Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Parceradas foi para o crime e goleou o cansado e desorganizado Interativo, que teve de lutar contra si mesmo para terminar a partida

Sem dó e nem piedade! Essa foi a frase que podia ecoar no Estádio Chuteira de Ouro 5 durante o jogo entre Parceradas e Interativo. Com uma imposição de dar orgulho em John Kreese, do filme Karatê Kid, que sempre pedia para os seus alunos não terem misericórdia de seus adversários. Os parceiros fizeram 9 gols em um time que havia jogado outra partida horas antes e contava com muitos desfalques. Os poucos que restaram em campo, apresentavam sinais claros de cansaço e dores, o que dificultou ainda mais a situação do Interativo. Para complicar o jogo ainda mais, Renan estava virado no Jiraya e fez 4 gols.
 
Apitou a juizada e a partida se iniciou com o Interativo tendo mais controle da bola, rodando bem a bola, mas não conseguindo ter profundidade para começar a incomodar Léo. O Parceradas ficava apenas cercando na marcação e esperando o momento para dar o bote fatal e sair para o ataque. A primeira oportunidade foi do Interativo. Jogada bem trabalhada com Carioca, que recebeu de costas para o alvo. Ele optou pelo passe para Cahé, que chegou batendo a bola para fora - sem sustos para Léo, que pulou apenas para aparecer na foto. Carioca conseguia fazer bem o trabalho de pivô nesse início de jogo e conseguiu, mais uma vez, servir a algum companheiro, e foi com Rafa, que chutou, mas foi bloqueado e a bola seguiu para a lateral. Rafa lançou na área e Duque cabeceou para fora.
 
Mas o grande personagem da partida ainda não tinha aparecido. Renan estava quietinho no seu canto e não aparecia nos radares da análise. Então ele apareceu e já foi multado por excesso de velocidade, dando uma arrancada lá de trás que talvez tenha derrubado o adversário, Duque, com o deslocamento de ar de sua passagem e foi até o fundo da área; ele cruzou, mas a defesa tirou. E Duque tinha a chance de puxar o contra-ataque, mas na hora de receber a bola, ela foi por baixo de seus pés. Então, o lateral foi cobrado pelos parceiros, que trabalharam bem a bola... Ela chegou em Alvinho, ele cortou para o meio e chutou. A bola foi malandra e desviou no defensor. Matou Samuka na jogada! 1 x 0! Isso aos 6 minutos! E, 45 segundos depois, lá estavam eles tentando mais um gol… Renan trabalhou com Chandler, ele protegeu e rolou de volta para Renan chegar chapando a bola no fundo da rede! 2 x 0!
 
Então o Interativo foi para cima! Carioca, dessa vez, estava no meio de campo, caminhou alguns passos e deu um bom passe no canto para Yan. Ele recebeu, protegeu, foi um pouco para atrás e conseguiu chutar, mas para a defesa de Léo. A torcida do Interativo queria mais e cobrava o treinador na beira de campo, pedindo mudanças. Enquanto Carioca liderava as ações em campo, ele tentou ir para o gol, mas preferiu cortar e servir o companheiro mais bem colocado, que era Cahé, que bateu. Léo defendeu. Lançamento da defesa para o ataque dos parceros, a bola parecia fácil para Caio, mas ele assustou Samuka tocando para trás.
 
Agora as coisas complicaram para o Interativo. Alvinho deu a bola no meio para Renan, que chutou no canto do gol para o seu segundo e o terceiro do Parceradas! 3 x 0! Isso aos 11 minutos, porque, logo depois, Renan trabalhou com Chandler, que gingou e acertou um lindo dedão para o 4 x 0! A torcida do Interativo estava enfurecida na arquibancada. Rafa tentou mudar a situação da equipe e trabalhou a bola com Bruno Maia. Eles tabelaram e Rafa deu para Carioca, que dominou, virou e bateu com o pé esquerdo para o fundo do gol! 1 x 4!
 
O Parceradas continuou atacando e tentando mais - e conseguindo. Dessa vez foi com Alvinho, de novo. Ele recebeu no canto direito e chutou: Samuka aceitou! 5 x 1! O esquadrão de azul via a torcida interativa lamentar a falha do goleiro...
 
Os parceros não davam uma paz para o adversário. Seja em uma batida de falta com Renan que fez Samuka trabalhar, seja num lateral que Marcão subiu e cabeceou a bola para fora. O jogo era do Parceradas, que tinha muito mais fôlego que o adversário e sobrava em campo. Renan sobrava ainda mais: ele bagunçou o meio de campo adversário e serviu Chandler, que tentou achar alguém na área, mas sem resultado positivo.
 
No final do primeiro tempo, a bola saiu da defesa do Interativo, foi para ser rebatida pela defesa do Parceradas, e sobrou para Chandler. Ele tinha espaço, pensou bem e saiu do primeiro marcador. Bateu, o goleiro pegou, mas não conseguiu segurar e a bola voltou para Chandler que, dessa vez, colocou onde a coruja dorme! 6 x 1!
 
