Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acima da Média e Galatassarrei VC fazem jogo eletrizante e placar termina empatado

Jovens, cheios de vigor, vontade e ofensividade: assim podem ser descritos grande parte dos atletas de Galatassarrei VC e Acima da Média. Em quadra, toda essa volúpia se fez presente em um jogaço de oito gols, que teve o Gala à frente em grande parte do confronto, mas com o AM indo buscar o empate nos momentos finais. Assim, o time preto e verde soma seu primeiro ponto nesta Série Bronze diante de um dos candidatos ao título.

O Acima da Média começou o duelo com apenas um jogador no banco. Do outro lado, o Galatassarrei VC tinha bem mais gente, mas parecia desfalcado de jogadores importantes como Recife e Thomaz. Em sua formação inicial, a equipe vinha com Zinho, Hindi, Crippa, Chalita, Mamede, Felps e Fontana.

Favorito, o Gala começou dominando a partida. Chalita apareceu no ataque, recebeu de Mamede e tentou tirar de Melsohn, que fechou bem! Isso com 4´ jogados. Resposta do AM em escanteio para a área que Nex finalizou de peito e quase marcou o golaço à Renato Gaúcho! Bola à esquerda da trave.

Aos 6´ jogados, mais uma boa aparição do goleiro do AM: Felps achou Mamede e ele tentou tirar de Melsohn, que bloqueou o chute. No lance seguinte, Zinho atirou rasteiro de fora da área e acertou o cantinho esquerdo de Melsohn, que se esticou, mas não conseguiu chegar! 1 x 0!

Após ficar em desvantagem, o Acima da Média começou a subir sua marcação. A pressão dava resultado, já que o Gala se complicava em alguns lances, e poderia ser a arma dos pretos e verdes em busca do empate. Drao fez fila pelo meio, mas foi desarmado por Crippa na hora da finalização. Depois, Luquinha tentou chute de fora, mas a bola foi desviada e saiu em escanteio. Porém, a melhor jogada veio aos 12´, quando Luquinha recebeu por elevação na área e, no recurso, deu uma puxeta, encontrando Tchay completamente livre no segundo pau para só concluir ao gol vazio! 1 x 1!

Mesmo após o gol, o AM seguia em cima. Após erro de Juan no campo de defesa, Luquinha saiu na cara do gol, mas Fontana fechou bem o ângulo e fez importante defesa! Neste momento, com 15 minutos, o Acima da Média ia questionando o favoritismo do Gala e jogando melhor.

Aos 17´, gol cantado: nova pressão do AM e mais uma vez o Gala se complicando. Fontana tentou salvar a bola que viria à linha de fundo, dominou mal e entregou de graça para Luquinha balançar o barbante! 2 x 1! Percebendo a dificuldade imposta pelo adversário, a equipe comandada pelo único técnico e 10 da Playball, Leme, solicitou um break.

No retorno, a primeira finalização perigosa foi do Acima da Média. Nex recebeu de Drao pelo meio e tentou tirar de Fontana, mas tirou também do gol. No contra-ataque, o Gala foi fatal: boa jogada de Mamede pela esquerda e assistência para Zobaran. Ele bateu no meio do gol, mas Melsohn, com muita gente à sua frente, esperava o chute mais à esquerda e deixou essa entrar! 2 x 2! O AM tentou responder imediatamente: lençol de Tchay, finalização quente e defesa importante de Fontana com a perna esquerda!

Ainda houve tempo para, no primeiro tempo, sair o terceiro do Gala. Mamede carregou em diagonal, tabelou com Campelo, recebeu a devolução de calcanhar e dividiu com a defesa. A bola foi entrando de mansinho ao fundo das redes! 3 x 2! Tão logo o Galatassarrei VC ficou à frente no placar, a arbitragem encerrou um primeiro tempo animado, de duas equipes que jogam para frente, mas que podem ser inconsequentes defensivamente em alguns momentos.

