Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

WB se concentra nos detalhes outra vez, abre vantagem e destroi IMZT com goleada no segundo tempo

Começou com uma desconcentração na marcação adversária. Depois, um pouco de espaço e uma surpresa a Sorín. Por último, um rebote que cai no pé de quem está livre, de frente para o gol aberto. Para completar, uma avalanche no segundo tempo, com 3 gols em 1 minuto e meio. Essa foi a história de apenas metade dos gols do 10 x 2 que os wakenzistas aplicaram, mas é o ponto de partida para explicar como Bocão, Fongaro, Mendes, Lucão, Leite e cia foram os diabos morando nos detalhes outra vez. E de detalhe em detalhe, o WB se enche de ponto.

 

Início de jogo como previsto: WB dominando sem cerimônia e IMZT se defendendo bem, na medida do possível. Sorín relembrou seus melhores momentos. Só no primeiro minuto, estragou uma bela tabela de Bocão com Marcão, que deixaria o WB 77 em posição favorável para abrir o placar, e ainda fez uma defesa de reflexo. Lucão recebeu de Marcão e entregou para Lipe, na direita. O WB 7 observou a movimentação vertical do 37 para devolver um cruzamento na medida. Lucão testou firme do alto e o goleiro, como um gato, desviou para escanteio!

 

Sem escape ofensivo, o IMZT acabou sendo sufocado, com a pressão wakenzista só subindo. Leite cortou escanteio cobrado por Gigli. Bocão armou contra-ataque com Pio, que recebeu na direita, puxou para a canhota e bateu. Mesmo com o desvio de Rayan, a bola passou rente à trave direita! O lance seguinte foi ainda mais perigoso. Lucão recebeu de Lipe e tocou para Leite, na esquerda. Ele soltou um passe fenomenal em diagonal, em direção à trave esquerda. Furão marcou a bola! Quer dizer, Marcão furou a bola! Perdeu um gol feito! INACREDITÁVEL! Era só ele e o gol aberto! Observando as dificuldades do WB, o IMZT tentou ajudar. Bocão recebeu de Lucão, na ponta direita, e cruzou rasteiro. Rayan apareceu para fazer o corte e por pouco não fez um gol contra! Tirou tinta da trave esquerda! O coração dele deve ter parado por um milissegundo no lance.

 

A defesa do IMZT deu uma melhorada e os lances do WB passaram a ser mais inofensivos pelos próximos minutos. Depois da tentativa de jogada de Leite com Lipe, Andrey catou a bola, notou Gan longe da meta e arriscou por cobertura, mas o arqueiro se recuperou em tempo para segurar firme! Aí, vêm, outra vez, os malditos detalhes do Wake ‘n’ Bake. A concentração imzetense baixou aos 9, na cobrança de escanteio de Leite. Todo mundo se posicionou no aguardo de um lançamento para o primeiro pau. Bocão brotou, sozinho, no meio da área para cabecear completamente livre de marcação e fez como manda o manual: cabeçada pra baixo, no canto esquerdo, indefensável para Sorín! 1 x 0!

 

O gol não mudou em nada a cara do jogo. O WB manteve o domínio e seguiu suprimindo muito bem as transições ofensivas do IMZT. Talvez a turma de Arthur tenha escolhido se expor um pouco mais. Lucas Abdulla não conseguiu dominar o passe de Andrey e deu contra-ataque para Pedrinho bater no canto esquerdo, mas Sorín triscou com a ponta dos dedos para desviar a bola que ainda carimbou a trave! Que defesa! 

 

Antes da pausa para o tempo imzetense, aos 14, o WB trocou passes começando com Leite. Leguelé recebeu de Fongaro e soltou na direita para Lucão. A marcação não apertou e, da altura da linha de shootout, ele resolveu soltar uma bomba. Sorín não acreditou quando a bola caiu, de repente, e estufou seu canto direito! Belo gol! 2 x 0!

