Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo sente os desfalques, esbarra no bom sistema defensivo do Cabotagem Vasco e soma ponto solitário que custa a liderança do grupo

Desfalcado de B1 e Gomez, suspensos, e sem Gérson e Soffipato, que vinham sendo titulares, o Duelo sofreu para superar o bom sistema defensivo do Cabotagem Vasco. Os amarelos viram o Cruzmaltino sair na frente e até arrancaram um empate em 2 x 2 no fim do jogo, mas o solitário ponto não foi o suficiente para impedir que o Vila Míssel reassumisse a liderança do Grupo B. Agora, a luta pelo acesso direto fica aberta para a última rodada, mas o Duelo não tem mais o privilégio de depender só de si. 
 
O Cabotagem Vasco iniciou com Bertella, Kemel, Hachul, Hulk, JG e Vasco, além do goleiro Lucas. Do outro lado, sem quatro titulares, a formação duelista era bem diferente das últimas partidas: Penta, Miguindio, B2, Cabãnas, Zeca, Maurinho e Léo. Com esses sete de cada lado, a primeira boa chance veio em míssil na cobrança de falta de Hulk, que saiu á direita de Léo. Na sequência, Bertella escapou pelo corredor direito e fez o cruzamento rasteiro. JG chegou para completar quase em cima da linha, mas Léo cresceu para cima dele e bloqueou o chute! Defesaça com 4´ jogados!
 
Cabãnas era um dos poucos titulares disponível na formação do Duelo, e foi pelos pés dele que saíram as chances inaugurais da esquadra. Primeiro, ele finalizou em cobrança de falta e não levou perigo, mas, aos 6´, recebeu bola por elevação na cara do gol e tentou tirar de Lucas, que defendeu com o rosto! Ossos do ofício, goleirão!
 
Diferentemente do time atualmente comandado por Maurício Barbieri, o Vasco da Liga Chuteira de Ouro F7 é uma equipe experiente, que preza pela troca de passes sem pressa. No seu estilo, o Cruzmaltino dominava os movimentos iniciais da partida, relegando o agressivo Duelo à marcação em meia quadra. Sete jogados, Bertella deixou com JG pela direita e recebeu a devolução de frente para o crime, mas Léo cresceu para cima dele e fez outra boa defesa! A resposta veio com B2, que achou Penta livre, mas o duelo 16 demorou para finalizar e Bertella foi bem demais para barrá-lo!
 
A peleja estava à feição do Cabotagem Vasco. Era quase um jogo de xadrez: pensado, com as equipes correndo poucos riscos. O forte sistema defensivo do Cruzmaltino, famoso por sua eficácia, ganhava todas com Kemel e Bertella. Havia pouco espaço para Penta, Cabãnas, B2 e companhia.
 
Aos 19´, Hulk lembrou o original. Sete às costas, ele avançou em diagonal e mandou uma pancada, baixa, muito difícil para Léo. Mas o Duelo tem goleiro e ele foi bem demais para mandar a escanteio e manter a baliza zero! DEFESAÇA! A resposta dos amarelos passou longe de causar o mesmo impacto. Em cobrança de escanteio, B2 cabeceou no segundo pau, mas a bola chegou tranquila para Lucas.
 
Sem encontrar uma formação ideal, Professor Buzz rodava bastante o elenco do Duelo. Todos tinham seus minutos em quadra, mas pouco faziam para incomodar Lucas, que fez sua primeira boa intervenção em finalização de Zeca. Após cobrança de falta, o duelo 3 recebeu no lado oposto e lançou um foguete na direção do ângulo, espalmado pelo goleiro! Depois, João Paulo pegou uma sobra no ataque e finalizou rasteiro. Lucas foi encaixar e quase engoliu um frango. Para sua sorte, a bola saiu à esquerda.
 
Assim, a arbitragem iniciou um primeiro tempo sem gols. Para o Cabotagem Vasco, conhecido por seus placares magros, nada de novo sob o sol, mas, para o sempre ofensivo Duelo, algo de errado não estava certo. Era hora de reorganizar a tática e encontrar um jeito de passar por Kemel, Bertella e companhia.
 
