Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De olho na liderança do Grupo B (no Panela também), Calcides de Ramos tropeça contra o SPQSF e sofre empate nos minutos finais

O sol tentando dar as caras na Arena Chuteira de Ouro 6 era um spoiler do que viria pela frente no duelo entre Calcides de Ramos e SPQSF: muita emoção e com a temperatura lá no alto - especialmente pelo lado cinza e laranja. Mesmo depois de abrir um 3 x 1, ainda no primeiro tempo, o Calcides sofreu o revés e levou o empate nos minutos finais, desperdiçando a chance de continuar na liderança do Grupo B da Prata, deixando-a exclusiva ao Panela.

O Calcides começou com tudo e mostrando que não estava para brincadeira na rodada, afinal o time preto e branco entrava em quadra, até ali, com 100% de aproveitamento - três vitórias nos três jogos que disputou. 

Com a bola rolando, o CR logo teve o controle inicial do jogo, com o trio Pelé, Rafinha e Ítalo comandando o time. Biel, em cobrança de falta, logo colocou Vini para trabalhar. O CR 11 mandou uma bomba e obrigou o arqueiro a jogar a bola para escanteio. Logo após o tiro de canto, Vini teve de aparecer novamente, parando o desvio de cabeça de Jorjão.

O controle e total domínio da posse pelo CR logo resultou em gol. Foram necessários cinco minutos rolando para que Léo Rinaldi marcasse seu primeiro gol. A jogada, no entanto, foi toda de Ítalo, que mesmo atuando como um defensor, avançou ao ataque e, com um famoso “drible da vaca”, tirou a marcação para achar o CR 10, que, livre, só tocou para o fundo das redes o 1 x 0 em grande estilo!

O domínio pelo Calcides e a desvantagem no placar não foram motivos para abalar o SPQSF, que mesmo não tendo a bola em grande parte do jogo, não hesitou em brigar em todos os lances. O empate veio poucos minutos depois, com Vitinho indo às redes. Di Dicredo cobrou lateral rápido para o SPQSF 2, que não esperou a marcação aproximar e rapidamente finalizou, de bico, para marcar o 1 x 1!

Quem assistia à partida poderia imaginar que logo o Calcides marcaria novamente e venceria, afinal o trio Pelé, Rafinha e Léo não vendia a posse de bola por um preço barato. 

O CR, que havia vencido todos os adversários até ali, impressionava pelo grande entrosamento entre seus jogadores e deixou isso claro no seu segundo gol. Em jogada ensaiada de bola parada, Rafinha tocou para Biel no lado esquerdo da quadra, e o CR 11, mesmo sofrendo falta, logo tocou para Gege, que finalizou cruzado, de bico, e não deu chances para Vini fazer a defesa! 2 x 1! Mal deu tempo de comemorar o segundo gol e o terceiro logo veio no lance seguinte, com Léo Rinaldi indo às redes pela segunda vez. PK tentou fazer o passe pelo meio, mas Rafinha, atento, conseguiu interceptar a bola e conectar o CR 10 do Calcides, que ficou de frente para o goleiro adversário e tocou pelo lado esquerdo para marcar 3 x 1 no placar e o Calcides voltou a comandar o jogo!

O quarto gol por pouco não veio logo na sequência. Biel conseguiu interceptar a saída de bola cinza e laranja e tocou para Rafinha finalizar pelo lado direito, mas o CR 22 acertou o travessão no último lance, que, em resumo, foi de total domínio de quem vestia preto e branco!

Na volta do intervalo, os minutos iniciais pareciam mostrar que o Calcides ampliaria o marcador. Gege teve a chance de marcar seu segundo gol no jogo, mas parou em grande defesa de Vini! A jogada começou com Jorjão tocando para Pelé, que fez o corta-luz e deixou o CR 7 em condições de marcar, mas o lance não terminou da maneira esperada.

Os lances seguintes mostravam que o SPQSF ainda tinha gás para gastar. Rica, de falta, colocou Rafinha para trabalhar em forte cobrança na linha de meio de quadra! Alguns minutos depois, o goleiro do CR teve de entrar em ação novamente. Serafa achou bom passe para Mené pelo lado esquerdo e o SPQSF 4 mandou uma bomba para o gol, obrigando o arqueiro de preto e branco a se esticar para fazer a defesa!

O Calcides de Ramos era perigoso e parecia que sairia de quadra com a vitória. Pelé, que não carrega qualidade apenas no apelido, recebeu passe de Rafinha e ficou de frente para Vini. O CR 20 tentou fazer o drible no goleiro, que com os pés parou a jogada. 

A posse era toda do Calcides, mas um erro foi crucial para uma sequência de lances que custou a vitória. Em saída de jogo errada do CR, Bruninho conseguiu fazer a antecipação e ficou livre para finalizar. Bola na rede e o início da busca pelo empate do SPQSF! 2 x 3!

Após o gol marcado pelo time cinza e laranja, faltavam apenas três minutos para o apito final. Foi o tempo necessário para que Jeff, principal nome do jogo do SPQSF, pudesse furar o bloqueio do Calcides mais uma vez. Bruninho tentou a finalização pelo lado direito, mas a bola rebateu em Rafinha. A sobra caiu nos pés do SPQSF 18, que de perna esquerda mandou um canudo para o fundo do gol e 3 x 3 no placar com muita emoção pelo lado do SPQSF!

O empate tirou a chance do Calcides de permanecer ao lado do Panela e continuar na ponta do Grupo B. Tentará a reabilitação no reencontro com o Real Migué. O SPQSF, com o ponto somado, manteve-se na quinta colocação, e tem o clássico contra o Basicus para manter o ritmo de classificação.

Ficha técnica

SPQSF 3 x 3 Cacildes de Ramos – 4ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Vitinho, Bruninho e Jeff (SPQSF); Léo Rinaldi (2) e Gege (CR)

Cartões amarelos: Bruninho, Jeff, Vitinho (SPQSF); Gege, Léo Rinaldi e Rafinha (CR)

MVPs: 1 - Léo Rinaldi (Calcides de Ramos); 2 - Jeff (SPQSF); 3 - Rafinha (Calcides de Ramos)

 
Comentários (0)