Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT abre vantagem, toma empate mas leva vaga para as quartas derrotando o Parceradas na prorrogação!

“Então, acho que o Parceradas leva sim o favoritismo para cima do IMZT, mas é um jogo que, 2 x 2 vai ser o grande resultado do tempo normal, e o IMZT leva na prorrogação”. As proféticas palavras do senhor Douglas Almasi se confirmaram, e não é preciso dizer quase mais nada sobre a classificação imzetense para cima do Parceradas. Gigli, Kerr e Lucas Lima aprontaram todas, abriram vantagem e as tentativas de Marcos Vinícius e o gol de empate de Fubá, já na reta final do segundo tempo, recolocaram a profecia declamada na última edição do Planeta Chuteira da série Ouro (veja o momento aqui: https://www.youtube.com/live/gEIOHZfafsc?feature=share&t=1145) em curso. O camisa 10 imzetense fê-la cumprir-se no gol de ouro, que levou o IMZT às quartas de final!


O jogo começou equilibrado na medida esperada. A defesa imzetense, bem postada, foi barrando as ofensivas parceradenses nos primeiros minutos. Marcos Vinícius deu a letra primeiro aos 5. Cobrou escanteio da esquerda e recebeu de volta de Fubá para bater no canto direito. Sorín protegeu o canto para fazer a defesa! No lance seguinte, de Marquinhos para Marcão, chegando no parceradas 9, que girou e bateu por cima do gol!


Com tanta martelada, a pressão foi se prolongando. Fubá aproveitou a falta sofrida por ele mesmo, na intermediária ofensiva, para soltar um chute potente, que aproveitou a verdadeira peneira que foi a barreira imzetense. Sorín estava lá para espalmar e impedir o gol! No respiro, depois da falta de Kaue em Gigli, Andrey recebeu de Arthur para bater de longe, mas Thales se esticou para defender o bom chute! Na sequência, Gigli cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Lucas Lima conseguiu o domínio e o giro, mas mandou na rede pelo lado de fora!


A equilibrada do IMZT melhorou bastante o jogo. Pelo menos em termos de emoção. Marquinhos segurou a bola, depois de receber de Soares, para soltar na esquerda com Marcão. Ele mandou para o parceradas 4 na direita, que resolveu bater de longe e tirou tinta do travessão! Na resposta imzetense, Gabriel recebeu de Gigli, tabelou com Lucas Lima, mas escorregou na hora da finalização e bateu para fora! No revide do Parceradas, Kaue tocou para Marcos Vinícius, que driblou Jadão e devolveu para o #8 na esquerda. Ele bateu de bico, no canto direito, mas Sorín espalmou!


Gigli foi travando os chutes de longe do Parceradas. Em uma dessas, conseguiu armar contra-ataque com Lucas Lima, que ainda passou por Kerr e Guidotte antes de voltar para o IMZT 30, mas o carrinho de Marcão parou a jogada com falta perigosa! Kerr parou na barreira duas vezes, mas a vacilada de Pedro acabou sendo fundamental. Guidotte conseguiu o desarme e Andrey deu passe para Lucas Lima, que viu Gigli na entrada da área. Ele recebeu para bater no canto direito e abrir o placar! 1 x 0!


O Parceradas pediu tempo para voltar mais forte na reta final do primeiro tempo. E foi bem com a jogada arquitetada por Kaue, que soltou e se movimentou para receber de volta de Marquinhos no meio. Passe na ponta esquerda para Marcos Vinícius, que mandou para o meio. Fubá soltou a canhota, mas Sorín espalmou! Soares ainda tentou o rebote mas mandou por cima do gol! Uma remontada parceradense não parecia coisa de outro mundo, até a jogada iniciada por Guidotte, aos 23. Lucas Lima recebeu e soltou na direita. Kerr carregou para o meio e tocou na entrada da área para Gigli, que se livrou de Tavinho antes de tocar para o #30 bater cruzado no canto direito e ampliar! 2 x 0!


Chato, mas não impossível. O Parcerdas manteve o foco para tentar buscar o resultado, mas no meio do caminho, havia um Sorín. Movimentos espelhados passando por Ovo, Soares e Tavinho, até voltar para o #4 e depois o camisa 5. Passe na esquerda para Kaue, que bateu de longe no canto direito e o goleiro foi buscar para fazer uma boa defesa! O rebote pingou para Tavinho, que mandou direto para fora!


