Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kiwi faz o dever de casa; Independiente del Baile é goleado, mas se salva graças ao saldo de gols; Imperas e Arquianos são os melhores da primeira fase e alerta de jogão nas quartas de final

Imperas, Arquianos, Acima da Média, Lapiros, GalataSarrei VC, Midfielders, Kiwi SP e Independiente del Baile: estes são os oito sobreviventes que lutarão pelo título do II Chuteira Juniors.  Depois de três rodadas, conhecemos os últimos classificados e haja emoção!
 
Kiwi e Independiente del Baile foram os melhores terceiros colocados, e para garantir um lugarzinho entre os oito, a esquadra frutífera precisou aplicar a maior goleada desta edição (12 x 0) contra o desfalcado Ressacas SP. Já o IdB perdeu (1 x 4), porém, ganhou o seu assento graças ao saldo de gols, já que disputava com o Canxa Mirra. Golzinho salvador de Léo Quartieri no final! Lapirenses e sarristas também fizeram a lição de casa e curiosamente se enfrentarão na próxima fase.
 
A última rodada mostrou que Imperas e Arquianos estão um degrau acima de Midfielders, GalataSarrei VC e Acima da Média, muito por conta da aplicação técnica de ambos, um setor ofensivo letal (por parte dos imperialistas) e uma sólida defesa (como é o caso dos azulinos). A partir de sábado, uma nova fase está por vir com grandes jogos para todos os gostos!
 
Vamos ao resumo de cada peleja:
 
Ressacas SP 0 x 12 Kiwi SP

Abertura dos trabalhos e tanto Kiwi quanto Ressacas SP estavam vivos na disputa pela classificação. Os frutíferos precisavam descontar um saldo negativo de dois tentos, enquanto os ressaquenses necessitavam de um milagre daqueles que só os ‘Deuses do Esporte’ poderiam explicar. Quebrados, principalmente pelo lado amarelo – seis jogadores confirmados em súmula –, a peleja tinha ares de um simples amistoso, porém, não foi o que vimos.
 
Assim como nas rodadas anteriores, o RSP não ofereceu resistência e viu o Kiwi resolvendo a sua vida em 13 minutos, quando o placar apontava 5 x 0. Naka quis sair jogando na zona defensiva, mas errou o cálculo e deixou o melão nos pés de Boquinha, que teve toda calma do mundo para finalizar no canto direito de Wesley. Contagem aberta no primeiro giro do ponteiro! 1 x 0! O Ressacas 20 tentou se redimir na ação seguinte, quando arrematou com perigo no canto direito, mas Nicolas esticou o compasso e cedeu o corner.
 
Foi apenas um lampejo. Só deu Kiwi até o final da primeira etapa. Aos 7, outra bobeada na cozinha, desta vez, Novaes dormiu no ponto e Soga mostrou o caminho das pedras ao arrematar no canto direito. O Kiwi 6 quer o bicampeonato, afinal, conquistou o caneco defendendo as cores do Maestria! 2 x 0! Não satisfeito, o dono da jaqueta 00 cometeu pênalti no lance seguinte, mas Bomba desperdiçou a chance ao carimbar o poste esquerdo. Que alívio para Wesley! A penalidade não mudaria a cotação das principais moedas internacionais, e, aos 9 minutos, Boquinha cobrou lateral na ala canhota, Vovô dominou e acertou uma paulada na gaveta direita! GOLAÇOOO!!! Os frutíferos estavam com o saldo positivo e a chance de classificação começava a aumentar. 3 x 0!
 
Mais Kiwi no ataque! Soga errou o alvo, enquanto Bomba, aquele que perdeu a penalidade, ganhou nova chance ao receber o passe de Boquinha e cutucou na saída de Wesley aos 11 minutos! Duas voltas depois, Soga aproveitou o cruzamento de Vovô e guardou no canto direito do arqueiro ressaquense! Fácil, extremamente fácil! 5 x 0!
 
Faltando oito minutos para o intervalo, outro cruzamento de Vovô e GB chegou como um raio para guardar no canto direito! 6 x 0! Com a vida resolvida, o Kiwi voltou a apertar nos acréscimos, quando Vovô deu a casquinha e Bomba finalizou nas mãos de Wesley em dois tempos. Pode terminar, professor!
 
