Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de uma longa “seca”, Lebrão desencanta e Midfielders despacha o valente Lapiros de ‘Benclão hat-trick’; na outra semi, a “torre” Spara marca duas vezes e Kiwi se vinga do Imperas

Depois de um mês, o II Chuteira Jrs. tem os seus finalistas. Foram 16 gols nas duas semifinais, média de 8 tentos e os responsáveis de colocarem o melão na rede resolveram aparecer na ensolarada tarde paulistana.
 
No primeiro duelo, o Midfielders liderou do início ao fim, porém, quase o Lapiros chegou ao empate na última bola e aquela vontade de vermos outra disputa de shoot outs foi para o ralo. A peleja marcou o encontro de Lebrão e o gol, já que o pivô estava em branco nas quatro partidas anteriores. Foram duas bolas na rede e os “boatos” de que estava guardando sua artilharia para a próxima Série Prata foram desmentidos. Do outro lado, Benclo duelou com a zaga fielders e se despede com um hat-trick (5 gols em todo o campeonato).
 
Se na primeira semifinal, os dois camisas 9 brilharam, na eliminatória seguinte, Spara precisou fazer apresentação solo. O “arranha-céu” 13 deixou mais duas esferas no barbante e o Kiwi goleou o Imperas por 6 x 1. A esquadra frutífera tinha perdido para os comandados de Marcão na primeira fase por 3 x 2. Devolução com juros e correção. Alemão e seus comparsas estão prontos para mais uma decisão (o time levou o caneco da Divisão Prata da Copa Apertura, em março).
 
Confira o resumão das semifinais:
 
Lapiros 4 x 5 Midfielders

Depois de uma classificação heroica contra o GalataSarrei VC – com direito a 16 cobranças de shoot outs –, o Lapiros queria deixar outro forte concorrente na saudade, porém, a parada não seria tranquila. Do outro lado estava o Midfielders, semifinalista da última edição e com o favoritismo ao seu favor. Duelo agitado, com quatro tentos nos primeiros 15 minutos e dois camisas 9 com faro aguçado, feito tubarão quando encontra sua presa. No final das contas, o Mid avançou, mas se tivesse aqueles cinco ou dez minutos adicionais...
 
A equipe de Justin começou babando em cima do oponente, sem deixar respirar. Alê chutou cruzado, JP deu um leve desvio e a pelota passou à direita. Aos 3 minutos, outra vez o ex-borracho  iniciando a trama, desta vez pela ponta esquerda. Passe para trás e Dudu encheu o pé ao acertar o canto esquerdo de Mathias. A lata está aberta! 1 x 0!
 
O Midfielders seguia golpeando o adversário e JP bateu a carteira de Gualt no corredor central. Contra-ataque acionado, passe certeiro para Alê, que estava pronto para se consagrar, mas Xande chegou na hora certa e travou o tiro. Enquanto isso, seguia a incansável saga de Lebrão pelo primeiro gol na competição. Cruzamento certeiro de Alê, cabeceio perigoso, porém, sobre a baliza central.
 
A primeira investida da lapirada aconteceu por volta dos 7 minutos, com Benclo disparando feito uma locomotiva na esquerda, ajeitada para o melhor pé e paulada venenosa, mas Vini voou para fazer um DEFESÃO e colocou sobre a meta! Espetacular! Na base do “toma lá, dá cá”, JP ligou o turbo na avenida direita, quis bater rasteiro, porém, Mathias salvou com o compasso. Jogo agitado! Na sequência, Lebrão recebeu de Dudu e atirou de média distância. O guarda-redes lapiro segurou sem dar rebote. A saga do artilheiro continua!
 
O Mid dobrou a vantagem aos 9 minutos e parecia que a porteira estaria aberta para o passeio vespertino. JP causou uma balbúrdia na avenida direita, ergueu a cabeça e inverteu para Lebrão dominar, preparar o míssil e atirar entre as pernas de Mathias. Gol do alívio ao camisa 9! ALELUIA, LEBRÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!! O monstro saiu da jaula! Sai zica! 2 x 0!
 
