Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa completa semana perfeita fazendo o Soberanos de vítima

O Zona Nossa certamente não esperava perder duas partidas seguidas entre a 2ª e a 3ª rodada desta edição da Prata. Por causa dos resultados, longe do ideal, o time chegou à 4ª jornada pressionado para bater o É o Centro Mané. Goleou. Menos de 48 horas depois, outro desafio, contra o Soberanos. Mais um atropelo. O 7 x 3 ficou barato para a turma de Beto, que não conseguiu parar Cardoso e Fabri e deixaram o ZN adentrar o G-2. Estão deixando o Zona Nossa sonhar!

 

Muito trabalho nos minutos iniciais. Buru cobrou lateral da direita de ataque para dentro da área. A bola pingou na frente de Spider e Fabri não conseguiu impedir que Beto batesse no ângulo esquerdo para abrir o placar para o Soberanos! 1 x 0!

 

Por sorte, o Zona Nossa respondeu rapidamente. Cavica cobrou escanteio da direita. Cardoso subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo e Kozakevic não conseguiu evitar o empate! 1 x 1!

 

Os gols cedo mexeram com a organização do jogo, que falhou em apresentar quem dominaria as ações, com a única certeza sendo a quantidade de bolas paradas para os dois lados. O ZN tentou acalmar o jogo, trocando passes na defesa aos 4. Mas Digão interceptou o passe de Fabri e quase recolocou o Soberanos em vantagem. Avançou pelo meio e bateu para fora! Resposta em cobrança de lateral. Fabri recebeu de Eiji e bateu de longe. Kozakevic foi ao canto esquerdo para espalmar!

 

O número de faltas foi subindo e o jogo ficou enjoado, com muitas paralisações e poucos acertos de passe, muito menos chances de gol. Destaque para a boa presença de Digão, certeira na defensiva soberanense. As bolas paradas seguiram sendo essenciais e, assim, saiu a virada do ZN. Fabri cobrou lateral da direita para o campo de ataque. O corte de Rernanes encontrou Lemes, dentro da área, que escorou para Cardoso bater na saída de Kozakevic! 2 x 1!

 

Antes do pedido de tempo soberanense, aos 13, o ZN ainda teve a chance de ampliar. Lemes cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Cardoso tocou de cabeça na gaveta direita e Kozakevic desviou com a ponta dos dedos para evitar o terceiro gol!

 

Nada mudou na volta. O Soberanos seguiu perdido, desconectado, longe de desenvolver o gol inicial em um futebol capaz de retomar a vantagem, tornando o lance que abriu o placar em um pingo de água no deserto. Não que não tenha dificultado a vida ofensiva do ZN, mas também passou longe de demonstrar que empataria na sequência. Por outro lado, o time de LP tampouco foi prolífero ofensivamente, apesar de armar jogadas interessantes com lançamentos da direita defensiva, geralmente dos pés de Fabri, para o campo de ataque.

 

Antes da reta final do primeiro tempo, o ZN pediu pausa e deve ter levado em consideração as cinco faltas cometidas pelo Soberanos até os 18 minutos jogados. Explorar uma oportunidade de shootout seria uma boa forma de tentar ampliar, mas não foi nem preciso. Quando a bola voltou a rolar, aos 23, Fabri recebeu de Arthur na direita defensiva e lançou para a esquerda de ataque. Lapa recebeu de Afonso e deu passe de letra para o meio. Arthur chegou batendo no canto esquerdo para ampliar! 3 x 1!

 

Nos minutos finais, o Soberanos também chegou à sua quinta falta do período. A partida se desgarrou dos lances de bola parada e cada equipe produziu uma finalização. Arthur recebeu de Léo Borges e tocou no meio para Lapa. Ele buscou a aproximação de Cardoso, que chegou batendo e mandou para fora! A resposta do Soberanos foi com cruzamento de Bruno para dentro da área. Jorge Melki disputou de cabeça, mas a bola foi parar na ponta esquerda. Viti devolveu para o soberanos 18, dentro da área, mas ele estava pressionado e acabou mandando por cima do gol!

 

A vantagem do ZN se justificava, ao fim do primeiro tempo. Produziu jogadas melhores e em maior volume, enquanto o Soberanos sofreu com Beto, viu Rernanes não resolver o problema e Odimar ser inoperante. O Zona Nossa abriu o segundo tempo com pinta de que iria fazer o quarto gol a qualquer momento. Viti cortou a cobrança de lateral de Lapa. Fabri ficou com a bola e tocou na esquerda para Afonso bater no canto direito, mas Kozakevic espalmou! O ZN 11 cobrou o escanteio da esquerda para dentro da área. Arthur apareceu para cabecear certinho, direcionando a redonda para o chão e mirando o canto esquerdo, mas ela foi para fora! Quase como regra, a resposta soberanense foi menos impressionante. Bruno recebeu de Viti e lançou para o ataque. Beto escorou para Jorge Melki avançar pela direita. Ele perdeu ângulo quando chegou a ponta e o chute acabou indo para fora!

