Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nas quartas de final que coroaram Basicus e Peneira, Madruga e Cachorro Velho, e quem acabou pagando o preço pela boca grande foram os jornalistas do Chuteira de Ouro, que ouviram num sonoro e bom som – CHUPA, IMPRENSA!

A manchete deste De Olho Na Rodada já diz tudo: sorva, imprensa! Quero ver chamar de cavalo paraguaio aqueles que eram, até então, os detentores dessa pecha - que traduz aquela equipe acostumada a ir do céu ao inferno em tão pouco tempo, ou o time que ganha, ganha, ganha mas, na hora do “vâmo ver”... hummm... Pois é isso mesmo: as apostas deste semestre foram contra Basicus, Império Celeste, Condor’s, Mercenários, Cachorro Velho, entre outros. Todos, e mais alguns, estão nas semifinais de suas respectivas divisões. Portanto, o momento da desforra é agora: quem é cavalo paraguaio, imprensa?


Vai dizer que é o Os Vingadores? Por acaso a senhora, dona imprensa, viu a goleada dos vermelhinhos para cima dos então azuizinhos favoritos do Cacilds, na Série Aço? Pois a turma que havia eliminado o F.A.C.S.A.O. nas quartas de final tornou a fazer bonito, dessa vez despachando a já bronzeada equipe que faturou o Grupo A. Com inteligência e disposição, venceram por 5 x 1 e querem a vaga na grande decisão. Só que para isso ocorrer, terão de parar a experiência de Gará e a sua turma do Real Paulista Classic. Parecia um time morto após apanhar feio do Leões do Brás na última rodada da fase de classificação. Daí veio o confronto ante o Portelinha... e olha um campeão renascendo! Foi sofrido, e mesmo com Daniel Salim na meta, o Real venceu e se garantiu entre as quatro melhores equipes da divisão mais divertida do Chuteira de Ouro.

Os outros dois times que estão (e se enfrentarão) nas semifinais é o confronto de “inimigos íntimos”. Primatas e Séloco têm em comum a amizade entre a maioria dos jogadores fora das quatro linhas, porque dentro delas... a amizade também continuará, certo, Gui Fenômeno e Renato Tadeu? O importante é saber que o então favorito Leões do Brás caiu! Séloco, meu, como assim? Berga e companhia caíram na morte súbita e apenas se contentaram com a vaga direta na Bronze. E seria o Leões o novo cavalo paraguaio? Afinal, sempre que eles ouvem falar em mata mata a coisa desanda. Foi assim em duas tacinhas e agora na Aço. Confere, produção???

Sim, senhores, o Primatas começa a remar de volta ao topo. O Abusados foi abusado e quase colocou terra na banana primatense, mas a experiência de Tom no comando técnico e o faro de gol de Marcelo Gama ajudaram o time a superar difícil batalha no tempo regulamentar e no gol de ouro. Porém, nas penalidades, ele, Vitiiiiiiinho Turri foi o cara e garantiu sua equipe na briga pela taça.

Passando à Série Ouro, nenhuma zebra. Quem era favorito ganhou, e jogo sem favoritos poderia ganhar qualquer um. O grande jogo da rodada se deu entre CAV e Arouca, repetindo a final do Festival. No primeiro tempo o Arouca jogou de igual para igual e levou a partida ao intervalo empatada em um tento. Só que no segundo, após expulsão do goleiro Brunno, a vida do atual vice-campeão ficou mole mole, e a goleada foi estabelecida, e o CAV avança a mais uma semifinal. Seu adversário será o Mercenários. E não é que o Marquinhos cravou no início do semestre que sua equipe estaria entre os quatro melhores? Em um jogão ante o Fora de Série, Diego Gomes e companhia venceram de forma dramática e se garantiram na elite do Chuteira de Ouro. O que pode destoar no confronto do próximo sábado é a zaga, mais precisamente um zagueiro falastrão. Cuidado, Bruno B., o Caio já sabe como te marcar.