Tom pediu break antes que eles chegassem novamente e o Lapiros voltou melhor nos instantes seguintes. Presente na quadra ofensiva, a agremiação descontou graças à dupla Benclo & Arazi. Aos 12 minutos, o pivô causou um salseiro na ala canhota, cruzou rasteiro e Arazi não desperdiçou ao finalizar no canto direito. Enquanto a turma comemorava, o Midfielders reclamava alegando que a arbitragem deveria ter parado o jogo para atender Fabinho, que estava caído na área adversária. Nada feito e tento validado! 2 x 1!
 
Com os comandados de Justin tontos, a lapirada aproveitou o bom momento e Lucca pegou trânsito livre pelo lado esquerdo. Cruzamento certeiro para o domínio e giro de Enzo dentro da área, mas Vini interceptou à queima-roupa! Outro DEFESÃO na conta! Na sequência, Benclo arriscou de longa distância e o arqueiro fielders segurou sem problema. Aos 15 minutos, Arazi retribuiu o presente do primeiro tento, e após cobrança de lateral, Benclo nem precisou subir para acertar um lindo cabeceio no canto esquerdo de Vini. Duelo movimentado! Quatro gols em 15 minutos! 2 x 2!
 
Enzo ensaiou o “vira” ao tabelar com Benclo e finalizar à direita. Era hora de Justin parar o embate e arrumar a casa. Dito e feito! Com as equipes de volta ao gramado, a defesa lapira falhou na saída de bola e Alê não teve dificuldade para empurrar no fundo da rede! Alguém retornou com sono, não é possível! ACOOORDA, LAPIROS! 3 x 2!
 
Os minutos finais foram frenéticos, com Vini salvando o Mid em duas oportunidades. Primeiro, chute de Arazi da quadra defensiva e tapinha providencial para não ser surpreendido. Depois, escanteio cobrado por Lucca e Derdas deu leve desvio no canto direito, mas o guarda-redes esticou o braço para evitar o empate! Na base do contra-ataque, Alê colocou Dudu para correr na direita, finalização de cavadinha, mas Mathias não caiu na armadilha e colocou para fora.
 
O Lapiros voltou faminto para o segundo tempo e Benclo deu muita dor de cabeça aos adversários. Ele recebeu o lançamento da defesa e, contra três marcadores, encontrou uma janela, mas chutou torto à esquerda. Em seguida, paulada com veneno um pouco depois da linha de shoot out, leve desvio de Vini e melão explodindo no travessão! No terceiro round, disputa insana com BG no círculo central, porrada por cima e por baixo (como parar esse “trem desgovernado”?), quebra de tackles e chute na saída de Vini. GOLO? Nada disso! A arbitragem já tinha parado o jogo no momento do primeiro contato, o que gerou indignação albiceleste! A falta foi marcada, Arazi cobrou com perigo e BG salvou em cima da linha!
 
A peleja seguia movimentada e Arazi parou em Vini após finalização no canto esquerdo. A resposta veio no chute de D’Alessio e boa intervenção de Ezrão no canto direito. Aos 11 minutos, problema para o Lapiros com a quinta falta assinalada e o adversário voltou a imprimir o ritmo em busca de liquidar a fatura. Alê ficou na cara do gol, tapa na saída de Ezrão, porém, para fora! Em seguida, escanteio cobrado da esquerda, Dudu chegou como um raio e concluiu. O arqueiro lapiro segurou sem dificuldade. Aos 16 minutos, Alê carimbou a parede, Lebrão estava no lugar certo para pegar a sobra e emendar um canudo no canto canhoto. A pelota carimbou a baliza e parou do outro lado do balaio. O pivô 9 colocou as mãos nos ouvidos, querendo ouvir o barulho da torcida! O monstro desencantou! Mid perto da final! 4 x 2!
 
