Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais e Cabotagem Vasco fazem jogo movimentado, mas contam com goleiros inspirados (e atacantes nem tanto assim) para não sair de um empate magro

Antes da peleja, não era tão difícil de prever o equilíbrio no confronto entre as duas equipes que vinham do Chuteira de Aço. O Originais até começou melhor, com seu estilo de mais troca de passes e jogadas individuais de seus jogadores habilidosos como Isaque, Levi e Liedson, mas o Cabotagem Vasco tinha sua defesa sólida, a bola parada e os contra-ataques. Cada um ao seu estilo conseguiu marcar apenas uma vez, o CV em um rebote de uma falta, e o Originais empatou a partir de jogada de Liedson com Levi. Ambos os arqueiros fizeram excelentes defesas e o confronto não passou do 1 x 1 de forma justa. 

O Originais foi quem começou trocando mais passes com Kido, Tiago, Gui, Ceará, Liedson, Isaque e Levi, dando indícios que manteria mais o controle da redonda. Do outro lado, o Cabotagem Vasco se fechava mais e esperava o time amarelo na sua quadra com Felipe, Hulk, Tutu, Nonato, Maciel, Buzatti e JG. A primeira chance do jogo veio com Liedson, o Originais 8 partiu em contra-ataque, bateu no cantinho esquerdo, mas Maciel se esticou todo para fazer a primeira intervenção! Do outro lado, resposta rápida,  JG puxou contra-ataque, deixou com Hulk do lado esquerdo que mandou um balaço de canhota no canto direito, chute no alto, só que Kido estava no lance para colocar em escanteio! 

Quem seguia rodando mais o melão era o Originais, Isaque recebeu do lado esquerdo, levou mais para o fundo, achou espaço e mandou no canto esquerdo, mas Maciel apareceu para defender! O CV fazia uma boa marcação perto da área e a troca de passes do Originais não era tão rápida, por isso a equipe acabava por arriscar mais chutes de longe, Tiago mandou no cantinho esquerdo, mas dessa vez Maciel conseguiu agarrar. O Cabotagem Vasco, apesar da boa marcação, tinha enormes dificuldades em sair jogando e não conseguia passar do meio da quadra sem perder a posse, também pela forte marcação do time amarelo. 

Se estava difícil com a bola no chão, o CV tentou chegar em laterais para a área, Kido tirou os dois primeiros no soco, no terceiro, Geo tentou desvio de calcanhar, mas o arqueiro agarrou firme, sem problemas. Pelo Originais, mais uma recuperação no ataque, Tiago se antecipou e arriscou no canto direito, chute mascado, mas Maciel colocou em escanteio. Em seguida, Levi tocou com Isaque que mandou para o gol, a redonda saiu raspando a trave direita! O CV só assistia ao Originais, mais uma grande jogada, Bruninho escapou bem pela direita e tocou para Tiago na área, o pivô desviou para o gol, mas MACIEL fez linda defesa, no rebote Isaque tentou chute no canto esquerdo, com o arqueiro caído, mas a defesa apareceu para cortar! No contra-ataque, a redonda chegou em Felipe que tentou uma cavadinha para cima de Kido, mas mandou para fora! 

Após o tempo do CV, para tentar esfriar o ímpeto do Originais. Mesmo assim, o controle ainda era do time amarelo e azul. Isaque sofreu falta perigosa no ataque, ele mesmo foi para a cobrança no canto esquerdo e bateu com perigo, mas para fora. Logo após a falta, Isaque, o cara que vinha sendo o melhor jogador em quadra, teve que ir embora da partida, fazendo com que o Originais perdesse um pouco do controle da peleja. O Cabotagem Vasco não tinha nada a ver com isso e foi para cima, Gus recebeu na esquerda, fez bela jogada e cruzou na área para a chegada de Jesus, ele apareceu bem, mas teve que dividir com a defesa e Kito conseguiu ficar com o melão. 

Pouco antes do intervalo, o Originais pediu tempo para tentar se reestruturar sem seu camisa 10. O tempo pareceu não ajudar muito, aos 27 minutos, falta perigosa para o CV, Buzatti deu um chute muito quente no meio do gol, Kito conseguiu espalmar, mas deu rebote no meio da área e Jesus apareceu dividindo com a defesa, mas conseguiu empurrar para o fundo do gol!! Placar aberto no último lance da primeira etapa! O Cabotagem aproveitou seu melhor momento no primeiro tempo! 1 x 0! 

O Originais voltou a ter o mesmo ímpeto do início do jogo, agora precisava mais do que nunca, já que perdia a partida, marcava firme na quadra ofensiva. Goulart apareceu bem para travar Liedson que recebeu na entrada da área. Do outro lado, Hulk escapou pelo lado esquerdo, tocou no meio com Felipe que mandou uma pancada para o gol, mas Kito estava lá para espalmar. Só que era o time amarelo e azul quem tinha mais domínio, Levi fez uma linda jogada individual, ele recebeu do lado direito do ataque, foi rabiscando em direção ao meio, bateu firme no canto direito e o melão explodiu na trave! 

