Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deu Certo não toma conhecimento do J. E. Foguete no primeiro tempo e atropela logo na primeira rodada 

Virando a chavinha da derrota na final da Copa Estrelato, ainda mais reforçado, o Deu Certo foi para cima do J. E. Foguete desde o início que aparentou sentir o calor desde cedo, já que sucumbiu e aos 6 minutos o DC já havia feito 2 tentos e 4 x 0 no primeiro tempo, o segundo foi mais controlado e a vitória foi merecida de um dos fortes candidatos ao título do XVI Chuteira 5.  

 

O Deu Certo, finalista da última Copa Estrelato, foi para o confronto com o que tinha de melhor, começando com Gomes, Léo, Zana, Kallew, Leleo, Raff e Pomelli. Já no primeiro minuto, a equipe mostrou estar ligada, Kallew deu um belo lançamento para Zana, nas costas da defesa, que bateu firme no canto esquerdo e a redonda explodiu na TRAVE! O DC já começava assustando e dando indícios do que poderia acontecer. 

 

Do lado do J. E. Foguete foi para o confronto com apenas 2 no banco de reservas e em um calor de lascar, tinha em seus 7 iniciais Bomba, Mendes, Mogli, Via, Zé, Gico e Pedro. O JEF entrou em marcha lenta e dava espaços para o Deu Certo chegar. Leleo trabalhou com Zana à frente, ele tentou um tapa de sinuca por baixo da defesa buscando o canto direito, mas a redonda foi para fora. Depois, bate e rebate na quadra ofensiva do DC, Leleo ficou com a sobra e bateu no meio da meta, só que Bomba defendeu. Aos 2 minutos, reversão de lateral na esquerda do ataque do DC, cobrado por Leleo, ele arremessou na segunda trave e Léo apareceu bem para cabecear para as redes e abrir o placar! 1 x 0! 

 

Mesmo na frente do placar, quem tinha mais ímpeto ainda era o Deu Certo, que estava no 220v nesse início. Raff deu um bom lançamento, lá da defesa, para Zana na ala direita do ataque, mas o DC 10 não pegou legal na redonda e chutou para fora. O J. E. Foguete tentou assustar em uma sequência de bolas paradas, mas a defesa do DC estava ligada e cortou todas. 

 

Só o Deu Certo atacava! Pomelli fez linda jogada pelo, deixou a marcação na saudade, chegou perto da área e bateu, mas Bomba fez bela defesa. Em seguida, aos 6 minutos, Léo antecipou bem pelo meio, levou para a ala esquerda e mandou para o gol, a redonda ainda resvalou na trave direita antes de morrer no fundo das redes! Que ímpeto do DC! 2 x 0! 

 

Mesmo estando dois gols atrás o JEF continuava sendo atacado, escanteio cobrado por Raff da direita, arremessou para Zana mais atrás que bateu no canto esquerdo, só que Bomba foi para agarrar. Depois, lateral do lado esquerdo para frente, Portuga fez bom pivô, ajeitou para Zana que puxou para a direita e mandou no cantinho, mas Bomba pegou de novo! 

 

Só o DC jogava, o J.E. Foguete assistia o adversário criar chances. Portuga ganhou no corpo pelo meio, girou bem e bateu de muito longe, firme no canto direito do gol, mas Bomba voou para espalmar! O Foguete até tentava pressionar um pouco, mas era o Deu Certo quem chegava, Portuga foi travado quando tentou chute e Pitera ficou com a sobra, mas bateu por cima. Aos 16 minutos, linda jogada de Leleo pelo meio, deixou o marcador na saudade, tocou à frente do lado direito com Portuga que bateu na saída de Bomba para marcar mais um! Só um time entrou em quadra! 3 x 0! 

 

Depois do tempo, o JEF até conseguiu ficar um pouco mais com o melão e trabalhar, Mogli avançou pela esquerda, bateu para a área, Via tentou chegar, mas Gomes saiu para agarrar. Do outro lado, sempre perigoso, com 20 jogados, Portuga cobrou falta da ala esquerda, a defesa conseguiu travar na área, mas, no bate e rebate, Alessio chegou para colocar para as redes! O Deu Certo seguia imparável! 4 x 0! 

 

Após o quarto tento, o Deu Certo mexeu um pouco no time e passou a ficar mais recuado, mas mesmo assim o J. E. Foguete não conseguia uma jogada, destaque para Patrício que entrou bem na defesa. Assim, o DC levou o placar para o intervalo. 

 

Na segunda etapa, o JEF até tentou se animar um pouco, mas foi o DC quem começou atacando, Alessio se antecipou ao lateral adversário, tocou à frente com Molinari que bateu firme, mas a redonda passou tirando tinta da trave. Depois, Maiki abriu novamente com Molinari na direita, ele bateu firme, mas Bomba foi bem no canto para defender! 

