Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperas precisa dos shoot outs para despachar o Independiente del Baile, mesma situação do Lapiros ante o GalataSarrei; Midfielders chega com pinta de favorito na semi, enquanto Arquianos escorrega na “casca” de Kiwi e dá adeus

Enquanto me dirigia para mais uma jornada, fiz pequenas anotações em meu bloco analisando o que poderia esperar das quartas de final. Na modesta opinião deste repórter latino-americano, o Imperas tinha condições de vencer bem o Independiente del Baile; Acima da Média x Midfielders e GalataSarrei VC x Lapiros difíceis de cravar, e o duelo mais encardido seria entre Arquianos x Kiwi SP.
 
Quanto ao primeiro embate, prevaleceu o favoritismo imperialista, porém, precisou dos shoot outs para sair classificado. O Midfielders contou com boa atuação de Justin para deixar para trás os “rinocerontes indomáveis”; e no melhor jogo do campeonato, igualdade e depois de 16 cobranças, a lapirada despachou os sarristas. Para encerrar, o Kiwi deixou sua casca espalhada pelo caminho e quem escorregou feio foi o Arquianos, que figurava entre os postulantes ao caneco.
 
Confira o resumão das quartas de final:
 
Imperas 1 (2) x (1) 1 Independiente del Baile
 
Para quem viu a tábua de classificação, logo veio à cabeça de que seria um confronto tranquilo, pelo fato do Imperas ter a melhor campanha e um ataque letal. Ah, como os ‘deuses’ gostam de aprontar e deixar o esporte emocionante!  O Independiente del Baile foi valente, chegou a assustar e conseguiu o empate nos acréscimos, porém, faltou tranquilidade em resolver a parada nos shoot outs.
 
Os instantes iniciais foram do Imperas, que engatou três bons ataques e parecia que iria sacramentar sua classificação antes do intervalo. Godoy queria jogo e atirou sobre a meta. Na sequência, o camisa 88 recebeu de Pou A e parou nas pernas de Ravioli. Por fim, cobrança de corner da direita, a zaga cortou errado e a bomba de Natel tirou tinta da trave esquerda.
 
Aos poucos o IdB controlou a ansiedade e passou a causar problemas na cozinha imperialista. Miranda deixou Gebeta na cara do gol, mas colocou para a linha de fundo. Em seguida, inversão de papéis e foi a vez o IdB 23 receber o presente do colega 17 e a bomba parou no outro pátio. Após o break da turma de Marcão, Gebeta serviu Caio e Dudu interceptou no canto direito. O rebote ficou nos pés de Quartieri, que ajeitou para Gebeta “recuar” nas mãos do guarda-redes imperialista.
 
Com dificuldades para criar, o Imperas tentou usar a bola aérea para sair na frente. Lançamento preciso de Fuds e Godoy cabeceou sem perigo. Antes do intervalo, outra vez o del Baile perigoso e Carlo arriscou um pouco depois do meio da quadra. A pelota fez uma curva e por pouco Dudu não engoliu um frangaço. Boa defesa e vamos ao intervalo!
 
A segunda etapa começou com o Imperas no ataque, e após Luca sofrer falta, Fuds aproveitou a vantagem e atirou em cima de Ravioli. Sem sintonia com a sua defesa, Paduan segurou a bola pensando que a peleja estava parada. ACOOORDAAA!!! A falta de comunicação rendeu-lhe o segundo amarelo e o convite para acompanhar o restante de partida do lado de fora. Que prejuízo! Não demorou para o time de Marcão largar na frente. Aos 3 minutos, Natel cobrou a falta em cima da barreira. Fuds tomou posição, cobrou o lateral pelo setor esquerdo e Zubi subiu no meio da marcação para guardar o melão no balaio direito. Olha a bola aérea ajudando o Imperas, outra vez! 1 x 0!
 
O IdB não se rendeu e Gebeta quase empatou ao atirar à esquerda. Na sequência, Carlo cobrou falta e Dudu interceptou com as pernas. Enquanto isso, o Imperas ganhava território nos contra-ataques e Fuds encontrou Natel livre na ponta direita. O avante quis finalizar por baixo, mas Ravioli fechou o compasso e salvou os rosados do segundo tento.
 
