Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De olho nas primeiras posições, Real Migué supera Basicus e engata segunda vitória seguida

Como diria Galvão Bueno, o jogo entre Real Migué e Basicus foi um verdadeiro “teste pra cardíaco”, principalmente para quem apoiava o time amarelo. Mesmo saindo atrás no placar, o RM conseguiu sair de campo com a vitória por 3 x 2 e segue firme na busca pelas primeiras colocações, surpreendendo em sua estreia prateada.

O início mostrava maior aptidão do Basicus, que colocava maior pressão no campo de ataque e conseguia criar mais chances, principalmente com seu basicus 9, Alemão. O atacante logo teve a primeira oportunidade de marcar com uma finalização do meio da quadra, mas a bola saiu sem força pelo lado direito. 

O Real Migué, apesar da pressão adversária nos minutos iniciais, também se mostrou forte na partida. Edu, com a perna esquerda, limpou a marcação e tentou fazer o arco, mas a bola passou longe do gol e saiu pelo lado direito. Logo na sequência, Rotta, com muita habilidade, girou em cima da marcação e por pouco também não abriu o marcador com finalização de perna direita, mas a bola também saiu pelo lado. 

Apesar da pressão inicial do Basicus, o começo da primeira etapa era todo do Real Migué, que chegou com mais perigo ao gol adversário e teve mais chances de balançar as redes. Godinho foi quem passou mais perto de marcar para o RM. O camisa 15 finalizou com muita força pelo meio e colocou Roland para trabalhar, jogando a bola para escanteio! Foram quase 10 finalizações dos amarelos só na primeira metade da etapa inicial, mas sem conseguir furar o bloqueio adversário.

O cenário, porém, mudou de figura com o gol marcado por Alemão. O Real Migué, que insistia na saída de jogo pelo meio, acabou errando passe e entregou nos pés do basicus 9, que ficou frente a frente com Marlon e finalizou no canto esquerdo! 1 x 0!

O placar não traduzia inteiramente o que acontecia na quadra, afinal o Real Migué seguia criando mais oportunidades. Edu, pelo lado esquerdo, tentou marcar o gol de empate com forte finalização, mas parou na defesa de Roland. Logo na sequência, o goleiro do Basicus voltou a aparecer para interceptar a finalização de cabeça de Godinho.

Depois de muito insistir, o RM chegou ao gol de empate com Jeff. Edu cobrou lateral com precisão do lado direito para o lado esquerdo e encontrou o RM 4 chegando de surpresa para concluir a jogada de perna esquerda! Tudo igual na Arena Chuteira de Ouro 6! 1 x 1!

Depois de empatar, o time de amarelo seguiu pressionando e chegou a criar oportunidades de ampliar, porém foi o Basicus quem voltou a marcar logo no início do segundo tempo. Mesmo com a forte pressão adversária, Alemão, que já havia anotado o seu, cobrou lateral rapidamente e encontrou Japa, que chegou tocando de cabeça para o fundo do gol! 2 x 1!

O time de rosa se mostrava consistente na partida e conseguia lidar bem com a pressão do Real Migué. A basicada sofria mais e tinha poucas chances de atacar, mas conseguia ser mais efetivo e gerar mais perigo em suas oportunidades. Alemão, que era o principal nome da partida, por pouco não marcou pela segunda vez. O basicus 9 recebeu lançamento de Roland, tirou a marcação com apenas um domínio, mas finalizou por cima do gol!

A solidez defensiva do Basicus, com o tempo, foi diminuindo. o Real Migué, que seguia tendo maior volume de jogo, chegou ao gol de empate depois de muita insistência. Júnior, que desde o início mostrava muita habilidade com a bola no pé, conseguiu se livrar do bote de Savvas e finalizou com força, obrigando Roland a jogar a bola para escanteio! Na cobrança do corner, Júnior apareceu novamente para aproveitar a sobra da defesa e, de primeira, emendou uma pancada para o fundo das redes! 2 x 2!

O gol de empate, que aconteceu na metade da etapa final, foi o gás que o Real Migué precisava. A virada por pouco não saiu com finalização de Jeff do meio da quadra, mas a bola saiu raspando a trave direita! Apesar disso, no lance seguinte, o Basicus ainda estava vivo e ficou perto de ampliar com Japa, que aproveitou o escanteio e ficou perto de marcar novamente de cabeça, mas o tiro acertou o travessão!

A insistência do Real Migué durante toda a partida foi presenteada com a virada nos minutos finais. Jeff, novamente do meio da quadra, tentou a finalização, mas a bola resvalou na defesa e acabou sobrando para Rotta, que de prontidão tocou para o gol dentro da área! 3 x 2! O Real Migué fechava a conta para garantir sua segunda vitória na competição.

Não bastasse a virada, o RM ficou muito próximo de ampliar. Rotta, que havia acabado de balançar as redes, ficou de frente com Roland e conseguiu fazer o drible no goleiro. O RM 7 rolou para Yuri finalizar, mas o RM 13 chutou para fora, pelo lado direito.

Com o resultado o Real Migué assumiu a terceira colocação e está a cinco pontos do líder Panela, que segue isolado na liderança. Revê o Cacildes de Ramos no próximo sábado. O Basicus, que teve atuação de destaque, continua sem vencer e se mantém como lanterna da chave antes de também ter um reencontro: o clássico ante o SPQSF.

Ficha técnica

Real Migué 3 x 2 Basicus – 4ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Jeff, Junior e Rotta (RM); Alemão e Japa (B)

Cartões amarelos: Lira e Junior (RM); Japa (B)

MVPs: 1 - Alemão (Basicus); 2 - Godinho (Real Migué); 3 - Japa (Basicus)

 
Comentários (0)