Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino controla o ritmo sob forte sol, faz 4 x 2 no Cachorro Velho e estreia com o pé direito na Série Ouro

Com relativa tranquilidade ao longo de todo o confronto, o Divino mostrou que está, de fato, um patamar acima do Cachorro Velho para esta Série Ouro. Os laranjas abriram 2 x 0 no primeiro tempo e até viram o adversário encostar no placar na etapa complementar, mas a boa atuação coletiva da equipe fez a diferença. Divindade e experiência!

Primeiros toques ao melão e o Divino tomou a iniciativa. Até o goleiro Renan participava da construção ofensiva, achando passes na intermediária. A primeira boa chance foi justamente da divinada. Em cobrança de escanteio, Brunão cabeceou na segunda trave e acertou o travessão! Quase!

Era meio-dia e não havia uma sombra sequer pairando sobre a Arena Chuteira de Ouro 14. O ritmo da partida era, portanto, controlado, até que Bruninho decidiu colocar a bola embaixo do braço e resolveu. Lance individual, drible para cima de dois defensores mais o goleiro e finalização para o gol vazio! Placar aberto aos 07´! 1 x 0!

A tentativa de resposta do Cachorro Velho foi imediata. Pedrada de fora da área de Leite, mas sem perigo para Renan. Logo após, mais sustos! Manzano roubou bola no campo de ataque e serviu Carrera com o trabalho de só conferir para o gol que já não contava mais com Renan, mas o chute saiu fraco e permitiu o corte salvador de Brunão em cima da linha!

Justo quando o CV crescia na partida, a divinada foi lá e aplicou o golpe fatal. Rafinha cruzou da direita e Junqueira foi encaixar. Bola fácil, mas que o goleirão acabou deixando escapar e só assistiu ela entrar, de mansinho, ao fundo das redes! 2 x 0! Logo após sofrer o gol, o ímpeto da cachorrada diminuiu e a peleja tornou-se um confronto típico de Série Ouro: muito estudo, tática e cadência, mas pouco perigo aos goleiros.

O Divino voltou a assustar aos 19 minutos, quando Gege rolou para Rafinha bater de chapa e parar em boa defesa de Junqueira, redimindo-se da falha no gol. Logo após, Zeca escapou pelo corredor esquerdo e bateu de biquinho para o meio, buscando Mogi. Junqueira tirou essa com os pés!

Após um break do Cachorro Velho, o Divino voltou tocando bola com Renan, Brunão, Gege, Padilha, Zeca, Gui Martins e Mogi. Os sete – maravilhas? – conseguiram frear qualquer possibilidade de ímpeto do adversário e a juizada não teve outra escolha senão encerrar o primeiro tempo com vantagem dos laranjas!

O segundo tempo começou com trocas em ambas as metas. Ferrugem assumiu as três traves do Divino, enquanto Almeida seria o goleiro do Cachorro Velho na etapa complementar, que iniciou com papéis invertidos. Precisando da vitória, o CV começava a ter a bola e a propor a rotação de seus atletas ofensivos, exatamente o que fizera o Divino no primeiro tempo.

Em um primeiro lance de perigo, Vitinho serviu Mateus por elevação e ele finalizou sobre o gol. Depois, Leite desarmou Bruninho e serviu Vitinho, que finalizou tirando de Ferrugem, mas o goleiro abafou muito bem para defender. Nesse lance, a cachorrada ainda reclamou de um toque na mão do guarda-redes fora da área, mas o árbitro assinalou apenas o escanteio.

Quatro minutos e a pressão deu resultado! Leite bateu cruzado para o meio da área e a bola quase passou no contrapé de Vitinho, mas ele conseguiu controlar e concluir às redes! 1 x 2! Logo em seguida, mais Vitinho! Ele atirou de fora da área e Ferrugem conseguiu fazer a defesa em dois tempos. O segundo tempo era todo do Cachorro Velho; o Divino, tão superior e tranquilo na primeira etapa, enfim tinha com o que se preocupar.

Os laranjas responderam com Bruninho, que ganhou dividida com Manzano e chapou rasteiro no canto esquerdo de Almeida, que foi buscar. Na sequência, Gege cobrou lateral, Manzano foi antecipar, errou o corte e ela sobrou para Mogi, que finalizou de cavadinha e superou o goleiro, mas a finalização não teve força o suficiente para tomar o caminho do gol.

Aos 14´, Brunão antecipou um passe e mandou o foguete da intermediária. No meio do caminho, Mogi desviou e a bola foi morrer no fundo da rede! 3 x 1! Não pode dar esse mole, CV! O divino 11 estava totalmente livre na área!

O Cachorro Velho seguia tentando, mas pecava no último passe ou finalização. Leite conseguiu boa tabela com Vini Genova e bateu de bico, mas a bola passou raspando a trave direita. Depois, foi a vez do próprio Vini Genova arriscar de fora da área. Chute cruzado e míssil ao lado da meta de Ferrugem!

Do outro lado, o Divino teve grande chance de matar a parada quando Mateus cochilou na saída de bola e perdeu para Bruninho, que puxou o contra-ataque com superioridade numérica de três contra um. Mas a divinada pecou pelo preciosismo e fez linha de passe dentro da área: Mogi recebeu de frente para o gol, mas devolveu muito mal para Bruninho, desperdiçando grande chance!

Com 24´ jogados, o CV pediu seu derradeiro break e voltou com Mateus como goleiro-linha. Em sua primeira participação, porém, o novo arqueiro vacilou, saiu jogando errado e deu nos pés de Zeca, que pôs no chão e não teve dúvidas: lançou a cavadinha para encobrir o goleiro, mesmo de longe! 4 x 1!

Mesmo com a desvantagem de três gols, o Cachorro Velho não desistia e seguia empurrando o Divino para trás com o goleiro-linha. Foi recompensado. Primeiro, Manzano achou Vini Genova na linha de fundo e ele parou em Ferrugem duas vezes, para muita comemoração do goleiro! Depois, Vitinho achou bem Manzano, que girou e bateu cruzado, sem chances para Ferrugem! 2 x 4!

Mas a reação parou por aí. A arbitragem encerrou o confronto e o Divino estreou com três pontos, colocando-se como um dos favoritos de um grupo que também tem MachuPichu e Torce Contra. Na próxima rodada, a divinada enfrenta o Sexta-Feira. Já o Cachorro Velho, que pega o Pervas, terá de jogar mais para mostrar que luta por mais do que apenas escapar do rebaixamento.

Ficha técnica

Divino 4 x 2 Cachorro Velho – 1ª rodada do Grupo B do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Bruninho, Rafinha, Mogi e Zeca (D); Vitinho e Manzano (CV)

Cartão amarelo: Alê (CV)

MVPs: 1 – Bruninho (Divino); 2 – Rafinha (Divino); 3 – Vitinho (Cachorro Velho)
 
Comentários (0)