Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um jogo típico de mata-mata, BS abre vantagem, mas vê adversário não desistir e acaba vencendo apertado; Elsinho e Marinho foram os destaques

Na primeira partida das oitavas de final de mais uma edição do Chuteira 5, Bicho Solto e Acima da Média fizeram um jogo bem interessante. Com Elsinho e Marinho inspirados, o BS fez grande primeira etapa, chegou a abrir três de vantagem ao longo da partida, mas acabou vencendo somente por 5 x 4 e sofreu um sustinho na reta final. Do lado do AM, somente Neta e Drao estiveram em uma boa jornada. Agora, classificado às quartas de final, a missão do Bicho será um pouco mais dura.
 
Depois das fases de grupos que fizeram, o favoritismo era ligeiramente apontado para o Bicho Solto e seu elenco com vários jogadores ex-Titans e ex-Senta os Alunos. E o favoritismo apareceu logo de cara na partida. Lançamento longo de Elsinho, ajeitadinha de calcanhar de Yukio e finalização de Felipe no canto! 1 x 0 relâmpago!
 
Sem ter tempo nem de se posicionar direito em quadra, o Acima da Média já saiu perdendo logo de cara. Com isso, André e Neta ficavam na saída de bola e tentavam trabalhar mais o passe, porém o Bicho Solto optava pela marcação mais recuada, sem exercer tanta pressão. Contudo, era claramente quem chegava com mais perigo. Solto em quadra, Elsinho puxou pra esquerda e exigiu a primeira defesa de Leonardo.
 
O Acima teve uma falta bem perigosa para cobrar na sequência. No lançamento buscando Benoia, Barletta levantou demais o pé e acabou quase atingindo o rosto do atleta do Acima. Na cobrança, o próprio Benoia experimentou forte no canto do goleiro e viu Herrera executar uma defesa segura.
 
O Bicho Solto começava mais em cima. Elsinho tirou de cabeça, Murillo conduziu a pelota e serviu Marinho, que fez a parede e devolveu para Murillo finalizar com perigo à direita! Mais perigoso, o segundo gol do Bicho Solto logo saiu! Elsinho rolou a bola para Marinho, que devolveu e viu Elsinho ainda ganhar a dividida de Haxifeld antes de finalizar no canto! 2 x 0!
 
Com 5 minutos jogados, a vantagem do Bicho Solto já era considerável a essa altura. Sendo assim, o Bicho seguiu jogando seu futebol e o Acima continuava tendo problemas. Yukio recebeu a bola e deu um belo giro pra cima da marcação, mas foi puxado por Haxifeld. Na batida, a bola saiu torta.
 
O tempo foi passando e o Acima da Média vez ou outra incomodava. Em boa tabela de Luquinha com Neta, o defensor do Acima da Média serviu Drao e a finalização do artilheiro do time não tomou a direção do gol. Na resposta, Vini cruzou para Elsinho quase chegar antes da marcação e antecipar para o gol. Só que a defesa chegou antes e a bola ainda bateu em Elsinho depois do corte. Só reposição do goleiro.
 
Com a parada técnica pedida, o Acima da Média retornou querendo muito anotar um gol rapidamente. Dessa maneira, as bolas alçadas na área começaram a assustar o Bicho Solto. Primeiro, Benoia ergueu e Neta subiu para testar por cima! Era notável a tentativa de marcação pressão do Acima àquela altura. Se não rendia muitas chances, pelo menos ia rendendo algumas oportunidades de bola parada. Aliás, Luquinha meteu lateral no primeiro pau e Neta, quase como um replay do lance anterior, antecipou Herrera e testou firme! 1 x 2!
 
Dito isso, apesar do gol, o Acima estava desconfortável. Barletta e Murillo dificultavam muito a vida de Benoia no pivô, e o canhotinho não conseguia fazer muita coisa em quadra. Contudo, no pouco descuido que tiveram com ele, veio uma bela cavadinha para Luquinha sair cara a cara e desperdiçar a chance! Bela saída de Herrera!
 
Depois disso, o Bicho Solto voltou a ser perigoso pouco depois, quando Coguca tentou cortar de chaleira e quase mandou contra o próprio patrimônio. Ufa! Porém, se o gol-contra não saiu, o que saiu foi mais um gol a favor do Bicho! Marinho ficou na lateral do gol como se estivesse sentindo alguma coisa, deu aquela catimbada e correu rapidinho para o primeiro pau. Na movimentação de escanteio de Marquinhos, Marinho antecipou todo mundo, tocou de canhota e fez o terceiro! 3 x 1!
 
