Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aos que sobem, é jogar sem pressão; pressão que certamente avizinha as bandas de Cacildes de Ramos, na Prata, de Deu Certo, no Chuteira 5, e La Barca e GalataSarrei na Bronze

Parabenizo as equipes vencedoras de seus respectivos grupos no final da coluna geralmente. Esta edição será diferente, porque o presente e o futuro já estão entre nós, e os relógios biológicos dão uma distinção entre os caminhos individuais e coletivos rumo a objetivos. Ganhou a chave - com exceção da Série Ouro -, subiu de divisão automaticamente. Esse foi o primeiro objetivo de alguns times nas rodadas dos dias 11 e 15 deste mês. A segunda meta será o caneco. Com todos querendo vencer, mas com somente um podendo obter tal êxito, o equilíbrio se torna a tônica das divisões.

Fúria ZB, The Homer, 4M e Puzzle foram os primeiros a fecharem suas respectivas chaves. Na última quarta-feira, o feriado serviu para que fossem preenchidas as outras seis oportunidades de acesso. A de maior emoção, e a que já fará um belo estrago tanto na atual Prata quanto na futura Ouro, foi a do Panela. A "turma de boleiros" liderada por Joninhas montou freguesia para cima do, nada mais, nada menos, Cacildes de Ramos. Um "time de boleiros" superior em dois confrontos diretos sobre outro "time de boleiros" em suas jornadas desde o Chuteira 5 edição 9 já mostra que a Prata 26 tem um forte candidato ao título. 

Pensando em futuro, a edição da Série Ouro do próximo semestre já é imaginada tão equilibrada nos moldes pré-pandemia da Covid. Creio que isso acontecerá somente no segundo semestre de 2024, porque terão equipes de extrema qualidade alcançando aquela que será a 34ª edição dourada. Porque tem time bom, "de Série Ouro", que poderá ficar retido na atual divisão que se encontra atualmente, "pagando mais uma temporada de estágio". Qual seria o cenário da Liga Chuteira de Ouro F7 caso, hipoteticamente, o Cacildes de Ramos parasse nas quartas de final prateada, não indo às semis e tendo chances mínimas de acessar a Ouro para acompanhar o Panela? Seria um caos nos planejamentos para todo mundo.

Basta pensar que o pessoal da Ouro teria um concorrente forte a menos. A Prata 27, que já é imaginada como uma "terra desabitada", poderá se tornar toda de um Cacildes de Ramos - ainda dentro do campo hipotético. O que seria melhor, devem estar se perguntando os envolvidos das duas divisões: o time que conta com Léo Rinaldi e Rafinha subir logo para a Ouro é mais negócio? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. "Culpa" do Panela, que deixou para vencer o jogo mais importante na última rodada e ser também um membro de Série Ouro.

Leva consigo o Midfielders. Diferente do Panela, a equipe do ótimo arqueiro Raul e que tem o comando do professor Evandro Lemes merece todos os elogios por vencer uma chave que tinha Soberanos, Entre Amigos e Zona Nossa. Criou a tal "casca" nas edições passadas para jogar com inteligência toda a primeira fase da atual Prata. Os quatro times do Grupo A citados neste parágrafo têm bons elencos para encarar uma Série Ouro. Porém, alguém fatalmente vai permanecer na Prata. Porque duas das quatro vagas já estão dominadas. A terceira, na banca de apostas, seria do Cacildes de Ramos. Tem ainda o experiente Olimpo, então a Prata 27 será bem equilibrada - eu já tô apostando um picolé com quem quiser. Não terá o Mid, pois este se valeu do instante para se mostrar um time organizado, intenso e decisivo - cuja média de idade é (ou próxima) de 25 anos.

Lebrão sabe que os elogios que o Mid recebe pela conquista vêm acompanhados de uma armadilha: "vai bater e voltar" é a aposta da maioria de seus concorrentes, tanto os do presente quanto os do futuro. Se está mais para inveja, o Mid terá de provar mais pra frente. O mesmo problema, a mesma congratulação travestida de desconfiança, a mesma inveja, acomete o Ou Não. 

Pela primeira vez uma das equipes de boa longevidade da LCOF7 jogará a Série Prata. Fez um pega-pega com o Madureira e, na reta final, ficou com o lugar mais alto no pódio do Grupo B da Bronze 23. O ON vem construindo essa campanha desde a volta das competições chuteirenses. Bateu na trave no semestre passado quando acabou eliminado nas quartas de final para o Plata o Plomo. Nesta edição bronzeada, Robgol, Nazo e cia. trataram de garantir a passagem de divisão para disputar o título sem essa pressão.