 

Depois de muito tempo só assistindo, o J. E. Foguete foi ao ataque, chute de Zé de muito longe, só que Marinho se esticou para colocar em escanteio. O próprio JEF 30 cobrou, Via ganhou no alto, mas tocou por cima. Em seguida, Via recebeu na frente, girou bem e bateu no canto direito, Marinho foi na bola para espalmar! Do outro lado, o contra-ataque era tudo que o DC queria, Alessio carregou, abriu com Maiki que levou no fundo, cruzou, Alessio tentou no carrinho, mas Bomba se jogou para agarrar. 

 

Apesar de um pouco melhor na segunda etapa, o JEF ainda dava espaços ao Deu Certo, lateral cobrado por Patricio da esquerda, bola com Leleo um pouco mais atrás que bateu firme, mas Bomba defendeu. Na sequência, contra-ataque puxado por Kallew, ele trabalhou com Pomelli que tocou à frente para Leleo, o DC 8 chutou mais uma vez, mas de novo Bomba espalmou. 

 

Aos poucos, o JEF se soltava um pouco mais e criava para diminuir, Jon rolou para Mogli na direita que bateu forte no canto direito, mas Marinho se esticou e defendeu! Depois, a redonda chegou em Zé na ala esquerda, mesmo de muito longe ele arriscou chute no ângulo direito, só que Marinho, de mão trocada voou em uma ponte sensacional! Em seguida, Leleo deu mole no ataque do DC, Jon recuperou, avançou, bateu no canto esquerdo, mas lá estava Marinho novamente, em contra-ataque, passe com Zana na esquerda do ataque, tentou colocar rasteiro no canto direito, mas Bomba estava na bola. 

 

O Deu Certo foi dando o melão para o J.E. Foguete que possui jogadores muito técnicos, aos 13 minutos, passe para Mendes no lado esquerdo, cara a cara, ele esperou a saída de Marinho e tocou no canto direito para diminuir o placar! Finalmente o JEF colocou a bola no chão! 1 x 4! Após o tempo do DC, Bomba passou a atuar como goleiro linha em busca abrir mais espaço na defesa adversária. Na pressão do JEF, Mogli roubou, Jon chutou no canto direito, mas Marinho espalmou, Mogli chutou à esquerda na sobra. 

 

O calor atrapalhava as equipes que tinham mais dificuldade nessa parte da partida, em saída errada do Deu Certo, Luigi tentou chute no meio do gol, mas Marinho fez defesa, no rebote, Jon não pegou legal, tiro de meta. 

 

Depois do tempo do J. E. Foguete, saída errada de Bomba que estava avançado, Portuga interceptou e tentou chute de longe, mas o arqueiro voltou a tempo para se redimir. Em mais um ataque do DC, Pomelli roubou, avançou e bateu firme, só que Bomba foi bem para a defesa. Aos 24 minutos, em vacilo de Bomba, que tentou passe arriscado, Pomelli interceptou na linha do shootout, deu um tapa para o gol vazio e marcou o dele! Finalmente o gol do artilheiro do DC no semestre passado! 5 x 1! No minuto seguinte, foi o JEF para tentar diminuir, linda triangulação entre Luigi, Mendes, até a redonda chegar em Jon na esquerda, ele bateu forte no canto direito para marcar o segundo! 2 x 5! 

 

No último lance da partida, contra-ataque fulminante do  Deu Certo, puxado desde a defesa, com o JEF inteiro no ataque, bela arrancada de Pitera, que avançou até a área adversária, rolou co Zana que devolveu e o DC 19 só teve o trabalho de finalizar ao gol e ir pro abraço! Fechado o caixão do J.E. Foguete! 6 x 2! Final de partida! 

 

O Deu Certo mostra que não foi à toa que chegou à final da Copa Estrelato no semestre passado e atropelou o J. E. Foguete com a sua rapidez em concluir as jogadas. O JEF vai ter que remar muito, vai precisar de mais elenco e mais garra, porque técnica já mostrou que tem. No próximo confronto, o DC vai encarar o estreante Guritiba, enquanto o J. E. Foguete tem parada dura contra o Lauzangeles Galaxy. 

 

Ficha técnica

 

Deu Certo 6 x 2  J. E. Foguete - 1a rodada do Grupo B do XVI Chuteira 5

 

Gols: Léo (2), Portuga, Alessio, Pomelli e Pitera (DC); Mendes e Jon (JEF)

 

Cartão amarelo: Gico (JEF)


MVPs: 1 – Léo (Deu Certo); 2 – Zana (Deu Certo); 3 – Portuga (Deu Certo)

Comentários (0)