Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus renasce em triunfo sobre o Kiwi para sonhar com vaga na próxima fase

O Basicus está mais vivo do que nunca na Série Prata! A esquadra chegou ao segundo triunfo seguido, dessa vez derrubando o poderoso Kiwi! Numa partida taticamente inteligente, os rosas sofreram um pouco com a jovialidade adversária, mas souberam suportar a pressão – contando também com grande atuação do goleiro Tanque. No ataque, a basicada precisou de poucas chances para marcar. No top 3 da artilharia na Prata, Alemão não desperdiçou contragolpe fulminante para estufar a rede e cravar a vitória do Basicus por 2 x 1! Ao final, festa dos comandados de Barath, que vão para a última rodada sonhando com a classificação!

O Kiwi queria manter vivo o sonho do primeiro lugar da chave, para isso, começou o game mostrando vontade. Léo arrumou no meio para conclusão de Camis, defendida por Tanque. Lipe tentou arremate de bico da faixa central, sobre a meta. Salum apareceu em pedrada do flanco direito, ao lado da baliza. Camis quase marcou em sapatada do meio da rua que desviou no meio do caminho. O kiwi 11 surgiu em novo lance individual, limpando a marcação e arrematando perto da caixa. Resposta rosa com Samões, que lascou o sabugo de longe, parando em Adas.

A kiwizada continuou na pressão. Lipe experimentou em novo tiro de longe, segurado por Tanque. Camis dominou de frente com a área, ajeitou o corpo e mandou chute colocado, mas lamentou demais a defesaça de Tanque! Lipe arrumou espaço pela intermediária, ajeitou com carinho e mandou conclusão colocada, que viajou o gramado e dormiu no barbante! 1 x 0! O Basicus respondeu rapidamente em lançamento de Fernandão para sapatada de Puff, bem defendida por Adas! A basicada pausou o game na sequência.

No retorno, Dourado quase marcou o segundo em pedrada frontal que assustou! Léo experimentou de longe, mas viu Tanque agarrar. Salum desferiu golpe pelo flanco esquerdo, ao lado da meta. O Basicus volto ao ataque em       cobrança de falta realizada por Puff, segurada por Adas. Alemão dominou a redonda após bobeada do Kiwi, mas lamentou a defesa de Adas após conclusão perto da área. Instantes depois, a juizada passou a régua na etapa inicial.

O segundo tempo começou com a kiwizada quase ampliando o marcador. Camis recebeu pela intermediária, girou e finalizou para defesaça de Tanque! Na sobra, Lipe concluiu da pequena área, mas viu Tanque salvar mais uma! Camis progrediu em lance individual pelo meio, seguido de conclusão desviada por Tanque. Lipe subiu pela direita e arrumou na faixa central até Dourado, que emendou um balaço, bem defendido por Tanque! Pepa enfiou um bolão na área para Dourado, que tentou encobrir Tanque, mas exagerou na força.

Sentindo a pressão rival, o Basicus decidiu reagir. Alemão mandou um tirambaço da ponta esquerda, rebatido por Adas. Japa experimentou chutaço da risca central, sobre o travessão. Puff arrumou espaço pela esquerda para concluir, mas viu Adas agarrar mais uma. Réplica dos kiwis em passe de Pepa para paulada de Léo, desviada por Tanque. Fred tentou em arremate frontal, mas lamentou nova intervenção do arqueiro adversário. Camis foi outro que teve chance pela direita, parando nas mãos de Tanque.

O Basicus soube segurar a pressão na defesa, contando com partida inspirada de seu arqueiro. A recompensa veio pouco depois. Alemão deu bom passe até Samões, que da intermediária, emendou um balaço. A esfera viajou, desviou no meio do caminho e parou no barbante! 1 x 1! Contudo, Fernandão tornou as coisas mais difíceis ao exagerar em uma falta, recebendo cartão vermelho! Um a menos para os rosas! O brake foi pedido pela basicada logo após.

Com um a mais em quadra por dois minutos, o Kiwi tinha a chance de usar a superioridade numérica para retomar a vantagem no score. Stein carimbou a barreira em cobrança de falta, tocando de cabeça na sobra para encobrir todo mundo e acertar o travessão! Stein apareceu em novo lance de bola parada, ficando na marcação. No entanto, o Basicus se fechou bem, cedendo poucos espaços ao adversário. Com isso, o tempo passou e a esquadra igualou o número de jogadores em campo.

Para deixar o cenário ainda mais favorável, Puff descolou ótimo passe na frente para Alemão, que cara a cara contra Adas, não vacilou! É a virada! 2 x 1! O KSP pausou o duelo imediatamente. Lipe buscou o empate em lance frontal, mas Tanque parou com os pés. Stein arrematou da intermediária, sobre o travessão. Dourado subiu pela esquerda, arrumou para o meio e lascou uma pedrada que passou perto! Stein arrumou no meio da área para finalização de Salum, que parou em defesaça de Tanque! Lipe enfiou na direita para balaço de Dourado, na rede pelo lado de fora. Não deu tempo para mais nada, já que a juizada apitou para encerrar o game!

De maneira surpreendente e heroica, o Basicus derrubou o Kiwi para chegar aos seis pontos na chave B. Os rosas ainda seguem fora da zona de classificação, mas vão para a última rodada com o sonho da vaga vivíssimo! Com a derrota, o Kiwi se distanciou dos líderes Danonight e Midfielders, que ainda jogam na rodada. Os verdes estão classificados, mas já sem chances de vencer o Grupo B.
 
Ficha técnica

Basicus 2 x 1 Kiwi SP – 6ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Samões e Alemão (B); Lipe (KSP)

Cartões amarelos: Rodolfo (B); Adas (KSP)

Cartão vermelho: Fernandão (B)

MVPs: 1 – Alemão (Basicus); 2 – Dourado (Kiwi SP); 3 – Camis (Kiwi SP)

Comentários (0)