Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight começa mal, mas não deixa frustração abalar, desmonta o ferrolho do Madruga e sai com a vitória!

O Danonight começou mal e deixou o Madruga abrir uma vantagem significativa no primeiro tempo. O roteiro poderia ter sido idêntico ao da derrota contra o Roleta Russa, mas a equipe mostrou que tinha o que era preciso para espantar a assombração de mais um ferrolho travando uma reação. Foi para cima com Caio Mena, Gustavo, Mahana, Bruninho e K10 para virar o jogo, sair com o 5 x 3 e seguir na perseguição pela liderança do Grupo A!

 

O RM fez o esperado e deu ao Danonight o que eles mais queriam: a bola. A ideia era dar o esférico mas não dar espaço. Não funcionou de cara. Gustavo coordenou a troca de passes, que passou por Bruninho e Caio Mena até voltar ao danonight 14, que devolveu para o camisa 15 na intermediária ofensiva. Ele arriscou o chute de longe e mandou para fora!

 

Foi a única vez, nos minutos iniciais, que o Madruga deu folga. Os minutos seguintes tiveram muito menos espaço para o ataque danoneiro. Bom para os madruguistas. Aos 4, Vilhena cobrou lateral da esquerda de ataque para dentro da área. Bruninho fez o corte no segundo pau e Nieto recuou para a defesa. Cainho recebeu de Cardoso, fez uma linda jogada com uma tabela perfeita com Ornelas e tocou na ponta esquerda para Vilhena bater no canto direito e consagrar o golaço! 1 x 0!

 

Desculpa perfeita para o Madruga estacionar o ônibus em seu campo defensivo. Funcionou bem e os perigos passaram longe. Bruninho demonstrou muita vontade, recebendo de Caio Mena e driblando Nieto para arriscar o chute de longe, mas passou longe da barra! Pior ainda no minuto seguinte, com novo passe do danonight 8 e um chute precipitado, diretamente para o espaço sideral.

 

Mas é difícil manter uma postura defensiva sólida por tanto tempo e eventualmente o Madruga foi cedendo brechas. Depois da recuperação de bola, Ornelas tentava puxar o ataque quando foi desarmado por Caio Mena, ele avançou à intermediária e largou um chute que passou perto da trave esquerda, mas foi para fora! O RM seguiu muito mais perigoso. Vilhena cobrou lateral da direita de ataque para o primeiro pau. Zarón apareceu para cabecear no canto esquerdo, mas Heitor estava bem posicionado para espalmar!

 

As bolas paradas pareciam uma mina de ouro para as intenções madruguistas, ainda mais considerando a média de altura baixa do Danonight, que só destoava com Mahana e os dois arqueiros. Só que Ornelas acabou lesionado, em disputa de bola na ponta direita, aos 9 e o time perdeu, tanto em força aérea quanto em ofensividade.

 

A ausência foi notada de imediato, com uma sequência de laterais cobrados por Vilhena que só renderam saídas de soco para Heitor afastar o perigo. O cansaço defensivo do Madruga e a substituição de Zarón foram a cereja no bolo para o Danonight começar a crescer. Aos 11, Gagol recebeu de Bruninho na direita, carregou para o meio e tocou na esquerda para Caio Mena. Ele soltou uma bomba no canto direito, mas mandou para fora! Na sequência, Bruninho recebeu do danonight 8 e tocou para Mahana, que lançou para dentro da área. K10 bateu no canto direito, mas Carioca espalmou!

 

Se a defensiva madruguense passou a ceder mais espaço, seu ataque foi nulo nos minutos seguintes, até o pedido de tempo que viria aos 13. O Danonight também não fez tanta coisa para aproveitar. Foram duas chances com Mama. Na primeira, ele recebeu de K10 na direita e escolheu o chute da ponta, mas não ofereceu perigo. Na segunda, Caio Mena cobrou escanteio da esquerda e o danonight 11 superou Vilhena no alto, mas cabeceou no meio do gol, nas mãos do goleiro!

 

Com a volta da partida, quem utilizou da bola para foi o Danonight. Mama cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Mahana cabeceou sem força, nas mãos de Carioca! E o Madruga veio na bola trabalhada. Vilhena cobrou lateral para a defesa. Cainho recebeu de volta de Nieto e tocou na direita para Cardoso. Ele cruzou da ponta direita para o segundo pau e Flavinho dominou de coxa e bateu por cima do gol! Grande chance!

 

Retornando à sua especialidade, o Danonight passou a tirar melhor proveito das chances com troca de passes e velocidade. Gustavo recebeu de Caio Mena e tocou para Bruninho na esquerda. Ele pedalou para cima de Cainho para conseguir espaço e bater cruzado no canto esquerdo, mas Carioca espalmou. No lance seguinte, Seco recebeu de Cardoso e chegou a encaixar a tabela com Cainho, mas seu passe para o meio, de letra, se provou infrutífero. Caio Mena aproveitou para roubar a bola e disparar pela faixa central. Cardoso e Vilhena tentaram diminuir o espaço no meio, mas já era tarde demais. O danonight 8 bateu no canto esquerdo para empatar! 1 x 1!