Logo no retorno aos gramados, Mamede descolou uma tabelinha com Crippa, saiu na cara de Melsohn e tentou chapar para tirar dele, mas o AM 16 fez grande defesa! No lance seguinte, mais Melsohn! Campelo atirou de longe e ele deu rebote, mas se levantou rapidamente para pegar o chute de Crippa! DEFESAÇA!

Luquinha seguia sendo a principal arma do Acima da Média. Aos 6´, ele escapou pela esquerda e serviu Nex em condições de marcar, mas ele finalizou à direita de Fontana. Enquanto isso, Mamede era acionado o tempo todo pelo lado sarrista, principalmente na ausência de Manieri, o pivô titular.

MELSOOOOOHN! O arqueiro do AM seguia bem na partida. Juan atirou de fora da área, o chute saiu mascado e se tornou um passe para Mamede. Livre no meio, ele escolheu o canto esquerdo e atirou, mas Melsohn se contorceu todo e jogou à escanteio. DEFESAAAAÇA para manter o AM vivíssimo! Nesse momento, os 8 guerreiros de preto e verde que enfrentavam o exército sarrista solicitaram tempo.

O Gala voltou assustando. Felps recebeu de Mamede, girou e finalizou forte. Mais uma bola espalmada por Melsohn! Do outro lado, o AM teve falta perigosa e Caião finalizou colocado buscando o ângulo, mas a bola subiu um pouco a mais do que o desejado.

Com 15 giros no relógio, em contra-ataque bem armado pelo Gala, Crippa carregou pelo meio e tocou na esquerda para Piscina, que finalizou no chão. Melsohn fechou o ângulo, mas teve o azar de a bola passar por entre suas pernas, tocar na trave e morrer de mansinho no fundo do gol! 4 x 2!

No lance seguinte, com 17´ jogados, o AM reagiu! Bola na área, desvio de Drao e bola no fundo do gol. Então, depois do Gala obrigar outra boa defesa de Melsohn, Drao tentou de novo, mas Fontana foi com uma de suas oito pernas fazer a defesa! Um aracnídeo!

O jogo seguia aberto, Crippa se complicou na saída e a bola ficou para Nex abrir para o pé bom e bater firme, mas FONTAAAAANA foi buscar no canto esquerdo! Crippa buscou a redenção no lance seguinte, agora no campo de ataque, mas sua finalização saiu sem perigo.

Com 20´ jogados, Tchay, que já fazia bom jogo, carregou pela esquerda e mandou um tirambaço cruzado com destino à bochecha da rede de Fontana! 4 x 4! Empate merecido! Neste momento, Leme, o acumulador de funções no Gala, entrou em quadra com a 10 às costas, na esperança de que seu gás renovado ajudasse a equipe na busca pelos três pontos.

No entanto, quem mais teve chances de sair com a vitória no final foi o AM. Luquinha poderia ter se consagrado quando André roubou a bola no meio e esticou para ele, livre para bater cruzado. Seu chute balançou a rede, mas pelo lado de fora! Em novo contra-ataque, Luquinha deixou para Nex, mas ele acabou travado por Crippa no momento do chute. Foi o último lance da partida, que terminou com placar empatado. Saldo positivo para o Acima da Média, que chegou a estar perdendo por 4 x 2 e arrancou seu primeiro ponto no campeonato mesmo com elenco reduzido. Ao Gala, por outro lado, já são dois jogos sem vitória.

Ficha técnica

Galatassarrei VC 4 x 4 Acima da Média – 3ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Zinho, Zobaran, Mamede e Piscina (GVC); Tchay (2), Luquinha e Drao (AM)

Cartões amarelos: Campelo (GVC); André, Nex e Tchay (AM)

MVPs: 1 – Luquinha (Acima da Média); 2 – Mamede (Galatassarrei VC); 3 – Tchay (Acima da Média)
 
Comentários (0)