Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa estreia na Prata mostrando o motivo de ser um dos favoritos ao acesso direto: futebol bem jogado e goleada contra um forte – e acostumado à competição – Kiwi

Um dos duelos mais interessantes na abertura da Prata, marcou também um dos mais desiguais. A expectativa para um jogaço era alta, já que duas equipes muito qualificadas se enfrentariam. Contudo, o Zona Nossa não sentiu nem de longe o peso da estreia. A esquadra jogou como se a rodada inaugural da segunda divisão mais importante da Liga Chuteira de Ouro fosse um mero rachão. Que partidaça dos zonistas nossistas! Até uma injustiça só três MVPs, já que o jogo coletivo da esquadra foi praticamente perfeito. O professor Cosme, estreando na função técnica, já conseguiu deixar registrado o seu trabalho. Pegou uma equipe qualificada e refinou ainda mais! O Zona Nossa vem com tudo nessa Série Prata! Olho neles!

O Zona Nossa tinha uma missão duríssima logo na estreia da Série Prata, já que enfrentava uma equipe acostumada a jogar a divisão. Ainda assim, começou a peleja mostrando que não estava a passeio. Fabricio cobrou lateral, Eiji escorou e o próprio Fabricio surgiu para concluir o lance, ao lado da baliza. Réplica kiwizista em passe de Digo para arremate de Bomba, defendido pelos pés de Spider. Pc escapou em velocidade pelo flanco esquerdo, terminando o lance em arremate ao lado! O ZN voltou a assustar em lance similar ao do rival: tiro da esquerda desferido por Eiji, que parou em Eric.

Mais calmo e começando a tomar o controle das ações, os zonistas nossistas conseguiram abrir o placar. Após corner alçado na área, a redonda ficou pipocando no meio da bagunça, quase que implorando para ser mandada para dentro. Eiji atendeu ao pedido, balaço no melão e score inaugurado! 1 x 0! Arthur tentou anotar o segundo em canhão da intermediária, à esquerda do gol. Sartori também arriscou após deixada de Silva, mas a esfera acabou subindo demais.

O ZN era melhor, mas o Kiwi não queria deixar o rival tomar conta do game. Por isso, Pc tabelou com Stein, arrumou o corpo e concluiu para boa defesa de Spider. Mas logo a resposta veio, quando Lemes alçou lateral para desvio de Sartori, fora da meta. Estava complicado para a kiwizada. Por isso, o brake foi solicitado por Alemão e cia. Não foi o suficiente para frear os rosas. Sartori descolou bom passe para Lemes, que dominou, girou e concluiu, mas viu Eric agarrar.

A situação piorou para o Kiwi quando Alemão se estranhou com Lapas e ganhou um vale chuveiro, junto com o zona nossa 3. Prejuízo gigante para a kiwizada, que perdeu um dos líderes do elenco. Arthur quase anotou o segundo para sua equipe em cobrança de falta de longe, mas viu Eric salvar. Lp descolou ótimo passe no setor ofensivo para Silva, que sozinho contra Eric, lamentou demais a defesaça do arqueiro para evitar o tento!

Depois de muito tempo na defesa, o KSP foi ao ataque com Pc, que fez fila na zaga do ZN para terminar o lance em arremate nas mãos de Spider. Contudo, a réplica foi mortal. Lemes cobrou escanteio para a área, Silva subiu com liberdade e tocou de cabeça para estufar o barbante! 2 x 0! Lipe buscou descontar rapidamente em tiro de longe, mas Spider estava ligado para rebater. Na sequência, Digo alçou lateral para pedrada de Lipe, bem defendida por Spider! Antes do fim da primeira etapa, o ZN ainda quase marcou o terceiro quando Sartori descolou passe para Lemes, que escorou no meio até Silva. Com espaço, o zona nossa 20 concluiu sobre a meta. Não deu tempo para mais nada, já que depois disso o apito trilou para mandar as equipes ao intervalo.