 

Em novo contra-ataque, aos 20, o Danonight teve a chance de virar o jogo. Cainho cobrou lateral da esquerda para Seco, que não conseguiu completar. O contra-golpe e armou com passe de Mahana para Mama na direita. Ele teve uma grande chance, mas bateu por cima do gol! Imperdoável! A punição veio na falta de K10 em cima de Cardoso, na faixa central de ataque do Madruga. Flavinho rolou, para a direita e Nieto se deslocou para se livrar da marcação desatenta de Bruninho e bateu no canto esquerdo! 2 x 1!

 

A desvantagem era uma nova montanha a escalar, mas o Danonight já tinha entendido o que fazer e como fazer para escalá-la. Tentativa com Caio Mena, que recebeu de Bruninho e passou por Nieto para chegar à ponta esquerda. Ele bateu cruzado para a defesa de Carioca! Depois de uma ocasião rara de subida de marcação do Madruga, o Danonight conseguiu um lateral na direita de ataque. Gagol não conseguiu dominar a cobrança de Mama, que catou o rebote para tocar para o meio. Ninja deu espaço para Bruninho bater no canto esquerdo, mas a bola, inacreditavelmente, se recusou a entrar! EXPLODIU NA TRAVE ESQUERDA! A punição foi dura com Zaron interrompendo a troca de passes entre K10 e Bruninho e dando um passe magnífico para dentro da área. Seco apareceu livre, cara a cara com o goleiro, mas preferiu o passe para Flavinho ao invés do chute e deu a oportunidade para Caio Mena desarmar a jogada, mandando para escanteio! Ainda bem que a generosidade não fez falta! Vilhena mandou a cobrança para a trave direita e Nieto apareceu para balançar as redes outra vez! 3 x 1!

 

Ao cobrar o centro, o chute de Gagol, com passe de K10, pareceu um grito de desespero e agonia de um Danonight que não conseguia virar o jogo. Direto para fora, sem perigo nenhum! A exibição defensiva do Madruga não foi perfeita, e dificilmente seria contra Caio Mena, Gustavo e Bruninho. Mas defender também leva em consideração algumas pitadas de sorte, e isso o RM teve de sobra. No minuto final, Mama cobrou lateral da direita de ataque para dentro da área. Mahana escorou, Gagol bateu mascado e a bola espirrou para a esquerda. K10 apareceu para bater por cima do gol e desperdiçar mais uma chance interessante!

 

Além da sorte e da ótima exibição defensiva, o Madruga também teve muito mérito em tirar lucro das bolas paradas, tanto para queimar tempo, aliviar a pressão e conseguir respirar um pouco, quanto para levar desconforto ao Danonight. O problema é que sorte não dura para sempre e o segundo tempo virou a chave dos danoneiros. Logo no primeiro minuto, Mama recebeu de Caio Mena e tocou na ponta esquerda para K10. Ele soltou um míssil que explodiu no travessão! A bola ainda quicou no chão antes de se apresentar para Gustavo soltar uma chicotada de voleio, mas a pontaria estava muito menos afiada e a bola acabou saindo pela lateral!

 

A marcação do Danonight resolveu pressionar a saída de bola do Madruga, que viu sua última chance acontecer ali no lance seguinte. Carioca recebeu de Ninja para lançar para o ataque. Seco recebeu na ponta esquerda e tocou no meio para Zaron. Ele bateu no canto esquerdo, mas faltou força! Facilitou a vida de Heitor! Sem força também foi o chute de Gustavo, no lance seguinte. Ele recebeu de Mahana e também bateu no canto esquerdo para a defesa do goleiro! 

 

Se os ataques do Danonight continuassem inofensivos, tudo bem para o Madruga. Ninguém se assustou quando K10 recebeu de Caio Mena na ponta esquerda e tocou para Gustavo se livrar de Godinho, avançar à ponta direita e bater na rede pelo lado de fora. Mas uma hora a sorte acaba e uma hora a bola entra. Nieto recebeu de Carioca na direita defensiva e acabou pressionado por uma marcação dupla. Ainda assim, conseguiu o passe para o meio. VIlhena tentou encontrar Seco no centro-ofensivo. Bruninho se antecipou para cortar e teve espaço para soltar uma bomba indefensável à meia altura! Que golaço! 2 x 3! 

 

O azar despoletou rápido demais. Em disputa na direita defensiva, Zaron travou uma investida danoneira que resultou em sua lesão e fim de participação na partida além de uma bola para na esquerda de ataque adversária. K10 cobrou o lateral para dentro da área e Mahana subiu como um arranha-céu para cabecear e empatar! 3 x 3!