A etapa final seguiu o mesmo roteiro da anterior, e em 10 minutos, mais cinco bolas no balaio ressaquense. Soga abriu os trabalhos e anotou outros dois tentos, chegando a quatro na partida. Ao estilo ‘papa-léguas’, o camisa 6 disparou pelo corredor canhoto, deu um corte no marcador e bateu em diagonal, sem chance para Wesley. Em seguida, assistência de GB e batida precisa no canto direito. Soga está endiabrado! 8 x 0!
 
GB chegaria ao seu segundo tento na manhã ao acelerar pelo corredor central, ninguém chegou na contenção e paulada venenosa no meio da meta amarela. Os frutíferos estavam com fome! 9 x 0! Mura e Vovô queriam marcar o décimo golo, mas Wesley interceptou em ambos os lances. No entanto, GB teve acesso livre na ponta esquerda e rolou no meio para Salum soltar um tirambaço. A pelota explodiu na trave e ultrapassou a risca fatal! 10 x 0! Para fechar a avalanche de gols, Soga serviu Mura, que não teve trabalho para finalizar por baixo de Wesley! 11 x 0!
 
O Kiwi poderia tirar o pé, mas seguia no ataque até o apito final. Melhor para Nicolas, que aproveitou a tranquilidade da peleja para montar uma mesa, cadeira de praia e pediu uma cevada com porção de frango à passarinho. Enquanto isso, GB anotou o seu hat-trick aos 17 minutos, quando recebeu um presentaço de Soga e acertou o canto direito! Temos o maior placar desta edição! 12 x 0!
 
Depois de duas derrotas, enfim o Kiwi venceu a primeira no Chuteira Juniors e fez um robusto saldo de gols para ficar entre os oito melhores. Após a peleja, a equipe acendeu velas e pediu para que Independiente del Baile x GalataSarrei VC e/ou Canxa Mirra x Lapiros não terminassem empatados. Prece atendida e classificação confirmada horas depois. Que venha o Arquianos, dono da melhor defesa do torneio!
 
MVPs: 1 – Soga (Kiwi SP); 2 – GB (Kiwi SP); 3 – Boquinha (Kiwi SP)
 
MVG: Nicolas (Kiwi SP) – 2 pontos; Wesley (Ressacas SP) – 6 pontos
 

Imperas 6 x 2 Midfielders

Em jogo: a primeira colocação do Grupo C e um caminho menos complicado no mata-mata. O Imperas mostrou toda sua aplicação em quadra ao sair de um score adverso e golear o Midfielders, que simplesmente não apareceu no segundo tempo.
 
 Com as duas esquadras completas, poderíamos ter um confronto equilibrado, mas ambos combinaram em aparecer quebrados nos movimentos iniciais. O Midfielders aproveitou que o adversário estava incompleto e abriu dois tentos de vantagem em 7 minutos. Em busca do seu primeiro gol na edição, Lebrão arriscou de longe e Fuds colocou para fora. Na cobrança do escanteio, Vevê jogou no meio do tumulto, a pelota pererecou dentro da área até D’Alessio guardar no canto direito. Contagem aberta! 1 x 0! Na sequência, Lebrão deixou Fabinho na cara do gol e teve tranquilidade para tirar Fuds da jogada. Melão no fundo do barbante e time out para o Imperas organizar a casa! 2 x 0!
 
Parecia que teríamos um passeio. Parecia. A primeira investida dos imperialistas aconteceu no chute de Zamba e Justin salvou com as pernas. Na sequência, Flaquer assumiu o posto, e com as esquadras “completas”, enfim tivemos um jogo! O arqueiro fielders fez uma bela defesa na finalização de Kassab, enquanto D’Alessio parou no travessão. O 3 x 0 escorreu pelo ralo! Aos 17 minutos, Kassab levantou na medida e Pou A decolou para desviar de cuca no canto esquerdo. Aquela bola na baliza central faria falta para Justin e cia.! 1 x 2!
 
