Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deu Certo sai perdendo no primeiro tempo, mas Zana e Pomelli decidem no segundo e mantêm os 100% da esquadra

Jogo grande pela quinta rodada do Grupo B do Chuteira 5. De um lado, o experiente Lauzangeles Galaxy, que vinha pressionado pela derrota na última rodada ante o Lampions. Do outro, o Deu Certo, então líder da chave com quatro vitórias em quatro jogos. Favorito incontestável? Nada disso. Quem conhece as duas equipes sabia que o jogo seria complicadíssimo, como foi. Com Veinho inspirado, o Lauza chegou a abrir 3 x 1 no primeiro tempo, mas no segundo o Deu Certo mostrou quem manda e rapidamente virou para 4 x 3. Daí foi só segurar a vantagem, esperar o apito final e comemorar demais.

Esfera em movimento, Pomelli sofreu a primeira falta da partida e ele mesmo bateu, aos 2´. Pela meia direita, o DC 11 soltou a pancada cruzada e Sili bateu roupa, mas a defesa conseguiu afastar na sequência. Já o Lauza respondeu em tiro de fora da área de Jé, que buscou o ângulo direito de Bahia, mas a bola passou por cima.

O Lauzangeles rodava melhor a bola no começo da partida, enquanto Zana, Pomelli, Soneca, Leleo, Léo e Patricio marcavam em meia quadra pelo Deu Certo. Em vacilada de Léo, que tentou um passe no meio mas deu uma pancada em cima de Zana, que não dominou, Mathias saiu na cara do gol, mas Bahia fez grande defesa cara a cara para evitar o tento.

Aos 8 minutos, a superioridade do Lauza deu resultado. Veinho trouxe da esquerda para dentro e acertou um chute de raríssima felicidade no ângulo de Bahia. 1 x 0! O DC tentou responder logo na saída de bola, mas o chute da intermediária pegou na marcação e saiu em escanteio. Do outro lado, cruzamento de Mathias para Veinho cabecear meio no susto e jogar por cima.

Neste momento, o Deu Certo buscava aplicar sua intensidade em busca do empate. Ao mesmo tempo, gerava espaços na defesa. Mathias recebeu na linha de fundo, tocou para o meio e Veinho teve apenas o trabalho de concluir para o gol vazio para guardar seu segundo na partida. 2 x 0! Então, percebendo os 100% de aproveitamento caindo por terra, o Deu Certo pediu tempo.

Na volta do brake, a primeira chance foi do Lauzangeles. Léo foi desarmado na saída de bola, Mathias recuperou e finalizou com perigo à direita do gol. Já o Deu Certo chegou com Portuga, que, embora com pouco espaço, arriscou de fora da área, mas Sili encaixou.

Dezessete jogados e Zana teve a chance de descontar em cobrança de falta. Ele soltou a bomba, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu à direita. O Deu Certo precisava de seu artilheiro Pomelli, que tentou chamar a responsabilidade aos 20´: arrancada para o ataque seguida de finalização cruzada, mas o chute saiu mascado e Sili pegou sem maiores dificuldades.  

Por sua vez, o Lauza foi mais perigoso. Paulo André mandou um verdadeiro míssil em cobrança de falta próxima à área, mas Bahia cerrou os punhos e tirou dali. Em outra jogada de bola parada, Alê pôs na área e Cadu teve a chance de finalizar de frente para o crime, mas pegou apenas de raspão na redonda e facilitou os trabalhos de Bahia. 

Se não dava com a bola no chão, o Deu Certo descontou pelo alto. Lateral cobrado da direita, Portuga ganhou de Jé no alto e colocou a bola no fundo da rede! 1 x 2! No entanto, a alegria dos deu certistas durou pouco. Logo após a saída de bola, Jé se redimiu com um bonito passe para Cadu finalizar rasteiro e vencer Bahia. 3 x 1! Assim, logo após o terceiro gol do Lauza, a arbitragem mandou a galera trocar de lado ao encerrar a primeira etapa.

Apito inicial para o segundo tempo e o Deu Certo tentou surpreender logo na saída. A bomba de Cadu veio no meio do gol, mas gerou problemas para Sili, que espalmou para frente. Na sequência, porém, o DC descontou. Maiki roubou de Cadu pelo meio, avançou com espaço e carimbou o canto direito de Sili! 2 x 3!

O jogo transcorria em ritmo frenético no segundo tempo. Alê, do LG, era um dos que corria a quadra inteira, ele recebeu na linha de fundo, bateu cruzado e parou em boa defesa com os pés de Gomes, o goleiro do Deu Certo na etapa complementar. Do outro lado, o DC era mais perigoso que nos 45 iniciais. Bola alçada na área, desvio de Portuga e Alessio chegou ligeiramente atrasado para desviar de carrinho.

Enquanto Patrício se revoltava com a marcação frouxa de sua equipe, o Lauzangeles criava – e perdia – uma chance claríssima de gol. Mathias bateu cruzado e Bruninho chegou livre para completar no segundo pau, mas, sem goleiro nem nada, mandou direto na trave! I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL! Na réplica, Pomelli engatou a quinta marcha pelo corredor direito, bateu cruzado e Sili espalmou, mas Zana não aproveitou o rebote.

Aos 8´, o empate do Deu Certo! Pomelli deixou curtinho para Zana, que acertou o canto esquerdo de Sili para marcar! 3 x 3! Menos de um minuto depois, a dupla novamente em ação: Pomelli chamou a jogada para si, atirou de longe e Sili bateu roupa. No rebote, Zana esteve atento mais uma vez para conferir! 4 x 3!

Sentindo o baque, o Lauzangeles Galaxy pediu tempo, enquanto o Deu Certo comemorava efusivamente a virada. De fato, a equipe veio diferente para o segundo tempo, conquistando rapidamente o placar que precisava.

No retorno, o Lauza tentou surpreender. Tamoyo recebeu bela enfiada de bola nas costas da zaga, mas o pequeno gigante Gomes foi IMENSO para fechar o ângulo e bloquear o chute. Depois, Mathias ajeitou atrás e Churrasco chegou batendo rasteiro, mas Gomes caiu para segurar firme.

O Lauzangeles pressionava em busca do resultado. Escanteio da esquerda, cabeceio com liberdade de Tcula e Gomes pegou mais uma. Fora isso, a defesa do Deu Certo ia levando a melhor e sofrendo poucos sustos, mas o ataque também não levava perigo a Sili. 4 x 3 pode ser um placar perigoso...

Nos instantes finais da peleja, pouco acontecia, até que uma bola sobrou na intermediária, à feição para a finalização de Pomelli. Ele mandou um chute com muita curva, direto no travessão! Depois disso, o Lauzangeles ainda tentou um último ataque, novamente barrado pela defesa branca e rosa. Foi só. Os tios trinaram o apito pela última vez e o Deu Certo manteve os 100% após uma complicada batalha. O que não foi mantido, porém, foi a liderança, já que o Peso Pena goleou o Imperas e superou o DC no saldo de gols. Ainda falta o confronto direto...


Ficha técnica

Lauzangeles Galaxy 3 x 4 Deu Certo – 5ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira 5

Gols: Veinho (2) e Cadu (LG); Portuga, Zana (2) e Maiki (DC)

Cartões amarelos: Portuga e Kallew (DC)

Cartão vermelho: Paulo André (LG)

MVPs: 1 – Zana (Deu Certo); 2 – Veinho (Lauzangeles Galaxy); 3 – Pomelli (Deu Certo)
Comentários (0)