Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos inicia rodada na ponta, quase fica fora dos playoffs, mas arranca o empate do Acidus no último suspiro e está garantido na Série Prata

Barath passou a manhã e a tarde dividindo a preocupação sobre uma possível, mas aparentemente remota, desclassificação do Soberanos. O jogo na mão perdido pelo Basicus mais cedo parecia de fato um prenúncio do apocalipse. Quando o Soberanos abriu o placar, o repórter caçoou em pensamento da preocupação do técnico. Mas quando a turma do Acidus resolveu jogar, especialmente Gu e Guiga, vish… parecia o destino querer dar conta mesmo da tal profecia pessimista. Sorte que a turma de verde-limão achou que tava resolvido e, mais fundamental ainda, que os soberanos acreditaram até o final - e foram recompensados!
 
A primeira subida (não ao céu, mas ao ataque) foi ácida. Gu recebeu no pivô, segurou e esperou a galera colar, mas no final decidiu girar e bater, sem levar muito perigo a Kozakevic, que ficou com ela. Na resposta, Zoghbi bateu na direção de Math, que saiu da bola e viu Danilão fazer a defesa! Depois, lançamento de Vida para Zoghbi na esquerda do ataque. Ele ficou de frente pro gol, trouxe pro meio e bateu no canto esquerdo, abrindo o placar soberano! 1 x 0! 
 
Do outro lado, Renatinho tentou chegar, tabelando com a defesa, mas na conclusão ela saiu à direita do gol. No lance seguinte, Felipe e Gu pressionaram no alto e ficaram com a bola. Gu chutou cruzado, mas ela bateu no travessão e não entrou! Na resposta, Zoghbi fez nova trama com Vida, tocou e recebeu de volta e concluiu à queima-roupa. Danilão se atirou na bola pra salvar o verde-limão! 
 
Depois, Felipe cobrou lateral para Gustavo brigar com a defesa, ele até conseguiu bater pro gol, mas ela saiu em escanteio. Na cobrança, Felipe arremessou e Negão tentou fechar pra fazer, mas também não conseguiu empurrar pro gol! No lance seguinte, Ozil quem pressionou a saída soberana e a bola ficou com Negão, que finalizou da intermediária, pra fora!
 
Agora, Pedrinho pela esquerda acionou Ozil no pivô, que deixou pra Felipe chegar batendo, buscando o canto esquerdo baixo, mas Kozakevic foi nela e fez a defesa! Do outro lado, Matheuzinho inverteu bola para Pablito, que levou pro meio e bateu, a bola saiu mascada na defesa, Matheuzinho ainda se jogou nela pra tentar o desvio de cabeça, mas ela saiu à direita! No final do primeiro tempo, Ozil calibrou o pé na cobrança de falta de longe, mas também errou o alvo. 
 
A segunda etapa também começou boa pro Acidus, apesar do placar ainda adverso, com Gu trabalhando bem o pivô. Na primeira chegada, Renatinho tocou nele, que abriu pra batida de Felipe. Kozakevic defendeu! Depois, Guiga tocou em Gu. Dessa vez, ele girou pro pé direito e acertou o canto. Kozakevic ficou parado, enquanto o acidus 20 correu pra galera. Tudo igual! 1 x 1! Com 3 minutos no relógio.
 
O Soberanos até tentou dar a resposta imediata, com Zoghbi. Ele carregou pela direita e chutou cruzado, pra fora! No lance seguinte, Buru recuperou a bola e acionou Zoghbi de novo. O 7 soberano abriu de volta em Buru, que posicionou o corpo com toda a pinta de quem ia acertar o ângulo, mas ela foi pra fora do gol! Do outro lado, Gu de novo no pivô, recebeu de Guiga e tocou de volta pro acidus 17 chegar batendo forte no canto direito e virar a mesa em 2 x 1! Na tentativa de resposta, Zoghbi tentou e ela sobrou com Matheuzinho, que teve chute bloqueado por Danilão! 
 
Do outro lado, quase sai outro. Gustavo recebeu o lançamento que veio da defesa, chapelou a marcação bonito e bateu encobrindo Kozakevic, mas a bola saiu devagarinho, à direita do gol! No lance seguinte, nova ligação direta defesa-ataque, de Danilão para Gu, que tabelou com Renatinho, tentou o drible em Kozakevic, mas foi derrubado pelo goleiro soberano, penalidade máxima! Guiga ficou com a responsa e se saiu muito bem: só deslocou Kozakevic, goleiro pra um lado e bola no outro! 3 x 1!
 
Aí por algum motivo Gu, que estava jantando a zaga soberana, saiu para palitar os dentes, o Acidus recuou e o Soberanos cresceu no jogo. Aos 16 minutos, Odimar lançou pra Math, que ajeitou pra Zoghbi bater. Danilão defendeu, mas ela sobrou em Math, que tava por ali ainda e não perdoou! 2 x 3! Na tentativa de resposta, em cobrança de falta antes da meia-quadra, Guiga lançou Felipe no segundo pau, mas ele cabeceou pra fora. Do outro lado, Odimar tocou em Buru, recebeu de volta e arriscou da meia-quadra, mas em cima de Danilão, que se assustou com a bola, mas ficou com ela.
 
A torcida secadora, queria o fim da partida, enquanto Barath, fazedor de conta, do lado de fora, torcia para que o jogo só acabasse quando eles empatassem. O motivo era simples: com 2 x 3 o Soberanos era quinto colocado e, portanto, nem pros playoffs ia. Com 3 x 3, voltava a ser o líder, classificado direto à divisão superior. É, meus amigos, this is Chuteira! 
 
O Acidus, por sua vez, com a vitória, estava cavando uma vaga na fase seguinte e não queria perder isso por nada. Foi se segurando, como deu, de cada tentativa adversária de concluir a gol e aproveitando cada segundo de cera possível. Aos 25’, entretanto, porém, todavia, Justen cobrou lateral pela esquerda, Vida no pivô ajeitou e Zoghbi chegou batendo no canto direito. Danilão ainda tentou botar o pé nela, mas não conseguiu evitar o 3 x 3! E o Soberanos É PRATA!
 
Como nem tudo são flores, Barath escapou do vexame, mas não escapou de ver seus Soberanos e Basicus se enfrentando já nas quartas. Vai ser jogo café com leite ou o pessoal vai sair no soco e garantir a festa da arquibancada? O coach vai ficar um tempo em cada banco? (é bom que os times se deslocam, levando as malas e ele nem precisa andar). A ver…
 
Enquanto isso, a galera do Acidus vai pra casa, digerir o que foi feito de bom e de ruim nesta Bronze para ter sorte melhor no próximo semestre.
 
Ficha técnica
 
Acidus 3 x 3 Soberanos – 7ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Gustavo e Guiga (2) (A); Zoghbi (2) e Math (S)
 
Cartões amarelos: Guiga (A); Math (S)

MVPs: 1- Zoghbi (Soberanos); 2- Gustavo (Acidus); 3- Guiga (Acidus)

Comentários (0)