 

Desatenção na volta! Fongaro deu má devolução para Mendes, que foi obrigado a fazer falta em Lucas Abdulla para não entregar a paçoca na faixa central do campo defensivo. Andrey bateu com malícia, contando com o desvio do IMZT 9, que não aconteceu. Direto para fora! No minuto seguinte, Lucão cortou lançamento de Sorín. Dessa vez, Fongaro deu passe certinho para Mendes arriscar de longe e bater para fora! Os imzetenses conseguiram nova investida. Lucas Abdulla recebeu de Sorín, lançou para Gigli na ponta esquerda e se aproximou para receber de volta. Depois de driblar Pedrinho, ele chegou à ponta esquerda para bater para fora!

 

A concentração parecia ter voltado à defensiva imzetense na reta final. O WB só encontrou espaço na jogada de Pedrinho, que recebeu de Leguelé e encontrou Fongaro na entrada da área. Ele bateu no canto direito para fora! Muito bate-rebate na intermediária ofensiva wakenzista nos minutos seguintes. Até que Mendes resolveu lançar para dentro da área. Andres fez o corte e também interceptou o passe de Miele, depois da sobra de bola. Pedrinho catou a redonda na entrada da área e tentou o chute, mas parou no goleiro! Só que o rebote caiu nos pés de Fongaro, que empurrou para dentro! 3 x 0!

 

Apesar de o desempenho imzetense não ser exatamente ruim, o placar já não lhe dava mais argumentos. Com seu melhor nível de concentração, um pouco mais de sorte e muito mais movimentação e criatividade, dava para sonhar em diminuir o placar e perder de pouco. Mas aí, começou o segundo tempo, e Miele recebeu de Mendes para tabelar com Braguinha na entrada da área e bater no canto direito! Já era! 4 x 0!

 

O golpe ficou ainda mais duro por causa da marcação alta do WB. Andres não suportou a pressão e deu passe errado. Kabba interceptou, Mendes tocou para Miele, entre as pernas da marcação e a bola voltou para o WB 4, dentro da área. Ele driblou Sorín e bateu no canto direito! 5 x 0!

 

Para fechar o combo, Fongaro pressionou e desarmou Andrey no campo de ataque, praticamente dentro da área. Ele bateu no canto esquerdo e anotou o 6 x 0! Tudo isso com 1 minuto e meio jogados!

 

Não tinha mais tática que resolvesse, mas o IMZT deu um indício de sua habilidade aos 3. Lehh trabalhou com Gigli para lançar à ponta direita. Andres apareceu nas costas de Kabba para receber e bater cruzado para fora! Outra jogada interessante no passe de Gigli para o IMZT 11, outra vez na ponta direita. Ele pegou em cheio, mas Gan espalmou!

 

Com o placar tão elástico, deu para ver que o WB deu uma relaxada. O IMZT, por outro lado, manteve o foco em jogar bola e ignorou completamente a goleada. Espaçada, a sequência ofensiva do imzetense se encerrou aos 6. Rayan recebeu de Andrey e acionou Andres na ponta esquerda. Ele se enrolou depois de driblar Bocão, mas conseguiu o passe para trás. Lehh bateu colocado, à meia altura, mas Gan lhe negou o golaço com uma defesa linda! Belíssima fonte para segurar firme! 

 

A fome wakenzista voltou e foi com tudo. Aos 9, Lipe desarmou Lucas Abdulla, desceu pela direita e deu um passe açucarado para dentro da área. Bocão estava plantado por lá para aproveitar o passe e agradecer! Aprende, Marcão! 7 x 0!

 

Andres manteve sua criatividade. Começou a jogada aos 11 e recebeu de volta, depois que a bola passou por Chiaroini e Gigili para bater de longe, mas Gan espalmou! No lance seguinte, Bocão cobrou escanteio da esquerda e a bola viajou entre Leite e Marcão até chegar na direita para Lipe. Ele conseguiu o drible para cima de Lucas Abdulla, da ponta direita, e soltou um foguete para estufar as redes! 8 x 0!