Na volta ao relvado, o Duelo tinha B2, Cabãnas, Kenzo, João Paulo, Maurinho e Mini Buzz, mantendo o rodízio da equipe. Quem primeiro saiu na cara do gol foi o Cabotagem Vasco, aos 4´, mas Hulk tentou tirar Léo da jogada e perdeu o ângulo. Teve que mostrar recurso, finalizou de calcanhar e mandou à esquerda! No giro seguinte, Bertella cobrou falta perigosa. Dessa vez, quem demonstrou recurso foi Léo, ao reagir com as pernas e mandar para fora!
 
Com 9´ jogados, o barbante balançou pela primeira vez! Kemel puxou o contra-ataque e abriu para Hachul, que chapou de primeira. Léo espalmou, mas o rebote se ofereceu no meio da área para o próprio Kemel, que finalmente tirou o zero do placar! 1 x 0! Gol merecido para o CV 8, que vinha fazendo a diferença na partida – tanto na frente quanto atrás. O Duelo pediu tempo imediatamente após sofrer o gol. No retorno, o time comandado por Buzz pressionava o quanto podia, enquanto o Cabotagem Vasco sempre recorria a Bertella e Kemel para aliviar o sistema defensivo.
 
Aos 14´, Miguindio tabelou bem com Mini Buzz, mas foi travado na hora da finalização. A marcação vascaína era perfeita e não permitia que a bola chegasse até a meta de Lucas.
 
Dezessete giros no relógio e Mini Buzz resolveu arriscar de canhota do meio da rua. Deu certo! Lucas cedeu o rebote e Thiaguinho estava ali para conferir. Chute no alto, com o goleiro caído e tudo igual! 1 x 1! Quase o golpe foi duplo! Mini Buzz avançou com liberdade, pedalou e tocou no fundo para Thiaguinho. Sem ângulo, ele não conseguiu guardar seu segundo na partida.
 
Em trama envolvente do Cabotagem Vasco pela esquerda, a pelota caiu nos pés de Ivan, que bateu forte para outra boa defesa de Léo! Já o Duelo chegou em chutão de Maurinho, que acabou se tornando um lançamento para João Paulo. Ele finalizou à esquerda do gol, com perigo!
 
João Paulo havia entrado bem na segunda etapa. Com o Duelo animado após o empate, o duelo 38 recebeu de Cabãnas pelo meio e bateu rasteiro, conscientemente buscando o meio das pernas de Lucas. O goleiro fechou bem e ainda saiu rápido demais para evitar o gol no rebote! MILAGRE! No contra-ataque, o castigo! Vasco saiu livre na cara do gol e Léo tentou fechar o ângulo, mas a pelota morreu no fundo do barbante! 2 x 1! Cronômetro: 24´ jogados!
 
Quem pensava que o placar estaria definido com mais uma vitória suada do Cabotagem Vasco estava errado. Praticamente na última bola, em raro vacilo da defesa cruzmaltina, a bola veio alçada na área em cobrança de escanteio e João Paulo cabeceou ao fundo das redes! Lucas se esticou, mas não chegou! 2 x 2! Apito final dos juízes e um empate amargo às duas equipes: o Duelo porque acabou ultrapassado na liderança pelo Vila Míssel; o Cabotagem Vasco por ter deixado os três pontos escaparem no finzinho.
 
Ambas as esquadras mostraram qualidades e defeitos no confronto e chegam à última rodada com ajustes a fazer. O Duelo pega o Real Baixada para buscar a primeira colocação da chave, enquanto o Cabotagem Vasco, já classificado, entra em quadra diante do lanterninha Base.
 
Ficha técnica
 
Cabotagem Vasco 2 x 2 Duelo - 6ª rodada do Grupo B do XV Chuteira V
 
Gols: Kemel e Vasco (CV); Thiaguinho e João Paulo (D)
 
Cartões amarelos: Vasco e Bertella (CV); João Paulo e Cabãnas (D)
 
Cartão vermelho: Yvan – técnico (CV)
 
MVPs: 1 – Kemel (Cabotagem Vasco); 2 – João Paulo (Duelo); 3 – Bertella (Cabotagem Vasco)

Comentários (0)