Em busca de colocar fogo no sintético, Benclo era cercado pelo exército rosa/preto, e mesmo assim, conseguiu rolar para o tirambaço de Xande no travessão! Do outro lado, Lebrão queria pedir música, porém, Ezrão não soltou a carne após chute em diagonal.
 
Em boa jornada, JP sassaricou contra o marcador na esquerda, foi à linha de fundo e quase marcou um golaço, mas Ezrão deu um tapa e cedeu o corner. No entanto, o arqueiro não conseguiria evitar o quinto aos 23 minutos. De longa distância, Fabinho emendou um canudo, Ezrão bateu roupa e Dudu estava no lugar certo para guardar no canto direito. Alguém tem dúvida se a mimosa deitou? 5 x 2!
 
Não podemos desistir do fut7! Dois minutos é uma eternidade e o “bumba meu boi” lapiro foi acionado. Segundos depois, “Cucabol” na área preto/rosa, Mathias arremessou para o furdunço e Benclo desviou canto esquerdo de Vini! “VAMOOOOOO!!!!”, gritava a torcida, que clamava por uma disputa de shoot outs. 5 x 3!
 
Faltava pouco tempo, acréscimos e Benclo continuava imparável. Boa finalização perto da área e Vini salvou com as pernas. Aos 26 minutos, Arazi cruzou da esquerda e ‘Benclão da Massa’ acendeu o barril de pólvora com a conclusão no canto direito! “Enquanto tem bambu tem flecha”! Três gols e uma assistência: o homem quer o milagre! Quinto golo na competição! 5 x 4!
 
O Lapiros teve a última posse, relógio quase zerando e Arazi apareceu pelo lado direito. Cruzamento no meio do pagode, pelota passando por Benclo e ficou nos pés de Mathias, que buscava no canto direito, mas Vini esticou o compasso para interceptar! Para quem clamava por shoot outs, fica para próxima!
A lapirada cai de pé, enquanto o Midfielders está na final após bater na trave em 2021. O adversário de Justin e cia. será o Kiwi, dono da melhor defesa do certame.

MVPs: 1 – JP (Midfielders); 2 – Benclo (Lapiros); 3 – Dudu (Midfielders)

MVG: Vini (Midfielders) – 19 pontos; Mathias (Lapiros) – 4 pontos e Ezrão (Lapiros) – 5 pontos

Imperas 1 x 6 Kiwi SP
 
O que acontece na fase de grupos fica na fase de grupos. Se na rodada 2, o Imperas venceu suado por 3 x 2, o Kiwi não daria esse gostinho e sofrer nova derrota. Concentrado (desculpa ao trocadilho) e indigesto, o time de Alemão colocou os donos da melhor campanha na roda e contou com o artilheiro Spara para sair de quadra classificado. Foguete não dá ré e depois de duas cacetadas, os kiwizeiros engataram a 6ª marcha e está na finalíssima!
 
Início morno, estudado e ninguém queria entregar o ouro. Quando os frutíferos encontraram o caminho, foram letais. Aos 6 minutos, Vovô mirava o canto direito ao acertar um tirambaço de longa distância. A pelota explodiu na zaga e Spara estava no lugar certo, tirou de Dudu e cutucou para o fundo da rede. O “arranha-céu” kiwizeiro sente o faro do gol! Puro oportunismo! 1 x 0! Na ofensiva seguinte, a “torre” 13 rolou para Salum atirar de longa distância, mas a pelota se perdeu sobre a meta adversária.
 
A primeira ação imperialista não foi pelo alto, e sim com a patada de Abud, da quadra defensiva, e Nandinho precisou dar um tapa para não ser surpreendido. Também de longe, Godoy buscou a sua consagração, porém, pelota na lua e nada do empate! O castigo viria aos 15 minutos, quando Kassab patinou e teve a carteira batida por Salum. Contra-ataque ativado, corredor livre, corte no defensor e tapa com categoria na saída de Dudu. GOLAÇO! O melão triscou na trave antes de entrar! 2 x 0!
 
