Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arquianos e Canxa Mirra largam na frente pelo Grupo A; Midfielders sofre para desbancar o Kiwi e Acima da Média está garantido nas quartas, graças ao instinto artilheiro de Goldmann

Kickoff para mais uma edição do Chuteira Jrs.! Doze equipes atrás do caneco e herdar o cinturão, que pertence ao Maestria. Nesta primeira jornada, o grande premiado foi o Acima da Média. Estreante na competição e ingressante do Chuteira 5, os rinocerontes venceram seus dois compromissos e carimbaram a vaga nas quartas de final. Isso mesmo! Foram dois triunfos apertadíssimos! Ademais, tem um cara que promete agarrar o troféu de artilheiro com unhas e dentes: Goldmann! Com duas tripletas, o avante 17 disparou na ponta com seis bolas no barbante. Para ter uma ideia, o artilheiro da edição passada, Isaac (Instituto), anotou nove tentos. Mantendo esse ritmo, é bem capaz de quebrar o recorde.
 
A rodada inaugural também mostrou que o Grupo A promete ser acirrado, com Canxa Mirra e Arquianos largando na frente, enquanto Meh e Lapiros terão que suar se quiserem ficar entre os oito melhores. Pelo lado B, o GalataSarrei VC não poderá ser descartado. Mesmo tropeçando segue como um dos candidatos ao título, enquanto o Independiente del Baile precisará aprender a segurar o resultado se quiser avançar. Sem falar que o Goto Esportes irá debutar na atual edição e promete ser o “fiel da balança”. Por fim, temos o Grupo C, com o Midfielders derrotando de forma apertada o Kiwi SP.
 
Falaremos um pouco de cada jogo:
 
Canxa Mirra 4 x 2 Meh
 
Abertura do certame e duas equipes com fome para largar na frente da chave! O Meh começou no ataque e a falta cobrada por Deco parou nas mãos de Marcelo. Porém, quem sairia na frente seria o Canxa, aos 6 minutos. Bobeada da zaga azul (talvez atrapalhados por conta do horário da peleja) e Reib foi o responsável por colocar o melão na rede, canto direito de Bife e “tchau e bença”! O primeiro gol do II Chuteira Juniors foi do Mirra! 1 x 0!
 
A trupe azul seguia ao ataque, mas tanto Joe quanto Musgo pararam na cozinha branca. Enquanto isso, o CX resolveu usar a sua bateria aérea para aumentar a contagem. André levantou para o tumulto, Santana apareceu sem marcação na primeira trave e venceu Bife aos 9 minutos. Nem deu tempo para assimilar a vantagem, pois o time que mais empatou na última Copa Estrelato (quatro) conseguiu descontar após o lançamento para o tumulto. Deco ajeitou para trás e Musgo deu um tapinha na saída de Marcelo. Pelota no canto esquerdo e peleja bem animada! 2 x 1!
 
O Meh ficou perto de igualar aos 16, com Deco, mas Marcelo se esticou no canto direito e executou a defesa. O castigo viria no minuto seguinte, e novamente a bola aérea foi fundamental para deixar o score em dois tentos. Rapha cobrou lateral pelo lado esquerdo e André nem precisou pular para desviar no canto esquerdo. O Canxa está com a cabeça no lugar! 3 x 1!
 
A segunda etapa começou devagar e aos poucos o Meh foi ao ataque em busca de pelo menos igualar a contagem, porém, Marcelo interceptou três finalizações nos tiros de Deco (duas vezes) e Rafagol. O segundo gol estava maduro! Com inveja do oponente, aos 9 minutos, Rafagol cobrou lateral na ponta direita, Deco subiu no terceiro andar e encobriu Marcelo. Não é só o Canxa Mirra que marca de cabeça! Duelo aberto! 3 x 2!
 
Enquanto Reib e André paravam em Bife, o Meh corria atrás do empate, mas Rafagol mandou a oportunidade na quadra vizinha... Que isolada, hein!  Nos acréscimos, o avante 9 cometeu a 6ª falta e o Canxa Mirra teve um shoot out para sacramentar a vitória. Cobrança tranquila e consciente de André, sem chance para Bife e o CX larga na frente! 4 x 2!
 