O outro duelo será confronto de gigantes. Se nas oitavas de final houve um SNG x Arouca, a semifinal 2 é também um clássico de peso que irá arrepiar as torcidas. Bacana e Mulekes reeditarão nesta temporada a final do XII Chuteira de Ouro e a semifinal da 14ª edição. A equipe do Kiwi e do Romulo encontrou dificuldade diante do Arouquinha, mas soube usar de sua experiência para carimbar seu passaporte entre os quatro melhores da liga. Deixaram o Bacana chegar, né, Marcelão? Já o Mulekes deixou o Léo Cidrão chateado. Não permitiu os meninos do Coringa enxergarem a cor da bola. O passeio de 4 x 1 confirmou a grande temporada que Gian e companhia estão realizando. E, Leandrinho, coloca a camisa do Pet e vai para o jogo, meu! Estão começando a te chamar de “bonde” já...

E na Bronze? Muitas zebras? Pois é, lá a listradinha preta e branca passeou, pelo menos por um dos lados da chave. É porque a imprensa cravou (pelo menos indiretamente) que Kansado e Bacaninha fariam uma das semifinais. Sorvam, jornalistas! A primeira grande surpresa veio com o Real Madruga. Quem passava pelo “placar eletrônico” colocado na porta da entrada do bar e lia 5 x 0 contra o então favorito Kansado se perguntava “cadê o cavalo azul paraguaio?”. Bem que o Rafa Ornelas e o Caíque falaram na semana passada “nós vamos ganhar deles”. E o que a imprensa fez? Deu uma de jornalista e deu de ombros. Sorva, imprensa de novo! E então o Cachorro Velho? Botana, para, vai, nem você acreditava! O maior cavalo paraguaio até o momento na divisão saiu atrás no placar, virou a peleja e, de quebra, mandou um sorva gigante à imprensa marrom. E isso até as 2 da manhã! Meninos do Cachorro, sigam o exemplo do tio Botana e não liguem para o que nós falamos. E ignorem o Marcão, que mesmo ostentando a camisa 10, é um fanfarrão extra G.

Pelo menos a imprensa não errou na outra semifinal. O Bengalas quase perdeu o horário. O Vini Costa não chegava, o Bizú estava bravinho, o Guitolê atacando de comunista ao atacar o regulamento... tava cheirando a Futsamba. O problema é que com um tricampeão não se brinca, e o time do Philip venceu com propriedade e sonha com a Prata. O outro classificado pelo menos não manchou a fama e reputação da imprensa como fizeram os outros cavalos paraguaios que resolveram vencer nesse fim de semana. O campeão Lodetti fez sua parte e está lá. No duelo dos artilheiros, Marcelo Toretta foi melhor que Lele e ajudou seu time a garantir a classificação entre os quatro melhores bronzeados – apesar que nenhum dos artilheiros marcou. A taça ainda não será entregue. A organização esperar coroar o campeão Lodetti na quadra 14, no dia 14, apesar de que o povo já disse que a final da Bronze acontecerá no dia 7... Povo fala muito, hein...

O De Olho Na Rodada encerra o giro pelas séries com a melhor divisão do semestre. E para falar que o Peneira, do aperto, foi à glória! A imprensa marrom já estava pronta para relatar mais uma crise, certo, Cafu? Porém, o “Projeto Peneira” falou mais forte, e a equipe que chegou quietinha fez o mesmo que o CAV: agora é Ouro! Nas quartas de final, o time deu o troco da decisão do VI Chuteira de Bronze e não tomou conhecimento do TáLigado. Com objetividade, o Peneira deitou e rolou, tá ligado, Serjão? Na semifinal, encarará mais um ex-cavalo paraguaio: viva o Império Celeste! O Camaro era o favorito por ter jogado na semana passada e pela sonolência celeste. E chegou a abrir 3 x 0! Só que os meninos do Império não querem ser apenas mais um no meio da multidão que sobe de divisão e cai na fase final. Levaram o jogo às penalidades máximas onde Paulinho entrou no lugar de Gamarra para ser o herói da turma. Pegou pênalti e se consagrou.

