Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake larga na frente, Invictus busca o empate, mas Cutait aparece na hora certa, pega dois shoot outs e garante vaga na final

Bem que esta semifinal poderia ser a decisão! É o que as análises pré-campeonato apontava por conta da qualidade de ambos os times. Porém, eis que o destino (Oh, insensato destino...!) colocou Wake ‘n’ Bake e Invictus para digladiarem no tapete vermelho da Arena Chuteira de Ouro 14. “Destino, por que fazes assim?”, já dizia a canção. Foram 50 minutos de batalha, digno de dois pugilistas de alto calibre, com o WB abrindo dois tentos de vantagem e os invictenses brigando até o fim rumo ao empate. Para nossa alegria, 10 minutos de prorrogação com os comandados de Chumbão perdendo duas chances de matar o jogo e fazer história, mas Cutait salvou a pátria padeira. O segundo finalista foi conhecido nas disputas de shoot outs, e eis que a estrela do nosso arqueiro artilheiro voltou a brilhar. O "cascudo", "matreiro" e "copeiro" Wake está na final, enquanto o Invictus fica pelo caminho!
 
A esquadra amarela compareceu com força máxima e fazia os últimos ajustes antes do kickoff. Do outro lado, o WB não tinha duas peças importantes na formação titular: GDS e o artilheiro Cury. Para quem pensa que ambos foram passar o sábado frio na praia ou nas montanhas, se enganou. A dupla estava nas arquibancadas e no aguardo da sua equipa fazer história. Seus substitutos, Miele e Davi, não fizeram feio e contribuíram no esquema tático. Bola rolando e a marcação pressão padeira surtia resultado, sem deixar o adversário respirar. Na primeira espetada, Miele rabiscou para cima de Faustinho, a ponto de ficar tonto, linha de fundo e chute nas mãos de Cipó. No lance seguinte, Leite cobrou lateral na cabeça de Batah, mas errou o alvo. Início animador do Wake!
 
O Invictus desvencilhou dos golpes e Raphinha partiu para cima de Miele. Rodopiada no marcador, chute cruzado e foi a vez de Cutait agarrar o melão. No entanto, o WB estava com apetite e Batah bateu a carteira de Faustinho (Acoooorda Faustinhoooo!!!!), ligou o contra-ataque e buscou o centro da área, mas faltou perna para Leite alcançar e o melão se perdeu na linha de lado.
 
Nem chegamos aos 5 minutos e as duas equipes estavam focadas em atacar. Sem retranca, pessoal! Amamos o jogo ofensivo! Na trama iniciada por Raphinha, Vitinho Laruccia cruzou da direita, Raito recebeu do outro lado, preparou, apontou e atirou, mas Cutait operou um milagre, virou o “homem elástico” e praticou uma linda defesa! DEFESÃO! Corner! Resposta em duas vezes sem juros. Como uma locomotiva, Luigi disparou no corredor central, preparou uma série de pedaladas e atirou sobre a meta amarela. Depois, o WB 8 ganhou de Raphinha – que ficou no chão pedindo falta – e acionou Batah na direita. O avante 30 tocou na saída de Cipó, a pelota estava no caminho certo rumo ao paraíso, mas Gian tirou de cabeça quase em cima da linha!
 
A trocação continuou até o primeiro pit-stop, solicitado pelo WB. Bruninho ligou para Raphinha na ala canhota. Faustinho recebeu o presente na proximidade da área, encerou, rodopiou e rolou para o chute de Gian sobre o poste de Cutait. Kabba respondeu com jogadinha solo no corredor direito, drible para cima de Cipó e o chute tirou tinta da trave esquerda. Que jogaço, meus amigos! Para quem esperava um duelo conservador, esta semifinal é um colírio aos fãs do futebol ofensivo.
 
Enquanto Chumbão buscava ajustes, a esquadra padeira seguia unida e com o plano de jogo na mente, sem alteração. Substituto de Cury, Davi avançou pela ponta canhota, passou como quis no meio de dois defensores e deu uma bola açucarada para Kabba, dentro da área, atirar no canto direito, mas Cipó segurou sem dificuldade. A resposta veio no vacilo de Leite ao tentar despachar o melão para longe. Gian levou a melhor e Leco conduziu o comboio até a zona da alegria. Passe para Bruninho na esquerda, mas na hora da conclusão, Leite conseguiu a recuperação e afastou de vez qualquer chance de tento amarelo.
 