Lebrão estava com o ‘modo garçom’ ativado e deixou Vevê na cara do gol, mas Dudu tratou de acabar com a palhaçada ao ceder o escanteio. A resposta foi letal e Zamba arrancou pelo meio, ninguém ousou pará-lo, driblou Flaquer e "só não entrou com bola e tudo porque teve humildade", como diz a canção. Belo gol! 2 x 2! Os minutos finais foram de trocação, com Dudu interceptando os chutes de JP, enquanto Flaquer evitaria os tiros de Pado e Guilherme.
 
O Imperas voltou decidido a conquistar os três pontos e nem o cabeceio de Marcos Rocha incomodou a turma de Marcão. O vira-vira veio aos 5 minutos, quando Kassab serviu Guilherme e tapa fatal no canto direito! 3 x 2! Quatro giros depois, Godoy soltou um petardo de longa distância, Flaquer não conseguiu segurar a batata quente e Kassab apenas empurrou ao gol vazio. Com dois tentos de vantagem, ficou difícil para o Imperas largar o osso! 4 x 2!
 
O Mid pediu tempo, quis arrumar a casa e teve boa chance de colocar pimenta na disputa com JP aprontando um salseiro na ala esquerda e rolou para o meio, mas Godoy tratou de acabar com a palhaçada e salvou perto da risca fatal. Pendurado em faltas, JP derrubou Zamba um pouco depois da divisória e o shoot out foi inevitável. Kassab não ficou nervoso, teve tranquilidade em cutucar por baixo de Flaquer e anotou o seu terceiro tento no campeonato. Deixo avisado: o Imperas é campeão do Grupo C! 5 x 2!
 
Justin errou o alvo para o Midfielders, enquanto Bruno caprichosamente acertou a trave esquerda. No entanto, coube a Pou A encerrar a peleja ao atirar de longa distância, rasante e sem chance para Flaquer no canto direito. Não basta “anular” Lebrão, tem que fazer gol! 6 x 2!
 
Melhor campanha no geral, o Imperas fechou a primeira fase com 16 gols marcados (líder no quesito) e terá pela frente o Independiente del Baile. Será que vem outro passeio? O Midfielders não terá vida fácil e terá que mostrar o status de favorito contra o Acima da Média, campeão do Grupo B.
 
MVPs: 1 – Pou A. (Imperas); 2 – Kassab (Imperas); 3 – Godoy (Imperas)
 
MVG: Flaquer (Midfielders) – 2 pontos; Dudu (Imperas) – 3 pontos
 
Canxa Mirra 3 x 5 Lapiros
 
A conta era simples: quem vencesse garantiria a classificação, deixando o lado derrotado com a calculadora na mão e secando o duelo da chave B entre Independiente del Baile x GalataSarrei VC. Outra hipótese seria o empate classificando ambos, o que transformaria o encontro naquele famoso “jogo de compadres”.
 
Foram poucas emoções nos primeiros minutos, o que aquecia a nossa segunda hipótese. O Lapiros tinha ligeira vantagem e Gualt quase abriu a contagem, mas Alê tratou de salvar em cima da linha. Em seguida, Arazi sassaricou pelo lado direito, cortou para o meio e atirou no canto esquerdo. Marcelo Issa segurou o melão sem dar rebote. O Canxa reagiu e a finalização de André parou em Mathias. Na tentativa seguinte, Queiroz bateu cruzado e Alexandre salvou em cima da linha! Será que teríamos o primeiro empate do campeonato?
 
O Lapiros pediu tempo aos 13 minutos e voltou melhor. Dois giros depois, Alexandre acelerou pelo lado esquerdo, inverteu para Enzo dominar e mirar o canto direito de Marcelo. É bola na casinha! Lapirão larga na frente! 1 x 0! O CM quase igualou antes do intervalo com Lucca Torresan mostrando todo o seu gingado contra o marcador, tiro venenoso e Mathias espalmou no canto esquerdo.
 
O Canxa Mirra precisava no mínimo empatar enquanto a lapirada cozinhava o galo e os primeiros instantes do segundo tempo foram tão arrastados quanto da parcial anterior. Deco queria entrar para a história chuteirense ao arriscar da quadra defensiva e pegar Marcelo Issa adiantado. Não deu certo. Faltou espinafre para o garotinho e o arqueiro segurou sem dificuldade. Arazi tentou na cobrança de falta, mas faltou pontaria.
 