Outro ex-cavalo paraguaio está brilhando! Que temporada do Condor’s! O Zabala nem aparece mais nos jogos de tanta emoção! A equipe do camiseiro Gugu encontrou um adversário à altura. O Jeremias queria retonar à Ouro. Até porque o Alê Bim anda dizendo que, na Prata, a imprensa pouco fala de sua equipe. Não é verdade, Alê: somos Jeremias desde criancinha. Mas o Condor’s (outro que reclama que não falamos deles) nada tem a ver com isso, e na morte súbita se garantiu entre os 4 melhores.

Agora chegou a vez de parar tudo. Sim, chegou a hora da desforra, da vendeta, do suprasuma da expiação rosa! O maior cavalo paraguaio, ou melhor, a fênix paraguaia desfila em solo dourado! Sim, meus senhores, o Basicus, em 2014, é Ouro!!! Podem rolar a matéria aos comentários abaixo porque provavelmente quando você ler o Puff já terá comentado e mandado o SORVA, IMPRENSA mais gostoso que ele já soltou. Porém, nós engrossamos esse côro, Puff: sorva, imprensa! Falamos tanto e olha aí no que deu! Quem vencesse o confronto entre Basicus e Maciota’s estaria na principal divisão da liga Chuteira de Ouro. Do lado de fora, poucos apostavam no Basicus. A fama falaria mais alto? Pois essa camisa rosa tem peso, meus amigos, e a Fênix renasceu depois de muito tempo, para delírio de Barath, que chegou de última hora para ver seus pupilos se transformarem em ouro!

Está chegando a hora do vamos ver! A última etapa antes das finais no dia 14 de dezembro vai reunir os times que sobreviveram aos obstáculos impostos durante o andamento da competição. Quem for esperto largará na frente e não mais perderá a corrida rumo à decisão. Porque, afinal, no páreo do Chuteira de Ouro, descobriu-se que o cavalo paraguaio é a imprensa!
Comentários (5)
Dez 03, 2013

Sim estou Ligado rs!Ótima matéria!!!!!! Chupa Imprensa Marron kkkkk. PENEIRA EM CRISE???? SOMOS DOURADOS TA LIGADO?

Dez 03, 2013

Te falar... Se toda vez que ameaçarem o Puff nosso time fizer cinco gols com ele dando assistências, passes, podem ameaçar, o cara joga demais, marcado ou não marcado, de muleta ou sem muleta, bela matéria, Pura sorte por enquanto... hahahahaha abs

Dez 03, 2013

Olha , eu odiei esse negócio de ter que fazer cadastro para comentar aqui no site.Devido ao Basicus estar na série ouro , eu fiz um. Aquele uniforme rosa é péssimo , sério...huAHUhUAHUAHU

Dez 03, 2013

Huhauahhuahuahuauha, matéria show....gostei. Huhauahuahuaha. TOP !!! E fica aqui um resuminho do que postei sobre a rodada passada rs. Parabéns ao Basicus pelo acesso....enfim conseguimos a tão esperada subida. Cavalo paraguaio ??? JAMAIS !!! Cavalo paraguaio é aquele time que SEMPRE vai bem bem bem e na hora H perde. O Basicus, praticamente NUNCA em toda sua história foi um time de chegada. NUNCA. Sim, chegamos muito perto em UMA edição, onde perdemos pontos por briga. Ali sim chegaríamos e acredito que subiríamos direto...somente nesta vez, no restante, sempre chegando capengando rsrs. Mas...SUBIMOS. É OURO !!! Parabéns a todos os semi finalistas e aos demais times. Desde o início apostei em 4 times na Prata(óbvio) rsrs, e dos 4, 3 subiram !!! To bem de palpite hehehehe. E agora é enfrentar os queridos do Condor's. Confesso que lamentei, pois queria muito encontrá-los numa final. Será um jogão, assim como a outra semi final. Boa sorte a todos nós e VAMO BASICUS !! E imprensa....VOCÊS são lindos rs !

Dez 04, 2013

Roland....obrigado pelos elogios, seu lindo rs !!!! TAMO JUNTO. Sobre o uniforme do Basicus, atingimos o objetivo, uniforme feio e ridículo hahahaha. TOP. Na ouro com meia rosa pink hahhaha.