Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Descompromisso faz o melhor jogo do semestre, passa fácil pelo Ventiladores e está entre os oito melhores da Aço

Devo confessar que, quando cobri a estreia do Descompromisso FC na Aço contra o Originais, sai com a pulga atrás da orelha, pois esperava uma equipe semelhante ao que conquistou a Copa Estrelato em 2021 e chegou à semifinal do último Chuteira 5 sob outra nomenclatura. Acredito que o sentimento é o mesmo de torcedores e especialistas. A única vitória na atual edição tinha acontecido na 5ª rodada ante o Oscuro e o rótulo de “decepção” estava estampado no escudo da agremiação. Será que viria a eliminação no primeiro mata-mata? Do outro lado, o Ventiladores ficou perto de subir a Bronze e o atropelamento para o Zona Nossa deixou alguns hematomas. A promessa era de um embate equilibrado, mas o DFC resolveu jogar e fez 5 x 2 com autoridade para reencontrar o Gala nas quartas de final. Escondeu o jogo, Descompromisso?
 
A primeira impressão era que aquela “tiriça” da fase de grupos continuava no plantel e o Ventiladores mostrou o cartão de visitas. Paulada de Giró do meio da rua e Eba voou para espalmar! Espetacular! Com Bernas deitado e pedindo falta, Gui Avilez conduziu o comboio, finalizou rasteiro, mas o DFC 31 buscou com a ponta da luva. Que início elétrico!
 
Ficou apenas na impressão. Na primeira jogada descompromissada, eis o festejo da torcida. Troca de passes na cozinha e bola para Menó no corredor central. Mudança de rota, quebra de tackles e tirambaço rasteiro, em diagonal e ‘beijinho da sorte’ no poste direito. Golaço! O DFC abre a lata! 1 x 0!
 
Senti uma ventania da cabine de transmissão, era sinal de que o Ventiladores aumentou a velocidade para surpreender o adversário. Assistência de Giró para o chute de Severino, mas Eba buscou no canto esquerdo. O lance seguiu, o dourado 7 cobrou o corner e Giró emendou de primeira sobre a meta. Para fechar a trinca, Portuga estava com o pneu errado, escorregou na frente de Maurício, mas o guarda-redes roxo despachou para longe. Hora do break.
 
A pausa fez bem e o DFC foi com tudo em busca do segundo. Do meio da rua, Menó acertou uma cacetada e o melão beijou o travessão. Fora! Nem deu tempo para a defesa sentir o golpe, Portuga dividiu com Lenzi e Piteira ficou com o gol aberto, mas carimbou a baliza direita. Aos 18 minutos, a dupla entrou em ação e o descompromisso 88 arremessou no tumulto, Portuga acertou uma chicotada no canto direito e correu para o abraço! 2 x 0!
 
O Ventiladores pediu tempo para colocar alguma peça perdida no lugar. O encaixe não deu certo, a esquadra seguia envolvida na teia roxa e quatro giros depois, Piteira iniciou a trama na quadra defensiva, ação rápida para Zana, que chamou a marcação para bailar e tocou para Bernas encher o canto esquerdo. Lenzi virou passageiro, ficou estático e só vale golaço no primeiro tempo! O Descompromisso saiu da jaula! 3 x 0!
 
O aparelho não funcionava nem com manual de instruções em outro idioma. Porém, há uma pequenina esperança, e no primeiro lance da etapa complementar, Severino cobrou escanteio da esquerda, Kril ajeitou e Gui Avilez concluiu no canto esquerdo de Eba. Ventiladores ligado na velocidade 1! Será que vem a reação? 1 x 3!
 
Nada disso. A esquadra estava sem potência e a ação de Bryan para Menó parou no peito de Lenzi. Para piorar a vida dourada, o avante 91 voltou a atormentar, e pelo lado esquerdo, de frente à cabine, ativou a velocidade máxima, defensor ficou na saudade e a sapatada parou na forquilha canhota! O DFC não para de marcar golaço! Classificação próxima! O mamífero deitou! 1 x 4!
 
Portuga quase aumentou o saldo ao aproveitar o cruzamento da direita, mas o melão parou em Lenzi e no travessão. Quase! Enquanto isso, Eba não teria trabalho ao segurar o chute de Severino, e com 11’ jogados, o Ventiladores parou o match para colocar mais potência no motor.
 
No primeiro momento, parecia que daria certo e Severino obrigou Eba a mergulhar no canto direito. Na sequência, Gui Avilez serviu Nick e o chute resvalou na zaga roxa antes de se perder na linha de fundo. No entanto, o Descompromisso estava perto de liquidar a fatura e o chute de Portuga parou nas pernas de Lenzi.
 
Aos 18 minutos, outra rajada de vento na cabine. Era sinal de que o Ventiladores aumentou a velocidade e colocou um pouco de pimenta no confronto. Deliba desarmou Portuga, conduziu o comboio dourado, tabelou com Gui Avilez, recebeu de volta e tocou rasteiro na saída de Eba. Pelota no canto esquerdo e o duelo entrava na reta final com dois tentos de diferença! 2 x 4!
 
Para esfriar o ânimo adversário, outra parada técnica providencial da turma roxa no minuto seguinte. Pois é, faltando dois minutos para o final, Bernas envolveu a marcação e deixou Bryan livre no corredor direito. Chute cruzado, venenoso e indefensável para Lenzi. O Descompromisso deu xeque-mate e está nas quartas de final! 2 x 5!
 
Com o resultado garantido, o DFC soube se defender e Gui Avilez parou na trave esquerda depois de tacada de sinuca um pouco depois da linha de shoot out. No último lance, Kril atirou de média distância e Eba espalmou sobre a meta. A cobrança de corner não daria em nada e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
Para quem pensou que o Descompromisso FC estava morto, eis a resposta. Com o ataque envolvente e peças em pleno funcionamento, a galera roxa está nas quartas da Aço e terá o reencontro com o Gala. Na última rodada da fase de grupos, o time de Linge levou a melhor por 4 x 3. Teremos uma revanche? Jogaço à vista!
 
Do lado derrotado, quando ficou ligado na tomada, o Ventiladores conseguiu bater de frente, mas o problema foi acordar com três cocos na cabeça. Foram duas derrotas seguidas, quase o acesso direto e a esquadra precisará de muita potência para causar um vendaval na próxima temporada.
 
Ficha técnica
 
Ventiladores 2 x 5 Descompromisso FC – Oitavas de final do XVI Chuteira de Aço

Gols: Gui Avilez e Deliba (V); Menó (2), Portuga, Bernas e Bryan (DFC)

Cartões amarelos: Deliba (V) e Rod (DFC)

MVPs: 1 – Menó (Descompromisso FC); 2 – Portuga (Descompromisso FC); 3 – Gui Avilez (Ventiladores)

Comentários (0)