Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cacildes de Ramos é levado ao limite em jogaço de treze gols, consegue vitória sobre Real Migué, garante lugar na final prateada e crava seu nome na elite chuteirense

Cacildes de Ramos e Real Migué travaram uma batalha épica por uma vaga na grande final prateada, além de um lugar ao sol na elite chuteirense. O RM chegou perto de conseguir um feito histórico, fazendo uma partida muito boa contra um adversário poderosíssimo! O RM conseguiu o que poucos times fizeram no atual semestre: tirar o CR da sua zona de conforto, fazendo a equipe mudar seu estilo de jogo em boa parte do segundo tempo, quando os amarelos foram superiores. Ainda assim, o Cacildes é um time versátil, experiente e calmo. Mesmo vendo o rival crescer no duelo, se apoiou na boa vantagem construída na primeira etapa para ficar sempre a frente no placar. Isso fez total diferença para que os cacildis conseguissem o triunfo. Mesmo levado ao limite, o Cacildes de Ramos mostrou que é melhor e que merecia a vaga na Série Ouro, além da chance de disputar a final contra o Entre Amigos. Agora, resta um degrau para ser subido, e no próximo sábado saberemos quem herdará o título do Sexta-Feira, se tornando o grande campeão da Série Prata!

Com o caminho livre até a final, já que os favoritos caíram nas quartas, o Cacildes de Ramos entrou em quadra pressionado por ser o último colosso de pé na atual Série Prata. E sem desmerecer os outros semifinalistas, que fizeram campanhas gigantescas para chegarem ao top four, mas o CR está num patamar acima. Isso não quer dizer que vencerá todos os jogos e nem que terá vida fácil nas partidas, tanto que o RM fez jogo duríssimo contra os cacildis. Mas se as coisas seguirem o rumo natural, Léo Rinaldi e cia fatalmente entrarão no seleto grupo dos melhores time da LCOF7.

O degrau final para confirmar o acesso à Série Ouro seria contra o Real Migué, equipe madura e de campanha surpreendente dentro da atual edição prateada. Passou por Plata o Plomo e Midfielders para chegar à semi. Sabia-se que o CR não teria vida fácil. Por isso, e esquadra pisou no gramado com o que tinha de melhor: Viola, Léo Rinaldi, Biel, Orelha, Fábio, Jorjão e Jorge.

O Real Migué tinha pela frente o jogo da vida dentro do Chuteira de Ouro. O fortíssimo Cacildes de Ramos era o chefão da fase Prata, que daria uma vaga na Série Ouro, caso fosse derrotado. Bônus máximo. Para aplicar um headshot no rival e passar de nível, os amarelos foram à quadra com: Lira, Biel, Mau, Rotta, Alê, Yuri e Denis.

Os cacildis pisaram em quadra determinados a mandarem no duelo. Na primeira chegada, Viola achou Jorjão no ataque, protegeu e escorou na esquerda para pedrada de Léo Rinaldi, na bochecha da rede! Aberta a contagem! 1 x 0! Fábio surgiu pelo mesmo lado, descolando passe para tiro frontal de Jorjão, desviado ao fundo por Denis. Viola cobrou falta ajeitando o melão no flanco esquerdo para Biel, que mandou chute colocado para aumentar a vantagem! 2 x 0!

Muitos poderiam achar que a parada estava resolvida, mas o Real Migué não se deixou abater, pelo contrário. Alê descolou lançamento do setor defensivo, a pelota desviou e ficou na boa para Biel, que ajeitou e mandou sapatada para descontar! 1 x 2! Yuri quase empatou na sequência, mas viu Jorge realizar um defesão após paulada do meio da rua! Alê também tentou em tiro de longe, dessa vez por cima.

A ofensiva rival fez o Cacildes ligar o sinal de alerta, já que não era o momento de deixar o RM crescer no game. Fábio descolou passe no meio da área, Orelha apareceu para concluir, mas Denis conseguiu o desvio para evitar o tento. Em escapada pelo flanco central, Orelha chamou a responsabilidade em lance individual, carregou, ajeitou e mandou pedrada, que desviou no meio do caminho e parou na rede! 3 x 1! Lira poderia ter descontado logo após, quando roubou a esfera de Viola e ficou na boa para concluir, mas lamentou demais a intervenção de Jorge!

O susto depois do tento fez o CR parar o game. Na volta à relva, o RM teve a chance para descontar quando Alê lançou na área para Lira, que não pegou legal na bola e perdeu a oportunidade. Quem não vacilou foi Léo Rinaldi, que cobrou falta pela ponta esquerda mandando um canudo para o gol de Denis. O melão pegou no travessão e parou lá dentro! Golaço! 4 x 1! Pelé tentou ampliar em lance individual pela esquerda, mas o tiro cruzado foi direto ao fundo.

A vantagem era grande e o fim do primeiro tempo estava próximo, cenário perfeito para segurar o ritmo até o apito final. Mas o CR não conseguiu. Lira apareceu em canhão da intermediária, rebatido por Jorge. Alê achou Lira na frente, que ajeitou de calcanhar para cacetada de Mau, por cima. Felipe dominou a redonda no campo defensivo, levantou a cabeça e descolou lançamento açucarado para Lira, que entrou na área e mandou cabeça para descontar! Golaço! 2 x 4!

