Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus faz segundo tempo excelente para golear o Basicus e passar às quartas

Clássico quente na manhã do último sábado. Não só pelo peso das camisas dentro da liga, mas também pelo forte calor. Inegável a linda história que as duas agremiações têm dentro do Chuteira de Ouro. Acidus e Basicus estão entre as peitas mais pesadas de todas a divisões, por isso a grande expectativa antes do confronto. Mas ao rolar a bola, a diferença entre os dois ficou escancarada. Os verdes derreteram os rosas, sem dó e nem piedade. O primeiro tempo foi equilibrado, e o Basicus conseguiu chegar ao 2 x 2 no começo da etapa complementar. Mas depois disso não viram mais a cor da bola. Os 25 minutos finais do Acidus foram praticamente impecáveis, dando poucas chances ao rival e mandando quase todas as bolas à rede! Ao final, 8 x 2 no placar e vaga nas quartas garantida!

O Acidus começou assustando quando Luquinhas arrumou na frente para Gustavo, que dominou, girou e finalizou para carimbar o poste! Gustavo surgiu novamente, dessa vez pelo flanco esquerdo, em tiro forte, desviado ao fundo por Tanque. A insistência deu resultado quando Guiga cobrou corner para Fraga, que dominou de fora da área e emendou um chutaço, na gaveta! Golaço! 1 x 0! Alemão replicou em lance individual pela direita, onde fintou a marcação e ficou na boa para concluir, mas lamentou demais a boa defesa de Bolanho após o arremate!

O começo do clássico estava animado, com bons lances acontecendo. Com a vantagem no placar, os corrosivos queriam definir o score o mais rápido possível. Luquinhas escorou na esquerda para Fraga concluir por cima. Gustavo disparou balaço do lado esquerdo, rebatido por Tanque. Fraga deu belo toque para Gustavo, que conseguiu finalizar de dentro da área, mas sem força. Guiga escapou pela esquerda e rolou no meio para Luquinhas lamentar defesa de Tanque após arremate. Resposta rosa em escapada de Puff pelo meio, seguida de passe para Alemão, que emendou um tiraço, mas viu Bolanho voar para salvar!

O clássico pegou fogo de vez quando o Basicus decidiu desferir um knock down no rival. Barba apareceu pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e descolou excelente cruzamento para Alemão, que sozinho dentro da área, se abaixou para desviar de cabeça e empatar o game! 1 x 1! Os verdes pausaram o jogo logo na sequência. No retorno, Luquinhas tentou recolocar o Acidus em vantagem após tiro rasteiro da intermediária, bem defendido por Tanque. Virgulino cobrou escanteio para Gustavo, que dominou pela ponta esquerda da área, girou e finalizou para mandar no cantinho. A pelota ainda pegou na trave antes de entrar! 2 x 1! Réplica da fênix rosa em lançamento de Tanque para arremate de Robinho, segurado por Bolanho.

Na reta final do primeiro tempo, as coisas seguiram animadas, mesmo com o forte calor. Rodolfo roubou o melão na frente e serviu para Barba, que ajeitou para o arremate, mas viu Bolanho aparecer para salvar. Gustavo poderia ter marcado o terceiro após passe de Beleleu, mas mesmo sozinho na área, o acidus 9 acertou o poste após finalização! Pelé e Guiga bateram cabeça em saída de bola, deixando a redonda para arremate de Robinho, sobre o travessão. O Basicus parou o game logo após.  No retorno, Pelé construiu lance pelo meio, abriu espaço e concluiu, mas viu Tanque salvar. Paulinho até tentou na sobra, mas perdeu o lance. Instantes depois, a juizada apitou para encerrar o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo tomou outro rumo, bem diferente de como foi a inicial. Mas não logo de cara. Ainda assim, o Acidus já foi ao ataque tentando matar o game. Paulinho puxou os verdes à frente em escanteio para o meio da bagunça, afastado pela marcação. Na sobra, Guiga emendou bom chute, mas Tanque defendeu. Bolanho descolou lançamento até Paulinho, que ajeitou na esquerda para Virgulino mandar tiro cruzado com perigo! Pelé conseguiu bom arremate após passe de Guiga, que chegou para desvio de Beleleu, ao lado. Virgulino lascou sabugo do flanco esquerdo, fora da meta.

