Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena faz bom primeiro tempo e larga na frente, mas Wake ‘n’ Bake deslancha na parte final e está no ‘Final Four’ dourado

Wake ‘n’ Bake e Juvena fizeram um grande duelo, com períodos distintos e concentrados em apenas um lado da quadra. O time de Filé dominou a primeira parte, não deixou o oponente jogar e largou na frente, porém, os 25 minutos finais foram do WB, que contou com André e Fongaro inspirados ao comandarem o vira-vira. Nem a reação relâmpago juvenista, capitaneado por Filé, foi capaz de tirar os wakenzistas do ‘Final Four’ dourado. A esquadra, vice-campeã da 29ª edição em 2022, chega pela terceira vez entre os quatro melhores da competição.
 
Parecia que o lado esquerdo da nossa cabine de transmissão foi o local escolhido para os times atacarem. Gino precisou operar um verdadeiro milagre na primeira investida juvenista. Escanteio cobrado por Vavá da esquerda, RC, que estava no 2º pau, cabeceou cruzado, em direção ao chão e estava pronto para comemorar, mas o guarda-redes 13 esticou o braço direito e realizou grande defesa! ESPETACULAR!
 
Era apenas o começo! Filé disputou corrida com Fongaro na ala direita, levou a melhor e atirou rasante, mas Gino deu um tapinha e mandou o melão para corner. Que início acelerado do Juvena! A primeira descida wakenzista foi na cobrança de escanteio, lado esquerdo ofensivo, aos 6 minutos, quando Leite ergueu no tumulto, porém, Calado nem precisou subir para agarrar a esfera. É pouco.
 
O Juvena seguia melhor. Davi deixou Lucão na saudade e preparou um foguetaço de direita, mas a pelota explodiu na trave canhota! NO PAAAAUUUU!!!! Depois, avanço rápido, Cabelo desenrolou o passe para RC e o chute rasteiro facilitou a vida de Gino no centro da meta. Fechando a trinca, e deixando a galera WB aliviada, troca de figurinhas entre Vavá e Filé, recuo para Cabelo, Rick recebeu na direita e devolução ao juvenista 22 finalizar com perigo, porém, à esquerda. Só um time joga no momento e o WB está desconfortável em quadra.
 
A trupe de Leite acordou após os 15 minutos e ensaiou uma pressão em busca da abertura do placar. Bocão acelerou o carrinho pela ponta esquerda, arrematou prensado e Calado segurou sem dificuldade. Depois foi a vez de Leite bater a carteira de Filé, André aproveitou a sobra, pegou a avenida canhota, tabelou com Fongaro e recebeu de volta, mas o chute parou no paredão juvenista. Por fim, novamente o WB 89 levando perigo à meta laranja, arremate com veneno, porém, interceptado nas pernas de Calado! 
 
Após o susto, o Juvena retomou as ações e Jonny caiu a poucos metros da “zona da alegria”. Todo o WB na barreira esperando uma bomba de Filé, o que não aconteceu. O juvenista 15 recuou para Bruninho, Rick recebeu na direita e o chute em diagonal passou perto, tirando tinta da baliza. Fora! A resposta veio na trama construída por Bocão, passe para trás e Fongaro preparou a canhota telegrafada no rodapé direito, mas Calado se esticou e deu um tapinha providencial. Quase o Wake abriu a lata adversária.
 
O duelo caminhava-se para o término da etapa e Fongaro voltou a atormentar a vida de Calado em outra patada venenosa, porém, o guarda-redes realizou outra boa intervenção, desta vez, com a ponta da luva. No entanto, quem largou na dianteira foi o Juvena. Falta na ponta esquerda e enquanto André reclamava com a arbitragem, Filé cobrou rápido e encontrou Davi sem marcação no bico da área. O pivô 9 deu uma linda chapada colocada, no canto esquerdo e não deu chance para Gino! É golo do Juvena aos 20 minutos! 1 x 0!
 
O tento animou a turma listrada e quase Filé dobrou a vantagem após receber o passe de Bruninho na proximidade da área, mas Gino se esticou no canto esquerdo e cedeu o corner. A última descida foi wakenzista e Fongaro mostrou que está com o fôlego em dia ao disputar corrida com Davi na ala canhota, patada perigosa e o melão balançou a parte externa da rede. Essa assustou, hein! A galera esboçou o grito de gol! Não foi desta vez! Fim do primeiro tempo com o Juvena jogando bem e largando na frente. Será que terá perna para manter o ritmo nos 25 minutos finais? O que Fongaro e cia tem na manga para reverter o resultado? A parte final promete!
 
A esquadra alvinegra mudou da água para o vinho e aquele lado esquerdo da nossa cabine de transmissão foi o mais frequentado pelo setor ofensivo. Foca lá! Bocão recebeu na entrada da área, tentou chamar Calado para dançar, se enroscou com a pelota e buscou a finalização, mas o arqueiro 1 conseguiu segurar o melão na unha.
 
É o início da reação! Aos 7 minutos, enfim a galera alvinegra pôde tirar o grito de gol entalado na garganta. Grande jogada de André na linha lateral, lado esquerdo ofensivo, Jonny ficou comendo borracha e quase se chocou na grade, outro defensor na saudade antes de invadir a área e chute no limite entre Calado e o poste direito. Golo! Não é simplesmente um golo, e sim, um GOLAÇO! Duelo empatado e o monstro começa a sair da jaula! 1 x 1!
 