O lance animou os imperialistas, que começaram a empilhar boas chances de aumentar a contagem. Natel passou no meio de dois marcadores, mirou o canto direito, mas Ravioli salvou com as pernas. Na sequência, o camisa 45 levantou na medida e Pou A dividiu com a zaga ao cabecear sobre a meta. Por fim, o defensor 3 ganhou caminho livre pelo corredor direito, arremate rasante e boa intervenção do kíper rosado.
 
A partida estava com ares de uma classificação imperialista, mas o del Baile foi valente até o fim. Na base do abafa, Carlo pegou a sobra e atirou do meio da rua, antes da linha de shoot out, e Dudu foi traído pela parede branca a sua frente. O melão caiu no canto esquerdo, com direito a desvio do arqueiro, que tentou afastar, mas acabou se atrapalhando. Olha a zebra querendo galopar aos 26 minutos! Alerta de shoot outs! 1 x 1!
 
O del Baile começou a série com Miranda convertendo sua cobrança, sem dar chance para Dudu. Ravioli pegaria o chute de Zubi e a chance de zebra começava a aumentar. Porém, Carlo se afobou e isolou o melão por cima, enquanto Luca teve toda tranquilidade do mundo para igualar a peleja. Gebeta tinha nos pés a oportunidade de desempatar e deixar o IdB perto da semifinal, mas parou em Dudu, se redimindo da falha no tempo normal. A responsabilidade mudou de lado, era a vez de Sandrini, que aproveitou bem o relógio ao chutar em cima de Ravioli mas pegar o rebote antes do fim dos 5 segundos e empurrar para o fundo da rede! Imperas na semifinal! Homem de gelo esse!
 
A melhor equipe da fase de grupos penou, mas avançou e reencontrará o Kiwi por um lugar na decisão. Na 2ª rodada, deu Imperas por 3 x 2. O Independiente del Baile foca suas atenções na X Copa Estrelato.
 
MVPs: 1 – Fuds (Imperas); 2 – Natel (Imperas); 3 – Gebeta (Independiente del Baile)

MVG: Dudu (Imperas) – 4 pontos; Ravioli (Independiente) – 6 pontos
 
Arquianos 2 x 5 Kiwi SP
 
Certamente os senhores ouviram falar que casca de banana escorrega. Cientificamente é comprovado. Mas... e a casca de kiwi? Para o Arquianos, é uma experiência na qual quer esquecer. Os azulinos terminaram a fase de grupos com a defesa menos vazada (4 gols) e tinha em Thito (vice-artilheiro do campeonato com 6 gols) a esperança de chegar pela primeira vez na semifinal, porém, o Kiwi é um time encardido, daqueles que cresce quando ninguém espera.
 
Os frutíferos começaram com tudo, impondo apuros para os comandados de Thiago Mike. Nandinho lançou da sua área, o gigante Spara deu de casquinha e Pasto precisou fazer uma bela defesa no canto direito. Na sequência, belo tiro de GB e o substituto de Paolo foi acrobático com um DEFESÃO! Porém, não conseguiria evitar o primeiro golo aos 5 minutos. Boquinha cobrou lateral da direita e o “arranha-céu” Spara nem precisou subir para desviar de cabeça. Pelota no canto esquerdo e o Kiwi largava na frente! 1 x 0!
 
