Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra segue sua sequência de partidas sem vencer, entregando a paçoca no final para empatar contra o Juvena

Tudo parecia sob controle quando Kinhas se manteve criativo e Renan e Vander colaboraram para que o placar do TC para cima do Juvena tivesse conforto. Só que Gabriel, Cabelo, Wolvs, Mira, Jonny e Marlon não deixaram barato. Contaram com os vacilos defensivos do Torce Contra e aproveitaram bem duas cobranças de falta com desvios da barreira para arrancar o empate em 4 x 4 na reta final. 

A campanha do Juvena segue uma incógnita. Tem capacidade para chegar ao mata-mata, mas não conseguiu ainda passar de dois empates nessa reta inicial de Série Ouro. Por outro lado, o TC vive um momento de zica. Em partidas válidas pela divisão mais alta da Liga Chuteira de Ouro de F7, não vence em tempo regular desde a partida válida pelas quartas de final da edição passada, quando goleou o IMZT. Dali em diante, 3 empates, todos pelo mesmo placar, e uma derrota pesada contra o MachuPichu. Hora de abrir o olho!

Nos minutos iniciais, o Juvena aguardou o TC decidir como queria atacar, confiando que seria possível travar as investidas de Kinhas. Deu certo. O jogo só começou a esquentar mesmo a partir dos 5 minutos, depois da cobrança de falta de Xavier, pela esquerda ofensiva. Ele soltou uma bomba no ângulo esquerdo para Calado espalmar! Boa defesa! No minuto seguinte, Kinhas cobrou lateral da direita. Mosquito tabelou com Xavier e tocou no ataque para Vander. Ele tabelou com Renan, que devolveu de letra, mas faltou força no chute. Defesa tranquila!

Calado continuou sendo acionado, mas faltava um tempero nas finalizações do Torce Contra. Interior recebeu de Renan e soltou na esquerda para a investida de Xavier, mas o goleiro segurou o chute rasteiro. Wolvs levou a melhor na jogada individual para cima de Interior, pela direita, e conseguiu avançar para a linha de fundo e bater cruzado, mas mandou para fora!

Wolvs cresceu depois da disputa contra Interior na direita. Aos 9, Leleco cruzou da ponta direita para o segundo pau. O juvena 17 apareceu para completar, mas Spedo foi sensacional para fazer a defesa no canto direito! Deu para sentir que o TC não estava à altura das expectativas. Renan recebeu de Kinhas e tocou para Vander bater da intermediária, por cima do gol!

Insatisfeitos, e não poderia ser diferente, o TC pediu tempo aos 10. Na volta, Kinhas tirou um coelho da cartola. Recebeu de Interior, passou por dois marcadores e encontrou um passe sensacional de volta para o TC 20, dentro da área. CALADOOOOO!!! O goleiro saiu do gol para fazer uma defesa importantíssima!

Os juvenistas foram mordendo para criar suas chances. Wolvs se antecipou para ficar com a bola que chegaria para Interior, depois do passe de Xavier. Ele avançou pelo meio e bateu no canto direito, mas mandou para fora! Cabelo teve uma chance ainda melhor. Também fez sua jogada pela faixa central de ataque e bateu bem. UUUUUHHHH!!! NA TRAVEEE!!! Quase acertou um golaço no ângulo esquerdo! Se não conseguiram balançar a rede, a dupla do Juvena também não conseguiu parar Kinhas. No minuto seguinte, o TC 10 cobrou lateral da direita e recebeu de volta de Vander, deixou os marcadores na saudade e cruzou da ponta direita. Renan bateu da entrada da área e contou com o desvio de Jonny para matar Calado! A bola entrou no canto esquerdo para abrir o placar! Grande jogada! 1 x 0!

Para alívio do TC, o segundo gol não tardou. O Juvena trocou passes na defesa com Calado e Lamas. Xavier se intrometeu para interceptar o passe que chegaria para Gabriel e Renan pegou a sobra, na entrada da área pela direita, para bater no canto esquerdo e ampliar! 2 x 0!