Cansado de tomar pressão, a fênix rosa decidiu responder, mostrando que ainda estava vivíssima no jogo. Rodolfo conseguiu espaço para mandar sapatada do campo defensivo, defendida por Bolanho. Com o melão dominado na defesa, Gui recuou para Bolanho, que estava fora do gol. A redonda corria lentamente em direção à rede, e teria entrado, se Bolanho não tivesse dado um sprint que deixou Usain Bolt com inveja! Tirou com os pés o arqueiro corrosivo! Alemão surgiu em tiro pela ponta direita, nas mãos do goleiro verde. Alemão meteu um bolão na esquerda até Robinho, que mandou chute colocado para tirar tinta do poste!

O duelo, que já era bom, ficou ainda mais acirrado quando a basicada chegou ao empate. Alemão escapou pelo lado direito, tirou a marcação de Guiga e mandou para o meio da área, onde Fabinho surgiu para balançar o barbante! Tudo igual! 2 x 2! Mas nem deu tempo para saborear o empate. Luquinhas carregou pela esquerda, balançou para cima da marcação, ajeitou o corpo e mandou belo chute para acertar o canto! 3 x 2! Réplica rosa em passe de Barba para arremate de Puff que explodiu no travessão! Quase! Contudo, o Acidus estava cirúrgico para acabar com o sonho rosa. Gustavo carregou pela meiuca e abriu na direita até Pedrinho, que recebeu com liberdade e acertou belo chute no canto para cravar! Ainda teve dancinha na comemoração! 4 x 2! Após o tento, brake solicitado pelos limões.

A vantagem de dois gols mudou completamente o rumo da peleja. Após o retorno ao gramado do Estádio Chuteira de Ouro 5, o que se viu foi um verdadeiro atropelo. Daneu carregou pela direita e mandou cruzamento na área para Gustavo. Com inteligência, o acidus 9 fez o corta-luz, o melão passou por tudo mundo e parou no barbante! Roland Seaman, que havia assumido a meta no retorno do intervalo, não conseguiu salvar! 5 x 2! Luquinhas tocou no flanco esquerdo para bom tiro de fraga, ao lado da meta. Luquinhas surgiu novamente como garçom em passe para Gustavo, que ganhou da marcação, avançou e concluiu ao lado! Resposta rosa em tiraço de alemão pela intermediária, bem defendido por Bolanho!

O que já era bom ficou ainda melhor para os corrosivos. Isso pois Japa recuou mal, dando o melão de graça para Gustavo. Aí ficou fácil para o homem gol verde, que só teve o trabalho de dar um tapa por baixo de Roland Seaman para cravar! 6 x 2! Após, tempo solicitado pelos rosas. No retorno, Gustavo tentou anotar mais um em tiro frontal, mas errou o alvo. Beleleu carregou pelo flanco esquerdo, abriu espaço e arriscou, sem tanta força. Ainda assim, Roland Seaman se atrapalhou e não conseguiu salvar! Bola na rede! 7 x 2! Gustavo descolou ótimo passe para Luquinhas, que escorou para arremate frontal de Beleleu, sem direção. Bolanho lançou para Guiga, que fintou ao meio e serviu para Gustavo. Com liberdade, o acidus 9 concluiu para carimbar o poste!

O duelo estava praticamente definido, mas o ritmo acelerado dos limões continuou. Antes, Alemão tentou descontar para os rosas em pedrada do meio, rebatida por Bolanho. Após, Gustavo voltou à normalidade do game em arremate frontal, defendido pelo arqueiro rosa. Beleleu arrumou para Gustavo, que de frente com a área, dominou e emendou tiro no canto para cravar mais um! 8 x 2! Depois, os verdes administraram os minutos finais, prendendo a bola com muitos passes e envolvendo ainda mais o rival, que já estava entregue àquela altura. O game seguiu nesse ritmo até o apito final!

Com muita superioridade, o Acidus venceu para chegar às quartas de final da Série Prata! Na próxima fase, disputa acirrada contra o Midfielders por um lugar nas semis! O Basicus, que fez um milagre para se classificar, não suportou a pressão de seu histórico rival, e agora se prepara para o próximo semestre!
 
Ficha técnica

Acidus 8 x 2 Basicus – Oitavas de final do XXV Chuteira de Prata

Gols: Fraga, Gustavo (3), Luquinhas, Pedrinho, Daneu e Beleleu (A); Alemão e Fabinho (B)

Cartões amarelos: Daneu (A); Puff e Robinho (B)

MVPs: 1 – Gustavo (Acidus); 2 – Luquinhas (Acidus); 3 – Guiga (Acidus)

Comentários (0)