Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino mantém bom momento e, mesmo com algumas derrapadas, sai com a vitória sobre o Cachorro Velho!

A campanha do Divino até a 6ª rodada desta edição da Série Ouro tem mostrado como o time sabe crescer na hora certa. Mas a partida diante do Cachorro Velho colocou isso em prova, minuto a minuto. Depois de abrir o placar e sofrer a virada, Rafinha, Ranny e Maga reverteram o rumo do jogo, fazendo desabar a reação cachorrense, que ainda teimou em querer correr atrás, mas parou no 6 x 4!


Encarar a partida como uma grande decisão ajudou o Cachorro Velho nos primeiros minutos. Apesar de a primeira chegada do Divino já ter acontecido antes dos 30 segundos. Ferrugem lançou para o ataque, Rubão escorou de calcanhar para o meio e Padilha bateu para fora! O CV conseguiu se encastelar nos minutos seguintes e assustou o goleiro divinense em boa jogada trabalhada, de pé em pé. Nagamine mandou no meio para Lessa, que abriu na direita com Benito. A bola voltou à faixa central, de onde Vitinho tocou de calcanhar e Mateus soltou um belo chute colocado à meia altura. O goleiro foi buscar no canto esquerdo para espalmar!


O jogo ficou travado para o Divino, que só conseguiu assustar outra vez na bola parada. Aos 6, Rubão sofreu falta de Fernando na esquerda ofensiva. Padilha bateu por cima do gol! O CV continuou administrando perigo. Mateus partiu com o contra-ataque pelo meio, driblou Guinho e tocou na esquerda para Benito. Ele pegou de primeira, batendo no canto direito, e Ferrugem esticou a perna para desviar com a pontinha da chuteira!


Difícil seria ficar tanto tempo correndo atrás da bola para beliscar oportunidades, e a marcação alta do CV foi aumentando o cansaço geral. O Divino foi fazendo o Cachorro Velho de totó até abrir espaço e chegar muito perto de abrir o placar aos 9. Padilha cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Rubão escorou para o meio, Maga apareceu para finalizar no canto esquerdo e Junqueira foi SENSACIONAL!!! Desviou a bola com o pé para evitar o gol!


Depois de escapar por um triz, o Cachorro Velho precisava do pedido de tempo, acionado antes da cobrança de escanteio. A mudança de estratégia foi bem nítida: o time recuou e largou a pressão que ia até o campo de defesa adversário. Só que o novo espaço gerou ainda mais oportunidades para os divinenses. Com liberdade, Ferrugem foi avançando pelo meio e participou ainda mais das construções de jogadas. Aos 13, ele recebeu de Padilha e, do meio de campo, soltou um bom chute no canto direito. Junqueira conseguiu espalmar e a bola ainda bateu na trave antes de a zaga afastar o perigo! No minuto seguinte, o contra-ataque de Mateus não deu certo. Rafinha aproveitou o momento com o passe para Maga, da esquerda para a direita. O divino 6 cruzou para dentro da área e Rubão não perdoou! Bola para dentro! 1 x 0!


E o placar quase se esticou nos momentos seguintes. Rafinha fez uma boa jogada, tabelando com Ranny e tocando para Menotti, que conseguiu driblar Manzano, mas bateu no meio do gol e facilitou a vida de Junqueira! Na sequência, Ranny recebeu de Ferrugem, passou por Benito, buscou o canto direito, mas mandou para fora! O Cachorro Velho não viveu só de maus-tratos e conseguiu descolar duas faltas no ataque. Da linha de shootout, Manzano rolou, Carrasco bateu fraco e mandou à esquerda. Da ponta direita, Mateus mandou para o meio, Manzano bateu rasteiro e Ferrugem não teve que fazer grande esforço para segurar.


A vantagem estava longe de ser segura. O Divino manteve os seus erros. Carrasco acabou desarmado por Guinho. Ranny ficou com a bola para um bom contra-ataque, com superioridade numérica divinense. A tabela com Menotti saiu, mas o chute que veio em seguida foi de fácil defesa. O divino 7 fez Junqueira trabalhar um pouco mais no lance seguinte. Sal recebeu de Ferrugem para deixar com Ranny. Ele carregou do meio para a direita e bateu forte, mas o goleiro espalmou!