Os azulinos tentaram entrar no game com Thito disparando pelo corredor direito, chute rasteiro, mas Nonaka chegou atrasado e não conseguiu desviar. Quase! Na sequência, falta frontal e Nonaka rolou para o arremate de Thito. O melão desviou na barreira e obrigou Nandinho a defender com o compasso. Do outro lado, Mura ganhou da marcação, avançou algumas jardas e buscou o canto direito, mas Pasto precisou esticar as canetas para interceptar.
O Arquianos pediu tempo e voltou aceso nos instantes seguintes. Thito encontrou espaço para o tiro de longa distância e o desvio na parede preto/verde fez com que a esfera subisse demais. O artilheiro do time não queria ficar em branco, e após receber o passe de Fran, teve nova chance de igualar a parada, mas Nandinho se esticou no canto esquerdo. Corner! Se a trupe azul não aproveitou, os kiwizeiros foram letais. Com o relógio batendo 26 minutos, Salum cobrou a falta na barreira e Bomba pegou a sobra para fuzilar Pasto no canto esquerdo. A melhor defesa escorregava na casca de kiwi pela segunda vez! 2 x 0!
 
Aceso e aproveitando as oportunidades, o Kiwi voltou com tudo na segunda etapa, com direito a dois gols em menos de cinco minutos. Salum aprontou pelo corredor direito, passou como quis pela zaga, fez a rota para o meio e atirou no poste esquerdo. O rebote ficou com Bombinha, que aproveitou Pasto caído e cutucou no canto esquerdo. A semifinal está próxima! 3 x 0! No lance seguinte, Salum serviu Soga, que driblou o guarda-redes e deu um tapinha para o fundo da rede. O Arquianos havia sofrido os mesmos quatro gols nas três primeiras partidas! Impressionante! 4 x 0!
 
Aos 6 minutos, Nonaka sassaricou contra a marcação e encontrou espaço mínimo para deixar Chaia na cara do gol. O maestro não teve dificuldade em guardar no canto direito. Bem-vindo ao Chuteira Juniors, Chaia! Será que vem uma reação maluca por parte do Arquianos? 4 x 1! Na ação seguinte, Chaia teve nos pés a oportunidade em deixar o duelo em dois tentos, mas o melão desviou levemente na parede kiwizeira e tirou tinta da trave esquerda!
 
Só dava Arquianos e Nandinho quis dar um pouco de emoção ao sair errado da sua meta, porém, Nonaka não aproveitou e atirou rasante, dando tempo para que o arqueiro executar a defesa. Aos 17 minutos, o Kiwi resolveu a parada. Cruzamento da esquerda e Salum obrigou Pasto a fazer outra defesaça! O lance seguiu, Bombinha cobrou escanteio da esquerda e Bomba usou a cabeça para anotar o seu segundo tento no jogo. A pelota caprichosamente tocou na trave direita! 5 x 1!
 
Na base do desespero, Pasto virou goleiro-linha e tentou de todas as formas marcar o seu gol, mas faltava calibrar o pé. Depois de ‘n’ chutes do meio da quadra, enfim o arqueiro acertou o alvo aos 26 minutos e a tijolada acertou a baliza antes de entrar. Belo golo de despedida! GOLAÇO! 5 x 2!
 
Assim como na primeira edição, o Arquianos fica nas quartas de final. Já o Kiwi chega à semifinal com o status de melhor ataque (20) e divide com o Imperas – justamente o seu próximo adversário – o posto de defesa menos vazada (7). Será que os frutíferos vão aprontar e vingar o 3 x 2 sofrido na fase de grupos? Cuidado com a casca de kiwi, pois o tombo pode ser grande!
 
 MVPs: 1 – Salum (Kiwi SP); 2 – Soga (Kiwi SP); 3 – Bombinha (Kiwi SP
 
MVG: Nandinho (Kiwi) – 4 pontos; Pasto (Arquianos) – 7 pontos
 
Acima da Média 3 x 5 Midfielders

Campeão do Grupo B, o Acima da Média não foi nem de perto aquela equipe que venceu as duas primeiras partidas. Sabia que teria dificuldades para derrotar o Midfielders, o novo integrante da Série Prata, que foi superior durante os 50 minutos e chega à semifinal pela segunda vez. Será que vem a taça?
 
Lebrão queria desencantar e acabar com a “seca”, mas o “modo garçom” falava mais alto ao deixar os companheiros na cara do gol. Lançamento da quadra defensiva, o pivô ajeitou e BG obrigou Ezra a segurar em dois tempos. Em seguida, Lebrão arriscou de longa distância, porém, à esquerda! Os rinocerontes responderam no passe de Caião para o artilheiro Goldmann, mas JP, substituto de Flaquer, defendeu no centro da meta.
 