A história do primeiro tempo confirmava, em certa medida, a surpresa, mas, sobretudo, a superava. Pelo menos no placar, esperava-se algo mais apertado, decidido no drama. A torcida parceradense passou a cornetar o técnico Renato, que até mudou Thales por Léo, no gol, mas a galera queria mesmo era ver Camargo em campo. A manutenção de Sorín se mostrou mais importante. Tavinho cobrou escanteio da esquerda e Ovo desviou dentro da área, mas o goleiro fez a defesa com a pontinha dos dedos!


A ausência de Fubá, substituído por Chandler, também acabou contestada. E o parceradas 10 não justificou sua presença aos 5. Marquinhos recebeu de Soares e lançou para o meio de ataque. Chandler pegou de primeira, mirando o canto esquerdo, e teve uma boa chance, mas mandou para fora! Mudança rápida de cenário. O IMZT conseguiu pressionar subir ao ataque nas bolas paradas, com Kerr arranjando uma falta e um escanteio. Só que o corte de Ovo inicou o contra-ataque de Marcos Vinícius e Chandler avançou pela direita para devolver para o chute do #8 na entrada da área. Bola na rede! 1 x 2!


O jogo pegou fogo, com o Parceradas indo para cima entre um pedido de tempo e outro. Mas faltava alguém para completar os cruzamentos. Ovo e Tavinho também não conseguiram vencer Sorín. O primeiro bateu de longe para fora e o segundo bateu cruzado para a defesa do goleiro, que aproveitou cada segundo para queimar tempo e esfriar o jogo no momento de perigo.


Não a água mais fria seguraria o Parceradas. Na volta de Fubá, ele e Marcos Vinícius acabaram travados no chute na mesma jogada, mas o #9 teve uma segunda chance para bater para o gol. Sorín espalmou! Tavinho ainda pegou a sobra na direita, mas mandou por cima do gol! Fubá tabelou com Kaue para tocar para Marquinhos, que também fez boa tabela, mas com Marcos Vinícius. O chute, no cando direito, também acabou defendido pelo goleiro!


Quando não houve Sorín, a defesa do IMZT deu o sangue! Marcos Vinícius cobrou lateral da direita para dentro da área. Chandler fez o domínio e armou uma bonita bicicleta. O ato de coragem de Andrey fez toda a diferença. Ele meteu a cabeça no meio do movimento do atacante parceradense e conseguiu desviar sutilmente a redonda, que ainda tirou tinta do travessão! Negou um golaço antológico!!!


Para o desespero do Parceradas, na casa dos 20 minutos, o jogo parecia um tanto quanto decidido. Isso porque Marquinhos e Tavinho precisavam da movimentação de Fubá e Chandler para armar novas jogadas, mas ambos pareciam plantados no campo de ataque. O IMZT manteve a organização defensiva e ainda descolou a quinta falta adversária, com a inteligência de Kerr. Os parceradenses seguiram pressionando. O IMZT 10 não conseguiu cortar a cobrança de escanteio de Marcos Vinícius, mas Soares bateu por cima do gol! Enquanto a torcida já parabenizava Renato pela eliminação, Fubá conseguiu desarmar Kerr na esquerda de ataque e, no chute cruzado, venceu Sorín no quique da bola! Empate dramático!!! 2 x 2!


A igualdade não encerrou a corneta da arquibancada e a partida terminou antes que qualquer nova medida fosse tomada para uma das equipes saírem vencedoras nos minutos finais. Não foi por falta de tentativa. No último ataque do tempo normal, Rojas recebeu de Marcão, carregou do meio para a direita e buscou o ângulo esquerdo na finalização, mas mandou na rede pelo lado de fora!


Na prorrogação, na base da raça, Lucas Lima travou Soares. Kerr se aproximou e fez uma bela tabela, tocando de cabeça e recebendo de volta de calcanhar no meio, deixando Marcão no chão e decretando a vitória com o chute no canto esquerdo! Belo chute para decidir um belo jogo! Respeitem a #10 do IMZT! 3 x 2!


A vitória no gol de ouro mantém o IMZT vivo, mas com um caminho que só um louco desejaria pela frente: o temido #Torce Contra, atual bicampeão, embalado com a melhor campanha e o melhor ataque da dessa edição da Ouro e ainda invicto! O Parceradas se despede com a impressão de que poderia ter entregado um pouco mais. Principalmente se tivesse contado com Henrique e Bruno neste mata-mata.


Ficha técnica

 

IMZT 2 (1) x 2 (0) Parceradas – Oitavas de Final do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Gigli, Lucas Lima e Kerr (IMZT); Marcos Vinícius e Fubá (P)


Cartões amarelos: Tavinho (IMZT); Gabriel (P)


MVPs: 1 – Gigli (IMZT); 2 – Lucas Lima (IMZT); 3 – Kerr (IMZT)

 
Comentários (0)