Depois de sofrer dois gols rapidamente, o Juvena pediu tempo aos 19. O TC voltou marcando alto, mas só chegou ao terceiro mesmo na jogada individual. Spedo recebeu de Fábio e tocou na direita para Kinhas. Ele passou por Wolvs, descolou espaço para cima de Gabriel e soltou uma bomba do meio da rua. Calado não conseguiu espalmar! Que torpedo! 3 x 0!

A reta final deu muita tranquilidade e confiança para o Torce Contra, que ainda deu uma vacilada. Lamas ajudou a construir a jogada, tocando para Wolvs. Ele soltou na direita para Jonny acionar 9, que avançou pelo lado e rolou para trás. O juvena 2 reapareceu para bater por cima do gol, sem perigo.

Fabio marcou o início do segundo tempo com uma finalização que indicava que o TC ainda poderia estar com fome. Xavier recebeu de Spedo, trabalhou com Vander e lançou para o ataque. Renan ajeitou para o chute do TC 6, que passou por cima do gol! Mas quem foi arrepiando mesmo foi o Juvena. Leozera começou a jogada com passe para Mira. Bola na esquerda para Marlon encontrar Gabriel, que mandou para a direita. O juvena 7 reapareceu, ajeitando a redonda para o meio e soltando uma bomba. UUUUUHHHH!!!! Beijou o travessão e foi para fora! Que chutaço! Wolvs também construiu com Mira e Gabriel para receber e largar uma bomba no meio do gol, mas Spedo conseguiu espalmar!

Aos 7, o TC tentou acalmar o jogo. Vander, Xavier e Fábio trocaram passes na defesa, mas Leozera apareceu para desarmar o TC 6. Jonny avançou pela direita, cortou para o meio e tocou na entrada da área para Gabriel, que bateu no canto esquerdo e diminuiu! 1 x 3!

Não dá para culpar corpo mole do TC. Até porque o time foi para cima e já chegou ao ataque na jogada de Vander com Mosquito para Kinhas na direita. O TC 10 bateu cruzado e Calado bloqueou com o pé! Na sequência, Renan recebeu de Fábio e tocou para Vander bater no canto direito. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes! 4 x 1!

Só que a vida não ficou tranquila. Jonny arrancou falta de mosquito na intermediária ofensiva. Mira aproveitou os buracos na barreira para mandar a bola no canto direito e apertar o placar outra vez! 2 x 4!

Os juvenistas foram mostrando que não pretendiam parar por aí. Jonny recebeu de Calado e tocou para Cabelo, que teve espaço pelo meio para o chute. SPEEEDOOO!!! O goleiro foi buscar no canto esquerdo! Para a nossa alegria, o jogo se tornou lá e cá. Kinhas tentou a resposta em jogada individual. Marlon deu trabalho, mas o TC 10 passou a quinta marcha e bateu cruzado para conseguir o chute da ponta esquerda. Calado manchetou a bola para defender! O TC esteve muito perto de matar o jogo. Vander recebeu de Xavier na direita, tabelou com Interior e carregou para o meio. Passe na esquerda para Kinhas bater cruzado. Renan apareceu para completar, mas mandou na trave direita! Perdeu uma chance inacreditável, na cara do gol! O Juvena voltou a agredir. Jonny recebeu de Marlon, driblou Vander e tocou na direita para Wolvs. Ele bateu cruzado e Spedo rebateu com o pé!

A tensão subiu para o Torce Contra aos 17. Wolvs se enroscou com Kinhas e caiu dentro da área. Pênalti?! Por sorte, não. Falta, quase dentro da área. Praticamente um pênalti com uma barreira no meio do caminho. Das arquibancadas, já se ouvia o descontentamento. “O que esse 27 vai bater essa falta na barreira é brincadeira!”. Mas Cabelo soube utilizar a parede contrista, contando com o desvio para balançar as redes e sair soltando beijos para a crítica! 3 x 4!