MVPs: 1 – André (Canxa Mirra); 2 – Deco (Meh); 3 – Rafagol (Meh)

MVGs: Marcelo (Canxa Mirra): 16 pontos; Bife (Meh): 11 pontos

 
Arquianos 4 x 2 Lapiros

Para quem esperava ansiosamente pelo recital do maestro Chaia, acabou presenciando uma tarde inspirada de Thito na virada do Arquianos sobre o Lapiros. O camisa 13 anotou três dos quatro tentos azulinos. Benclo bem que tentou conduzir o lapirão, mas não foi páreo para o consistente sistema defensivo.
 
Confronto morno e de poucas emoções nos 10 minutos iniciais. O Arquianos resolveu se soltar e Kiko testou as habilidades de Mathias após tiro de longa distância. Na sequência, tabelinha envolvente entre Enrico e Chaia no corredor direito, cruzamento preciso e o camisa 98 desviou para fora. Thito mostrou suas credenciais ao soltar a pedrada da faixa central, mas o guarda-redes lapiro mergulhou no canto esquerdo e cedeu o corner.
 
Só dava Arquianos e o lançamento de Pasto encontrou Chaia em boa condição de marcar, mas Mathias usou a perna para interceptar mais uma ação azulina. “Alô, Lapiros, tem jogo rolando! Favor comparecer!”. Pelo jeito, os albicelestes atenderam aos pedidos! Depois de sofrer com a pressão arquiana, na primeira bola saiu o tento inaugural. Isso que é eficiência! Aos 21 minutos, Rodrigo incorporou Andreas Pereira na final da Libertadores 2021 e deu aquela escorregada perto da linha divisória. Benclo agradeceu o delivery, teve o corredor livre para o arremate e venceu Paolo no canto direito. Olha o Lapirão na frente! 1 x 0!
 
Segunda etapa em ritmo de câmera lenta e o Arquianos muito perto de empatar. Tiro de Pasto e Mathias se esticou no canto direito para interceptar. Aos 8 minutos, Thito bateu no peito, chamou a responsabilidade e se tornaria o “Man of the Match”. Falta frontal, todo mundo na barreira e o camisa 13 emendou uma sapatada venenosa. O melão bateu no travessão, pingou e saiu (Gol?). Graças ao Goal-Line Technology, o relógio do árbitro vibrou e o tento foi validado! 1 x 1! O Lapiros acordou com o cabeceio de Tins para fora e Lucca parou nas pernas de Paolo. Quase!
 
Do outro lado, Chaia procurava espaço para desfilar o talento ao enfileirar a defesa albiceleste, mas Mathias fez nova intervenção. No entanto, a tarde era de Thito, que, aos 18 minutos, aproveitou o cruzamento da direita e emendou uma linda bicicleta à la Rony (ou seria voleio?) para vencer o arqueiro lapiro no canto esquerdo. GOLAÇOOOO!!!! Vira-vira arquiano! 2 x 1! Engolido pela marcação azulina, Benclo encontrou uma brecha e quase empatou no instante seguinte, mas o poste direito segue tremulando até agora.
 
Aos 21 minutos, Gold deu um abraço de urso em Vitão dentro da área e a penalidade foi assinalada. Chaia pegou o melão, telegrafou o canto esquerdo e Mathias buscou! Para sorte do maestro 10, no giro seguinte, escanteio cobrado do setor direito e Thito teve espaço para finalizar. Pode pedir música, garotinho! Para quem estava ansioso para ver Chaia, a tarde era de Thito! 3 x 1!
 
Minutos finais alucinantes e o cruzamento de Benclo da direita encontrou Tins sem marcação para concluir na saída de Paolo. Será que teríamos um jogo faltando dois minutos para o termino do match? Nem deu tempo para bolar um plano e sair com um pontinho suado. Na saída de bola, Chaia conectou Tofa na ala esquerda, cruzamento preciso e Augusto guardou no alto, central e sem chance para Mathias. 4 x 2! Três pontos para o Arquianos e Thito está com fome de bater de frente com Goldmann pela artilharia do torneio!
 