Animados com o bom momento ofensivo, os amarelos continuaram apertando. Lira fez jogadaça pela direita, foi ao fundo e meteu cruzamento à área, onde Rotta surgiu para balançar o barbante! 3 x 4! Nem deu tempo para comemorar. André surgiu pelo flanco direito em descida para os cacildes, rolando a esfera até Vitão, que tabelou com Pelé e ficou na boa para concluir com classe! 5 x 3! Pouco depois a arbitragem trilou o apito para mandar as esquadras ao intervalo!

Com uma grande desvantagem – e tendo um adversário poderoso, o Real Migué começou a segunda etapa sem perder tempo. Rotta subiu pelo flanco direito e mandou cacetada, rebatida por Jorge. Alê tentou em tiro de longe, mas viu a esfera desviar no meio do caminho antes de seguir ao fundo. Alê escorou para sapatada de Lil Siq, igualmente sem sucesso.

Como resposta, os cacildis trataram de mostrar para o rival que a parada estava definida, ficando mais com a bola e, consequentemente, conseguindo boas escapadas no ataque. Orelha encontrou Léo Rinaldi dentro da área, que concluiu bem, mas viu Denis salvar com os pés! Orelha esticou no fundo para Vitão cruzar ao meio, vendo a marcação afastar. Biel escapou em velocidade pelo flanco esquerdo e concluiu para boa defesa de Denis! Na sequência, Biel surgiu pelo mesmo lado após passe de Fábio, mas lamentou nova intervenção de Denis.

O cenário do jogo tomou um rumo estranho. Isso pois o Cacildes, que geralmente é uma equipe mais técnica e que fica mais com a posse da bola do que seus rivais, deixou o Migué crescer. Os amarelos começaram a ter a redonda nos pés, explorando o campo ofensivo com mais frequência. Biel descolou lançamento à área, a esfera passou por geral e ficou segura com Jorge!

Fazendo um jogo mais físico, o CR chegou à quinta infração, e ainda restavam mais de 10 minutos de jogo! Isso fez a esquadra pausar o game. A estratégia foi perfeita, pois no retorno ao gramado, Pelé achou Vitão na referência ofensiva, que girou sobre a marcação, ajeitou o corpo e mandou canudo para cravar! 6 x 3! Réplica amarela em lance individual de Alemão pela direita, terminado em chute à rede, pelo lado de fora. Alê tomou o melão dos cacildis no ataque, encontrou espaço e mandou tiro da intermediária para descontar! 4 x 6!

Sem tempo a perder, o Cacildes foi ao ataque no instante seguinte. Vitão conseguiu bom lançamento à área, mas Rafinha não pegou legal na pelota e perdeu. Logo após, Viola dominou pelo flanco esquerdo, levantou a cabeça e mandou chute colocado para deixar Denis como uma estátua enquanto a esfera balançava a rede! 7 x 4! Jogo definido? Não mesmo. Edu fez jogadaça pelo meio, tirou a marcação e arrumou na área para Lira, que tocou na saída de Jorge para descontar! 5 x 7!

A peleja estava entrando na reta final, mas os dois times ainda tinham fôlego para ir ao ataque, o que deixou o game com muitas emoções. Jorge lançou na frente para Vitão, que dominou e encontro Léo Rinaldi no flanco esquerdo. O cacildes de ramos 10 devolveu para Vitão, que foi apertado na hora do chute e acertou a trave! Quase! Yuri replicou em sabugo pela direita, rebatido por Jorge. Alê dominou pela intermediária e repetiu o lance em que balaçou a rede: tiro rasteiro, forte e cruzado para cravar mais um! Temos um jogo! 6 x 7!

Na saída de bola, o Cacildes poderia ter segurado a posse do melão para tentar inibir a ofensiva rival, mas isso não combina com o estilo do time: tiro da esfera central de Léo Rinaldi, ao lado da baliza. Alê conseguiu espaço na dianteira para mandar chute parecido com o que parou no barbante, mas dessa vez a pelota passou ao lado. Contudo, o sonho amarelo terminou quando a juizada apitou pela última vez no game, decretando o triunfo do CR!

Vitória suada do Cacildis para chegar à grande final da Série Prata! O Real Migué foi valente, fez uma partida digna e caiu de pé, mas não foi páreo para o poderio do CR. Com o triunfo, Léo Rinaldi e cia chegam ao duelo final da divisão prateada, contra o Entre Amigos. Além disso, a equipe crava seu lugar na próxima edição da Série Ouro!

Ficha técnica

Cacildes de Ramos 7 x 6 Real Migué – Semifinal do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Léo Rinaldi (2), Biel, Orelha, Vitão (2) e Viola (CR); Biel, Lira (2), Rotta e Alê (2)

Cartão amarelo: André (CR)

MVPs: 1 – Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 2 – Lira (Real Migué); 3 – Alê (Real Migué)
Comentários (0)