Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida com nervos à flor da pele, Real Migué consegue a vitória na base da luta

Descompromisso e Real Migué foi uma luta interminável. Venceu quem coletivamente foi melhor. Mesmo com Menó tentando de tudo para os descompromissados, não foi o suficiente para parar o Real Migué, muito bem postado defensivamente e muito efetivo no ataque. O resultado de 4 x 2 deixa claro que foi um jogo parelho, só se resolveu perto do apito final, quando Edu, de longe, deu números finais à partida.
 
O jogo começou com tudo! Antes do meio-campo, perto da linha lateral da ala direita, Nariga recebeu, ajeitou a bola e já mandou uma bomba no canto direito baixo de Marolla, que aceitou o 1 x 0! O Real Migué tentou buscar a reação de forma rápida. Em um lance de lateral para os amarelinhos, Felipe achou Guto dentro da área, mas, na hora da finalização, a movimentação que ele fez em cima de Nariga, segundo os árbitros, foi faltosa. A bola até chegou a entrar, mas não empatou o placar.
 
Mais uma investida amarela. De escanteio, mais uma vez, Felipe cobrou, achando Guto, dessa vez sozinho, que só posicionou o pé e de chapa bateu na bola. A quadra toda apenas assistiu a bola saindo mansa pela linha de fundo, rente à trave direita da meta descompromissada!
 
Contra-ataque! Gabriel, antes do meio da quadra, para a esquerda, quase dentro da área, acionou Menó, que fez uma ótima atuação nesta partida. Ele recebeu pela ala e partiu para cima do defensor, pedalou e cortou para bater, mas, na hora H, chegou a defesa amarela, jogando de qualquer jeito a bola para escanteio. Menó fez fumaça o jogo todo.
 
Pouco tempo depois de um lateral, veio outra chance para o Descompromisso. Bernas cobrou da esquerda para a direita, dentro da área, e achou Menó sozinho. Faltou pouco para o descompromisso 91 conseguir empurrar para as redes, mas a bola pegou pela rede do lado de fora. Logo após, Bernas, do meio da rua, mandou um foguete, mas explodiu no pé da trave e saiu!
 
Descompromisso, nem um pouco descompromissado! De lateral cobrado por Nariga da ala esquerda para dentro da área, encontrou Bryan, que se antecipou à marcação e marcou o 2 x 0! Após o segundo gol, os amarelinhos pediram tempo para arrumar sua marcação. O tempo serviu para muita coisa, pois eles voltaram da parada com muito mais organização, tentando impor uma blitz para buscar o resultado positivo.
 
Jeff, construindo pelo meio, teve que voltar um passe para trás, buscando Alê, que era o último homem da linha defensiva. Mesmo assim, ele achou um passe milimétrico de antes do meio de quadra para dentro da área, para Felipe, que, livre de marcação, só empurrou para o fundo das redes! Eba ainda pulou, mas sem chances de defesa! 1 x 2! No lance seguinte, Guh e Hugo trabalharam bem a jogada, que fez com que Hugo saísse de cara para o gol. Já dentro da área, ele limpou para a direita e bateu forte e rasteiro para deixar em 2 x 2! Após o empate, os árbitros encerraram o primeiro tempo.
 
O começo da segunda etapa foi uma loucura! Logo no primeiro lance, Jeff soltou um petardo de fora da área, no canto direito baixo de Fabinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Eba! Lindo gol! 3 x 2! Desse jeito, o jogo ficou muito mais acirrado, com ambas as equipes se esforçando bastante para tentar o gol que daria uma folga.
 
O Descompromisso buscou sempre manter a posse da bola, mas no segundo tempo faltou qualidade nos passes, e isso resultou em mais tentativas de arrancada pelas alas com Menó, que estava inspirado.
 
Investida amarela: Léo recebeu excelente passe de Edu, que fez lindo pivô e pisou para a ala esquerda, já cortou para o meio e bateu entre as pernas do marcador, mas Fabinho, esperto no lance, conseguiu fazer uma boa defesa.
 
Que lance! Edu, em tentativa de puxar um contra-ataque pela esquerda, pedalou com a canhota para trás e partiu para a linha de fundo de ataque, e assim aplicou uma linda caneta em Gabriel, que apelou e fez a falta. "Fecha as pernas, meu zagueiro!" Na cobrança de Felipe, saiu uma bomba de chapa, conseguiu tirar da barreira, mas também tirou do gol, passou a trave esquerda e saiu.
 
Blitz descompromissada! Em duas oportunidades, o Descompromisso quase chegou ao empate: na primeira, Menó recebeu de Fabinho e jogou com Bernas; pela ala direita, ele conseguiu o drible para linha de fundo e soltou uma bomba com a direita, mas a bola saiu rente à trave esquerda e saiu! Já na segunda, Rad roubou boa bola de Guto, que deu bobeira e entregou, e abriu com Menó, que de primeira bateu forte no canto do goleiro, mas Denis, bem colocado, só amorteceu e agarrou em sequência.
 
Bernas roubou boa bola, dessa vez de Hugo, que em sequência fez a falta. Bernas cobrou com rapidez para Gustavinho, que ligou Rad pelo meio e já cortou para o bate de canhota: soltou uma bomba, mas a bola saiu perto da trave direita!
 
Os amarelinhos, nessa etapa do jogo, só esperavam um bom contra-ataque para matar a partida, enquanto o Descompromisso rodava a bola procurando criar jogadas. No entanto, a boa linha de defesa e o pouco aproveitamento nos passes impediram que mais chances fossem criadas. Pouco tempo depois, Rad achou um lindo passe para Menó, que saiu de frente para o crime, driblou o goleiro, mas a bola escapou e ele perdeu a chance do empate! Que pena para Menó, que estava jogando muita bola, e para seus companheiros, que já mostravam cansaço.
 
Desafoga, Real Migué! Em uma cobrança de lateral de Mateus para Léo, que pisou rápido para Edu, que bateu mascado, a bola venenosa enganou Fabinho, que ainda tentou pular para pegar, mas não alcançou. O RM 10 deu números finais! 4 x 2! Pouco tempo depois, a juizada encerrou a partida.
 
Com o triunfo, o Real Migué assume a vice-liderança com 10 pontos, atrás do primeiro colocado, Cidade de Ramos, com 15 pontos. Seu próximo confronto será contra Colônia 355. Já o Descompromisso estaciona em 6 pontos e ocupa a sexta posição do Grupo A. Sua próxima partida será contra o Madureira.
 
Ficha técnica
 
Descompromisso FC 2 x 4 Real Migué – 5ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Nariga e Bryan (DFC); Felipe, Edu, Jeff e Guh (RM)
 
Cartões amarelos: Alê, Felipe, Jeff e Hugo (RM); Fabinho, Tatarunas e Gustavinho (DFC)
 
MVPs: 1 - Menó (Descompromisso FC); 2 – Léo (Real Migué); 3 – Alê (Real Migué)

Comentários (0)