 

Não parou por aí. Gustavo armou a jogada com passe para K10. Cardoso tentou o bote, mas a bola voltou para o danonight 14. Ele girou com perfeição para cima de Cainho e teve uma grande chance na entrada da área. INACREDITÁVEL! Tirou tinta da trave esquerda! O azar chegou de vez para o RM no lance seguinte, depois da falta de Vilhena em cima de Gustavo na ponta esquerda. K10 cobrou com passe para Guigou na intermediária. Ele acionou Gustavo na trave esquerda, que completou para dentro e decretou a virada! 4 x 3!

 

Pouco tempo depois, o Madruga pediu tempo. Os ajustes necessários passavam por conseguir incomodar, atacar de alguma forma, prender a bola longe da defesa, já que o setor de ataque foi praticamente inoperante no segundo tempo, sentindo as faltas de Zarón e Ornelas. Vilhena tentou mudar alguma coisa, mas seu chute no canto direito, apesar de ter dado um bom trabalho a Heitor, não mudou o placar. O Danonight seguiu amassando a defesa do RM. K10 cobrou lateral da direita para o primeiro pau. Depois do corte de Vilhena, Gustavo teve o rebote para bater no canto esquerdo. Carioca defendeu com a perna e a bola ainda carimbou a trave antes de se recusar a entrar! Cainho, então, puxou contra-ataque e tocou na ponta esquerda para Gustavinho. Ele cortou para o meio e bateu para fora! Os danoneiros armaram lance parecido. Bruninho recebeu de K10 e tocou na direita para Kaio Mena. Ele carregou para o centro e largou um chute que passou pertinho da trave direita!

 

Ainda que as chances aparecessem para ambas as partes, a vitória do Danonight já parecia muito bem definida, principalmente pela inoperância ofensiva do Madruga. Eis que, aos 13, Guigou cobrou lateral da direita de ataque para dentro da área. Gustavo escorou para K10 fechar a conta de vez! Uma bomba de primeira para estufar as redes! 5 x 3!

 

Nos minutos seguintes, o Danonight manteve o apetite e se aproximou de ampliar, mas faltou precisão. K10 recebeu de Guigou na esquerda e tocou no meio para Gustavo. Ele bateu no canto esquerdo, mas parou em Carioca outra vez! Bruninho e Caio Mena, nas próximas jogadas, sequer acertaram os alvos. Para fora!

 

Se aproximando da reta final, aos 16, o Danonight começou a vacilar e o RM chegou muito perto de diminuir. Cainho recebeu de Nieto e tabelou com Cardoso para receber na ponta direita. Ele voltou a jogada com o RM 15, que agiu como pivô para devolver para o camisa 13 na marca do pênalti. Heitor leu bem a jogada e saiu do gol para impedir a ótima chance e fazer o desarme! Na jogada seguinte, Cardoso experimentou o chute de longe. UUUUUHHHHH!!! Quase acertou o ângulo direito! Tirou tinta da trave!

 

Sofrendo essa pressão meio esquisita, os danoneiros acionaram o pedido de tempo aos 17. Funcionou legal para suprimir as investidas madruguistas, que ficaram apenas em um chute de Ninja, desviado pela marcação, defendido por Heitor, durante bons minutos. O Danonight retomou o controle do jogo, mas não conseguiu balançar as redes outra vez. Carioca espalmou o chute de Mahana!

 

Nos minutos finais, o Madruga conseguiu voltar a assustar. Cardoso recebeu de Ninja e tocou no meio para Flavinho. Ele escorou para Carinho chegar batendo no canto esquerdo. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave e foi para fora! As criações do Danonight levarem bem menos perigo. Vini recebeu de Mama na direita e tentou o chute. A bola ainda desviou em Ninja antes de ser espalmada, no canto esquerdo, por Carioca! Em cobrança de escanteio, o danonight 11 encontrou Mahana na entrada da área, mas a cabeçada saiu sem perigo! A última chance de diminuir o marcador foi no último minuto. Nieto recebeu de Godinho, tabelou com Gustavinho e bateu para o gol, mas Heitor espalmou! O rebote caiu na ponta esquerda e Vilhena também tentou a finalização e acabou parando no arqueiro!

 

A vitória dá a moral que o Danonight queria. Mantém o time na briga pelo topo e joga para longe qualquer receio de enfrentar equipes defensivas futuramente. Enquanto os danoneiros descansam, no próximo final de semana, o Real Madruga vai ter que assimilar rápido o duro golpe e tentar reagir para somar qualquer ponto que conseguir diante do líder, Wake ‘n’ Bake.

 

Ficha técnica

Danonight 5 x 3 Real Madruga – XXXII Chuteira de Ouro - 4ª rodada - Grupo A

Gols: Caio Mena, Bruninho, Mahana, Gustavo e K10 (D); Vilhena e Nieto (2)(RM)

Cartões amarelos: Caio Mena e Guigou (D); Cainho e Nieto (RM)

MVPs: 1 – Bruninho (Danonight); 2 – Vilhena (Real Madruga); 3 – K10 (Danonight)


 
Comentários (0)