Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida acirrada, Descompromisso bate o promissor Colônia em estreia bronzeada

Descompromisso e Colônia 355 estrearam no torneio brozeado. Com a alcunha de vice-campeão da Aço, o primeiro veio com a responsabilidade de desempenhar tão bom papel quanto no semestre passado – com o reforço de Santi, vindo do SC. Gala, o plantel da equipe roxa estava completamente inflado. Por sua vez, os abelhudos do Colônia mostraram que, apesar da juventude, a postura e responsabilidade fizeram com que a equipe conquistasse o respeito de todos. 
 
Rolando o melão no fim de tarde no complexo chuteirense, o Descompromisso veio com sua formação clássica pro jogo. Pat e Zana eram os homens da defesa, Rad dava apoio na marcação pelo meio ao lado de Bernas. Menó e Bryan eram os homens do ataque, na meta, Eba dava a segurança necessária.
 
Os coloniais contavam com a liderança defensiva de Rozin. O homem, além de ser o pilar defensivo, ficou com a dura missão de anular Menó, um dos destaques dos playoffs do semestre passado. Fefe, Xande e Reib também estavam presentes nas tramas iniciais, que elevaram as expectativas de todos os presentes no alambrado chuteirense.
 
Bernas tentava bolas alçadas na área com frequência. Rozin, apesar da baixa estatura, tirava todas de cabeça. Mas aos sete minutos, após uma linda troca de passes entre Bernas e Rad, o 10 do Descompromisso recebeu a bola na linha de fundo, depois de uma tabelinha, e cruzou para Bryan finalizar sem marcação alguma o 1 x 0! Reib tentou dar uma resposta na sequência, depois de Xande e Rozin botarem Zana e Rad na roda: Reib saiu livre para marcar, mas na hora da finalização o atacante tirou tinta do poste baixo pela esquerda! O contra-ataque foi rápido e quase pegou Bruno de calça curta. Fefe tentou cortar a bola depois do lançamento de Rad, mas ela sobrou para Bryan pegar na veia e acertar a trave do paredão dos abelhas!
 
Com a etapa inicial se encerrando, a torcida empurrou o Descompromisso para mais um gol. Aos 22 minutos, Bernas cobrou um lateral a Bryan - para o centroavante cabecear, caindo do lado esquerdo de Bruno o 2 x 0! Segundos depois, novamente em um lateral, Bernas mandou na medida para Bryan marcar seu terceiro gol na partida! 3 x 0!
 
Só faltando fazer chover, Bryan estava destruindo a partida ao lado de Bernas; os dois tiveram participação ativa em todos os gols até então. Um fator que jogava contra o camisa 10 do Descompromisso era o fato de cair na pilha dos abelhudos mesmo com o elástico placar construído. O clima começou a pesar no final da primeira etapa, e, infelizmente, o futebol começou a ser deixado de lado. 
 
Jota, que não tinha nada a ver com a confusão, aproveitou a leseira momentânea de Zana e Rad para correr pra linha de fundo e cruzar pra Reib – dentro da área, o atacante abelhudo chegou de carrinho na bola e deu números finais ao primeiro tempo: 1 x 3!
 
O retorno das equipes para a segunda etapa foi quente. Reib começou com uma tentativa de longe, mas Zana colocou o pé na frente e frustrou o artilheiro abelhudo. Xande corria a quadra inteira e não permitia que Pat e Zana prosseguissem com a saída de bola.
 
Voltando melhor para a segunda etapa, o Colônia 355 chegava bem ao ataque. Rozin costurou a quadra inteira, deixou Menó e Zana no chão, mas no momento da finalização foi travado por Santi. O lance seguinte contou com mais um gol colonial, mais um gol de Reib. Depois de falta cobrada por Jota, Fefe mandou a bola pra Xande, que bateu cruzado de qualquer jeito pro meio da bagunça; na muvuca, Reib colocou o pé e tirou Eba da jogada! 2 x 3!
 
Após o gol, a partida começou a ficar tensa! Com a crescente do Colônia 355 dentro do game, os jogadores do Descompromisso esqueceram que, pra evitar o revés, é preciso jogar bola, não ficar encarando o jogo como se fosse algo secundário. Rozin desarmava dentro de suas capacidades e já fazia a saída de bola...
 
Eba tinha algo muito maior reservado pra sua história pessoal. Com a partida acalorada, era questão de tempo até o tão temido shoot out… de fato, ele aconteceu aos 22 minutos – seria um imenso balde d'água fria para o Descompromisso levar o empate em um dos lances finais. Reib foi pra bola e correu em direção a Eba, que, de maneira sublime, evitou o gol! Defesa monumental!  O lance seguinte foi um contra-ataque com Bryan, o descompromisso 7 retribuiu as duas assistências e mandou para Bernas, que cansou de ser garçom, e fez o gol que sacramentou a vitória dos meninos da Vila aos 24 minutos! 4 x 2!
 
Com um final de partida épico, a prospecção para ambas equipes é a melhor possível na Bronze. O Colônia 355 não deve em nada para as demais equipes, evidente, ainda tem muita coisa pra acontecer, mas o futuro dos jovens é brilhante. O Descompromisso manteve o alto nível e só tende a evoluir para que o trabalho continue sólido e firme.
 
Ficha técnica
 
Descompromisso FC 4 x 2 Colônia 355 – 1ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Brya (3) e Bernas (DFC); Reib (2) (C355)
 
Cartões amarelos: Nariga e Barbosa (DFC); Reib (C355)
 
MVPs: 1 – Bryan (Descompromisso FC); 2 – Bernas (Descompromisso FC); 3 – Reib (Colônia 355)

Comentários (0)