A melhor defesa do campeonato tem o seu momento de apagão. Em dois minutos, deu pane no sistema amarelo, setor desconfigurado e o WB aproveitou para abrir boa margem. Aos 20 minutos, disparada de Alê Orsi pelo corredor e serviu Davi. O pivô 9 surgiu como um raio, tirou Cipó da jogada e deu um tapa rasteiro. Para completar o serviço, Batah empurrou para o fundo da rede e foi para a galera! AFUNDA! Com um embate desses, seria impossível não sair gol! 1 x 0!
 
Bruninho buscou a resposta imediata, mas a bomba resvalou na defesa padeira e se perdeu na linha de fundo. Para piorar a vida amarela, Cutait fez um lançamento preciso – digno de um quarterback de elite da NFL, diga-se de passagem – e encontrou a cabeça de Augusto, que nem precisou pular para dar a casquinha e vencer Cipó. Pobre do Léo Chamma, que estava na marcação e não conseguiu conter o “arranha-céu” 40. Aí é covardia! Aos 22 minutos, o Invictus estava em desvantagem pela 2ª vez no campeonato. Será que teria força para buscar, assim como fez contra o Magnatas? A ver! 2 x 0 e timeout!
 
O Invictus cresceu na reta final e deixou o adversário preso em sua área. Pela ponta esquerda, Gian rolou para o meio do pagode, nenhum pé padeiro para afastar e Mateus perdeu uma chance incrível perto do poste esquerdo. Quase! Nos acréscimos, o maestro 26 aprontou das suas traquinagens no lado direito, bate rebate no muro e sobra de Leco dentro da área. O pivô 18 brigou com a marcação, girou e finalizou cruzado no canto direito. Essa não deu, Cutait! Chumbão e sua tropa de volta ao duelo! 1 x 2!
 
Que primeira etapa, meus amigos! Duas esquadras ofensivas, zero retranca e muita qualidade técnica. O WB melhor nos primeiros 25 minutos, porém, os invictenses melhoraram após sofrer o segundo tento. Fortes emoções na reta complementar! O lado amarelo começou trocando passes, enquanto os padeiros preparavam a arapuca para pegar o oponente desprevenido. Na bobeada de Raphinha, Davi iniciou o contra-ataque e lançou Batah na esquerda. O WB 30 telegrafou o canto, mas o chute passou sobre a meta invicta.
 
Os padeiros continuavam insaciáveis e Luigi iniciou a trama conectando Alê Orsi no corredor central. O WB 3 lançou Batah na direita, que dançou para cima da marcação e devolveu o presente para Luigi emendar uma sapatada com destino ao ninho esquerdo, mas Cipó fez um DEFESÃO evitou o pior! Monumental! A resposta veio na disparada de Raphinha contra o sistema defensivo padeiro, porém, a finalização ficou nas mãos de Cutait.
 
Era apenas o começo da pressão e o artilheiro estava incomodado, pois não marcava desde a 3ª rodada, quando o Invictus goleou o Olimpo por 4 x 0 (ler aqui). Nova tentativa de ‘Little’ Rapha contra três defensores e absolutamente sozinho.  Dança em cima dos marcadores, chute venenoso e Cutait executou a defesa. Em seguida, o avante 9 passou como quis, deixou Raito na cara do gol, mas a finalização passou à esquerda. Quase! Por fim, Gian arriscou colocado na gaveta esquerda, porém, o golaço não saiu por poucos centímetros. O empate está maduro!
 
Só dava Invictus! Na trama entre Bruninho e Raphinha na ponta esquerda, Mateus ganhou um presentaço dentro da zona da alegria e o chute tinha direção certa, mas Leite salvou a pátria padeira e afastou para lateral! É bom pedir tempo, pois o clima está terrível para o WB!
 
A pausa não atrapalhou o ímpeto amarelo. Gian arriscou de longe, Miele desviou no meio do caminho e cedeu o escanteio. Em seguida, Bruninho colocou Raphinha para correr na ponta esquerda. Passe para trás e tapa de Diego Orsi, mas Cutait interceptou com as pernas. Do outro lado, Luigi disparou como um foguete e deixou os marcadores na saudade. Passe para Miele e chute colocado, mas Cipó salvou a pátria invicta com nova intervenção.
 
Haja trocação! O tempo era inimigo do Invictus e Raphinha aprontou pelo lado direito, passe para trás e Leco atirou em cima de Cutait. Corner! Com 18 minutos, o ‘modo desespero’ bateu na porta e Vitinho Laruccia virou goleiro-linha. A tropa invicta trocava figurinhas na quadra ofensiva, enquanto todo o WB não conseguia sair da casinha. O invictus 19 encontrou uma janela apertada na cozinha padeira e acionou Leco perto da linha de fundo. O pivô 18 conseguiu arrematar entre Cutait e o poste esquerdo, quase sem ângulo e transformou a semifinal em um verdadeiro caos. Tudo igual! Embate com cara de overtime, será? 2 x 2!
 