Marcão pediu tempo, procurou arrumar a casa e a reação viria dois giros depois. Zubi pegou a pelota da quadra defensiva, lado direito, e descolou um lançamento milimétrico na cabeça de Kassab, que não deu tempo para Nandinho reagir. Melão no canto direito e o Imperas queria mostrar que não estaria entregue! 1 x 2! Em seguida, o avante 87 conduziu o comboio no corredor central. Assistência para Alplin, que deixou o marcador na saudade, porém, na hora da nota máxima “recuou” para Nandinho.
 
O “abafa” imperialista era fogo de palha, e nos instantes seguintes, o Kiwi voltou a imprimir o ritmo, a ponto de manter a vantagem em dois tentos. Soga tabelou com Bombinha no corredor, recebeu de volta, mas o chute ficou nas mãos de Dudu. Aos 20 minutos, escanteio cobrado por Dourado pelo lado esquerdo, a bola passou por Spara e Vovô usou a cabeça para guardar no canto direito. Kiwi indigesto! 1 x 3!
 
A segunda etapa começou com o Imperas buscando colocar pimenta no confronto, mas faltava caprichar nas finalizações. Pimo ganhou na velocidade pelo corredor esquerdo, finalizou cruzado, porém, Nandinho segurou. O Kiwi liquidou a fatura aos 4 minutos, com Vovô cobrando corner da direita, Calil “caçou borboleta”, saiu atrapalhado e Soga apenas completou para o gol vazio. Tem muito jogo pela frente, mas esta eliminatória está decidida! 1 x 4!
 
Os instantes seguintes foram para queimar o cronômetro. Sem criatividade, o Imperas insistia em chutes de longa distância e deixou de lado a famosa bola aérea. Tanto Pimo quanto Natel não assustaram o arqueiro kiwizeiro. Antes da metade do período, os frutíferos estavam pendurados em faltas, o que permitiu a equipe de Marcão frequentar a cozinha e “cavar” um shoot out. No entanto, o contra-ataque era um convite ao prazer e o quinto tento era questão de tempo. Aos 17 minutos, lançamento magistral para Spara, que ficou cara a cara com Calil e deu um toque com categoria. O melão mansamente caiu no cesto esquerdo e o golaço estava assinado! A “torre” tem habilidade, pessoal! 1 x 5!
 
O Imperas ensaiou uma pequena pressão e Alplin parou em Nandinho ao finalizar rasteiro dentro da área. Luca e Natel também tentaram com chutes de longa distância, porém, sem direção. Para piorar a vida dos comandados de Marcão, dois shoot outs foram marcados ao seu favor, ambos desperdiçados. Pimo adiantou demais e facilitou a vida de Nandinho. Depois, Kassab mirou o canto direito e o goleirão acabou com a palhaçada! Não é à toa que o Kiwi tem a melhor defesa do torneio! Agora deitou de vez, pessoal!
 
Para fechar os trabalhos, Bomba iniciou a trama no corredor central, ligou Salum na ponta esquerda e Boquinha completou o cruzamento rasante, sem chance para Calil. O Kiwi está na final e mais um “favorito” eliminado com sucesso! 1 x 6!
 
Depois de duas pancadas, o Kiwi cresceu na hora certa e colocou dois concorrentes ao caneco para dormir. Melhor ataque (26 gols) e defesa menos vazada (8 tentos), os frutíferos querem continuar com a fama de “indigestos” e terão pela frente o Midfielders. As esquadras se encontraram na 1ª rodada, com triunfo fielder por 2 x 1. O que acontece na fase de grupos, lá fica, e é bom Lebrão & cia. ficarem de olhos bem abertos.

MVPs: 1 – Spara (Kiwi SP); 2 – Vovô (Kiwi SP); 3 – Soga (Kiwi SP)

MVG: Nandinho (Kiwi SP) – 14 pontos; Dudu (Imperas) – 1 ponto e Calil (Imperas) – zero pontos

Comentários (0)