 

Aos 14, Leite cobrou lateral da esquerda para trás. Lucão teve espaço e experimentou o chute, buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora! Gigli apareceu no ataque, no lance seguinte, recebendo bom lançamento e se livrando da marcação de Lipe para bater no canto direito, mas Gan defendeu com o pé! A bola saiu em lateral e o cheirinho de gol de honra do IMZT se tornou concreto. Andres cobrou e recebeu de volta de Lucas Abdulla para avançar à ponta esquerda, driblando Lucão no processo. Da linha de fundo, ele cruzou rasteiro e Gigli completou na trave esquerda! 1 x 8!

 

Não demorou muito até o IMZT requisitar outra pausa na partida. Na volta, Leguelé recebeu de Lucão na esquerda e deixou com Fongaro. Deram espaço e ele resolveu arriscar o chute da ponta esquerda, mas carimbou o travessão!

 

O jogo seguiu truncado até alguma ação voltar a acontecer aos 20, depois que a bola bateu na mão de Lipe, no campo de ataque imzetense. Chiaroni rolou para a esquerda e Andres bateu no meio do gol para a defesa de Gan! No lance seguinte, o IMZT 11 devolveu a cortesia ao 10 em cobrança de lateral pela esquerda. Chiaroni tentou o voleio no lance, mas faltou força e o arqueiro segurou!

 

Lucão entrou em ação e reativou o ataque do WB através da defesa. Foi ele quem iniciou a jogada aos 22. Mendes recebeu e tocou na direita para Leite, que mandou para Marcão no meio. Passe na esquerda para Pedrinho carregar para o meio e bater no canto direito para fora! No lance seguinte, o WB 37 encontrou Fongaro na entrada da área. Ele explodiu uma bomba no ângulo esquerdo que ampliou o placar e assinou seu hat trick! 9 x 1!

 

Outra vez saindo dos pés de Lucão, a bola chegou em Mendes, que buscou o lançamento da defesa para o ataque, endereçado a Fongaro, nas proximidades da trave esquerda de Sorín. A redonda surpreendeu até o WB 14 quando se encaminhou até o ângulo esquerdo, beijou a trave e balançou as redes! Existe golaço sem querer? 10 x 1!

 

Por falar em golaço sem querer, o IMZT trocou passes com Gigli, Andres e Lucas Abdulla. O camisa 11 recebeu do 12 e lançou dentro da área para o 9. Ele se apresentou para receber de costas e fez uma jogada de gênio. Muitos vão argumentar que não, que ele queria mesmo era o passe de calcanhar de volta para Gigli, que se deslocou livre para receber. O fato é que a calcanhada foi morrer no canto direito de Gan! Existe golaço sem querer sim! 2 x 10!

 

A goleada coroa o início poderoso do Wake ‘n’ Bake, única equipe com 100% de aproveitamento e ainda invicta na atual Série Ouro, líder do Grupo A justamente por causa do saldo de gols. Ampliar a vantagem na primeira posição se torna factível diante de uma próxima partida contra o Real Madruga, em baixa depois de perder justamente para o Danonight, vice-líder que terá sua pontuação congelada por causa do descanso no próximo final de semana. A partida do IMZT não foi exatamente desastrosa enquanto obra completa, mas representa mais alguns tijolos em cima de uma edificação sólida que continua apontando para um iminente rebaixamento. E a luta ficou ainda mais difícil com o aparente despertar do Parceradas, justamente seu próximo adversário, que desgarrou das últimas posições depois de uma vitória na raça contra o Roleta Russa.

 

Ficha técnica

IMZT 2 x 10 Wake ‘n’ Bake – XXXII Chuteira de Ouro - 4ª rodada - Grupo A

Gols: Gigli e Lucas Abdulla (IMZT); Bocão (2), Lucão, Fongaro (3), Miele, Kabba, Lipe e Mendes (WB)

Cartão amarelo: Pedrinho (WB)

MVPs: 1 – Lucão (Wake ‘n’ Bake); 2 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 3 – Bocão (Wake ‘n’ Bake)


 
Comentários (0)