Após pausa para atendimento a Maciel, com 5 jogados, o Originais voltou a ir para cima, Liedson fez grande jogada pelo lado direito, limpou bonito a marcação, levou no fundo e tocou para trás quem chegou foi Levi, ele bateu para o gol, contou ainda com desvio no zagueiro para a redonda ir morrer no alto na meta defendida por Maciel! Belo e merecido gol do Originais! 1 x 1! A equipe não se contentou com o empate e queria mais, vacilo de Felipe pelo meio, Levi tomou dele e bateu de longe no canto esquerdo, mas Maciel caiu para defender. 

Com a saída de Isaque, quem chamou o protagonismo foi claramente o Originais 16, Levi criava a maioria das jogadas do time. Ele carregou pelo meio, passou pela marcação, bateu para o gol no canto esquerdo e a redonda passou muito perto do gol! Depois, foi a vez de Liedson receber no ataque, ele pedalou para a cima da marcação, bateu no canto esquerdo, mas Maciel estava atento para defender. Percebendo um amplo domínio do time azul e amarelo, o Cabotagem Vasco pediu tempo. 

O tempo não surtiu tanto efeito assim, o Originais continuou em cima, Ceará recebeu pelo meio, limpou e mandou uma paulada para o gol no canto direito, mas Maciel foi buscar! Depois de algum tempo, o CV chegou novamente, pancada de longe de Nonato buscando o ângulo direito, mas na rede pelo lado de fora. 

O confronto então perdeu sua velocidade, o Cabotagem Vasco até ficava mais com a bola nesse momento da peleja, mas se precipitava muito na tomada de decisão. Pelo Originais, Luizinho avançou bem pela esquerda, escapou da marcação e bateu cruzado, a redonda desviou no meio do caminho e passou muito perto do canto direito! Em seguida, mais uma grande jogada do Originais, Liedson foi desarmado, mas a redonda ficou com Ceará, ele fez linda tabela com Levi e recebeu de volta na entrada da área, o Originais 7 bateu para o gol e o melão carimbou caprichosamente a trave direita, que chance! 

O Originais voltou a trabalhar mais no ataque com o tempo, rodou a pelota até chegar em Ceará que emendou no canto esquerdo, à meia altura, mas Maciel se esticou todo para espalmar em lateral! Em seguida, mais um lance de Liedson, ele limpou na ponta da área e tocou com Tiago no meio da área, Maciel saiu para dividir bem. Do outro lado, contra-ataque rápido puxado por Felipe ele tocou para Nonato que ficou de frente para o gol, mas Kito saiu de forma excepcional da meta, Buzatti ficou com a sobra, trabalhou de novo com Nonato, livre do lado esquerdo, que bateu, mas por cima, Kito chegou a resvalar de leve para escanteio, duas grandes chances perdidas! 

Conforme o tempo passava, o confronto ficava mais dramático, Dodô recebeu na frente e bateu firme, mas Maciel conseguiu grande defesa, o Originais 20 foi para o rebote do lado esquerdo, mas Maciel estava lá de novo, Liedson tentou alcançar o melão no meio da área, só que MACIEL dessa vez agarrou, brilhou o arqueiro do CV! Pelo lado do Cabotagem Vasco, Leitão ganhou pelo meio, escapou pelo lado direito e rolou para Hulk na área, que tinha plenas condições de marcar, mas ele furou! 

Após pedir tempo, já nos minutos finais, o Originais tentava trabalhar o melão em busca da virada. Dodô recebeu do lado esquerdo, puxou para o meio, mas pegou mal demais na bola, precisava colocar o pé na forma a galera do Originais! Logo depois, Ceará deu um lindo passe para Dodô na frente, cara a cara com o gol, ele bateu, mas MACIEL salvou o CV novamente! No último lance, Ceará recebeu, bateu no canto direito, mas o arqueiro se esticou todo para impedir a virada! Fim de papo! 

Em confronto bem dinâmico, de duas formas distintas de jogo, Cabotagem Vasco e Originais empatam na estreia. Apesar de controlar mais a peleja, o Originais até conseguiu furar a forte marcação do CV, mas contou com Maciel inspirado e seus atacantes nem tão inspirados assim, do outro lado o Cabotagem Vasco até teve um certo domínio em alguns lances, mas também não soube tomar a melhor decisão na frente do gol. Resultado justo. Agora, o CV tem pela frente o Ginga, que perdeu na primeira rodada, já o Originais encara o experiente Absolutos, com a mentalidade modificada para esse semestre. 

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 1 x 1 Originais - 1a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Jesus (CV); Levi (O)

Cartões amarelos: Tutu e Capacete (CV)

MVPs: 1 – Levi (Originais); 2 – Liedson (Originais); 3 – Jesus (Cabotagem Vasco) 



 
Comentários (0)