MVPs: 1 – Thito (Arquianos); 2 – Benclo (Lapiros); 3 – Tins (Lapiros)

MVGs: Paolo (Arquianos): 1 ponto; Mathias (Lapiros): 11 pontos

 
Acima da Média 4 x 3 GalataSarrei VC
 
Quatro meses depois de se enfrentarem na última edição do Chuteira 5, o Acima da Média reencontrava o GalataSarrei VC, um dos favoritos ao caneco. Peleja acirrada, sete bolas na rede e os rinocerontes vingaram a sacolada sofrida no torneio anterior (ler aqui). Destaque para Goldmann, que marcou três dos quatro gols, além das “trocentas” bolas na trave que a agremiação chutou durante os 50 minutos.
 
Duelo animado para o lado preto/verde e Goldmann mostrou suas credenciais aos 5 minutos, quando aproveitou a bobeada defensiva e estufou o canto esquerdo. 1 x 0! Em seguida, quase Benoia aumentou ao tentar finalizar de calcanhar, mas Fontana conseguiu interceptar. Aliás, tanto o arqueiro sarrista quanto Ezra tiveram grande desempenho na partida.
 
Aos poucos o GVC acordou e a trama construída por Luz, Thiba e a finalização de Saretta levou perigo à meta verde. Aos 11 minutos, Thiba tinha uma muralha a sua frente, mas confiou no seu potencial e acertou uma paulada de longa distância. Ezra se esticou, mas chegou tarde demais e o melão caiu no cesto direito. Tudo igual! 1 x 1!
 
O Acima da Média flertou com o segundo tento, quando Drão deu um belo passe para Neta carimbar a baliza canhota. Quase! Enquanto isso, o matador Mamede dava às caras aos 13 minutos e participou “sem querer querendo” da trama construída por Saretta, que encarou a marcação, rodopiou e Ezra teve que interceptar no contrapé! A resposta veio no cruzamento de Benoia da esquerda, Haxifeld arrematou de primeira, mas explodiu no travessão. É a segunda, pessoal! Em seguida, Benoia avançou pelo setor canhoto, limpou a marcação e bateu colocado. Adivinha o que aconteceu? NA TRAAAAVEEEE!!!! É a terceira! “Bola na trave não altera o placar...”, diz a canção.
 
Antes do apito final, Ezra voltaria a atrapalhar os planos do oponente ao interceptar o chute de Thiba, e depois parar Mamede com um DEFESÃO após tabela com Fogaro e bomba à queima-roupa.
 
Etapa complementar com os sarristas flertando com a virada, mas Ezra seguia implacável dentro da meta e Mamede perderia a segunda chance frente ao arqueiro. O castigo viria aos 4 minutos, com jogada individual de Goldmann pela ponta canhota, ajeitada para o melhor pé e tapa no canto direito de Fontana. 2 x 1!  Antes do time out, o GVC perderia nova chance com Mamede, que emendou uma sapatada do meio da rua e Ezra foi acrobático ao interceptar sobre a meta. Que jornada iluminada do garotinho!
 
O empate sarrista veio aos 13 minutos, com Mamede aprontando um salseiro no corredor canhoto, cruzamento preciso e Saretta colocou o melão na gaveta esquerda. Golaço! Porém, o pivô 9 queria deixar a sua marca e teve novo round, mas Ezra executou nova defesa e cedeu o escanteio. Fica pra próxima, artilheiro! Nos cinco minutos finais, três bolas no balaio e um vencedor. Aos 21, Leme cobrou corner da direita, Mamede arrematou em diagonal e Juan esticou o compasso para vencer a muralha AdM. 3 x 2!
 
Na base do desespero, o Acima da Média foi ao ataque e até Ezra estava no meio do tumulto. O plano deu certo! Aos 24 minutos, James cobrou lateral em direção ao furdunço e Goldmann (sempre ele!) desviou no canto esquerdo de Fontana, que, minutos antes, havia feito uma defesaça em chute de Caião. 3 x 3! A revirada veio segundos depois, quando Benoia aproveitou a cozinha sarrista aberta e descolou o passe preciso para Caião garantir a primeira vitória dos rinocerontes. Calma, que a segunda viria horas depois...
 