A tática lapirense em pausar o match e ligar o rolo compressor deu certo. A equipa parou aos 8 minutos, e duas voltas depois ampliaria a contagem. Da quadra defensiva, Alexandre fez um belíssimo lançamento, Cyrula ajeitou próximo à área e Arazi acertou na veia, canto direito de Issa e o golaço desenhado! Lapirão resolvendo a sua vida! 2 x 0!
 
O Canxa acordou e André pararia no seguro Mathias, enquanto Gualt não conseguia triplicar a vantagem ao parar em Marcelo Issa.  No entanto, coube a Dibe atirar um pouco depois da linha de shoot out, o guarda-redes CM tentou interceptar com a perna, mas a pelota passou por baixo e morreu no canto direito. Deu ruim, goleirão! 3 x 0!
 
Senhores: não percam a conta! Nos próximos seis minutos, cinco bolas na rede e o duelo ganharia fortes emoções. Autor do primeiro tento, Enzo aproveitou a bobeada defensiva e acertou uma cacetada no canto direito aos 18 minutos!  4 x 0! Na ofensiva seguinte, Gualt quase fez o quinto ao emendar um foguetaço em diagonal, mas Marcelo voou e cedeu o corner. DEFESÃO! Dois giros depois, início da reação do Canxa com belo passe de Gerson para Santana na ponta direita. Chute rasante, venenoso no canto esquerdo e nem dois Mathias pegariam aquele melão! 1 x 4! Aos 21, Dibe dormiu no ponto e Queiroz agradeceu o delivery para guardar no canto direito! 2 x 4! Será que aquele “jogo de compadres” seria realizado com sucesso?
 
Nada disso. Nem deu tempo para Queiroz e cia. armarem um plano e o Lapiros voltou a ter dois tentos de vantagem. Cyrula dividiu com Marcelo e a bola ficou pronta para Gualt estufar a rede, porém, esbarrou no paredão mirra! Enzo pegou a sobra, carimbou o travessão e depois de um verdadeiro “risca faca” dentro da área, Alexandre deu uma bica e ensinou como deveria ser feito. Acho que a galera aprendeu! 2 x 5!
 
Santana anotaria o seu segundo tento na partida aos 23 minutos, mas o Canxa não teria força para buscar um milagre nos instantes finais. O revés por dois gols deixou o Canxa Mirra com a calculadora na mão e na torcida para que o Independiente del Baile sofresse uma goleada por cinco gols de diferença. Não deu certo. O placar elástico veio, porém, por três tentos. Queiroz e cia. se despedem enquanto o Lapiros terá pela frente o forte GalataSarrei VC.
 
MVPs: 1 – Enzo (Lapiros); 2 – Gualt (Lapiros); 3 – André (Canxa Mirra)
 
MVG: Marcelo (Canxa Mirra) – 4 pontos; Mathias (Lapiros) – 7 pontos
 

Meh 1 x 4 Arquianos

Sem chance de classificação, o Meh jogava pela honra e na procura pela primeira vitória dentro do Chuteira de Ouro. A missão era complicada, pois do outro lado estava o Arquianos, de olho na primeira posição geral. Assim como na goleada de 5 x 1 sobre o Canxa Mirra, os comandados do professor Thiago Mike não tiveram trabalho e construíram novo score elástico.
 
Valeu a pena para ver Chaia em ação. O camisa 10 começou sua apresentação disparando pelo lado esquerdo, corte para o meio e batida nas mãos de Bife. Ele quer jogo! A resposta veio na bola aérea com Deco alçando o melão para o furdunço, Musgo dividiu com Paolo e explodiu no travessão! Em seguida, Rafagol ficou em boa posição para o arremate, mas Paolo interceptou com as pernas. Quase a zebra em forma de ovelha dava às caras!
 
Após o susto, só deu Arquianos. Aos 12 minutos, Tofa recebeu na ala direita, acertou uma paulada, que contou com desvio na zaga e encobriu Bife. A esfera morreu no canto direito. GOLAÇO! 1 x 0! Em seguida, Chaia apareceu na ponta canhota, fez a diagonal, invadiu a área, rodopiou contra o marcador e finalizou com perigo, mas o guarda-redes meh salvou no canto esquerdo! Em seguida, outras duas intervenções de Bife nos tiros de Tofa e do artilheiro Thito. Boa jornada do garotinho!
 
