Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Estrela Verde larga na frente, mas permite a virada/goleada do estreante Fundão e se complica na competição

Parecia que a vitória na rodada passada contra o River Platz colocaria o Estrela Verde em outra prateleira a ponto de brigar pelas primeiras colocações. Parecia. Com o elenco contado e jogando de igual para igual na primeira etapa, o time de Severino foi presa fácil nos minutos finais e acabou goleado pelo estreante Fundão. Sim, os canários debutavam na Estrelato apenas na jornada 4  e mostraram boas impressões. Será que a turma de Maykon e Diegues vai tirar o sossego do líder 4M? Fiquem de olho no Fundão!

Os instantes iniciais foram de trocação. Que começo frenético pessoal! O EV mostrou o cartão de visitas com o lateral cobrado por Léo na cabeça de Marquinhos, que decolou no 2º pau, porém, errou o alvo. A resposta veio na pancada de Victor do meio da rua e Andrew precisou mergulhar no canto direito para espalmar! Quase! A réplica aconteceu com Mike, que emendou uma sapatada um pouco depois da linha de shoot out no travessão. O EV 77 apanhou o rebote, ajeitou de cabeça e Severino usou o mesmo artifício para concluir, porém, mandou sobre a meta de Fefão. Fora!

Mais trocação! Diegues encontrou espaço e dá-lhe sapatada do meio da avenida! A esfera carimbou a trave canhota, Diego apanhou o rebote e rolou para Victor concluir dentro da área, mas errou o alvo. Fora! Na sequência, outra pancada na baliza canhota verde, desta vez, Diego soltou a perna, Math pegou a rebarba e serviu Juninho, dentro da área, parar em Andrew. Boa defesa do guarda-redes 1! A resposta veio na jogada solo de Mike, espaço aberto e atirou com perigo, porém, à direita. Jogo totalmente aberto no início. Toma lá, dá cá! Legal de assistir!

Os times continuavam alternando ataques e os chutes de Victor e Juninho pararam em Andrew. O primeiro tento canário na Estrelato está maduro!  Enquanto isso, outro chute de Mike do meio da avenida e Fefão precisou trabalhar ao buscar no canto esquerdo.

Antes do break outra boa sequência ofensiva com Diegues brigando com a zaga verde e passe açucarado para Victor se consagrar, mas Andrew barrou o avante no baile e realizou outra boa defesa. A resposta veio com Javi arriscando de muito longe, do meio da quadra e Fefão nem precisou de capa para decolar! DEFESÃO! Gaveta direita protegida e os amarelos pausaram o game aos 17 minutos.

Toda aquela intensidade e trocação foi para o espaço nos instantes finais. Jogaram água na fervura e o duelo ficou morno, quase frio. Diegues errou o alvo à esquerda de Andrew, enquanto Javi obrigou Fefão a trabalhar no canto esquerdo. Quando todos esperavam pelo intervalo com aquele injusto 0x0, eis que Severino apareceu sem marcação dentro da área, finalizou rasteiro e contou com o desvio de Fefão. Habemus golo! O Estrela Verde abre a lata adversária aos 25 minutos! Alívio! 1 x 0!

Parecia que a estrela ia brilhar para o time de Severino, mas retomada da peleja foi um verdadeiro pesadelo. Os debutantes mostraram suas garras e arrancaram o empate no minuto inicial. Victor arriscou de longe e Andrew espalmou para fora. Corner! O lance seguiu, bola alçada na área e Diego decolou ao desviar de cabeça no centro da meta! Temos um empate! É o 1º tento do Fundão na Estrelato! 1 x 1!

O EV queria aquela resposta imediata, mas Fefão protegia o portal com todos os cadeados possíveis. Foram duas lindas defesas nas finalizações de Marquinhos e pelo jeito temos postulante ao prêmio de melhor arqueiro da edição. O goalkeeper 99 é promissor! O vira-vira canário aconteceu aos 6 minutos com Maykon ao bater a carteira adversária no centro da quadra, avançou algumas jardas e soltou um tiro rasante, cruzado e sem chance para Andrew. Pelota no canto direito e temos uma remontada na Arena Chuteira de Ouro 12! 2 x 1!

A peleja caiu de produção com o Fundão administrando o relógio, enquanto o Estrela Verde buscava caminhos para o empate. A vida não estava fácil. Primeiro, pelo fato da esquadra ter poucas peças de reposição, depois, por ter do outro lado Fefão, que continuava causando calafrios na ofensiva alviverde. Pelo lado esquerdo, Matheus preparou a marretada e o arqueiro 99 interceptou com os pés. Na sequência, Marquinhos levou vantagem, emendou o chute rasteiro, porém, ‘Big Fê’ esticou o compasso para realizar mais uma intervenção para a estatística.

Mais Estrela Verde! Finta e arremate de Marquinhos, com direito a desvio na zaga, e a esfera caprichosamente explodiu no travessão! Na sequência, traulitada de Severino, DEFESÃO de Fefão e Matheus estava pronto para igualar a parada, mas isolou e mandou o melão na Lapa! NÃÃÃÃOOOO!!!!

Após o break solicitado aos 17 minutos, o Fundão aproveitou os contra-ataques para matar o adversário e assinar os primeiros pontos na Estrelato. Bate e rebate na área, Mike ficou com a sobra e carimbou a trave esquerda! A bola do EV não quer entrar! O castigo viria na ofensiva seguinte, com a zaga amarela afastando o perigo, Marquinhos conduziuo comboio na ponta canhota, inversão para Diegues e tapa colocado na caçapa esquerda de Andrew! O Fundão amplia a vantagem aos 19’ jogados! 3 x 1!

O alviverde quase descontou com a patada de Matheus, mas adivinha quem barrou no baile? Ele mesmo! FEFÃÃÃÃOOOO!!!! Outra bela defesa e nada de pelota no balaio amarelo! Will Santos ficou perto de anotar o 4º, porém, o chute parou no compasso de Andrew. No entanto, aos 22 minutos, não teve jeito e outro contra-ataque amarelo com Pedrão carregando o melão na ponta esquerda, virada de jogo para Juninho e tapa no canto canhoto do guarda-redes 1! ‘Ctrl C + Ctrl V’ do tento anterior! O mamífero deitou! 4 x 1!

Nem deu tempo para a defesa verde se recompor e Juninho cobrou lateral da direita, Diegues subiu no 3º andar e Andrew ficou parado. Esfera no canto direito e fim de papo! O Fundão venceu a 1ª na Estrelato! 5 x 1!

Antes do apito final, outra grande defesa de Fefão ao parar a investida de Marquinhos. Não era o dia do Estrela Verde, que sofreu a 3ª derrota na competição e se complicou em termos de classificação. Com 4 partidas realizadas, o time de Severino precisará vencer os dois últimos compromissos para garantir um lugar ao sol. Atualmente, o alviverde é o 6º colocado e o próximo compromisso será contra o líder 4M.

O Fundão mostrou boa impressão na estreia e subiu o elevador, ocupando a 4ª posição. A esquadra amarela fará jornada dupla neste sábado (28). Primeiro, o duelo contra o lanterna Deportivo Los Bagres, válido pela 5ª rodada. Depois, será a vez do River Platz, válido pela 2ª jornada.

Ficha técnica

Fundão 5 x 1 Estrela Verde – 4ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Diego, Maykon, Diegues (2) e Juninho (F); Severino (EV)

Cartões amarelos: Caião, Marquinhos e Selloti (F)

MVPs: 1 – Diegues (Fundão); 2 – Juninho (Fundão); 3 – Victor (Fundão)
 
Comentários (0)