Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos sai atrás, mas vira para cima do Absolutos e vence a primeira na Prata

Confronto direto entre Absolutos e Soberanos, que buscavam chegar mais próximos dos líderes da chave. Os absolutistas fizeram uma boa primeira etapa, conseguindo abrir dois gols de vantagem, mesmo com algumas ofensivas do rival. Contudo, o segundo tempo foi diferente. Um apagão resultou numa virada relâmpago, em incríveis quatro minutos! Depois, o Soberanos foi melhor e ainda aumentou a vantagem. Primeiro triunfo de Rernanes e cia no semestre!

O Absolutos, que começou o jogo sonhando em colar nos líderes, foi pra cima logo de cara. Maicon alçou corner para o meio da bagunça, Dani surgiu e tocou de cabeça, mas viu Yuri salvar. Réplica soberana em lançamento que chegava para Matheuzinho cravar, não fosse a intervenção de Dimy. Rernanes tentou em arremate da intermediária, mas Dimy apareceu para rebater. Buru carregou pelo flanco direito e concluiu, exigindo nova defesa de Dimy. Odilon foi mais um que exigiu aparição do arqueiro absoluto após arrematar do lado esquerdo.

O Soberanos estava melhor na partida, demonstrando mais confiança, mas quase fez disso uma armadilha para o próprio time. Cesinha apertou a saída de bola rival e ganhou, ajeitou o corpo e concluiu de dentro da área, mas lamentou demais a boa defesa de Yuri! Resposta da soberanada em arranca de Julio pela faixa central, seguida de assistência no lado esquerdo para tiro de Buru, segurado por Dimy. Digão descolou bom passe para canudo de Julio, defendido pelo arqueiro rival.

Com a confiança mais alta do que nunca, e encontrando espaços na defesa rival, o Soberanos seguiu pressionando para tentar inaugurar o marcador. Buru escorou na faixa direita até Rernanes, que concluiu para boa defesa de Dimy! Após, Bruno surgiu em lance frontal para mandar um tiraço, mas lamentou demais quando Dimy catou mais uma! Odimar arrumou para balaço frontal de Digão, sobre o gol.

A pressão adversária fez o Absolutos parar o game. A estratégia deu muito certo. Julio apareceu na zaga soberana para cortar ataque promissor dos brancos pelo lado esquerdo. Contudo, a esfera acertou Miranda e tomou o caminho da rede! Aberta a contagem! 1 x 0! Resposta rápida de Beto, que ganhou da marcação, entrou na área e concluiu, mas viu Dimy dar um leve desvio para jogar o balão no poste! Quase o empate! Com o melão dominado nos pés, Yuri tentou sair jogando com Digão, mas viu Didio interceptar o passe e, com o gol aberto, aumentar a vantagem absoluta! 2 x 0!

O Absolutos havia encontrado o seu momento no game. Com isso, a esquadra viu que era a hora de tentar resolver o jogo. Ozilak apertou e roubou a redonda no ataque, arrumou o corpo e mandou pedrada, que passou com perigo! Didio dominou pela esquerda, cortou ao meio e concluiu, para em corte de Buru! Os soberanos pararam o jogo, não era o momento de deixar a desvantagem aumentar ainda mais. No retorno, ataque branco em lançamento de Ozilak para giro e conclusão de Haddad, por cima do travessão.

A reta final da primeira etapa reservou bons ataques para os dois lados. Digão puxou os soberanos à frente em lançamento até Buru, que teve a chance para descontar, mas chutou por cima. Réplica absoluta em cruzamento de Haddad pela direita, cortado por Digão. Na sobra, o próprio Haddad surgiu para concluir, parando em boa defesa de Yuri! Bittar alçou corner à área, Yuri surgiu para cortar, a sobra ficou para Césinha, que emendou um balaço para acertar o travessão! Quase o terceiro! Rernanes respondeu em tiro de longe, rebatido por Dimy. Após, a juizada apitou para mandar as equipes ao intervalo.

No começo da etapa final, o Absolutos, que já tinha uma boa vantagem, tentou aumentar ainda mais a distância para o adversário. Maicon mandou cruzamento à área, Ozilak surgiu e desviou de cabeça para acertar o travessão! A réplica foi mortal. Buru subiu pela direita e escorou no meio até Beto, que teve espaço para concluir. A esfera viajou, desviou no meio do caminho e parou lá dentro! 1 x 2! Pouco depois, Odilon roubou a bola pelo meio e deixou para canhão de Beto, no ângulo! Golaço para deixar tudo igual! 2 x 2!

O momento da soberanada era bom, e ficou ainda melhor. Odimar cobrou escanteio ao meio da bagunça, a zaga surgiu para afastar, deixando a sobra para Rernanes. Com liberdade pela faixa central, o soberanos 20 mandou tiro rasteiro para virar o game! 3 x 2! Júlio também tentou o dele em tiro do flanco esquerdo, mas Dimy conseguiu salvar. Réplica absoluta em canhão de Dani, desviado ao fundo por Yuri. Logo na sequência, os brancos pausaram o duelo.

No retorno ao gramado, o Soberanos seguiu apertando, buscando aumentar a vantagem após a virada relâmpago. Bruno mandou balaço da intermediária, quase marcando o quarto tento. Júlio alçou corner pra desvio de Buru, segurado por Dimy. Digão surgiu em míssil da intermediária, desviado por Dimy. Matheuzinho subiu pelo flanco esquerdo, fintou a marcação e concluiu, mas viu Dimy aparecer em novo lance. O Soberanos decidiu que era a hora de dar um brake no jogo.

O cenário não era bom para o Absolutos, por isso, a esquadra voltou ao gramado decidida a correr em busca do empate. Maicon mandou canhão de longe, sobre o travessão. Maicon cobrou lateral à área, afastado pela marcação. Na sobra, Miranda mandou balaço, defendido por Yuri. O Soberanos respondeu quando Buru alçou corner para conclusão de Rernanes, segurada por Dimy. Rernanes subiu pelo flanco esquerdo e mandou tiro, rebatido por Dimy. Na sobra, Buru apareceu para estufar a rede! 4 x 2! Em contragolpe veloz, Rernanes subiu pelo meio e serviu até Beto, que do lado esquerdo, concluiu ao lado.

O placar parecia definido, mas o Absolutos ainda sonhava em, ao menos, descontar. Gabi mandou balaço de longe, rebatido por Yuri. Maicon alçou lateral para desvio de Dani, à direita da meta. Após, o ritmo diminuiu consideravelmente, dos dois lados, sem mais grandes ofensivas que ameaçaram o placar. O resultado seguiu até o apito final da juizada! O Soberanos venceu a primeira na Prata, se recuperando do começo ruim. Por outro lado, o Absolutos perdeu a segunda no semestre, e já liga o sinal de alerta para a sequência da temporada.

Ficha técnica

Absolutos 2 x 4 Soberanos – 3ª rodada do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Miranda e Didio (A); Beto (2), Rernanes e Buru (S)

Cartões amarelos: Cesinha e Dani (A); Matheuzinho (S)

MVPs: 1 – Julio (Soberanos); 2 – Buru (Soberanos); 3 – Beto (Soberanos)
Comentários (0)