Aos 21 minutos, Rodrigo rolou para trás e Tofa encheu o pé para acordar a coruja no ninho direito. Outro GOLÃO do Arquianos! 2 x 0! Faltou pouco para o avante 9 pedir música após escanteio cobrado por Rodrigo e o desvio na primeira trave passar perto. Para não dizer que não teve ataque meh, Deco arriscou em diagonal e Paolo segurou no canto esquerdo.
 
A segunda etapa começou com o Arquianos agressivo e Nonaka ficou perto de triplicar a vantagem. Bomba à esquerda de Bife. Na sequência, Deco ficou no chão e pediu falta, porém, ignorado pela arbitragem. Fidelis agradeceu o presente e soltou uma paulada, que caprichosamente explodiu no travessão. Essa foi em cheio!
 
Durante a peleja, eis uma pergunta: “Cadê Thito”? O camisa 13, vice-artilheiro e um dos MVPs do campeonato estava discreto, pouco participativo e eis que resolveu aparecer. Aos 6 minutos, falta frontal, toda família meh na barreira e paulada no canto esquerdo de Bife. Hoje tem gol de Thito, o sexto na competição! 3 x 0!
 
Tinha muito jogo pela frente e Chaia bateu a carteira de Deco no corredor central, tabelou com Thito, recebeu de volta e estava prestes a desencantar, mas Dupneu travou e acabou com a festa. Aos 8 minutos, Augusto pegou a pelota no setor esquerdo e atirou com muito veneno em diagonal. Com Bife batido, Pasto esticou a perna e desviou para o fundo da rede. O Arquianos a um tento de pegar o primeiro lugar geral! 4 x 0!
 
 Os comandados de Thiago Mike tiraram o pé e permitiram com que o Meh buscasse o gol de honra. Deco levantou para o tumulto e Tico desviou para fora. Na sequência, falta frontal e o camisa 20 emendou um balaço rasante, no canto direito. De zero o Meh não perde! 1 x 4! Fidelis cobrou lateral na cabeça de Chaia, mas Bife estragou a felicidade do maestro com nova intervenção. A saga pelo primeiro gol no Chuteira Juniors ficará para a próxima semana!
 
O Grupo A ficou definido com o Arquianos na 1ª posição. Os azulinos terão pela frente o empolgado Kiwi. Na teoria, o oponente é “acessível”, mas é bom tomar cuidado para não ser surpreendido. Lanterna da chave, o Meh concentra suas forças na Copa Estrelato. Será que teremos o primeiro triunfo das ovelhas?
 
MVPs: 1 – Tofa (Arquianos); 2 – Chaia (Arquianos); 3 – Deco (Meh)
 
MVG: Bife (Meh) – 6 pontos; Paolo (Arquianos) – 3 pontos
 
 
Independiente del Baile 1 x 4 GalataSarrei VC
 
Segundo o nosso Instituto de Estatística Chuteira de Ouro (IECO), o empate entre Independiente del Baile x GalataSarrei VC classificava ambos. Teremos aquele “jogo de compadres”? Nada disso! Em busca de terminar na vice-liderança, os sarristas jogaram para o gasto e conseguiram os três pontos. Porém, o del Baile estava com a calculadora na mão e também sairia classificado graças ao saldo de gols. O tento dos rosados foi tão comemorado quanto os quatro do Sarrei VC.
 
Boatos dizem que a vaca tinha deitado com 30 segundos de partida. Disparada de Thiba pelo lado esquerdo, toque na saída de Ravioli e o melão morreu mansamente no canto esquerdo. Comemoração na frente da mesa mostrando a braçadeira de capitão e muita marra do garotinho. É, Thiba, o golo é seu! 1 x 0!
 
Até o momento, a conta era simples: o del Baile poderia sofrer mais três gols que estaria classificado. A equipe apresentava dificuldades para atacar e esperava aquela bola fatal para conquistar pelo menos um ponto. Pelo lado direito, Verto disparou o míssil e Siqueira apenas acompanhou. Enquanto isso, Saretta também preparou o petardo, que tinha endereço certo, mas o desvio na zaga mudou a rota e carimbou o poste direito. Ravioli estava vendido e apenas rezou para que não entrasse! Artilheiro da equipe, Miranda acelerou pelo lado esquerdo, porém, escorregou na hora da conclusão e Siqueira conseguiu ficar com o melão.
 
