Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo azeda o Acidus, que foi sem organização para perder a terceira

Enquanto esperava o jogo anterior encerrar, entre Panela 5 x 4 Só Quem Sabe pelo Grupo A, sentado ali na Arena Chuteira 10, vi os jogadores do Acidus chegando e se aglomerando no corredor. A conversa parecia leve e descontraída. Mas, quando o apito soou, o clima mudou. Um ar frio já passeava pelas quadras naquela tarde, como se Éolos, o Deus grego do Vento, estivesse em quadra com o Olimpo contra o veterano Acidus. Os olimpianos não precisaram da ajuda dos deuses na partida e fizeram um 3 x 1 incontestável.

O Olimpo entrou com Bahia no gol, Grilo, Fernandes, Thor, Yuji e Vídeo, enquanto o Acidus foi para a batalha com Garga, BP, Riquelmi, Amorim, Neves e Pelé. O 1o tempo começou com o Olimpo saindo com a bola, e logo Garbes tentou um cruzamento, mas sofreu falta na boca da área dos ácidos. Yuji foi o encarregado de bater, e com um chute preciso, colocou a redonda dentro do gol, abrindo o placar com 2 minutos de jogo! 1 x 0!

O Acidus tentava dominar a bola e chegar ao ataque, mas não conseguia mantê-la nos pés. Nas inúmeras falhas do time, sempre acabava sobrando para o Olimpo, no contra-ataque, chutar ao gol. Numa falha dessas, Yuji novamente: chutou forte, cruzado, mas para fora.

Parecia que o Acidus estava jogando contra eles mesmo, tentando passes para encontrar uma brecha no ataque, mas logo perdiam a posse e os gregos aproveitavam. Numa confusão na área do Acidus, a bola sobrou para Thor, que passou para Yuji, que recuou para Grilo e Thor novamente, para o time se reorganizar e tentar novo ataque. Thor entregou para Garbes, que chutou forte, mas Pelé conseguiu desviar o tiro para a lateral!

Os azuis não foram para se divertir, mas para garantir posição no Grupo B, Fernandes lançou para Thor, que deixou nos pés de Yuji para mais um chute, mas desta vez Garga defendeu e o Acidus foi para o ataque. Em vão. Logo perderam a posse e o Olimpo comandava a partida...

Em um raro avanço, o Acidus conseguiu chegar na área do inimigo, cruzando para Neves com muita força, terminando em mais um lateral para o Olimpo. Os gregos tinham método, sempre iniciando as jogadas pela defesa e avançando com vontade contra um confuso verde-limão.

Uma falta para o Acidus no campo do Olimpo, mas Riquelmi acertou a barreira, deixando os olimpianos com mais posse de bola durante o primeiro tempo. Numa confusão na área do Acidus e uma falha da zaga, a bola sobrou nos pés de Vídeo, que ampliou o placar a 2 x 0!

Num contra-ataque, BP conseguiu chutar ao gol, mas Bahia espalmou, evitando o desconto do Acidus! Assim foi o primeiro tempo, com os olimpianos tomando conta da partida e o verde-limão tentando finalizar alguns ataques com Yuji, Vídeo e Fernandes, e Garga defendendo o gol para evitar uma goleada logo na etapa 1.

O 2 x 0 deixou um gosto azedo na boca dos jogadores do Acidus, que iniciou a metade final da batalha. Parecia que esse azedume ficaria. Num ataque que começou com Guerra tocando para Amorim, ele tentou driblar uma zaga olimpiana mais fechada, perdendo a posse e dando a vantagem para os azuis, onde num cruzamento, Yuji tentou a finalização mas a zaga acidiana segurou.

O Olimpo manteve mais a posse de bola na etapa final também, com um Acidus perdido em campo, errando passes e perdendo a pelota sempre que iniciava um ataque. Parecendo mais cansado, foi para o jogo mais fechado, depois do bom primeiro tempo. O time estrategicamente se fechou, dificultando a chegada do Acidus e apostando no contra-ataque e nas falhas do adversário.

Mesmo desgastados, os gregos ainda tiveram força para ampliar ainda mais o placar, num ataque de Fernandes pela lateral! 3 x 0!

Aí o Acidus mostrou sua faceta: HNO3, puro ácido nítrico. Incolor, inodoro, mas corrosivo e muito volátil. Você conseguia ver o time se corroendo em quadra. O desespero para, ao menos diminuir o placar, deixou o verde-limão mais inquieto, tentando chutes ao gol que nunca entravam.

A volatilidade do Acidus fez efeito. O time conseguiu atacar mais e fez o arqueiro Bahia trabalhar. Toda a acidez foi para o ataque tentar diminuir o placar. Foi o que aconteceu. Com o Olimpo fazendo a quinta falta, com Bob dando um shoot-out para o verde-limão, BP foi o encarregado da missão e diminuir o placar! 1 x 3!

Assim terminou a partida. O Acidus amarga sua segunda derrota, ficando na 7a colocação do Grupo B, enquanto o Olimpo se mantém na 4a posição com sua segunda vitória, somando 6 pontos logo atrás do Real Migué, que acumulou 7 pontos após esta rodada. No próximo sábado, o Olimpo desafia o líder Panela na Arena Chuteira de Ouro 6, enquanto o Acidus tem confronto direto contra o Só Quem Sabe no Estádio Chuteira de Ouro 5.

Ficha técnica

Olimpo 3 x 1 Acidus – 4a rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Yuji, Vídeo e Fernandes (O); BP (A)

MVPs: 1 – Yuji (Olimpo); 2 – Fernandes (Olimpo); 3 – BP (Acidus)
 
Comentários (0)