O que parecia tranquilo, tomou outro rumo aos 23. Benito desarmou Ranny. Vini Genova devolveu para o CV 10, que emendou uma troca de passes de muito entrosamento com Carrera até o #8 receber na entrada da área, pela direita, bater no canto esquerdo e deixar tudo igual! 1 x 1!


O empate deu um ânimo diferente para o Cachorro Velho, que acordou para o jogo e virou outra coisa completamente diferente. Primeiro com dois chutes em sequência. Ferrugem espalmou o de Mateus, da esquerda. A bola sobrou na direita com Carrera, que também viu o goleiro espalmar sua finalização! Depois da cobrança de lateral da direita, Manzano recebeu de Túlio e tocou para Fernando mandar por cima do gol! Para completar o bom momento, Giggio sofreu falta de Guinho na altura da linha de shootout. Ele mesmo assumiu a cobrança, tocando na esquerda para Mateus. O CV 20 soltou um chute de bico, mas Ferrugem conseguiu segurar firme!


Para o segundo tempo, além da expectativa em cima de um CV endiabrado, mudança também nas metas das duas equipes: Junqueira por Almeida e Renan na vaga de Ferrugem. Não havia muito o que o goleiro substituto pudesse fazer no primeiro minuto. Gabriel iniciou a jogada pelo meio. A bola passou por Túlio para chegar em Manzano, que mandou para dentro da área. O CV 25 conseguiu o desvio e a bola estourou no travessão! O rebote foi como um cruzamento de volta para o próprio Gabriel preparar uma bicicleta e acertar no canto esquerdo! QUE GOLAÇOOOO!!!! Virada espetacular! 2 x 1!


Ranny tentou carregar o Divino nas costas para trazer uma pronta resposta, depois de receber passe de Guinho. Ele avançou pela esquerda para bater para fora! A realidade é que os divinenses passaram a ter grande dificuldade por múltiplos fatores. O Cachorro Velho se encheu de energia e atenção e levar um gol tão cedo, ainda mais um golaço de bicicleta, mexe com o psicológico.


Muita troca de passes nos minutos seguintes, mas Rafinha não obteve qualquer êxito em encontrar um deslocamento parceiro. Sem progredir verticalmente, o Divino viu o CV se defender bem, mas só agredir uma vez. Só que o chute de Carrasco não foi desafio para Renan. Defesa tranquila!


As coisas só tomaram outro rumo depois do pedido de tempo do Divino aos 7. Na volta, depois de alguma correria e vários lançamentos errados que foram parar nas mãos dos arqueiros, Rafinha veio organizar o pagode com Sal. O divino 8 trabalhou com Andrade e acionou Rubão, que se deslocou do ataque para a defesa, tentando abrir espaço. E deu muito certo! Ele carregou da esquerda para o meio e deixou a bola com Rafinha, que teve espaço e soltou um foguete no ângulo direito! Indefensável! Que golaço! 2 x 2!


O baque de levar um empate depois de tanto esforço para se colocar à frente do placar é uma constante que costuma mudar a história das partidas e fazer uma equipe desmoronar. Tentando se prevenir, o CV acionou o pedido de tempo logo depois de sofrer o gol. Mas o apetite do Divino veio gigante. Primeiro, pressionando o toque de bola na defesa do Cachorro. Na cobrança de lateral de Túlio, que buscava o lançamento para o ataque, Sal conseguiu cortar. Rubão escorou para o excelente passe de Rafinha, que encontrou Ranny livre na entrada da área. Ele bateu no canto esquerdo para revirar o placar! 3 x 2!


A fome não acabou aí, e o quarto gol contou com a ajuda dos trapalhões. Quase do meio de campo, Padilha cobrou lateral da esquerda direto para dentro da área. Carrasco e Manzano dividiram erros. Nem marcaram Rubão, nem cortaram o lançamento. O divino 19, que estava plantado na trave esquerda, aproveitou para escorar o chute no canto direito e ampliar a vantagem! 4 x 2!


