Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hat-trick de China é tudo o que o Entre Amigos precisa para eliminar o Rabisco e avançar às quartas de final

Depois de um primeiro tempo de poucas ideias, China apareceu para brilhar na segunda etapa com um triplete que determinou o placar final por 3 x 0. Grande vitória do Entre Amigos para cima do Rabisco, desbancando a turma de Mion para chegar às quartas de final da Aço.
 
As duas equipes têm uma coisa em comum de cara: o camisa 10 é a peça fundamental do time. Essa coincidência não foi o fator predominante para o início da partida, que teve o domínio da posse de bola pelo EA. As tentativas ofensivas foram infrutíferas, com chutes constantemente bloqueados pela defensiva rabisqueira.
 
Depois dos monótonos minutos iniciais, o Rabisco assustou primeiro. Moreno tocou para Guto no centro de ataque. Ele achou, de letra, Murilo na esquerda. O rabisco 13 bateu e Carlão espalmou!
 
Aos 8’, Dudu ficou com a sobra da bola, depois da jogada de Toru e Gustavo, e, no contra-golpe, finalizou para nova defesa do goleiro amiguista! Surpreendentemente, do ponto de vista da posse de bola, o EA só chegou a sua primeira finalização perigosa no minuto seguinte. China recebeu de Cenoura pelo meio, passou por Murilo e tocou, dentro da área, para Carioca. Ele girou, bateu no cantinho e Paulinho fez uma boa defesa! As jogadas do Entre Amigos começaram a subir de ritmo em movimentação e, na jogada seguinte, Cenoura passou por Murilo, tabelou com China João, bateu e parou no goleiro outra vez! Mion tentou aparecer para o jogo na sequência, e até driblou China, mas tocou para ninguém e viu Carioca puxar o contra-ataque sozinho. Faltou capricho! O EA 7 bateu por cima do gol!
 
A sensação era de que faltava um detalhe para o EA abrir o placar. Pelo lado do Rabisco, as finalizações precisavam ser melhores. Moreno pegou de primeira a cobrança de escanteio de Mion, aos 13’, mas não conseguiu colocar força e Carlão segurou! No minuto seguinte, Guto tocou para Mion, que achou Tarja Preta pela direita. Na hora da finalização, ele pegou mal na bola e praticamente recuou para o goleiro!
 
O EA permitiu ao Rabisco que tomasse conta do jogo. No duelo particular dos camisas 10, Mion tinha isolado uma cobrança de falta aos 16’. China mostrou como se faz, depois que Cadu fez falta em Gustavo no campo de defesa amiguista. China João rolou e o EA 10 soltou uma bomba perigosa que passou perto do canto esquerdo de Paulinho!
 
Jogo parado aos 21’ a pedido do lado azul, que chegou a assustar na volta depois da cobrança de lateral da esquerda. Herpes lançou para a área, Murilo dominou e tocou de volta para o rabisco 22. Ele bateu rasteiro e o goleiro espalmou! Na jogada seguinte, o EA respondeu com Paulinho, que recebeu de China e soltou a canhota, de primeira, mas não pegou bem e facilitou a vida do seu xará, que defendeu tranquilo.
 
A verdade é que o EA não fez jus ao seu favoritismo no primeiro tempo. Demorou para criar chances relevantes de finalização, forçou poucos passes e mereceu o placar em branco na primeira etapa. O Rabisco também foi muito aquém, principalmente levando em consideração a expectativa criada em torno de Mion, que foi nulo nos primeiros 25 minutos de jogo.
 
Pelo menos, o Entre Amigos se mostrou mais urgente no segundo tempo e, no primeiro minuto, já colocou Paulinho para trabalhar. Godinez cobrou lateral da direita para o primeiro pau. China João cabeceou e o goleiro espalmou! Aos 2’, Herpes derrubou Gustavo, pertinho da grande área, pelo meio. Toru foi para a cobrança da falta e bateu forte no canto direito. Paulinho espalmou para escanteio! Depois da cobrança, China João tocou atrás para Cenoura, que não pegou bem e acabou batendo para fora!
 
