Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer começa sua caminhada rumo ao título bronzeado enfiando seis no Basicus

Começo com o pé direito do The Homer, que não tomou conhecimento e atropelou o Basicus. O placar final de 6 x 0 mostra a diferença em quadra entre os dois times. Foi um jogo unilateral. Com forte presença ofensiva, Luisinho e Giro deixaram a defesa rosa de cabelos em pé. Os aurinegros, favoritos ao título da Série Bronze, começaram o semestre mostrando o motivo de serem apontados como tal. Pintou o campeão?

O The Homer começou o duelo da maneira que todos esperavam: indo para cima. Cristian alçou corner para conclusão de Giro na trave! Cristian surgiu novamente no ataque, dessa vez em arrancada pela esquerda, seguida de passe para Luisinho, que devolveu para o the homer 3 concluir à rede! 1 x 0! Em novo tiro de fundo, Cristian alçou para conclusão de Luisinho, direto para fora. Giro escapou pelo lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou para o meio, onde Portuga surgiu para desviar, parando em Samuca.

Com muita dificuldade em quadra, o Basicus era empurrado para o setor defensivo. Os rosas mal conseguiam passar do meio da quadra, então o TH seguia pressionando por mais gols. Giro puxou os aurinegros em lance individual, terminado em tiro sobre o travessão. Girou surgiu novamente no ataque, arrumando espaço para mandar um balaço, que carimbou a marcação. A sobra ficou para Portuga, que entrou na área, tirou o goleiro e empurrou para o gol vazio! 2 x 0!

Depois do baque inicial, e de um longo tempo sem ver a cor da bola, o Basicus conseguiu dar as caras no ataque. Japa cobrou lateral na intermediária para arremate de Costela, segurado por Pietro após desvio na marcação. Barba apertou a saída de bola dos aurinegros e roubou, deixando a pelota para Alemão, que com liberdade, pegou mal na bola e desperdiçou. Barba apareceu novamente como garçom, dessa vez esticando até Lucão, que mandou um balaço da ponta direita, ao lado.

O The Homer decidiu tomar o controle do duelo novamente. Para isso, colocou a bola embaixo dos pés, como fazia anteriormente, dando poucos espaços para que os rosas tentassem algo. Dessa maneira, as chances foram aparecendo novamente. Celsinho surgiu em bom lance individual pela esquerda, terminado em tiro defendido por Samuca. Celsinho tentou novamente no ataque, dessa vez pelo meio, tabelando com Portuga antes de mandar tiro no cantinho, sem chances para Samuca! 3 x 0!

Novamente nervoso em quadra, o Basicus decidiu que era hora de pausar o game. Mas, logo no retorno, chegou à quinta infração, ficando à beira de um shoot out. Com isso, o The Homer se lançou ainda mais ao ataque. Giro carregou pela esquerda e mandou sapatada, segurada por Samuca. O nervosismo dos rosas ficou ainda mais evidente quando a esquadra estourou o limite de faltas, dando um shoot out para os aurinegros. Luisinho chamou a responsabilidade, bateu com categoria e cravou mais um! 4 x 0! Antes do apito final, o Basicus ainda replicou em tiro lateral de Cabelo, ao lado da meta. Logo depois disso, intervalo decretado pela juizada.

Na volta ao gramado, o The Homer promoveu uma troca entre seus goleiros: Pietro foi para o banco, enquanto Jhon assumiu a meta. O arqueiro trabalhou quando Alemão tocou para tiraço de Veneza. Alemão cobrou falta com força pela direita, novamente rebatida por Jhon. Depois disso, o TH foi tomando o controle do jogo, como na primeira etapa. Luisinho avançou pela direita e mandou cruzamento para Pito, que não alcançou, perdendo boa chance. Alta carregou pela faixa central e abriu na esquerda para Luisinho, que teve liberdade para mandar chute forte, no barbante! 5 x 0!

Com o jogo definido, o The Homer passou a administrar o tempo. A esquadra não abriu mão de atacar, mas permitia que o Basicus ficasse um pouco mais com a posse de bola. Ainda assim, os aurinegros tentaram quando Luisinho tabelou com Pito e mandou tiro da intermediária, ao lado da baliza. Celsinho mandou sapatada do lado direito do ataque, rebatido por Samuca.

Por conseguir ficar mais tempo com a pelota, comparado principalmente com a primeira etapa, o Basicus também criou algumas chances no ataque. Alemão apertou a saída de bola e roubou, a esfera ficou na esquerda para conclusão de Veneza, ao fundo. Costela apareceu pelo outro lado, mas a pedrada passou por cima. Japa subiu pela faixa central e abriu na direita até Coppi, que concluiu com estilo, mas viu Jhon aparecer para salvar. Coppi cobrou o escanteio para desvio de Lucão, segurado por Jhon.

O duelo seguiu nesse ritmo um pouco mais morno, em que o The Homer ora atacava, ora deixava o Basicus com a pelota. Em um momento ofensivo dos homeristas, Celsinho emendou um sabugo pelo flanco direito, rebatido por Samuca. Luisinho cobrou o escanteio para toque de cabeça de Giro, direto para fora. Pouco depois, tempo solicitado pelo TH. No retorno ao gramado, Cristian carregou pelo lado esquerdo e mandou tiro forte, ao fundo. Giro fez jogada individual similar, pelo meio, onde fintou a marcação, ficou sozinho contra Samuca, mas concluiu mal e viu o arqueiro segurar.

A comissão de frente do The Homer se animou novamente, o que fez com que o time voltasse com força ao setor ofensivo. Pito carregou pela esquerda e mandou chute forte, desviado por Samuca. Giro subiu pela faixa central e abriu na direita para Pito, que devolveu para Giro mandar à rede! 6 x 0! Martins progrediu pelo flanco direito e escorou um pouco atrás para canudo de Cristian, por cima do travessão. Pito arrumou novamente para Giro, que teve espaço pela intermediária, mas viu seu chute ser desviado por Samuca.

A basicada sentiu que era o momento de tentar dar o troco. Veneza carregou com liberdade pela meiuca e mandou tiro forte, rebatido pelos pés de Jhon. Cabelo arriscou em lance pela direita, mas viu Jhon aparecer novamente para evitar o tento. Em cobrança ensaiada de falta, Veneza escorou para pedrada de Cabelo, bem defendida por Jhon. O The Homer vacilou na saída de bola, deixando a redonda de presente para Japa. O basicus 71, no entanto, não finalizou com tanta força, facilitando para a intervenção de Jhon. Foi a melhor chance dos rosas na partida! Pouco após, a juizada apitou pela última vez no duelo!

O The Homer começou como todo mundo esperava, goleando. A esquadra, que já salta na liderança do Grupo A, tenta manter a sequência positiva contra o Canxa Mirra, no próximo sábado. Já o Basicus, que enfrentou o time mais forte do grupo, vai em busca da recuperação ante o Duelo.

Ficha técnica

The Homer 6 x 0 Basicus – 1ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Cristian, Portuga, Celsinho, Luisinho (2) e Giro (TH)

Cartões amarelos: Luisinho e Martins (TH); Cabelo, Marmota UFF e Japa (B)

MVPs: 1 – Luisinho (The Homer); 2 - Giro (The Homer); 3 – Cristian (The Homer)
Comentários (0)