O Juvena buscou retomar aquele ritmo da primeira etapa e o cruzamento de Cabelo pela ponta esquerda encontrou Davi sozinho dentro da área, mas a pancada explodiu na trave direita e Gino virou passageiro! Outra vez o poste para o ataque laranja! Na sequência, a dupla voltou a incomodar o sistema defensivo pela avenida canhota, passe rasteiro e o melão passou nas costas do pivô 9, que tentou algum malabarismo, porém, não conseguiu.
 
Se a trupe de Filé não marca, os cascudos e matreiros não perdoam. Aos 9 minutos, GDS partiu do meio para o lado esquerdo e serviu Fongaro dentro da área. O WB 10 soltou uma tijolada na trave, porém, mostrou que a sorte estava ao seu lado, apanhou o rebote e ganhou nova chance ao estufar a rede de Calado. Com o Wake ‘n’ Bake não se brinca! Quando engrena, sai de baixo! Virada alvinegra e tempo solicitado pelo Juvena! 2 x 1!
 
Parece que o break desarrumou a cozinha laranja e o WB precisou de dois minutos para encaminhar a classificação. Aos 14’, Leite serviu André na ponta esquerda, finta na marcação e passe para Fongaro de frente para o crime. O maestro 10 devolveu ao avante 89, que tirou Calado para dançar e deu um tapa por elevação. Vantagem dobrada! Cadê o Juvena do primeiro tempo? 3 x 1!
 
Tinha mais! Dois giros depois, Leite apareceu no lado esquerdo, passe para Fongaro armar o pivô e Alê Orsi encheu o pé na forquilha canhota de Calado! Essa não dava, meu goleiro! Que senhora patada! O que era para ser um duelo parelho transforma-se em passeio! Volta Juvena! O Wake ‘n’ Bake muito perto de mais uma semifinal dourada! 4 x 1!
 
Bruninho quis recolocar os laranjas na partida ao receber o passe de Filé, mas a pancada parou em Gino, que quis colocar um pouco de emoção ao defender de forma esquisita. É sorte que fala? Porém, não há nada de ruim que não possa piorar, e aos 19 minutos, disparada de Bocão no corredor central, colocou na frente, engatou a 6ª marcha e foi parado por Calado dentro da área. PÊNALTI! Fongaro pegou a bola, conversou, tomou um pouco de distância e deu um toque com categoria no canto esquerdo, enquanto o arqueiro sequer saiu na foto! Ficou fácil! 5 x 1!
 
Alguns (e este repórter se encaixa nesse grupo) acreditavam que o mamífero deitou, mas vamos ter um pouco de calma, pois coisas engraçadinhas podem acontecer nos minutos finais. Aquele ritmo frenético laranja do primeiro tempo voltou (só agora?) e Filé arriscou de longe, desvio de Leite e a pelota passou sobre a meta. Com 26 minutos no relógio, Bruninho apareceu na ponta esquerda e o cruzamento encontrou Filé livre para guardar no canto direito de Gino! A diferença cai para três tentos! 5 x 2!
 
Nem deu tempo para a turma de Fongaro colocar a bola no chão e fazer contagem regressiva para mais uma classificação, pois Bruninho voltou a aparecer e Filé estava no lugar certo para emendar uma senhora sapatada no canto esquerdo. Chute venenoso, rasante e a torcida começava a acreditar no milagre da prorrogação! 5 x 3!
 
O lado esquerdo era o mapa da mina e aos 28 minutos, Cabelo infiltrou, foi à linha de fundo e rolou para o “artilheiro relâmpago” Filé apenas concluir no canto esquerdo! O Juvena está vivíssimo! Se tiver mais 5 minutos de jogo os caras empatam! Que jogaço! Finalzinho amalucado e aloprado, salve-se quem puder! 5 x 4!
 
Kickoff alvinegro, recuperação rápida laranja, o relógio é o inimigo e a torcida clamava pelo tento de empate. Bruninho pegou o melão no lado direito, foi à linha de fundo, mas se atrapalhou e caiu dentro da área. Reclamação laranja de um possível pênalti, zaga alvinegra despachando para longe, o tio trilou pela última vez o apito e o Wake ‘n’ Bake respira aliviado! Semifinal à vista!
 
Pela terceira vez o WB chega à semifinal da Série Ouro. Na 26ª edição, a esquadra caiu diante do Catado, enquanto três torneios depois, conseguiu superar o Invictus na disputa de shoot outs. O adversário da vez será o surpreendente Real Madruga e o seu famoso ‘Madrugabol’. Promessa de um grande jogo pela frente! O Juvena deixou para jimprimir aquele ritmo da primeira etapa nos acréscimos e percebeu que era tarde demais para um milagre. Pela 2ª vez a turma de Filé cai nas quartas de final (semestre passado derrota para o Torce Contra por 3 x 1). Falta um pouquinho de foco para romper o “cordão umbilical” das quartas e buscar algo maior dentro da liga. Vejo-te em setembro!
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 5 x 4 Juvena – Quartas de final do XXXI Chuteira de Ouro

Gols:
André (2), Fongaro (2) e Alê Orsi (WB); Davi e Filé (3) (J)

Cartões amarelos: Leite e Bocão (WB)

MVPs: 1 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 2 – André (Wake ‘n’ Bake); 3 – Filé (Juvena)

Comentários (0)