O Kiwi voltou disposto a mudar o cenário que se apresentava até ali. Stein cobrou falta no veneno, ao lado da meta! No entanto, a vontade inicial da kiwizada não foi suficiente para frear o ZN, que entrou on fire em campo. O flanco esquerdo do ataque mostrava ser o caminho que os zonistas nossistas podiam explorar. Por isso, Arthur surgiu com liberdade pelo lado para emendar um sabugo, rebatido por Eric. Após, Sartori encontrou espaço para desferir um petardo, por cima.

A insistência deu resultado quando Lemes progrediu pela avenida esquerda, arrumou espaço e lascou a pedrada. Eric apareceu para espalmar, mas a esfera voltou no rosto de Sartori, tomou o caminho da rede e só parou lá dentro! Sem querer também vale! 3 x 0! Silva tentou anotar o quarto em pancada do meio da rua, mas exagerou na força, mandando por cima. Cavica construiu lance característico pelo meio, quando fintou a marcação, levou para a esquerda e concluiu com perigo, ao lado da meta. Após, Arthur mandou tiro de longe, rebatido por Eric.

Depois de um loooongo tempo na defesa, e com um prejuízo enorme no placar, a kiwizada decidiu que seria uma boa ideia tentar fazer um gol. Stein mandou sabugo do meio da rua, em cobrança de falta, mas Spider apareceu para agarrar. Pc tentou de maneira similar: canhão de longe, que desviou na marcação e ficou para toque de Digo, com perigo! Lipe alçou o melão na frente até Gustavo, que tocou de cabeça, mas errou o alvo. Fred subiu pela esquerda e cruzou para o meio da bagunça, Fabricio conseguiu o corte, mas contra o próprio patrimônio, exigindo intervenção de Spider.

Mesmo com um bom volume ofensivo, durante alguns minutos, o KSP não conseguiu furar a marcação adversária. Depois disso, o ZN foi retomando o domínio observado durante a maior parte do confronto. Em escapada veloz ao ataque, Silva surgiu com muito espaço para concluir, mas exagerou no capricho, jogando a esfera ao lado! Drão também conseguiu liberdade na frente, pelo flanco direito, mas o arremate teve o mesmo destino do último, a linha de fundo. Logo depois, o Kiwi decidiu pausar o jogo.

O brake não mudou em nada a dominância do ZN. Centrados, os zonistas nossistas estavam focados para acabar de vez com o duelo. Peloso iniciou o lance na esquerda, levantou a cabeça e encontrou Arthur, no meio da área e livre de marcação. Com tranquilidade, o zona nossa 8 bateu de primeira para anotar mais um! 4 x 0! Dourado tentou descontar rapidamente em tiro pelo flanco direito, mas Spider apareceu bem para evitar. Pelo mesmo lado, Bomba arrumou até Pc, que emendou um balaço para nova rebatida de Spider.

O confronto parecia definido, mas a reta final ainda guardou grandes emoções aos dois lados. Pelo ZN, Fabricio escorou para conclusão frontal de Lemes, por cima da baliza. Pelo KSP, Fred cobrou lateral para o meio da confusão, Digo subiu com liberdade e tocou de cabeça para descontar! 1 x 4! O Zona Nossa não demorou para responder, pelo contrário. Cerca de um minuto depois, Peloso escapou pelo flanco direito, tirou a marcação e arrumou no meio para Lemes. O zona nossa 17 não foi fominha e escorou para conclusão de Fabricio que deu números finais ao jogo! 5 x 1!

Logo na sequência a juizada apitou pela última vez no game! Vitória maiúscula do Zona Nossa, que estreou extremamente bem na divisão prateada. No próximo jogo, duelo contra o Absolutos. Já o Kiwi, que não começou da maneira que queria, tem parada duríssima contra o Midfielders.

Ficha técnica

Zona Nossa 5 x 1 Kiwi SP - XXVI Chuteira de Prata - 1ª rodada

Gols: Eiji, Silva, Sartori, Arthur e Fabricio (ZN); Digo(KSP)

Cartões amarelos: Arthur e Drão (ZN); Eric (KSP)

Cartões vermelhos: Lapa (ZN); Alemão e Dourado (KSP)

MVPs: 1 – Arthur (Zona Nossa); 2 – Fabricio (Zona Nossa); 3- Sartori (Zona Nossa)
 
Comentários (0)