Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira consegue vencer o Descompromisso e embolar o Grupo A

A penúltima rodada da Liga Chuteira de Ouro F7 sempre é carregada de partidas cheias de contextos e importância. Madureira e Descompromisso não viviam fases agradáveis na Bronze e foram em busca de seus renascimentos no confronto. Os suburbanos estavam em uma situação ainda pior, devido à amargura da lanterna do Grupo A. Além disso, a falta de jogadores, já sentida na rodada anterior, era um pouco melhor, pois eles contavam com um bancário. O jogo foi bastante controlado pela equipe carioca, que soube vencer as adversidades e mereceu os 3 pontos que foram fundamentais para a equipe - que pode até se classificar para as oitavas.
 
A tensão era evidente desde o apito inicial. As equipes não conseguiam criar e o jogo ficou muito travado no meio de campo e cheio de reclamações de falta por ambos os lados. Começou ruim, mas assim como um carro à álcool que demora para ligar no frio, ele foi aquecendo e funcionou, sendo mais um grande jogo na Bronze.
 
A primeira grande oportunidade foi para o Descompromisso, com uma linda enfiada de bola de Nariga para Bryan. Ele saiu cara a cara com Pedro, que fez linda defesa para salvar a equipe! Em seguida, o samba de Madureira foi mais feliz! Alba recebeu a bola no ataque. Ele tentou uma. Tentou duas, e na terceira acertou, a bola desviou e matou Eba, que nada pôde fazer! 1 x 0!
 
Os descompromissados ainda não tinham ligado o motor! Nariga acertou bom chute vindo de longe que Pedro salvou, mas deixou rebote para Bryan, que tinha tudo para empatar o jogo, porém perdeu de maneira inacreditável e bisonha com um chute ridículo!
 
Sorte na defesa e inspiração no ataque! Gustavo recebeu uma bola na intermediária, fintou a marcação e acertou um chute, onde a coruja dorme! Olá, Sr. Gustavo, o Ibama já está te procurando por maltratar a pobre ave! 2 x 0! Tempo pedido pelo professor Moralez. Na volta, a equipe voltou melhor e conseguiu diminuir. Bernas, como um GPS, achou Bryan, que teve a bola que todo atacante sonha em receber: de frente para o gol, e bateu na saída de Pedro para balançar a rede! 1 x 2!
 
Eles pegaram gosto pelo jogo. Lançamento para Nariga, que bateu. Pedro deu rebote para o canto esquerdo. O 99 foi para cima do goleirão e bateu para fora. Chance perdida! Em outro ataque, Torkar acertou um chute longe para Pedro salvar em dois tempos - de carrinho.
 
O jogo ficou lá e cá. Barrucho cortou para o meio e bateu para boa defesa de Eba. Em seguida, Tatarunas chutou para longe e pediu desvio, que não foi marcado - corretamente - pela arbitragem.
 
Final do primeiro tempo, uma partida bem equilibrada onde o Madureira soube aproveitar melhor suas oportunidades. O Descompromisso não estava conseguindo ter a posse de bola para controlar o jogo, então assistia o toque do adversário, que usava da experiência para acelerar e acalmar o confronto conforme era a demanda.
 
Na volta, pressão do Descompromisso. Velocidade no ataque e Bernas teve sua primeira oportunidade, mas defendida por Pedro. Na sequência do rebote, Bryan chegou para se consagrar, porém Lobo se jogou para bloquear a batida e depois uivou para comemorar!
 
A partida voltou a ficar travada, cheia de dívidas, mas um jogador começou a se destacar pelo trabalho defensivo e habilidade para se livrar da marcação. Vitu trabalhava na defesa, porém não tem nada de zagueiro caneludo, a bola grudava nos pés dele, que saía para o jogo e conseguia até trabalhar na armação para os seus companheiros.
 
Ataque do DFC parou em Pedro! Em mais uma oportunidade, Tatarunas deixou Bernas na cara do goleiro, ele chapou, mas o madureira 1 fez outra boa defesa para salvar os suburbanos e fazer o adversário pedir um tempo em quadra! Pausa eficaz! Quando as equipes voltaram, os descompromissados trabalharam mais a bola até criarem uma oportunidade em que Vasco foi obrigado a parar com falta o time. Menó bateu e ela foi no meio da barreira, que abriu: complicou o bom goleiro, que dessa vez nem teve reação! 2 x 2!
 
O pós-gol não foi bom para o DFC. Na comemoração, Tatarunas trombou com um jogador do Madu, fazendo com que a arbitragem marcasse a sexta falta. Que bobeira, DFC! Barrucho chamou a responsabilidade do shoot out e foi com frieza para a direção do gol, tirando de Eba e saindo para a galera! 3 x 2!
 
Desacreditar, jamais! Os descompromissados queriam o empate e foram para cima do adversário. Em um escanteio, Rad subiu maravilhosamente bem e, sozinho, testou firme para o 3 x 3!
 
A partida esquentou! Muito blá blá blá e nada de Chuteira de Ouro. Ter como exemplo catimbadas como fazem no futebol de campo profissional é o pior vício de equipes amadoras e seus jogadores. "Ganhar no grito". Por um momento, parecia que os times esqueceram que o mais importante era o gol! Menó fez questão de relembrá-los com um chutaço que foi defendido por Pedro! Em outra oportunidade, lateral batido no fundo para que Gabriel chegasse sozinho para finalizar. Ele pegou de primeira, buscando o canto, mas Pedro foi buscar mais uma, sensacional!
 
O Madureira olhou para o relógio e pensou: por que não tentar um golzinho no final? Assim eles foram! Começaram a trabalhar mais a bola para acalmar o adversário e, quando tiveram a oportunidade, não perdoaram. Lançamento para Lattes, que recebeu, brigou por ela e acertou um lindo chute no canto do goleiro, sem chances! Festa carioca! 4 x 3!
 
Final de jogo e celebração intensa do Madureira, que está vivo para a última rodada e pode até empatar com o agora lanterna La Coruja que se salvará do rebaixamento. Já o Descompromisso, ainda está na zona de classificação para as oitavas, porém enfrenta o Cacildes de Ramos, líder invicto e já garantido na Prata.
 
Ficha técnica
 
Descompromisso 3 x 4 Madureira – 6ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Bryan, Menó e Rad (D); Alba, Gustavo, Barrucho e Lattes (M)
 
Cartões amarelos: Bryan e Bernas (D); Lobo, Lattes e Vasco (M)
 
MVPs: 1 – Barrucho (Madureira); 2 – Vitu (Madureira); 3 – Bernas (Descompromisso)

Comentários (0)