Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Final diante do Invictus exigiu nova postura em quadra, controle total do emocional e um MV orquestrando um conjunto como maestro veterano

O Roleta descabaçou! Enfim venceu o Invictus num jogo decisivo mata-mata e levanta o caneco da V Copa Roca! (A lembrar, ambos decidiram a 4ª edição da Roca e o Invictus foi campeão nos shoot outs) É o segundo título do time nas noites de quinta-feira só esse ano! Como disse um representante russo, o Roleta fechou o triunvirato das quintas – já ganhou Calcio (2022), levantou a Red&Blue (2023) e agora fecha a trinca com a Roca!

Bola rolando e a primeira boa chance foi com Tássio pela direita, após ele mesmo desarmar Derek em seu campo. Recebeu de Julinho na frente, corte pra dentro e batida consciente buscando o ângulo oposto. Iago voou e espalmou!
 
Derek espetou por cima após receber na esquerda lançamento longo de Vini da direita, já na altura do meio de quadra. O mesmo fez Tássio, que acelerou lá de trás, deixou Raito e Derek para trás e chutou frontal por cima do travessão. Ele de novo! O cara tá on fire! Kuminha pressionou, Pedrinho entregou, MV ajeitou e Tássio bateu de canhota buscando o canto e Iago deu leve desvio para evitar a abertura do placar!
 
O Roleta jogava com muita consciência. Não se atirava ao ataque e fechava bem os espaços. Não exagerava na empolgação, nem na vibração. Os ânimos estavam contidos. O Invictus não ameaçava e os russos eram pontuais no ataque.

As coisas começaram a se encaminhar para o desfecho derradeiro quando MV lançou lateral da defesa pra frente e Pedrinho veio cortar de peito antes de a bola chegar a Julinho. Ele tocou pra trás e Iago foi pego desprevenido! Quando ele saltou, foram bola e ele pra dentro do gol! Sim, gol contra para abrir a contagem! Roleta na frente aos 14 minutos! 1 x 0!
Leco bateu falta da direita e a bola passou por três homens de amarelo antes de sair pela linha de fundo. Ele logo sentiu a contusão e deixou a quadra. O Invictus perdia o artilheiro da competição. E perderia também o jogo, pois Julinho recebeu de Kuminha bola rolada macia e ele bateu com a parte de dentro do pé direito lá da esquerda. Bola mansa entrou no canto oposto. 2 x 0!

O Invictus pediu tempo. Eis um Roleta que pouco se viu contra o Invictus. Sem sentir a pressão, focado 100% no futebol, sem se expor desnecessariamente. O mesmo pode se dizer do adversário – só que o contrário. Nunca se viu um Invictus errando e dando gols e ainda sem seu tradicional toque de bola.
Em recuo marcado pela arbitragem, Gian bateu no alto e Louiz desviou. Em outro duelo entre eles, Gian espancou a redonda lá de trás e Louiz amansou pra cima e ela caiu na rede de cima do gol. Quase o vacilo!

Só que o Roleta estava armado pra detonar! MV desarmou Gian na defesa, o contra-ataque foi puxado por Thom, que viu Julinho na esquerda na corrida. Bola pra ele, devolução, corte da zaga e MV estava ali na entrada da área para chutar sem dó nem piedade e marcar 3 x 0!!! Aos 23 minutos a roletada praticamente definia o jogo!

Claro que não é assim quando se trata de Roleta x Invictus – a semifinal do Bola na Rede prova que tudo pode acontecer. O Invictus voltou com essa crença e mentalidade para o segundo tempo, ainda mais depois de ter descontado nos acréscimos. Em falta que Gian sofreu de Kuba (amarelo pra ele!), Vitinho bateu rasteiro, MV deitou no chão e cortou, mas Pedrinho pegou o rebote e mandou tiro baixo da direita a morrer na rede. Sim, 3 x 1!

Pois bem, mal o Invictus deu a saída de bola para a etapa final, Vini recuou para Vitinho, mas Isaque foi mais esperto, interceptou e mandou tiro no alto da linha da área na saída desesperada de Iago! Ramelada monstra amarela e o Roleta agradecia com o 4 x 1 no placar!

Claro que o Invictus deu aquela brochada. O time passou a reclamar de várias marcações com a arbitragem e a mostrar uma faceta de nervosismo até então pouco conhecida. Nervosismo ou o que quer que seja, o Invictus foi pressionado e peidou de novo! Derek mandou tijolo para Marco no meio, que espirrou e caiu pra Isaque no bico da área pela esquerda colocar no canto oposto e anotar 5 x 1! Em 9 minutos Isaque matou o jogo!!!

Vitinho ia se desdobrando na defesa e ainda descolando passes. Como um para Enzo chutar muito perto da linha da área. Derek aparecia na frente, mas pontaria não é seu forte. Gian, nervoso, bateu falta por cima e se sentia caçado em quadra. Em compensação, meteu rolinho em Ornelas e jogou pro pagode. Louiz não segurou, mas nem Marco nem Raito conseguiram mandar pra rede.

Em boa troca de passes, Ornelas chegou junto e evitou que Pedrinho conferisse após Raito tocar a ele em saída de Louiz. Em enfiada maravilha de Gian da direita pra entrada em velocidade de Raito, Louiz saiu afoito num carrinho e cometeu pênalti! Enzo bateu forte e temos um 5 x 2!

Quase 10 minutos ainda a jogar! Já vimos esse filme! O Roleta pediu tempo – era a hora crucial. Na volta, Vilela buscou o ângulo da direita e Louiz tirou de mão trocada! Escanteio virou contra-ataque que Iago salvou no alto finalização de Kuminha após trabalhar com Pina. Novo duelo e Kuminha parou no goleiro, agora chute frontal que faltou capricho ao camisa 10!

A pressão do Invictus virou quinta falta, e na sexta delas, de Vini, desnecessária, Julinho foi cruel e anotou o 6 x 2! Já eram acréscimos! Ele teve nova chance, em bis de tudo. Falta, Vini, ele, mas bateu na saída de Iago e este desviou!
Porém, já estava certo e garantido! Não perde mais! Exorcizado o fantasma invictense e troféu de campeão na estante! Roleta barba, cabelo e bigode das noites de quinta-feira!

O time mostrou personalidade, soube mudar a forma de jogar para não cair em velhas armadilhas, controlou o emocional e contou com jogadores experientes na hora da decisão. MV foi monstruoso, Julinho sempre decisivo e Tássio com um primeiro tempo primoroso! Ajudou, claro, o Invictus não ter forças para reagir e poucas opções ofensivas. Virou presa fácil quando a marcação encaixou.

Roleta campeão da Roca e já pensa no bicampeonato da Calcio! O Invictus repensa elenco e jogará pressionado a Calcio, já que defende o título na busca do tricampeonato. E não terá Gian, deixando a capital paulista e a família invictense. Quem vai assumir o protagonismo nesse time sem seu craque?!

Ficha técnica

Roleta Russa 6 x 2 Invictus – Final da V Copa Roca

Gols: Julinho (2), MV, Isaque (2) e contra (RR); Pedrinho e Enzo (I)
Cartões amarelos: Kuba, Tássio e Ornelas (RR); Gian (I)
MVPs: 1 – MV (Roleta Russa); 2 – Isaque (Roleta Russa); 3 – Tássio (Roleta Russa)



PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Artilheiro: Leco (Invictus)
MVP: Gian (Invictus)
MVG: Kelson (Abre o Olho)


Assista aos gols e premiação em nosso canal do Youtube ou clicando aqui
Comentários (0)