Aos 11 minutos, novamente Thiba em ação. O avante 5 (wtf?!?!) serviu Saretta no corredor central e o chute esbarrou no paredão rosa. O rebote ficou limpo para Hindi concluir no canto esquerdo e dobrar a vantagem sarrista! 2 x 0! Depois do tento, o duelo esfriou e parecia que os dois times estavam satisfeitos com o resultado, afinal, ambos estavam classificados.
 
Antes do intervalo, o IdB acordou e criou três boas chances de descontar. Primeiro, Verto cobrou falta com veneno, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Depois, Gordão deixou Nicolas na cara do gol, mas Siqueira fez boa intervenção. Para fechar a trinca, falta frontal e Gordão emendou um pombo sem asa, porém, o suplente de Fontana voou para espalmar. DEFESÃO! Abre o olho, Fontana: tem gente querendo a sua vaga!
 
Na segunda etapa, o GVC controlava o relógio e mostrou eficiência quando precisou atacar. Aos 6 minutos, jogada individual de Saretta na ponta direita, velocidade máxima e tapa na saída de Ravioli. Mansamente a pelota parou no canto direito e o del Baile poderia sofrer mais um gol! 3 x 0! Na sequência, o sarrista 7 teve nova oportunidade e o melão passou tirando tinta da trave esquerda!
 
Aos 12 minutos e um pedido de tempo por parte do IdB, o quarto tento teve a assinatura de quem chamou a responsabilidade nesta segunda etapa: Saretta. Lado esquerdo ofensivo, gingada contra o marcador e toque telegrafado no canto canhoto de Ravioli. Que tapa! Que golaço! O del Baile estava no limite, o Canxa Mirra secava e o GVC com o check-in pronto para às quartas! 4 x 0!
 
Com o adversário diminuindo a guarda, era a vez o del Baile atacar, como fora na etapa inicial. Lateral cobrado rumo ao tumulto e Bolo pegou a sobra para boa intervenção de Siqueira no canto esquerdo. Em seguida, Carlo cobrou falta a poucos passos da área e o kíper segurou mais uma. O gol de honra estava maduro! Até que, aos 19 minutos, Quartieri bateu a carteira na quadra defensiva e moveu as correntes para um contra-ataque letal. Tabelinha com Gordão, devolução perto da entrada da área e finalização cruzada no canto direito. O tento de honra virou da classificação e festa rosa! 1 x 4!
 
Leme ficou perto de marcar o quinto, mas Ravioli conseguiu interceptar o chute. Do outro lado, Miranda cobrou escanteio e Paduan desviou de cabeça, mas Siqueira fez boa defesa. Fim de papo e ambos os times classificados, com direito a dança do pessoal do del Baile. O GalataSarrei VC terá pela frente o Lapiros e, nos últimos dois confrontos, um triunfo para cada lado. Quem vai desempatar e caminhar rumo à semifinal? Alerta de jogão! Já o Independiente del Baile é o “patinho feio” da história com a pior campanha entre os oito e a festa será grande caso passe pelo Imperas.
 
MVPs: 1 – Saretta (GalataSarrei VC); 2 – Thiba (GalataSarrei VC); 3 – Hindi (GalataSarrei VC)
 
MVG: Siqueira (Galatasarrei VC) – 9 pontos; Ravioli (Independiente del Baile) – 2 pontos
 
 
Goto Esportes 4 x 4 Acima da Média
 
O que poderíamos esperar do último jogo da fase de grupos: aquele “amistosão” e clima de “fim de feira”, com direito a goleada como fora Kiwi x Ressacas; ou os dois times jogando sério? O Goto Esportes entrou pela honra e em busca da sua primeira vitória no universo Chuteira (mesmo caso do Meh). Os guris foram bem, mostraram personalidade contra o melhor time do grupo, mas não souberam administrar a vantagem de dois gols. Nada como a experiência para ensiná-los.
 