MVPs: 1 – Goldmann (Acima da Média); 2 – Thiba (GalataSarrei VC); 3 – Mamede (GalataSarrei VC)

MVGs: Ezra (Acima da Média): 16 pontos; Fontana (Galatasarrei VC): 12 pontos

 
Independiente del Baile 5 x 7 Acima da Média
 
Vocês não leram errado: o Acima da Média jogaria duas vezes no mesmo dia. Já pensou se conquistasse outra vitória? É raro acontecer, mas os rinocerontes conseguiram a façanha e adivinha quem estava com fome de gol? Ele mesmo: Goldmann! O avante 17 marcou três vezes, disparou na artilharia do campeonato com seis tentos e deixa a sua equipe nas quartas de final.
 
Peleja animada e um verdadeiro tiroteio no Estádio Chuteira de Ouro 4. Em 15 minutos, o score apontava 3 x 3 e os arqueiros só tiveram o trabalho de tirar o melão do cesto. Aos 2 minutos, Bolo arriscou de longa distância e abriu a contagem para o Independiente del Baile. Na retomada, 20 segundos depois, André desceu a mamona do meio da quadra e deixou tudo igual. 1 x 1!
 
Pausa para a galera respirar um pouco e, dos 11 aos 15 minutos, outros quatro melões no fundo do barbante. Ninguém de verde conseguiu conter o avanço de Miranda pelo corredor esquerdo e conclusão na saída de Ezra. Na sequência, Benoia cobrou corner da direita e Caião usou a cabeça para guardar a esfera na forquilha esquerda de Ravioli. 2 x 2! Com boa atuação na jornada anterior, Ezra se atrapalhou ao tentar dominar a bola em sua área, vacilou e Caio agradeceu o delivery para recolocar o del Baile pela terceira vez na dianteira. Porém, Goldmann bateu no peito e chamou a responsabilidade ao empatar e deixar sua marca pela 4ª vez no campeonato. Não perca a conta, foram seis gols em 15 minutos! 3 x 3!
 
Depois desse início maluco, as equipas tiraram o pé e uma chance para cada lado até o intervalo. André bobeou na frente de Gebeta, que disparou pelo lado direito e tinha um horizonte a sua frente, mas a finalização foi torta demais e Ezra apenas acompanhou. A resposta veio com a finalização de Benoia na trave esquerda. Outra vez?! Baliza e os jogadores do Acima da Média não caminham juntos.
 
O AdM quis resolver a parada, enquanto o del Baile colocava Santi no lugar de Ravioli. Nem deu tempo para o suplente aquecer. Com 40 segundos jogados, Caião contou com a sorte ao atirar de longa distância, lado esquerdo do ataque. O melão desviou na zaga rosada e matou o arqueiro, que praticou o golpe de vista, porém, não deu certo. Aos 7 minutos, lançamento vindo da quadra defensiva, Benoia ajeitou com estilo e Goldmann acordou a coruja no ninho direito de Santi. GOLAÇO! 5 x 3!
 
O Independiente del  Baile acordou, mas tinha pela frente o paredão Ezra, que queria se redimir após falhar no lance do terceiro gol. Cruzamento rasante de Pedro Henrique, Miranda desviou e o guarda-redes 69 salvou à queima-roupa. DEFESÃO! No avanço seguinte, outra vez o IdB 23 de frente para o crime, mas Ezra evitou o quarto golo. Do outro lado, Ravioli voltava à meta e interceptou com o rosto a ação de James. Quanta coragem, hein!
 
A torcida sentia falta de bola na rede, e aos 15 minutos, o del Baile voltou para o confronto depois que Ezra interceptou com a ponta da luva o tiro de Carlo. O lance seguiu, escanteio cobrado pelo lado direito e Miranda desviou no contrapé do arqueiro. O pandemônio estava armado e o cruzamento de Caio encontrou Nicolas sozinho para fuzilar no canto esquerdo. Que jogo maluco, meu Deus! Com 21 minutos, o placar apontava 5 x 5! Será que teremos o primeiro empate do campeonato?
 