Só dava Entre Amigos no segundo tempo e o iminente gol aconteceu aos 6’. Gustavo recebeu de China e tocou na direita para Cenoura. Ele mandou no meio para China João, que viu China na esquerda. O EA 10 recebeu o passe, ajeitou para a direita e bateu. Herpes e Jales ainda tentaram travar o chute, mas era tarde demais. A redonda morreu no cantinho direito, balançando as redes e abrindo o placar! 1 x 0!
 
Não deu nem tempo para respirar e já veio o segundo! Gustavo tocou da esquerda para a direita. Cenoura recebeu e tocou de volta para a esquerda, encontrando China. Mais uma do EA 10, cortando para o meio e conseguindo finalizar antes da marcação de Herpes e Moreno apertarem. Bola no canto esquerdo e 2 x 0 neles!
 
Não dava para o Rabisco pensar em outra coisa, a não ser pedir tempo depois de levar dois gols-relâmpagos. Mas seria preciso algo próximo a um milagre para reverter a situação, que ficou ainda mais difícil dois minutos depois do pedido de tempo. Gustavo puxou contra-ataque e tocou para China na direita. Golaço com muita classe! Toquezinho por cima do goleiro para fechar o hat-trick! 3 x 0!
 
O Rabisco ainda estava baqueado aos 12’ e quase tomou o quarto gol. China tocou na direita para Cenoura. Ele bateu cruzado e China João apareceu dentro da área para mandar para fora!
 
O tempo correndo e a falta de presença ofensiva do Rabisco fez, sequer o empate, parecer impossível. Aos 15’, o EA continuou pressionando e Joãozinho fez falta em China pela esquerda. Cenoura assumiu a cobrança, bateu colocado e Paulinho segurou! No minuto seguinte, os rabisqueiros fizeram sua primeira jogada perigosa no segundo tempo. Mion tocou para Joãozinho no meio, que tentou o passe, foi interceptado por China, mas conseguiu recuperar a posse da bola. Ele tabelou com Guto, chutou da direita e Carlão espalmou! O Entre Amigos voltou a assustar e esteve bem mais próximo do quarto gol nas jogadas seguintes. Cenoura tocou para Alanzinho na esquerda. Ele tabelou com China e bateu bem, Paulinho espalmou o chute e Cenoura teve uma chance claríssima de gol, cara a cara com o goleiro dentro da área. Perdeu! Na sequência, Joãozinho perdeu a bola para Gustavo. O EA 9 bateu da esquerda, Paulinho espalmou mais uma e Alanzinho se enrolou com o rebote, desperdiçando mais uma chance!
 
Aos 18’, Guto sofreu falta de Alanzinho pelo meio, a cinco passos da marca do pênalti. Mion bateu e Carlão espalmou! No minuto seguinte, Jales tocou para Cadu, que lançou para o ataque. Guto dominou e tocou na esquerda. Mion bateu de primeira e Carlão fez nova defesa!
 
Mais um pedido de tempo, dessa vez solicitado pelo EA, aos 19’. Na volta, China tabelou com Gustavo e bateu colocado. O chute não saiu com tanta força e viajou para fora! No lance seguinte, Joãozinho recebeu de Cadu e tocou na esquerda para Mion. O rabisco 10 cortou para o meio, bateu rasteiro e o goleiro amiguista espalmou! Murilo teve o rebote e também parou no paredão aurinegro!
 
Nos minutos finais, apesar da melhora da exibição pela parte do Rabisco, o placar não mudou. Gustavo ainda teve uma chance, depois de receber o passe de Carioca, da ponta direita. Paulinho foi buscar no cantinho e impediu o placar mais elástico em favor do EA!
 
Pela boa campanha na fase de grupos, o Entre Amigos chegou favorito para o confronto e soube confirmá-lo. Nas quartas, o time de China e cia. tem pela frente o Fúria, que terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo B. O Rabisco se despede com a urgência de melhorar o ataque na próxima edição do Chuteira de Aço.
 
Ficha técnica
 
Entre Amigos 3 x 0 Rabisco – Oitavas de final do XV Chuteira de Aço
 
Gols: China (3) (EA)
 
Cartão amarelo: Herpes (R)
 
MVPs: 1 – China (Entre Amigos); 2 – China João (Entre Amigos); 3 – Gustavo (Entre Amigos)
 

Comentários (0)