As duas esquadras pouparam energia nos minutos finais. Pelo WB, Leite cobrou falta sobre a meta de Cipó e não ofereceu perigo. Antes do último apito, Mateus tentou ser o herói da classificação, mas o chute parou nas mãos de Cutait. Ladies and gentlemen: teremos prorrogação!
 
Para quem pensou que o tempo-extra seria modorrento e frio como a temperatura em São Paulo, enganou-se. O Invictus foi melhor ao propor o jogo e deixou o adversário preso nas cordas. Na primeira oportunidade, Gian inverteu para Leco na direita e ação para Mateus junto à linha lateral. O invictus 14 encarou a marcação de Lipe, cortou para o meio e arrematou de canhota, mas Cutait buscou e salvou a nação padeira! Na sequência, o escanteio não daria em nada e segue o jogo.
 
O arqueiro WB estava inspirado, e minutos depois, outra trama construída pela esquadra amarela. Vitinho Laruccia acionou Diego Orsi na direita e enfiada precisa para Leco perto da linha de fundo. Devolução rápida do pivô 18 para Mateus dividir com Augusto e Orsi pegou a sobra para emendar uma sapatada, mas Cutait espalmou no centro da meta e outro DEFESÃO na conta! Que atuação, hein!
 
Os padeiros foram apresentados ao setor ofensivo, e aos 8 minutos, Luigi buscou o cruzamento no meio da bagunça. Diego Orsi conseguiu a interceptação parcial, mas Davi ficou com a sobra, pegou trânsito livre, ganhou Bruninho e arrematou à esquerda de Cipó. Fora! Quase o golden goal! No último lance do período, Raphinha pegou a bola na ala esquerda e passe diagonal para Leco ajeitar de calcanhar. O artilheiro 9 surgiu como um raio na ponta direita, partiu para cima de Lipe e chutou com veneno. Cutait quase virou vilão ao deixar a penosa passar, porém, conseguiu recuperar a tempo. Amigos do Chuteira de Ouro: Shoot outs à vista!
 
Vilões e heróis são conhecidos neste momento! Quem converter primeiro dará uma pressão do tamanho do Everest para o oponente. O Wake ganhou o sorteio e Davi foi o escolhido para abrir a série. Olhar fixo contra o paredão Cipó, poucos toques no melão e tapa rasante no canto esquerdo. Quase deu para o arqueiro invicto! WB larga na frente! 1 x 0! O experiente Gian teve a chance de igualar a parada, passadas curtas e canto esquerdo telegrafado, mas Cutait caiu para espalmar e a torcida padeira foi ao delírio! CUUUUTAITTTT!!!!
 
Em vantagem, Leite abriu a segunda série e não teve dificuldades em deslocar Cipó e guardar no canto direito. O WB muito perto da primeira final dourada! 2 x 0! Era tudo ou nada para Mateus, que ganhou um abraço carinhoso de Lipe antes da cobrança. Amigos amigos, futebol à parte! Passadas curtas, tentativa até de um “chute no vácuo” para ludibriar o goleirão, mas o chute no centro da meta facilitou a vida de Cutait, grande nome desta semifinal! Pode comemorar torcida: o Wake ‘n’ Bake é finalista da Série Ouro!
 
No duelo de titãs, prevaleceu o time "cascudo", "copeiro" e "matreiro". Campeão das divisões inferiores como Chuteira 5 e Série Aço, o Wake ‘n’ Bake terá pela frente o Torce Contra, que eliminou o Olimpo por 2 x 0. A equipe de Luigi continua invicta e pronta para sentar no trono dourado. Dia 25 de junho promete!
 
O Invictus ficou no quase e teve um adversário à altura nesta edição. A esquadra de Chumbão se despede com a melhor defesa (10 gols sofridos) e sem sofrer derrotas. Se a equipa deu trabalho neste semestre, imagina na edição seguinte? Moacyr Jr. e seus comparsas estão no caminho certo. Até setembro, Invictus!
 
Ficha técnica
 
Invictus  (0) 2 x 2 (2) Wake ‘n’ Bake – Semifinal do XXVIX Chuteira de Ouro

Gols: Leco (2) (I); Batah e Augusto (WB)

Cartões amarelos: Bruninho e Raphinha (I); Augusto e Kabba (WB)

MVPs: 1 –Cutait (Wake ‘n’ Bake); 2 – Luigi (Wake ‘n’ Bake); 3 – Leco (Invictus)

Comentários (0)