Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Laranja City se vale de um maior plantel para segurar o Abre o Olho

Quando Batista resolver aparecer, tenha convicção: o Laranja City será "O" principal candidato ao título da 16ª edição da Copa Calcio. Por enquanto, é um forte concorrente, sobretudo após o bom triunfo de 3 x 1 sobre o Abre o Olho. A partida da rodada 4/5 do Grupo B ficou esvaziada pelo fato da ausência de diversos olhudos – professor Montore tinha somente uma opção para revezamento. Dessa forma, os laranjistas aproveitaram a situação – e o instinto finalizador de Bruno Luiz – para somarem três pontos importantes na briga pelo posicionamento ideal ao mata-mata.
 
A expectativa criada durante a semana que antecedeu ao encontro inédito foi correspondida em partes. AO e LC travaram um duelo tático e físico dignos da modernidade no futebol soçaite. O Laranja se valeu de um contingente laranja maior e viu nascer para a Liga Chuteira de Ouro F7 o menino Bruno Luiz. Kelson já tinha sofrido molestações antes de ver #BL11 anotar 1 x 0 aos 5 minutos!
 
O momento passou a ser, então, do Abre o Olho. Renan Bataglia, Tsuboi, Biro, Luan, Beza, Winni e Caio (obviamente um deles se sentava no banco para descansar) simplesmente alugaram o melão por bons minutos. Thales passou a ser perseguido. Evitou a igualdade em duas oportunidades pelo menos. Os olhudos trocavam passes e aumentava sua conhecida (menos para o LC até então) produtividade, mas também é certo dizer que o sistema defensivo laranjista – sob o comando de Wesley – estava concentrado.
 
O fato de a Arena Chuteira de Ouro 4 ter um tamanho menor de quadra talvez tenha limitado o futebol de LC – Passareli garantiu isso – e AO. As chances eram parcas, e quando surgiam, Kelson e Thales se mostravam seguros. Contudo, Bruno Luiz desembrulhou os nós táticos outra vez para anotar 2 x 0 aos 15 minutos! Ninguém ousou duvidar que a vitória já estava garantida à laranjada, mesmo com 3/4 da partida a serem ainda jogados. Mesmo assim, quem conhece a qualidade olhuda sabe que não seria tão simples os três pontos do adversário.
 
O primeiro tempo mantinha-se em alto nível de disputa. Henrique e Soares destruíam o que vinha às suas frentes. Wesley mantinha sua postura de zagueiro classudo. Se necessário, dá-lhe bicuda para afastar a bola longe da meta de Thales! Mesmo assim, o entrosamento olhudo causava calafrios aos laranjas. Aos 20 minutos, a pressão surgiu efeito e Beza apareceu de frente ao parcerado do LC para concluir com felicidade! 1 x 2!
 
Como diz a linguagem jovial, "teríamos um jogo na etapa derradeira". Um tanto morno no aspecto de criação. Personagens como Marquinhos, Jhow, Matheus e Pardinho apareciam com maior frequência (nesta matéria principalmente) ao contribuírem com um ferrolho montado na meia-quadra na disputa por território contra Tsuboi, Renan, Biro e Caio. Thales e Kelson mais assistiam às pressões próximas às suas áreas, mas, ao serem exigidos, mostravam-se atentos! Ainda mais o arqueiro laranja, desdobrando-se para evitar – com algumas boas defesas e saídas da meta – investidas de Luan, Beza, Biro...
 
Não pense que o Laranja City era apenas defensivo, muito pelo contrário. As circunstâncias levavam o AO a ficar com a posse do melão. Jhow buscava ter o mesmo brilho de Bruno Luiz, mas não era a noite do LC9. Fubá também fez mais trabalho tático do que incomodar Kelson com seu faro de tento. Já Marquinhos treinava para fechar a conta.
 
Viria perto dos 17 minutos. Bruno Luiz já estava no ataque laranjista novamente, e viu o LC 10 mandar no canto esquerdo o 3 x 1 para deixar Kelson sem reação: mostrou recurso ao chutar o menino Marquinhos!
 
Por mais que os olhudos mostrassem sua tradicional fibra, ninguém, mais uma vez, duvidou que o triunfo escaparia das mãos do Laranja City. Biro foi valente ao correr, disputar espaço, arriscar chutes: a falta de oxigênio no pulmão era visível. O LC controlou a reta final do game para sacramentar seus 100%! Ao Batista, aguardamos você revelar sua faceta Kinhas!
 
Ficha técnica
 
🏆 XVI Copa Calcio
 
📊 4ª rodada - Grupo B (26/MAI/23)
 
🎲 Abre o Olho 1 x 3 Laranja City
 
⚽ Beza (AO); Bruno Luiz (2) e Marquinhos (LC)
 
💳 Beza e Winni (AO); Marquinhos (LC)
 
⭐ 1 - Bruno Luiz (Laranja City); 2 - Wesley (Laranja City); 3 - Henrique (Laranja City)

Comentários (0)