diego como as principais alternativas ofensivas.

Em uma das saídas de bola da defesa do Entre Amigos, João Pedro recebeu e achou lindo passe para Diego no campo de ataque, mas quando o EA 18 foi se arrumar para a finalização LP chegou antes e mandou direto para a linha lateral! Nova chance do Zona Nossa em chegada de Lapa depois de bate-rebate, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade e chutou sem força para o goleiro fazer defesa tranquila. A resposta do EA seguia sendo imediata e Felipinho voltou a receber a bola, desta vez de Nico, e depois de corte para a finalização, o EA 10 viu-a bater no bico da trave! Seguindo no ataque, desta vez foi Diego quem teve a oportunidade, roubando a bola do último homem defensivo do Zona Nossa, mas acabou desperdiçando a chance ao finalizar rasteiro e Jamal defender com o pé direito para salvar seu time!

O bombardeio seguia e Felipinho acabou travado por Léo Borges na primeira, depois ela sobrou para Gustavo, mas sem direção a bola acabou indo para fora. Nova troca de lado na posse de bola e desta vez Fabri levou perigo ao gol do Entre Amigos, em cobrança de falta, que exigiu grande defesa de João Pedro, que seria um grande nome antes do apito final. Na resposta, Felipinho bateu falta no meio da quadra e saiu tabelando com Gustavo e Nico para receber de volta, mas ver a bola ficando longa e ficar com a defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, uma chance para cada lado, mas sem sucesso de balançar as redes. Primeiro foi o entre Amigos que assustou com passe açucarado para Diego, que vendo a bola ir na direção do gol, tentou um corta-luz mas não conseguiu enganar o goleiro, que fez a defesa tranquila. No último lance, Afonso conseguiu um bom contra-ataque para o ZN e chutou bem para o goleiro espalmar e conseguir a defesa apenas com dois tempos, assustando sua equipe!

O fim do primeiro tempo mostrou um jogo equilibrado, com as duas equipes pressionando, mas a volta do intervalo mudaria isso, com o Zona Nossa tentando o empate para garantir o segundo lugar do grupo. Logo no início, uma série de chances da equipe obrigou João Pedro a trabalhar. Primeiro em lateral para Wawa chutar e ver o arqueiro defender, depois o bate veio de longe e Eiji apareceu no rebote, mas errou o alvo, mesmo com o goleiro caído após a primeira defesa!

A sequência de chances continuou e Fabri fez boa jogada e conseguiu a finalização, mas o final de tarde seguia sendo do EA 01! Nova chance, desta vez com Cardoso, que bateu cruzado e viu João Pedro buscar a bola no ângulo e operar um milagre na Arena Chuteira de Ouro 14! A jogada seguiu e depois de outras finalizações do ZN, Gustavo e China João conseguiram bloquear e descansar sua defesa!

Mesmo assim, isso não durou muito, já que Sartori cobrou lateral para Lemes fazer o pivô de peito para Cardoso dentro da área e ver o goleiro do EA operar mais um milagre! A pressão do Zona Nossa seguia, mas a infiltração de Léo Borges não resultou em perigo após desequilíbrio de Sartori ao receber o passe. A resposta finalmente chegou e a saída de bola foi bem feita, e depois de rodar as posições Diego conseguiu bom pivô e rolou para Felipinho marcar 2 x 0!

Com novo ânimo, o Entre Amigos seguiu buscando o campo de ataque para evitar nova pressão adversária, mas apesar do avanço da equipe, o ZN controlou bem e voltou a buscar diminuir o placar. Pela direita, Fabri tenta encontrar Sartori na área e conseguiu chute cruzado, mas João Pedro evitou a chegada no centroavante com o pé direito, mandando para longe! O contra-ataque voltou a acontecer após passe de Nico para Diego, que acabou chutando prensado em Enzo.

Depois de tanto tentar, a desvantagem do Zona Nossa finalmente diminuiu. A saída de bola do goleiro foi errada e acabou na cabeça de Eiji, que ligou Sartori rapidamente para fazer o pivô para Lemes, que não desperdiçou e colocou 1 x 2 no placar! A equipe se animou e voltou a levar perigo ao adversário, desta vez com Sartori tendo espaço e batendo colocado, mas vendo nova defesa do arqueiro no cantinho!

A recuperação e o contra-ataque do Entre Amigos aconteceram, mas Nico acabou perdendo a bola e tendo que voltar a defender para segurar pressão do adversário. Depois de falta sofrida na intermediária, Eiji se encarregou da cobrança e mandou um balaço no canto do goleiro, que obrigou João Pedro voltar a trabalhar e mandar a bola para lateral! Na cobrança, a bola chegou em Fabri, que recebeu do pivô e mandou a finalização de esquerda no ângulo, com a bola ainda tocando no goleiro e na trave antes de ir para fora!

Com os minutos finais chegando, a pressão aumentava, e uma marcação alta do Entre Amigos resultou em uma falta boba no campo de ataque, que era a sexta e significava shoot out para o Zona Nossa. Apesar de a reclamação ter resultado em vermelho para Biel, era o último lance do jogo, e a vaga nas quartas de final estava no meio dos dois times.

Fabri foi o encarregado da cobrança, e sem chegar muito perto do goleiro, chutou no seu lado esquerdo e confirmou 2 x 2 e a vaga no top-8 da Prata! Agora o Entre Amigos terá o SPQSF nas oitavas de final, no próximo dia 25, buscando também um espaço nas quartas, enquanto o Zona Nossa apenas espera seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Olimpo x Kiwi.

Ficha técnica

Zona Nossa 2 x 2 Entre Amigos – 7ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Lemes e Fabri (ZN); Diego e Felipinho (EA)

Cartões amarelos: Peloso, Lapa e Afonso (ZN); Felipinho, João Pedro e Biel (EA)

Cartões vermelhos: Lapa (ZN); Biel (EA)

MVPs: 1- Felipinho (Entre Amigos); 2- Fabri (Zona Nossa); 3- Diego (Entre Amigos)
 
Comentários (0)