Em sete minutos, o Goto vencia por 2 x 0, deixando o Acima da Média em apuros. Poncio arriscou de longe e Ezra apenas acompanhou a esfera passar à sua esquerda. Aos 3 minutos, Estevan ciscou contra o marcador e deu uma tacada de sinuca no canto direito (1 x 0). Quatro voltas depois, Guiga gingou contra a defesa verde, deixou Ezra no chão e mandou uma cavadinha invocada para dobrar a vantagem. Será que o Goto vencerá a primeira partida antes do Meh? 2 x 0!
 
O momento era do GE e Calabresi levantou na cabeça de Estevan, que desperdiçou boa chance de triplicar a vantagem. Depois de tirar o pijama e a pantufa, o AdM foi para cima e Godoy decolou para desviar de cuca sobre o poste de Mathias. Em seguida, o artilheiro Goldmann experimentou de longa distância, mas o arqueiro 12 voou para espalmar!
 
Com os rinocerontes na quadra ofensiva, o contra-ataque gotista estava à disposição e Ezra precisou trabalhar para interceptar os chutes de Afonso e Estevan. Era hora do “homem gol” entrar em ação. Aos 20 minutos, Goldmann recebeu na direita, cortou para o lado e atirou em diagonal, sem chance para Mathias. Sétimo tento do AdM 17! 2 x 1! O lance acordou o líder do Grupo B e Caião levantou na medida para Bruno desviar sobre a meta. O empate viria aos 23, quando Goldmann obrigou Mathias a bater roupa na frente de Bruno, que não teve dificuldade em finalizar no meio da casinha. Tudo igual! 2 x 2!
 
Com Ezra no banco de reservas, Melsohn foi o responsável por cuidar da “lojinha” nos 25 minutos finais. Goldmann finalizou da entrada da área e Mathias praticou boa defesa. O rebote ficou com Bruno, que estava com a meta escancarada, mas o arqueiro gotista conseguiu se recuperar e praticou outra bela intervenção.
 
Mathias seguia inspirado, e na falta cobrada por Goldmann, outro DEFESÃO ao voar na gaveta canhota, digno de sair na foto! O Goto cresceu no duelo e Calabresi quis testar a habilidade de Melsohn. Nada feito.
 
Econômicos, as duas equipes resolveram dar emoção nos cinco giros finais com quatro bolas na rede. Aos 21 minutos, Guiga inverteu para Cezinha na ponta direita. O camisa 8 arriscou e Melsohn deu rebote nos pés de Guiga, que mandou na forquilha esquerda! 3 x 2! Duas voltas depois, Estevan ativou o turbo no corredor central e deu uma cavadinha na saída do suplente de Ezra. GOLAÇO! Hoje sim, Goto Esportes? 4 x 2!
 
Cedo demais para comemorar, jovens! Enquanto Mathias comemorava junto ao seu banco de reservas, André esperou o trilar do apito e surpreendeu o arqueiro gotista! Só vale golaço nesses minutos derradeiros e o “hoje sim” está com cara de “hoje não”! 4 x 3!
 
Na base do abafa, o Acima da Média chegou ao empate aos 25 minutos. Falta cobrada por Goldmann e Caião acertou o canto esquerdo de Mathias. A comemoração mudou de lado! Que jogo maluco, mesmo com o destino dos dois times traçados! 4 x 4!
 
Classificado, o Acima da Média medirá forças contra o Midfielders. Alerta de jogão! O Goto Esportes segue na sua saga pela inédita vitória. Será que vem na próxima Copa Estrelato?
 
MVPs: 1 – Estevan (Goto Esportes); 2 – Bruno (Acima da Média); 3 – Goldmann (Acima da Média)
 
MVG: Ezra (Acima da Média) – 2 pontos; Mathias (Goto Esportes) – 8 pontos
 

Confira os duelos das quartas de final do II Chuteira Juniors, lembrando que a semifinal terá duelos entre melhor classificado x pior classificado da 1ª fase.
 
Imperas (1º)x (8º) Independiente del Baile

Arquianos (2º) x (7º) Kiwi SP

Acima da Média (3º) x (6º) Midfielders

Lapiros (4º) x (5º) GalataSarrei VC
Comentários (0)