Menos de dois minutos depois, a situação do Acima da Média parecia que se complicaria de vez. Haxifeld tentou sair jogando, entregou a paçoca, viu Elsinho acionar Falcetta e o BS 16, livre, tocou de bico no canto para ampliar! 4 x 1! Ainda deu tempo de o próprio Elsinho ter uma última chance, mas a cavadinha de canhota saiu torta. Fim de primeiro tempo!
 
Com a vantagem tranquila construída, tudo indicava que o Bicho Solto dificilmente cairia de produção. Na etapa inicial, o jogo recomeçou com o time ainda mais solto em quadra - com o perdão do trocadilho. Vini tentou a finalização e mandou de biquinho para fora.
 
Só que era jogo de mata-mata, meu amigo! Com pouco mais de dois minutinhos da etapa complementar, André deu uma belíssima enfiada para Drao pela esquerda. O AM 7 dominou de direita e finalizou de esquerda na subidinha da bola. Ela ainda tocou no travessão antes de entrar! 2 x 4! Felipe tentou responder de forma imediata e mandou uma chapada de direita que tirou tinta da trave! Na sequência, Elsinho deu um belo passe para Vini na direita, recebeu de volta no meio e carimbou a trave de Leonardo! Impressionante essa bola não ter entrado, seria um golaço. Mas não demorou muito para o Bicho retomar os três gols de vantagem no placar.
 
Mais uma vez no lance, Elsinho chegou na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou de canhota. Ela foi na cabeça de Felipe, que mandou no travessão e viu a redonda se oferecer para Marinho, bem colocado, só conferir para o gol com estilo, meio de voleio! 5 x 2! Esse gol dava toda a impressão de que seria o da classificação, mas ainda tinha jogo!
 
Com cerca de 20 minutos ainda de bola por rolar, o jogo começava a ficar mais nervoso, com os jogadores brigando por cada espaço dentro de quadra. Isso deu uma enfeiada na partida. Ainda com menos de 10 minutos de segundo tempo, o Acima da Média conseguiu mais um golzinho. Benoia deu uma casquinha no primeiro pau meio sem querer, enganou a defesa e viu o artilheiro Drao chegar empurrando para as redes! 3 x 5! Mesmo sem participar tanto do jogo, Drao foi lá e deixou sua marca!
 
O resultado era relativamente tranquilo, mas a rapaziada do Bicho Solto sabia que levar um gol poderia significar uma pressão desnecessária. Até por isso, manteve a marcação atrás do meio da quadra e se fechou bem. Dessa maneira, foram muitos minutos com o Acima da Média arriscando lançamentos forçados e arrematando de fora da área sem direção. Porém, o Bicho também não ameaçava tanto nos contra-ataques.
 
Nos poucos contragolpes que tinha, era Elsinho quem ditava o ritmo da jogada. Ele tabelou bem demais com Falcetta e só não fez o sexto porque André conseguiu cutucar pra escanteio. Quase! Na resposta, Luquinha finalizou e exigiu boa defesa de Herrera. No rebote, Haxifeld caiu em disputa com Murillo e ficou pedindo penal, mas nada a marcar. Haxifeld ainda teve outra chance boa, depois do passe de letra fantástico de Luquinha, mas não conseguiu vencer Herrera!
 
Dessa forma, a partida seguiu essa tônica até perto do fim, quando o Acima da Média finalmente conseguiu anotar o quarto gol. André arrematou de fora da área , a bola pegou na trave, no goleiro e se ofereceu para Coguca só empurrar! 4 x 5! Emoção até o fim!
 
Porém, se quem assistia o jogo esperava um abafa final do Acima da Média, essa pessoa acabou se decepcionando. Afinal, mesmo com uns três minutos ainda por jogar, somente o chute de André no canto realmente assustou. Defesa de Herrera! Para piorar, o Bicho Solto ainda perdeu um shoot out! Na falta de Neta no goleiro dentro da área, o Acima estourou o limite e cedeu a oportunidade de o Bicho matar o jogo. Todavia, Felipe tentou uma cavada e mandou pra fora!
 
Mesmo assim, fim de papo! Vitória e classificação do Bicho Solto, que terá um dos grandes times da primeira fase pela frente: o Zona Nossa. Já o Acima da Média se despede com um jogo digno, mas insuficiente.
 
Ficha técnica
 
Acima da Média 4 x 5 Bicho Solto - Oitavas de final do XIII Chuteira 5
 
Gols: Drao (2), Neta e Coguca (AM); Marinho (2), Elsinho, Felipe e Falcetta (BS)
 
Cartões amarelos: André e Luquinha (AM); Marquinhos (BS)
 
Cartões vermelhos: Drao (AM); Vini (BS)
 
MVPs: 1 - Elsinho (Bicho Solto); 2 - Neta (Acima da Média); 3 - Marinho (Bicho Solto) 

Comentários (0)