Nada disso, jovens! Chegamos aos acréscimos e Nicolas cometeu pênalti e Goldmann teve toda frieza para deslocar Ravioli, que cairia no canto direito. O Acima da Média está pronto para avançar uma casa. Dois giros depois, assistência milimétrica de Benoia para Drão, que arrematou cruzado, no canto esquerdo e decretou mais um triunfo do Acima da Média! 7 x 5! Duas vitórias no mesmo dia é para poucos e o seu último compromisso será contra o Goto Esportes.
 
MVPs: 1 – Goldmann (Acima da Média); 2 – Caião (Acima da Média); 3 – Miranda (Independiente del Baile)

MVGs: Ravioli (Independiente): 1 ponto; Santi (Independiente): 0 pontos; Ezra (Acima da Média): 7 pontos

 
Midfielders 2 x 1 Kiwi SP

Semifinalista da primeira edição do Chuteira Jrs. e novo integrante da Série Prata, o Midfielders entrou em quadra com aquele carimbo que nenhuma equipe quer ter antes de começar o campeonato: tag de favorito. Contra o Kiwi SP, Dudu, Justin e cia. tiveram muito trabalho para furar o bloqueio e o empate não seria absurdo.
 
Início morno com as defesas levando a melhor sobre os ataques. A primeira boa chance saiu depois dos 10 minutos, quando Felipe sofreu falta a poucos passos da área e Flaquer espalmou sobre a meta. Quando o Midfielders conseguiu colocar a esfera no chão, foi letal. Dudu teve tempo para pensar em uma jogada e serviu BG na ponta direita. Paulada em diagonal, sem chance para Nandinho, que se esticou todo, mas não conseguiu triscar. Contagem aberta! 1 x 0!
 
BG parou em Nandinho, enquanto Dourado ficou cara a cara com Flaquer, porém, desperdiçou. Com o Kiwi perigoso, os fielders pediram tempo, o que não adiantaria muita coisa. Flaquer segurou os chutes de Bomba e Dourado, mas não conseguiria interceptar a finalização da torre Spara, que aproveitou o belo passe de Marco e deixou tudo igual aos 22 minutos. 1 x 1!
 
Antes do intervalo, o Mid voltou a assustar com Alê deixando Fabinho na cara do gol e Nandinho interceptando parcialmente. O rebote ficou com o artilheiro Lebrão, que arrematou para fora. A resposta veio com o “arranha-céu” Spara mostrando todo molejo e parando em Flaquer. A sobra ficaria com Marco, meta escancarada e a virada estava desenhada, porém, o avante furou e Marcos Rocha (não é aquele!) salvou em cima da linha! Prevejo que este lance fará falta no resultado final...
 
As esquadras trocaram golpes no começo do segundo tempo e Nandinho espalmou o chute de Dudu do meio da rua. Do outro lado, Fernando pegou a avenida direita e lançou Bomba, que ficou cara a cara com Flaquer, mas errou o alvo. Quase! Dourado também teve a bola da virada nos pés, quando recebeu o presente de Spara, porém, jogou de zagueiro e “recuou” para o guarda-redes Mid. Vai fazer falta, continuo avisando!
 
Após boa jogada entre Dudu e BG, o Kiwi pediu break aos 11 minutos para ajustar o sistema defensivo. Não adiantou. Dudu articulou a trama no corredor central e serviu Alê na proximidade da área. O ex-borracho fez a parede e rolou para Vevê soltar a bomba, entre as canetas de Nandinho. Que azar, não?! 2 x 1!
 
O tento desmanchou com qualquer chance de empate do Kiwi, que rezou para não sofrer o terceiro. Vevê levantou na cabeça de Lebrão, que não estava em uma boa jornada e desperdiçou boa chance. Fica para a próxima, artilheiro!
Na chave que tem Imperas e o estreante Ressacas SP, para o Midfielders, largar na frente é fundamental para ir longe na competição. O Kiwi terá que correr atrás para não ficar pelo caminho.
 
MVPs: 1 – Dudu (Midfielders); 2 – BG (Midfielders); 3 – Spara (Kiwi SP)
 
MVGs: Flaquer (Midfielders): 6 pontos; Nandinho (Kiwi): 8 pontos

Comentários (0)