Só dava Midfielders! Tabelinha envolvente entre Dudu e Lebrão, devolução ao mid10 e boa interceptação de Ezra. O rebote ficou do jeito que o artilheiro gosta: meta aberta e várias alternativas à sua escolha. Falhou na missão! O camisa 9 finalizou em cima da zaga e o melão se perdeu na linha de fundo. “NÃÃÃÃOOOO!!!!”, gritava a torcida atrás do gol. O lance continuou: escanteio cobrado e Lebrão obrigou Ezra a trabalhar com nova intervenção! Quase!
 
D’Alessio aprontou pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Justin perdeu outro gol feito ao finalizar na trave. Novamente sem goleiro! Vevê arriscou de longa distância e Ezra segurou no canto direito. Justin queria se redimir e soltou a paulada pelo setor canhoto, mas o arqueiro rinoceronte rebateu e Neta limpou a área. Haja pressão, pessoal!
 
Depois de um longo inverno, eis que o Acima da Média voltou a atacar. Falta na ponta esquerda e Caião rolou para Benoia atirar no canto canhoto, mas JP buscou mais uma! A resposta veio em outro escanteio pelo lado direito, Vevê levantou no segundo pau e D’Alessio subiu no último andar para desviar, mas Ezra e o travessão não deixaram! De tanto insistir, enfim o Mid largou na frente com dois tentos relâmpagos, obrigando os rinocerontes a pararem o match. Aos 17 minutos, Fabinho arrancou pelo corredor direito e rolou para Justin arrematar em diagonal, sem dar chance para Ezra. Contagem aberta! 1 x 0! Nem deu tempo para arrumar a casa e D’Alessio acertou uma tijolada na forquilha esquerda, sem chance ao goalkeeper verde! GOLÃO! GOLAÇO! 2 x 0!
 
O Acima da Média queria descontar o quanto antes e Goldmann carimbou a trave esquerda. O rebote ficou com James, que isolou. Em seguida, Benoia cobrou falta e JP espalmou no canto direito. Vamos ao intervalo, pessoal!
 
As duas esquadras voltaram trocando golpes e a saga de Lebrão em busca do primeiro gol continuava. Bomba do papai da entrada da área, porém, sobre a meta. A resposta veio com Neta atirando do meio da quadra e JP estava esperto ao segurar em dois tempos. Para piorar a vida dos rinocerontes, aos 7 minutos, Justin pegou o melão pela avenida esquerda, fez a rota para o meio, rodopiou contra o marcador e fez um golaço ao dar um tapa rasteiro no canto direito. Só vale GOLAÇO! 3 x 0!
 
Na base do milagre, Goldmann virou goleiro-linha e o Acima da Média começou a frequentar o outro lado da cerca. Benoia cobrou falta e JP interceptou com as pernas. A resposta veio em dose dupla. Bobeada de Neta, Rod disparou e faltou tranquilidade para deixar sua marca. Melhor para Goldmann, que fez boa intervenção. Em seguida, Justin deixou Lebrão na cara do gol e a expectativa de um tento era grande. Vamos Lebrão, se consagra! Nada feito! O artilheiro quis mandar por cobertura e isolou. “Faz o simples, meu filho”!
 
Aos 14 minutos, Drão serviu Benoia e não desperdiçou ao cutucar na saída de JP. Esperança ao torcedor rinoceronte! 1 x 3! Com todo mundo no ataque, a cozinha AdM estava escancarada para o Mid matar o duelo, e dois giros depois, D’Alessio aproveitou o passe errado de Goldmann na linha divisória, bateu a carteira, avançou algumas jardas e serviu Alê, que apenas empurrou no centro da meta! Midfielders perto da semifinal! 1 x 4!
 