Nada de parar! Chandler achou Renan, que cortou e bateu: bola no travessão! Ele estava imparável, quando ele pegava na bola, a torcida interativa já começava a rezar! Esse lance sacramentou o final da primeira etapa de 25 minutos de um show do Parceradas.  Os parceiros estavam com tudo e sobravam em todas as jogadas. A pressão da torcida no ouvido do treinador e dos jogadores aumentava ainda mais o tom de drama na partida. No intervalo, algo curioso: o treinador Will não conversou inicialmente sobre coisas táticas, apenas sobre ele gostar da equipe e ele, mais que todo mundo, querer jogar sério e vencer. Não estava ali para brincar.
 
No segundo tempo, o Interativo já começou com uma notícia ruim: Yan sentiu e pediu para ser trocado. Carioca entrou em seu lugar. Para a partida, os interativos tinham apenas 9 jogadores disponíveis. Carioca já chegou dando trabalho: ele estava pronto para concluir a jogada, quando a marcação fechou e o desarmou. Bola em Chandler, que virou e bateu para fora.
 
O jogo apresentava a seguinte situação: o Parceradas, com facilidade para, ao menos, concluir ao gol em seus ataques; o Interativo não tinha nem espaço para chutar, com os jogadores rivais se multiplicando em campo para conter os planos de ataque. Quando teve espaço, desperdiçaram, como foi no lance de Cahé: em um lance, ele recebeu a bola, cortou para o meio e tentou um golaço de cavadinha, mas a bola subiu demais...
 
Quando você tem dificuldade para chegar a um chute na partida, e o seu adversário tem facilidade para chutar, você não pode querer o mais difícil, porque senão o seu adversário faz o simples e mete mais um no placar! Aos 5’, Renan veio de lá de trás, desviando da marcação e avançando. Ele chutou e o goleiro acabou aceitando o 7 x 1!
 
O placar traumático estava desenhado! A sessão era a mesma. Um massacre, onde tudo que os parceros tentavam, conseguiam; no outro lado nada dava certo. Ainda piorou: Will foi expulso após exagerar em constantes reclamações com a arbitragem. Agora o barco, que já estava sem rumo, perdeu seu comandante.
 
Mesmo assim, os interativos se lançaram para o ataque ao verem que o adversário tinha tirado o pé. Cahé colocou a bola na cabeça de Carioca, que testou forte para uma baita defesa de Léo! Por outro lado, o Parceradas se acalmava e até tirou o seu craque, Renan, para um merecido descanso.
 
Mesmo assim o time continuava a atacar. Aos 9’, Luis Felipe recebeu na entrada da área e chutou forte. O defensor estava na linha, mas não conseguiu tirar o 8 x 1!
 
O jogo se abriu ainda mais para o Interativo. Carioca fez boa jogada e serviu a Edu, que bateu. Léo fez outra boa defesa. Além de tudo, o Parceradas contava com uma boa atuação de seu goleiro que, sempre que foi exigido, correspondeu.
 
O cronômetro girava e a bola seguia. Alvinho tinha falta na entrada da zona de perigo e bateu forte, mas para fora. Jabá pegou a bola do goleiro e saiu lá de trás; foi indo até arrumar um espaço para bater, mas foi travado por Kaique e o melão rolou até a lateral.
 
Por volta dos 16 minutos, o Interativo roubou a bola no meio e conseguiu ligá-la para Bruno Maia. Ele recebeu, cortou para o meio e conseguiu bater no cantinho do goleiro para diminuir a vantagem! 2 x 8! Pouco tempo depois, Yan tinha uma falta da intermediária. Ele bateu por baixo da barreira e abriu um sorriso de alívio, afinal, mesmo cansado e sentindo dores, conseguiu ajudar sua equipe aos 20 minutos! 3 x 8!
 
Seguindo no ataque, Bruno Maia tinha a bola no canto e chutou no ângulo, mas Kaique colocou o peito e impediu mais um gol! O interativo acabou estourando em faltas na segunda etapa, o que gerou um shoot out. Renan entrou para isso e acabou batendo por cima do gol! Isso mesmo! Imitou Suárez!
 
Outra falta marcada para o Parceradas, outra chance de gol. Renan correu e fez mais um gol. O quarto gol dele, que partida! 9 x 3! O jogo foi finalizado após o lance.
 
O Parceradas sobrou e foi extremamente superior durante quase toda a partida, e ainda contou com boas atuações de Renan e Léo no gol. Tudo que foi plantado foi colhido. O Interativo sentiu a falta de opções e o cansaço. Além disso, o clima entre torcida e treinador não estava bom: a expectativa é de mudanças de ares no Interativo.
 
Ficha técnica
 
Parceradas 9 x 3 Interativo – 1ª rodada do Grupo B do XXXI Chuteira De Ouro
 
Gols: Alvinho (2), Renan (4), Chandler (2) e Luis Felipe (P); Carioca, Bruno Maia e Yan (I)
 
Cartões amarelos: Pedro e Renan (P); Rafa (I)
 
MVPs: 1 –Renan (Parceradas); 2 – Chandler (Parceradas); 3 – Alvinho (Parceradas)

Comentários (0)