Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esquenta faz jogo quase perfeito, mas tarde demais para ir ao mata-mata

O Esquenta fez tranquilamente sua melhor partida na Estrelato nesta rodada. Enfrentou o Atlético, líder que ostentava uma campanha de 100% de aproveitamento e mais de 30 gols. Infelizmente para os esquentados, o calor chegou tarde demais. Apesar da grande apresentação, já entrou desclassificado, e o sonho do Chuteira 5 e título ficou para o semestre que vem.
 
Talvez os atleticanos já tenham comparecido à quadra na famosa “ressaca” de título da chave. Primeiro lugar e classificação assegurados, só mais uma simples partida. Mesmo assim, não se imaginava que os “rojos” dominariam a maioria das ações. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Diney, que carregou pela direita e chutou com perigo. A bola desviou na zaga e foi para fora.
 
Já o primeiro bom ataque do Atlético foi com Beiço, que dominou o melão ainda na quadra defensiva e chutou forte, alto. Foi assim durante todo o torneio: Os atleticanos não possuem medo de arriscar, e confiam na finalização de seus jogadores.
 
Tiaguinho foi a maior referência dos esquentados no campeonato. Artilheiro e candidato à MVP, não teve performance diferente nessa partida. O craque do esquenta 10 pegou a redonda na ponta esquerda, contornou a marcação e fez boa ligação para Bitu, que chutou com perigo ao gol do improvisado Muka.
 
Pelé não deixou barato. O xará do craque recebeu na ponta direita e soltou uma bomba rasteira, que desviou na zaga e explodiu na trave de Ezra. Na sequência, Gui foi acionado com um belo cruzamento na área e acertou um belo cruzamento, testando diretamente pro chão e exigindo mais uma boa defesa do arqueiro esquentado.
 
O Atlético se mostrava muito confiante com o goleiro-linha Muka. Até meados da primeira etapa, quando perderam a redonda na intermediária. Nathan teve a oportunidade nos pés, e bateu para fora. Que vacilo do atacante do Esquenta!
 
O Atlético também não se deixava ficar muito para trás. Beiço soltou o pé mais uma vez, no cantinho e foi frustrado por Ezra. O jogo era muito lá e cá. Léo driblou pela intermediária e poderia até ter avançado um pouco mais com a redonda, mas decidiu testar Muka com um chute colocado, sem sucesso.
 
Em um contra-ataque, Bitu encontrou Tiaguinho passando em velocidade pela ala esquerda. O craque, cara-a-cara com o goleiro, não desperdiçou e inaugurou os marcadores! 1 x 0! Esse lance foi exatamente o último da primeira etapa, que mostrou uma partida muito frenética e disputada. Era jogão na Estrelato!
 
O Atlético passou a pressionar mais na volta do intervalo. Acionando bem o goleiro linha, Muka dominou um pouco à frente do meio da quadra e bateu forte. Ezra surgiu mais uma vez para frustrar os atleticanos. A pressão era tanta que os esquentados fizeram um de seus primeiros vacilos. Sotangi ajeitou com os pés dentro da área e o arqueiro esquentado pegou a redonda com as mãos. Para sorte do Esquenta, Tiaguinho apareceu muito bem novamente (dessa vez na zaga) e afastou o chute.
 
No escanteio, Guilherme surgiu sozinho no segundo pau e mandou raspando a trave. Pouco depois, Beiço pegou a bola na ala direita e chutou forte por cima. Alencar deu o troco pelos esquentados ao carregar pela ala direita no contra-ataque e bater rasteiro para o meio. Léo se atrapalhou um pouco no domínio pelo meio e não conseguiu concluir em gol já sem goleiro. Era a chance de ter um respiro maior no duelo!
 
Pelé e Beiço davam muito trabalho para o adversário. O xará do rei recebeu pela direita e acionou o atlético 10. O atacante fez uma boa parede e devolveu para o adversário, que concluiu na saída do goleiro. Mais uma vez Ezra se fez presente e salvou o dia para os esquentados!
 
Foi a vez de Guilherme trazer perigo. Dominou perto da intermediária e procurou espaço para bater. Quando encontrou não acertou em cheio na bola, mas ela saiu venenosa o suficiente para beijar o pé da trave esquerda. Se o Esquenta parecia em maus lençóis, só uma pessoa podia mudar a situação. Em falta pela direita, Tiaguinho bateu forte e colocado, sem chances para Muka! Um golaço do craque, que deixava o time um pouco mais tranquilo! 2 x 0!
 
Se Tiaguinho era o cara lá na frente, o Esquenta também podia confiar em Ezra na parte de trás. O goleirão notou sabiamente o goleiro-linha adiantado, colocou a bola no chão e bateu por cobertura. Mais um golaço! E dessa vez de um herói improvável! O exército de dois homens colocava uma vantagem de três gols no placar! 3 x 0.
 
Mas agora, caro leitor, recomendo se acomodar bem em sua cadeira/sofá seja lá onde estiver lendo. Porque como dizem por aí, virou teste pra cardíaco, amigo!!!!!!! Após um grande bate rebate dentro da área, Alencar ajeitou para Jefferson. O atleticano soltou o pé e acertou o canto esquerdo de Ezra! 1 x 3!
 
Quem viu o três a zero acreditou que não havia tempo para mais nada. Mas o Atlético não pensava assim. Alencar fez mais uma parede, dessa vez para Léo que vinha pela esquerda. O ala bateu com muito perigo, por cima da meta. Na sequência, o atlético 51 recebeu mais uma e chutou novamente com muito perigo para Ezra.
 
O Esquenta não conseguia respirar. Pelé bateu colocado pela esquerda e viu Tozão tentar tirar com o pé. Na hora que a bola bateu no pé do defensor, explodiu em Jefferson e entrou no gol esquentado! 2 x 3! Se tivesse mais dois minutos de jogo, arrisco dizer que o empate chegaria. Mas o “se” não passa de uma mera suposição, e o Esquenta levou os três heroicos pontos para casa!
 
O Esquenta, apesar de poucos pontos, possui uma campanha com alguns bons números. Foram 22 gols marcados, mais do que muitos outros esquadrões da Estrelato. Essa última partida então, foi praticamente de manual. Um grande goleiro e um bom atacante podem levar qualquer time longe. Quanto ao Atlético, fica um mero asterisco em meio a essa praticamente irretocável campanha. Já está com a vaga no Chuteira 5 garantida para o ano que vem, mas viu que, se quer o título, será preciso ajustar alguns detalhes.
 
Ficha técnica
 
Atlético 2 x 3 Esquenta – 7ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato
 
Gols: Jefferson (2) (A); Tiaguinho (2) e Ezra (E)
 
Cartões amarelos: Léo (A); Ezra e Nathan (E)
 
MVPs: 1 – Tiaguinho (Esquenta); 2 – Jefferson (Atlético); 3 – Beiço (Atlético)

Comentários (0)