O Acima da Média foi para cima e Goldmann quase descontou ao arriscar do meio da rua. JP defendeu no canto esquerdo. Aos 21 minutos, Benoia cobrou escanteio e Caião desviou na primeira trave, deixando a diferença em dois tentos. 2 x 4! Faltou pouco para o camisa 10 causar uma balbúrdia, mas a trave não deixou. O castigo viria aos 23 minutos, quando Vevê cobrou corner e Marcos Rocha levou a melhor sobre o marcador ao guardar no canto esquerdo! 2 x 5!
 
Caião descontaria segundos depois, deixando a peleja imprevisível até o último apito (3 x 5!), e o travessão impediu com que Goldmann aumentasse a artilharia do campeonato. Seria a última chance do Acima da Média, que se despede da competição com duas vitórias, um empate e uma derrota. O Midfielders cresce na hora certa, se recupera do tropeço anterior e pega o Lapiros na semifinal. Promessa de um grande jogo!
 
MVPs: 1 – Justin (Midfielders); 2 – Vevê (Midfielders); 3 – Goldmann (Acima da Média)
 
MVG: Ezra (Acima da Média) – 6 pontos; JP (Midfielders) – 12 pontos
 
Lapiros 3 (7) x (6) 3 GalataSarrei VC

Simplesmente, o melhor jogo do campeonato (por enquanto)! O GalataSarrei VC amassou na primeira etapa e chegou a abrir dois gols de vantagem aos 15 minutos do segundo tempo, mas a lapirada acreditou até o final, igualou a parada nos últimos minutos e contou com Ezrão, que defendeu o shoot out decisivo de Mazão.
 
Os primeiros instantes foram de pressão sarrista. Piscina cobrou escanteio da direita, Saretta desviou de cabeça, mas Mathias fez um DEFESÃO coladinho ao poste direito! Em seguida, Thiba arriscou de longa distância e o arqueiro 23 foi acrobático ao espalmar sobre a meta. Mais GVC em ação com um tirambaço de Saretta do meio da avenida, visando o ângulo esquerdo, porém, para fora. Fechando esta série, Piscina arriscou do meio da avenida e Mathias colocou para a linha de fundo. Tu terás muito trabalho, Mathias!
 
A primeira boa chance dos albicelestes veio perto dos 10 minutos. Benclo aproveitou o cruzamento e arrematou em diagonal à esquerda. Fora! Em seguida, tabelinha entre Arazi e Benclo, devolução ao lapiro 8 e Fontana precisou fechar o compasso para executar a defesa. Mamede respondeu com o chute de média distância e Mathias encaixou sem dificuldade.
 
O Lapiros pediu tempo aos 12 minutos, porém, viu o Sarrei VC faminto para abrir a contagem. Com direito a escorregão, Thiba bateu um pouco depois da linha de shoot out e Mathias segurou no canto direito. Os chutes de longa distância eram o “mapa da mina”, e Saretta quase fez um gol antológico do meio da quadra. Pena que o travessão estava no meio do caminho e o guarda-redes lapiro apenas rezou. A lapirada se safou de um golaço! Por fim, Mamede enfileirou a defesa azul, invadiu a área e dividiu com Mathias. A pelota encaminhava-se para atravessar a risca fatal, porém, deu tempo para que o arqueiro 23 esticasse o braço e afastasse o perigo! Jogadores e torcida reclamaram de ‘golo’. Nada feito, segue o jogo! 
 
Depois de empilhar dezenas de chances perdidas, enfim o GVC largou na frente. Aos 18 minutos, jogada individual de Thiba pelo lado direito, rota para o meio e uma sapatada na forquilha canhota! Nem dois Mathias pegariam aquele melão! GOLAÇO! 1 x 0! A resposta veio com a patada de Lucca e Fontana voou na gaveta esquerda para espalmar! DEFESÃO! No entanto, o arqueiro sarrista falharia aos 23 minutos. Pelo lado esquerdo, Enzo soltou um tiro rasteiro e defensável, mas Fontana praticou o golpe de vista e acabou traído. Bola no canto canhoto e o Lapiros ia para o intervalo com outro ânimo! 1 x 1!
 
