Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O sabor para ambos é de derrota, pois agora são cinco equipes lutando pela segunda colocação

A partida de 6 pontos entre Puzzle e Estrela Verde foi um confronto muito disputado. Isso rendeu um empate com sabor de derrota para as equipes, cuja vontade era se distanciar do adversário. Destaque para Miojo, dos Greens, e Vavá para os Galácticos. Ambos os jogadores tiveram uma participação defensiva e ofensiva quase perfeitas para as equipes. O resultado de 2 x 2 passou por eles, pois cada um marcou um gol e ajudou as equipes a lutarem até o fim pelo resultado positivo.
 
A primeira etapa começou a todo vapor. Logo antes da primeira volta do ponteiro, veio a primeira oportunidade para os Greens. Pimpolho rolou pelo meio para Pira, que chutou de primeira com a perna esquerda, mas a bola passou por cima da meta de Hugo, que apenas observou.
 
Mais uma investida do Puzzle, dessa vez de um escanteio cobrado por Bigato. Ele encontrou sozinho pelo meio da área Miojo, que subiu e desviou de cabeça no cantinho esquerdo de Hugo. Bem posicionado, o goleiro voou para manter o 0 no placar. Que defesa!
 
O Estrela Verde finalmente encontrou o caminho da área adversária. Mike fez boa jogada e acionou Vavá, que chegou batendo de primeira, mas a zaga e Otero chegaram abafando o chute e cederam o escanteio. No entanto, a cobrança foi um fiasco e não resultou em nada. Vavá teve mais uma oportunidade, dessa vez pela ala esquerda de ataque. Ele construiu uma boa jogada e finalizou de canhota, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Otero, que mesmo assim pulou para fazer uma boa defesa.
 
A partida estava muito disputada, com muitos lances de disputa de bola. A todo momento, os esquemas das equipes entravam em conflito, e nenhuma delas conseguia progredir com a bola no pé. Isso deixou o jogo mais truncado pelo meio, e as equipes passaram um bom tempo sem oferecer perigo à meta contrária.
 
Em uma excelente roubada de bola de Miojo pelo meio, sem hesitar, ele abriu pela direita com Costa, que ganhou na corrida do marcador e bateu, mas Hugo saiu bem e abafou o chute, mandando a bola pela linha lateral. Miojo, até aqui é o melhor jogador em quadra, tanto defensivamente quanto ofensivamente. É o famoso jogador "cadeira de praia": arma e desarma.
 
Outra investida do Green. Pimpolho, dessa vez, antes do meio de quadra, achou um lindo passe para Bala no comando de ataque. Ele fez um bom pivô e armou o chute com a perna direita, mas a bola saiu mascada. No entanto, ainda sim pegou no pé da trave direita e só depois Hugo conseguiu chegar. Quase!
 
Vavá, a principal alternativa de desafogo dos Galácticos, puxou um bom contra-ataque pela esquerda. Ele arrancou em direção à linha de fundo e resolveu sozinho, chutando uma bomba de canhota, mas Otero fez uma linda defesa para manter o placar!
 
Em escanteio cobrado por Rafinha, a bola chegou em Luci, que de cabeça ajeitou para Ibra. Este, mandou de voleio, mas a bola passou rente à trave esquerda da meta de Otero e saiu pela linha de fundo! Quase que acordou a coruja que dormia tranquila no ângulo esquerdo do gol!
 
Mazieiro, pelo meio, aos trancos e barrancos, conseguiu fazer uma boa jogada e contou com a sorte para que a bola chegasse em Lucas, perto da linha de fundo e sem goleiro. Ele, inacreditavelmente, PERDEU o gol mais fácil da carreira dele! De chapa, pegou na orelha da bola e chutou para balançar a rede pelo lado de fora! Absurdo!
 
Foi quase no último lance antes do intervalo que os puzzles abriram o ferrolho. Pimpolho, antes do meio de quadra, achou um passe ESPETACULAR para Sullevan, o puzzle 10, pela costado direito. Não à toa, decidiu. De primeira, com a destra, ele meteu a chapa na bola e jogou no canto esquerdo da meta de Hugo, que nada pôde fazer! GOLAÇO! 1 x 0! Após o gol, a juizada apitou o final do primeiro tempo.
 