Rafinha, Maga e Ranny adestraram o Cachorro Velho cada vez melhor nos minutos seguintes. Aos 13, o #20 começou a jogada com passe para a esquerda. O divino 7 deu passe para o camisa 6 na entrada da área, mas Almeida conseguiu fazer a defesa! Precisando voltar para o jogo, o CV pressionou a saída de bola divinense. Sabendo se livrar, o trio armou mais uma. Mogi recebeu lançamento de Sal e deixou a bola com Maga. Ele tabelou com Ranny e tocou para Rafinha, que bateu de longe para fora! Para completar a trilogia, o divino 9 escorou mais um lançamento, dessa vez de Renan. O número 20 não participou da jogada, mas comemorou o passe de Maga para Ranny na direita, que deu um magnífico elástico para cima de Nagamine, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo! Mais um golaço!!! 5 x 2!


Só que o Cachorro Velho é muito teimoso e não deixou o jogo cair no marasmo. Na retomada da partida, Manzano lançou para o ataque e se aproximou para tentar a tabela com Flavio. Guinho conseguiu o corte parcial, mas a bola ficou com Nagamine. Ele tocou para Mateus bater no canto esquerdo e diminuir a contagem! 3 x 5!


A teimosia poderia ter levado o CV a um resultado melhor. Aos 22, Túlio recebeu de Nagamine e mandou para dentro da área. Flavio conseguiu receber, dominar, girar e bater no canto esquerdo, mas o chute saiu fraco e Renan segurou! Para completar a desgraça, o Divino ampliou com facilidade, já no lance seguinte. Manzano fez o corte parcial do lançamento de Guinho. O divino 5 recuperou a bola para tocar para Rafinha na esquerda. Ele carregou para a ponta e esperou o desespero de Almeida, que saiu do gol, para mandar para Mogi, com o gol aberto dentro da área! Fácil demais! 6 x 3!


Flavio manteve o esforço já no lance seguinte. Nagamine cortou a tentativa de lançamento de Maga. O CV 83 recebeu na entrada da área e tentou pegar o chute no meio do giro, mas não pegou em cheio e mandou para fora. O Divino se manteve mais perigoso. Padilha cobrou lateral da direita para dentro da área. Menotti apareceu para cabecear e a bola tirou tinta da trave direita!


Mais perto dos acréscimos, Nagamine aproveitou o toque de cabeça de Benito para deixar o seu e fechar a conta. Ele recebeu na direita e pegou na veia! Belo chute à meia altura no canto esquerdo. A redonda ainda bateu na trave antes de entrar! 4 x 6!


Os acréscimos foram menos animados, apesar da tentativa de Almeida. O goleirão julgou mal e quis sair no meio da defesa com Gabriel, pressionado por Menotti. O desarme veio, Mogi armou jogada com Andrade na direita e Padilha só não conseguiu a finalização pelo meio por causa da agilidade do goleiro, que saiu do gol para travar a finalização na hora H!


O Divino respira aliviado com o dever de casa feito. A manutenção da 3ª colocação do Grupo A já é um trunfo, e a pressão depositada para cima de #Torce Contra e Wake ‘n’ Bake, logo na reta final, é importante para tentar abocanhar uma vaga no G2 que parece improvável por hora. A derrota deixa o Cachorro Velho em maus lençóis para a rodada final, ainda no aguardo dos resultados das partidas de IMZT e Soberanos, correndo risco de parar na lanterna e de dar mais um passo em direção ao rebaixamento.


Ficha técnica

 

Cachorro Velho 4 x 6 Divino – 6ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo A


Gols: Carrera, Gabriel, Mateus e Nagamine (CV); Rubão (2), Rafinha, Ranny (2) e Mogi (D)


Cartões amarelos: Guinho e Mogi (D)


MVPs: 1 – Rafinha (Divino); 2 – Ranny (Divino); 3 – Maga (Divino)

 
Comentários (0)