 

Apesar de não mostrar esse indicativo no começo, o Soberanos foi se aproximando de diminuir. Beto recebeu de Viti e tocou de calcanhar para Brunelas avançar pelo meio em linda jogada. Ele bateu buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora! Tirou tinta do travessão!!! Aos 5, Bruno usou o pivô de Beto para tocar na direita para Julio. Ele devolveu para o soberanos 4, que mandou para a esquerda. Rernanes chegou antes de Lapa, carregou para o meio, deixou Léo Borges no chão e terminou de desmoralizar a defensiva do ZN com um chutaço no ângulo esquerdo para diminuir! Lindo gol! 2 x 3!

 

O gol recolocou o Soberanos na partida e a demora do ZN em definir o jogo reforçou esse sentimento. Só que os soberanenses caíram para suas próprias falhas. Aos 10, Rernanes cobrou lateral da direita defensiva. Lemes fez o corte, Drão deixou o soberanos 20 no chão e tocou na ponta de volta para o ZN 6. Ele mandou para dentro da área e Peloso apareceu na trave esquerda para completar! 4 x 2!

 

Desandou de vez no minuto seguinte. Digão recebeu de Kozakevic e tocou para Odilon. O problema é que Cardoso estava ligadaço e se antecipou para roubar a bola, avançar pela esquerda e bater no canto direito para decretar o 5 x 2!

 

A missão se tornou difícil demais. O Soberanos pausou o jogo com um pedido de tempo logo depois de tomar os dois gols seguidos. Parece que o ZN tinha largado o jogo na volta. Deixou de atacar, esperou o Soberanos vir para cima de relaxou. A defesa, ainda organizada, conseguiu evitar algum perigo inicial. Deu para travar o chute de Buru, mas Beto pegou a sobra e bateu para Spider espalmar! No lance seguinte, Brunelas cobrou lateral da esquerda para a trave esquerda. Beto apareceu para cabecear por cima do gol! O Zona Nossa precisou de um vacilo defensivo soberanense para atacar. Julio recebeu de Kozakevic e deu passe errado. Cardoso roubou a bola e tocou na ponta esquerda para Cavica. Ele foi à linha de fundo e perdeu ângulo. Mesmo assim, tentou o chute no ângulo esquerdo, mandando para fora!

 

A defesa do ZN até deu uma ajustada nos minutos seguintes. Mas não foi o suficiente para travar o Soberanos. Enzo fez falta em Beto na faixa central de ataque. Jorge Melki bateu no meio do gol e parou no goleiro! No lance seguinte, Brunelas cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Ninguém marcou Beto, que escorou de cabeça no canto esquerdo para diminuir! 3 x 5!

 

Dessa vez, o pedido de tempo partiu do ZN. O jogo deu uma leve esfriada, com apenas duas finalizações nos  próximos minutos, nenhuma com muito perigo. Viti cobrou lateral da esquerda para o meio. Odimar bateu por cima do gol! Em cobrança de falta da direita ofensiva do Zona Nossa, Fabri rolou para Enzo bater por cima! Direto para o espaço!

 

Aos 22, Fabri saiu vencedor da disputa pela bola no meio de campo e tocou na esquerda para Cavica. Ele mandou na ponta direita para Drão encontrar Cardoso dentro da área. O ZN 5 completou de letra e Kozakevic ainda tentou impedir, mas a bola morreu no fundo das redes! 6 x 3!

 

Diferente do que havia mostrado durante todo o restante da partida, quando já estava perdendo, na reta final, o Soberanos resolveu pressionar a saída de bola do ZN. Rernanes conseguiu desarmar Cavica e rolar para o chute de Digão, mas Spider espalmou! Já era tarde demais para pressionar, mas não era tarde para dar mais uma entregada. Brunelas quis passe para Digão, mas entregou nos pés de Cavica. Ele tocou na ponta esquerda para Fabri e recebeu de volta no meio, girando para bater no canto direito e decretar o 7 x 3!

 

Nos acréscimos, Silva cobrou lateral da direita para o meio da área. Lorenzzo apareceu completamente livre para cabeça no canto esquerdo, mas Kozakevic impediu o oitavo gol!

 

Mas a derrota já estava decretada e aproximou o Soberanos do pelotão de baixo. O time de Buru vai ter que pontuar nas rodadas finais para evitar qualquer ameaça de não se classificar ao mata-mata, já que só tem 1 ponto de vantagem sobre o Plata o Plomo, primeiro fora do G-6. O Zona Nossa não tem a melhor campanha, mas pode se orgulhar de ter o segundo melhor ataque e a melhor defesa, empatada com a do Midfielders. A derrota para o Absolutos e para o atual líder é o que separa o time de LP de uma liderança confortável. Só tropeços do Mid, nas rodadas finais, mudariam o cenário de classificação no G-2.

 

Ficha técnica

Soberanos 3 x 7 Zona Nossa – XXVI Chuteira de Prata - 5ª rodada - Grupo A

Gols: Beto (2) e Rernanes (S); Cardoso (4), Arthur, Peloso e Cavica (ZN)

Cartão amarelo: Jorge Melki (S)

MVPs: 1 – Cardoso (Zona Nossa); 2 – Fabri (Zona Nossa); 3 – Beto (Soberanos)


 
Comentários (0)