O jogo, que foi morno no primeiro tempo, ferveu no segundo. Aos 3 minutos, os Greens ampliaram o marcador. Após cobrança de lateral, a bola chegou em Pira, pela esquerda, que chutou forte. Hugo defendeu, mas dando o rebote para o meio. QUE QUE É ISSO, MEU GOLEIRO?! A bola se ofereceu para o Miojo, que não quis saber e, de bico, aumentou o placar! 2 x 0!
 
Os Greens não descansavam. Pimpolho, dessa vez de sua área defensiva, lançou Pira com um lançamento espetacular. Ele achou o puzzle 28 dentro da área de ataque, que dominou de direita e tentou bater de canhota, mas a zaga chegou a tempo de evitar o chute de Pira. Após esse lance, finalmente o gás Verde acabou. Dessa forma, a equipe de Miojo e cia. deu a bola para os adversários recuperarem um pouco o fôlego, mas isso gerou algumas oportunidades para os Galácticos. Em jogada de Vavá, que recebeu pelo meio e foi cortando para a direita, antes de chegar na linha de fundo, ele cruzou para trás e encontrou sozinho Léo, que de primeira fez o gol de desconto! 1 x 2! Agora os Grenn’s tentam retomar a posse.
 
Vavá, mais uma vez com a bola, construiu boa jogada, mas a defesa deu o bote certo e ele perdeu a posse. Porém, mesmo assim, com muita luta, recuperou a bola, e desequilibrado, bateu de canhota, mas a bola passou raspando a trave e saiu! Otero saiu pagando geral. Mais uma investida galáctica. Dessa vez, Luci recebeu a cobrança de lateral, dominou e tentou um voleio. QUE CHUTE! A bola EXPLODIU no travessão e saiu pela linha de fundo! Que pecado essa bola não ter entrado!
 
Pau que bate em Chico bate em Francisco! Otero lançou com as mãos Sullevan, marcado por dois, mas o puzzle 10 resolveu bem a jogada e saiu de frente com o goleiro. De biquinho, ele chutou, mas a bola pegou no pé da trave e saiu pela linha de fundo! Mais um pecado!
 
Vavá estava impossível, ninguém o parava no 1 contra 1. O EV 16 fez um salseiro pela esquerda, cortou para a direita e, de bico, chutou rasteiro, mas Otero fez uma ótima defesa! A bola ainda pegou na forquilha antes de sair pela linha de fundo! Que lance!
 
Miojo, também impossível de ser marcado, recebeu um bom passe após arremesso lateral de Pimpolho e colocou a bola no chão. Apenas com esse movimento, limpou dois marcadores, abriu para a perna direita e soltou uma bomba, mas a bola passou tirando tinta da trave e saiu!
 
Lucas tentou dominar uma bola esquisita e, sem querer, tocou com o braço na bola. Mesmo sem querer, é falta. Esse lance estourou as cinco faltas, gerando um shoot out para os Galácticos. Vavá na cobrança. O EV 16 precisou de dois toques para empatar a partida. No primeiro, ele ajeitou, e no segundo, encheu o pé de chapa para tirar do goleiro! 2 x 2! Após o gol, os Grenn’s ainda tentaram sair com a vitória, mas Costa, livre pela esquerda, chutou fraco e facilitou a vida de Hugo, que mesmo assim se esforçou para agarrar o chute. Logo após o lance, os árbitros encerraram a partida.
 
Com esse resultado, o jogo de seis pontos virou apenas um empate para as equipes, que buscavam se distanciar uma da outra pelo Grupo A. O Puzzle é o terceiro colocado, com 10 pontos, empatado com Estrela Verde, que também tem 10 pontos. A próxima partida do Puzzle é contra Avaí Xurupita, que é o líder do grupo, com um aproveitamento de 100%, ou seja, 18 pontos. Já o Estrela Verde enfrentará o J. E. Foguete, que é o sexto, com 9 pontos.
 
Ficha técnica
 
Estrela Verde 2 x 2 Puzzle - 6ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato
 
Gols: Léo e Vavá (EV); Sullevan e Miojo (P)
 
Cartões amarelos: Ibra (EV); Portugal (P)

MVPs: 1 – Vavá (Estrela Verde); 2 - Miojo (Puzzle); 3 - Léo (Puzzle)

Comentários (0)