A segunda etapa começou com trocação e Gualt testou o reflexo de Fontana. Nova defesa com as pernas e pronto para se redimir da falha anterior. Quase a virada lapirense! O castigo viria no lance seguinte. Mazão avançou pelo lado esquerdo e acertou um canudo com muito veneno. Mathias esqueceu de colocar cola na luva e soltou a esfera nos pés de Thiba. Sem perdão, irmão! Chute no canto esquerdo e o GVC novamente na frente! 1 x 2!
 
O momento era do Gala, com Xima colocando Thiba na cara do gol, mas o artilheiro da tarde perdeu grande chance de encaminhar a classificação ao finalizar à esquerda! A lapirada seguia com o seu plano de jogo e cresceu nos minutos seguintes. Benclo tabelou com Arazi, recebeu de volta e Fontana tratou de trabalhar. Em seguida, Arazi mandou um tiro com muito veneno, o arqueiro sarrista precisou defender no susto e quase “entregou” outro tento! Assim não pode, Fontana! Aos 15 minutos, Mamede ativou o seu faro artilheiro ao aproveitar a confusão na cozinha albiceleste, deu um tapa rasteiro na saída de Mathias e comemorou com a galera. A semifinal começava a aparecer no horizonte! 1 x 3!
 
Mesmo com dois tentos de vantagem, o GVC pediu break e ajudou o Lapiros a arrumar a casa. O time de Tom foi melhor na parte final e o passe de Cyrula encontrou o artilheiro Benclo em condições para tocar por baixo de Fontana. Fogo na bomba! Partida maluca e tem muito relógio pela frente! 2 x 3!
 
Era apenas o início da pressão! Cyrula girou contra a marcação e atirou com veneno. A pelota tinha direção certa, mas Fontana triscou com a ponta da luva! Arazi também aproveitou o espaço aberto e arriscou de longe, lado esquerdo ofensivo e o guarda-redes sarrista segurou. Aos 24 minutos, Arazi pegou um pouco antes da linha de shoot out e soltou um tiro rasante. Benclo fez o corta-luz, suficiente para tirar Fontana da jogada e o melão caiu na rede! Pelo meio das pernas de Fontana ela passou! Sentem o cheiro de shoot outs no ar? 3 x 3!
 
Como dois pugilistas, as esquadras trocaram golpes até o apito final, com Mathias e Fontana pegando os chutes de Saretta (duas vezes) e Lucca, respectivamente.
 
“Senhoras e senhores: é do meu agrado informá-los que teremos disputa de shoot outs”!
 
As 12 primeiras cobranças (wtf?!?!), todos os jogadores foram aplicados e fizeram a lição de casa. Bem que os goleiros tentaram, mas a tarde era dos artilheiros. Deram aula de como bater shoot out! Aula pra muito marmanjo veterano ver e aplaudir! O placar apontava 6 x 6, quando Dibe abriu mais uma série para o Lapiros e a trave fez a torcida sarrista vibrar. Era Hindi fazer e o passaporte estaria carimbado, mas Mathias resolveu aparecer ao dar um tapa no canto esquerdo! Savou! Gualt converteu a sua cobrança (7 x 6), deixando o Lapiros em vantagem e a responsabilidade de manter o GVC na disputa estava nos pés de Mazão, mas Ezrão foi o herói da vez e pegou a bola da classificação! Depois de 16 cobranças, a lapirada está entre os quatro melhores do Chuteira Jrs.!
Um detalhe curioso: o Galatasarrei VC revezou seus três goleiros nas cobranças!
 
Classificação heroica e o Lapiros enfrentará o Midfielders na semifinal, em busca de deixar mais um “favorito” pelo caminho. O GalataSarrei VC concentra suas forças para disputa da próxima Série Aço.
 
MVPs: 1 – Thiba (GalataSarrei VC); 2 – Arazi (Lapiros); 3 – Benclo (Lapiros)
 
MVG: Mathias (Lapiros) – 17 pontos; Fontana (Galatasarrei VC) – 17 pontos

Comentários (0)