Diferente dos casos da Ouro e Prata, ficará time bom na Bronze, sim, mas que dificilmente aguentaria a Prata 27. La Barca x GalataSarrei VC é ótimo exemplo. Alguém ficará pelo caminho no próximo sábado, só que isso não quer dizer que automaticamente transformará o vencedor em forte concorrente num futuro. Quem ganhar esse confronto das oitavas de final terá total condições de se colocar numa final e subir para a próxima edição prateada também, mas chegaria em tal condições de prognósticos quanto o ON alcançou: "é uma equipe que não deve aguentar a Prata", de acordo com opiniões públicas.

As previsões nos movem. Com certeza as turmas de Mid e ON gostariam de ser mais respeitadas e que fossem julgadas somente depois de suas performances. Com certeza gostariam de ter o mesmo tratamento dado a Fúria ZB e The Homer - equipes que conquistaram seus respectivos grupos no dia 11. O FZB vai à Prata 27 e o TH "herda" essa vaga na Bronze 24. O atual campeão do Chuteira 5 poderá, na atual Aço 18, tirar um forte concorrente do seu caminho - de antevéspera destinado a ser bronzeado tanto quanto o The Homer, que não tem nada a ver com a pífia campanha do Duelo no Grupo B.

O vice-campeão da edição passada do Chuteira 5 reencontra seu algoz naquela final precocemente nas quartas de final da Aço 18. Para a última rodada, o time de Cabanas e Piu liderava e dependia de uma vitória simples sobre o Originais para ser, com o TH, os times acessados à Bronze. Além de perder de maneira apática para um Liedson pegando fogo, a duelada viu o Vila Míssel vencer o Rabisco com facilidade e ficar com o primeiro lugar no Grupo B. O bom VM de Macarrão e Mané é um forte postulante ao título da atual Aço e entrará como bom candidato na Bronze 24. Se o Duelo não exorcizar seu fantasma chamado TH, amargará permanecer na Aço para o próximo semestre esperando que desistências até março de 2024 o elevem de divisão. Ficar na Aço seria um prejuízo técnico sem precedentes para o qualificado elenco. Sorte da Aço 19 caso isso acontecesse. 

Agora, tão pecado quanto The Homer x Duelo numa fase de quartas de final, será assistir ao que promete ser um dos melhores jogos dentro de todos os mata-matas da LCOF7. Porém, a unanimidade não é tão burra assim: Avaí Xurupita vs Lauzangeles Galaxy não era para acontecer tão rapidamente. Porém, ambos vacilaram em momentos importantes: o LG de Veinho e Bruninho no início da fase classificatória com apenas 4 pontos ganhos de 9 disputados até então, e o AX de Fabio e Mel Gibson justamente na última rodada. O Na Hora É Bom, que derrotou com propriedade o AX, e revela Zidane, conquistou o Grupo A do Chuteira 5, sua ida direta à próxima Aço, e, se mantiver o projeto que se estrutura, fatalmente empilhará troféus. 

Deixei o Peso Pena por último pois ele é do Grupo B do Chuteira 5 e foi o último a surpreender no último dia 15. Precisando vencer o confronto direto ante o Deu Certo, foi exatamente isso que a turma que tem Jota, Bruno etc. protagonizou. Se a trupe de Patrício e Portuga tivesse vencido ou empatado, estaria ela na Aço 19 primeiramente, não o PP. O DC pelo menos garantiu a segunda posição e foi diretamente às quartas de final, mas terá a mesma questão que assombra Thiaguinho e Gui no Cacildes de Ramos: é a parte mental que terá de ser a mais trabalhada até seus respectivos confrontos eliminatórios. O atual vice-campeão da Copa Estrelato tem elenco para estar até numa Série Bronze, mas, tratando-se de mata-mata chuteirense, o risco de permanecer junto com seu algoz Avaí Xurupita no Chuteira 5 aumentou um pouco. "Culpa" dos "imprevisíveis", mas também raçudos e humildes, meninos do Peso Pena.

Parabéns mais uma vez a Midfielders, Panela, Ou Não, Vila Míssel, Na Hora É Bom e Peso Pena. 
Comentários (0)