A intensidade da partida explodiu e foi até contraintuitivo ver o Torce Contra, por vezes, estacionar o ônibus e esperar as investidas juvenistas para tentar os contra-ataques. Mas a estratégia foi útil. Xavier cortou o lançamento de Mira ao se antecipar e roubou a bola para o contra-ataque. Com um passe perfeito, encontrou Kinhas na entrada da área. O TC 10 soltou um chute impecável, mas a redonda teimou. Beijou o travessão e foi para fora! O Juvena passou a exigir de Spedo. Jonny emendou tentativas duplas. O goleiro afastou o primeiro perigo, um chute cruzado, com o pé. Na jogada seguinte, com passe de Cabelo, o juvena 21 buscou o canto esquerdo, da ponta direita, e o arqueiro estava bem posicionado para desviar para escanteio!

Mas Jonny também vacilou. Recebeu de Calado e acabou desarmado por Vander, que tentou o contra-ataque e escolheu o chute no canto esquerdo, mas o guarda-redes juvenista conseguiu espalmar! No minuto seguinte, Mosquito recebeu de Renan na ponta direita e bateu cruzado. Calado triscou com a ponta dos dedos para fazer a defesa!

Aos 23, Cabelo recebeu de Jonny e tocou na direita. Mathias ligou com Wolvs, que inverteu o lado de campo para Marlon. A marcação do Torce Contra deu espaço no momento mais crítico. O juvena 11 superou Xavier e agradeceu por Vander e Interior não pressionarem o suficiente. Largou um chutaço no canto esquerdo, à meia altura, para deixar tudo igual! 4 x 4!

Depois do pedido de tempo do próprio Juvena, o Torce Contra já voltou com passe de Renan para chute de longe de Xavier. Calado segurou firme! Quem também bateu no meio do gol foi Leozera. Teve chance na falta cometida por Mosquito em cima de Marlon, na direita de ataque, mas também parou no guarda-redes. O fim de partida do TC foi melancólico. Vander recebeu de Interior e mandou a bola muito longe da meta. Os juvenistas ainda teriam uma grande chance. Wolvs recebeu de Calado na direita defensiva e lançou para a ponta esquerda de ataque. Marlon apareceu em boa posição para finalizar, mas furou e caiu de bunda no chão! Ainda bem que ele pelo menos já tinha feito o gol do empate.

A recuperação do Juvena foi excelente, fazendo um segundo tempo avassalador. Mas não dá para deixar de pontuar a queda de produção inacreditável do Torce Contra, que já não apresenta mais a mesma solidez defensiva, nem a precisão ofensiva das edições anteriores da Ouro. A defesa tem sido um problema mais evidente. Os 10 gols sofridos em duas partidas colocam a equipe de Renan e Kinhas como a 2ª pior defesa da Ouro, atrás apenas do Interativo. Para completar, o time estacionou na 6ª posição, 5 pontos atrás do líder, mas o pelotão do meio ainda não desgarrou, o que pode ser uma oportunidade para a equipe se recuperar. O Juvena tem um início de torneio errático. Acabou sofrendo empate na reta final para o Interativo, atual lanterna do Grupo B, mas teve raça para buscar uma desvantagem grande e empatar com o Torce Contra. A meiuca da tabela é o lugar certo para os juvenistas, com 2 pontos na 5ª posição.

Ficha técnica

Juvena 4 x 4 Torce Contra – XXXII Chuteira de Ouro - 2ª rodada

Gols: Gabriel, Mira, Cabelo e Marlon (J); Renan (2), Kinhas e Vander (TC)

Cartões amarelos: Cabelo e Jonny (J); Fábio e Kinhas (TC)

MVPs: 1 – Kinhas (Torce Contra); 2 – Cabelo (Juvena); 3 – Renan (Torce Contra)


 
Comentários (0)